Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTT Correio registado - RECETACULO POSTAL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CTT Correio registado - RECETACULO POSTAL

    Boas,


    De há uns tempos os CTT por vezes passaram a entregar o correio registado na caixa de correio. Aparecendo no tracking:

    10:57 Entregue - Centro de Entrega XXXX - XXXXX RECETACULO POSTAL
    Novidade que recebi com agrado para não ter de ir sempre aos correios... Mas nem sempre isto acontece...


    Porquê que o CTT por vezes entregam o correio registado na caixa de correio e outras vezes não e tenho de ir levantar a estação mesmo cabendo na caixa.

    Parece completamente aleatório conforme a vontade do carteiro?!?


    Obrigado.

    #2
    Há dois tipos de cartas registadas: Registado "Normal" e registado simples.

    O primeiro exige assinatura e não é entregue na caixa, já o simples pode ser depositado nas caixas sem que o destinatário assine (é mais para efeitos de tracking).

    Deve ser por isso que recebes algumas mas não outras.

    Comentário


      #3
      Já agora fui ver e o limite para correio registado simples são 100 gramas, o que significa que qualquer coisa mais pesada do que isso, ainda que caiba na caixa, não pode ser entregue por esse método.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
        Há dois tipos de cartas registadas: Registado "Normal" e registado simples.

        O primeiro exige assinatura e não é entregue na caixa, já o simples pode ser depositado nas caixas sem que o destinatário assine (é mais para efeitos de tracking).

        Deve ser por isso que recebes algumas mas não outras.

        Acho que é por aí. Já enviei duas cartas por registado simples e foi pura e simplesmente depositado no recetáculo.

        Comentário


          #5
          existe registo normal, pessoal e simples. Só no simples podem fazer isso

          Comentário


            #6
            Ja me aconteceu da mesma origem acontecerem coisas diferentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
              Há dois tipos de cartas registadas: Registado "Normal" e registado simples.

              O primeiro exige assinatura e não é entregue na caixa, já o simples pode ser depositado nas caixas sem que o destinatário assine (é mais para efeitos de tracking).

              Deve ser por isso que recebes algumas mas não outras.
              Excelente informação. Obrigado.

              Recebi recentemente cartão registada que me foi colocada directamente na caixa de correio. Na altura fiquei desagradado pela situação, visto pensar ser erro operacional por parte do carteiro. Como não se tratava de um assunto de especial premência não fiz qualquer pesquisa sobre o assunto. Está explicado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                Ja me aconteceu da mesma origem acontecerem coisas diferentes.

                Podem ser da mesma origem mas terem sido colocadas de forma diferente, ou por exemplo uma delas pode não ter sido registo simples por estar acima do peso, ou então pode ter sido erro de quem distribuiu.

                Mas na teoria deveria ser como eu falei mais acima.

                E conforme um outro user referiu existe ainda a opção de entrega em mãos, essa só mesmo tu é que podes levantar mediante apresentação do teu documento. Se estiver outra pessoa em casa, por exemplo, eles já não entregam. Mas isto só acontece quando é algo sério, por exemplo uma notificação ou algo de valor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                  Podem ser da mesma origem mas terem sido colocadas de forma diferente, ou por exemplo uma delas pode não ter sido registo simples por estar acima do peso, ou então pode ter sido erro de quem distribuiu.

                  Mas na teoria deveria ser como eu falei mais acima.

                  E conforme um outro user referiu existe ainda a opção de entrega em mãos, essa só mesmo tu é que podes levantar mediante apresentação do teu documento. Se estiver outra pessoa em casa, por exemplo, eles já não entregam. Mas isto só acontece quando é algo sério, por exemplo uma notificação ou algo de valor.
                  Acertaste em tudo o que disseste, excepto na parte que está sublinhada.

                  Ou seja, pode ser entregue a qualquer pessoa, que esteja na morada do destinatário. Por exemplo, ser esposa, marido, irmão, irmã, pai, mãe, etc. Pode receber essas cartas em que tem que ser assinadas, com apresentação do CC, da pessoa que assinar. E claro, só podem assinar/receber,maiores de 18 anos.

                  Quanto ás cartas em que só o próprio, pode receber/assinar.

                  É o chamado o registo pessoal, ou valor declarado, não estando para receber a pessoa indicada na morada de destino. Tem que ser passado um aviso, para deslocar-se a uma loja Ctt, mesmo que seja cônjuge ou outro familiar, tem que ser o próprio a receber.

                  No resto, que escreveste tudo correto.

                  Só mais uma informação, que alguns desconhecem, se receberem um aviso para levantar uma carta, encomenda, etc.

                  Podem assinar o aviso com o nome e preencher o campo do vosso CC, e outra pessoa, familiar ou não com a vossa autorização, ou seja, com o aviso preenchido pelo próprio.

                  Pode proceder ao levantamento da referida, carta, encomenda, etc. Apenas tem que apresentar o aviso assinado pela pessoa a quem é dirigido o aviso, identificar-se com o vosso CC.

                  Comentário


                    #10
                    Puxando isto para cima com o meu caso...

                    Envio em correio registado (não sei em que modalidade), 2 dias úteis depois nada, fez-se o tracking e foi parar a outra do País. Está tudo certo com a morada, o código postal, tudo e no entanto, em vez de ir para Lisboa foi para Vila Nova de Famalicão. Pelo tracking dá para ver que não foi entregue à 1ª tentativa, voltou à distribuição e à 2ª lá entregaram.

                    Queixa via telefone (uma simpatia, a senhora que atendeu), e agora é esperar 10 dias, segundo a mesma para termos uma resposta dos CTTs.

                    Então e agora quem é que se responsabiliza pela situação? É que o que foi enviado custou dinheiro ao remetente que pagou e ficou sem o bem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Puxando isto para cima com o meu caso...

                      Envio em correio registado (não sei em que modalidade), 2 dias úteis depois nada, fez-se o tracking e foi parar a outra do País. Está tudo certo com a morada, o código postal, tudo e no entanto, em vez de ir para Lisboa foi para Vila Nova de Famalicão. Pelo tracking dá para ver que não foi entregue à 1ª tentativa, voltou à distribuição e à 2ª lá entregaram.

                      Queixa via telefone (uma simpatia, a senhora que atendeu), e agora é esperar 10 dias, segundo a mesma para termos uma resposta dos CTTs.

                      Então e agora quem é que se responsabiliza pela situação? É que o que foi enviado custou dinheiro ao remetente que pagou e ficou sem o bem.
                      Respondo eu a mim próprio

                      Resposta hoje via email a dizer que o artigo foi entregue na morada

                      Depois admiram-se que haja pessoal que entre com caçadeiras em determinados locais, completamente passados dos carretos. Eu não acho normal depois de uma reclamação acerca da morada de entrega (Lisboa vs Famalicão), a resposta ser que a morada está correcta. Desculpem, mas ou é resposta standart e feita por um bot, ou então quem respondeu estava com uma diarreia cerebral incontrolável.

                      Vou ver o que posso fazer, uma vez que temos o tracking e o registo e, como é óbvio, não bate certo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Respondo eu a mim próprio

                        Resposta hoje via email a dizer que o artigo foi entregue na morada

                        Depois admiram-se que haja pessoal que entre com caçadeiras em determinados locais, completamente passados dos carretos. Eu não acho normal depois de uma reclamação acerca da morada de entrega (Lisboa vs Famalicão), a resposta ser que a morada está correcta. Desculpem, mas ou é resposta standart e feita por um bot, ou então quem respondeu estava com uma diarreia cerebral incontrolável.

                        Vou ver o que posso fazer, uma vez que temos o tracking e o registo e, como é óbvio, não bate certo.
                        Ontem lá fiz queixa no portal e agora aguardo a resposta.

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente não vai dar em nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Infelizmente não vai dar em nada.
                            A pergunta que deixo é esta:

                            Para que serve o correio registado se depois quando o serviço prestado é este, a reclamação não surte qualquer efeito? Para isso deixa-se de pagar o registo e vai em correio normal.

                            P.S. Não é uma pergunta retórica, quero mesmo saber qual o intuito do registo.

                            Comentário


                              #15
                              É isto que está no site:

                              Correio Registado

                              A forma mais segura de enviar documentos e bens até 2 kg.

                              • Tratamento em circuito exclusivo
                              • Informação sobre o estado do envio
                              • Comprovativo de envio e de entrega
                              • Seguro incluído em caso de perda, avaria ou espoliação total
                              • Acesso a serviços adicionais à medida das suas necessidades


                              *Seguro incluído Até 5 vezes o preço do 1.º escalão de peso
                              * Para correio registado simples

                              Comentário


                                #16
                                A resposta ao portal da queixa chegou hoje. Pedem os dados completos, moradas etc. Incrível, na reclamação estão lá os dados todos...deve ser para vencer pelo cansaço. Ah, mas colocam logo como resolvido

                                Comentário


                                  #17
                                  Para continuar a saga, lá entreguei os dados todos, e ainda aguardo resposta (supostamente ainda estou dentro dos 10 dias úteis).

                                  Entretanto, na sexta-feira, o artigo foi entregue na morada certa. Envelope violado, artigo danificado sem hipótese de conserto, ou seja, é lixo.

                                  Se considerar que foi a pessoa que recepcionou o artigo que vinha com um nome diferente do dela, e que depois ainda estragou (mesmo que inadvertidamente) o artigo e no final que o devolveu ao carteiro, quer dizer que por culpa dos serviços dos CTT e pela "distração" de outra pessoa, alguém saiu prejudicado desta situação que não eles.

                                  Sei que a probabilidade de algo ser revertido a meu favor é mínima, mas a batalha continua.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa sorte com isoo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Para continuar a saga, lá entreguei os dados todos, e ainda aguardo resposta (supostamente ainda estou dentro dos 10 dias úteis).

                                      Entretanto, na sexta-feira, o artigo foi entregue na morada certa. Envelope violado, artigo danificado sem hipótese de conserto, ou seja, é lixo.

                                      Se considerar que foi a pessoa que recepcionou o artigo que vinha com um nome diferente do dela, e que depois ainda estragou (mesmo que inadvertidamente) o artigo e no final que o devolveu ao carteiro, quer dizer que por culpa dos serviços dos CTT e pela "distração" de outra pessoa, alguém saiu prejudicado desta situação que não eles.

                                      Sei que a probabilidade de algo ser revertido a meu favor é mínima, mas a batalha continua.
                                      Também gostava de saber que tipo de atrasado mental abre uma coisa que não tem o seu nome e a inutiliza imediatamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom, isto continua...emails para cá, reclamações para lá, demoram uma eternidade a responder, mas colocam um prazo mais curto para darmos seguimento

                                        Agora a última foi deliciosa. Como disse aqui, pediram uma série de dados, o que é normal, mas depois responder está quieto. Tive que insistir e voltaram a demorar mais de 2 semanas a responder para hoje solicitarem novamente os dados todos. Além de inacreditável, é mesmo de uma incompetência atroz.

                                        A mim, parece-me mesmo que estão a tentar cansar-me para desistir da reclamação. E agora vejam, falamos de 10€. Nem quero imaginar outros valores envolvidos.

                                        E assim andam os CTTs.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É vergonhoso... é o que é...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Resposta à última reclamação foi que lamentavam que tivesse havido atraso na entrega e pediam desculpa pelo sucedido. A minha mulher diz para não me chatear mais, mas eu acho isto tudo inacreditável, para não dizer vergonhoso (parafraseando o nto).

                                            Depois do artigo ter andado a passear por este Portugal, ter sido entregue com 3 semanas de atraso e danificado irremediavelmente, após umas quantas reclamações, demorando mais de 2 meses neste processo, vem um lavar das mãos com um pedido de desculpas.

                                            É sempre bom saber que o registo serve apenas para efeitos de tracking, porque para o resto tá quieto.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X