Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em como angariar patrocínios.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em como angariar patrocínios.

    Em 2021 temos aqui em casa, programado fazer o European 5000 Rally(já abri um tópico passado sobre ele, mas apenas agora decidimos avançar mesmo com isto).

    https://european.superlative-adventure.com


    Como tal pensamos em tentar angariar patrocínios locais. Para já apenas fizemos uma pequena abordagem 2 empresas, que se mostraram interessadas mas como é óbvio mais explicações.

    Esta aventura tem uma inscrição de 750+250€(somos 3) e obrigatoriamente temos de doar no mínimo 500€ para caridade.

    O carro(modelo) já está mais ou menos escolhido e será para adquirir após o verão quando é a melhor altura.

    - Como tal, como é que faço um plano simples e claro para apresentar aos potenciais patrocinadores?

    - Terei de fazer uma estimativa do que penso gastar nisto tudo para apresentar no plano?

    - Poderei ter de dar parte do patrocínio para a caridade? Ou isso fica a cargo do patrocinador?

    - Sou obrigado a prestar contas aos patrocinadores, nomeadamente onde foram gastas as verbas?


    Desculpem lá as perguntas um bocado amadoras mas tenho esperança que alguém aqui tenha experiência com isto.

    #2
    Assim, de repente:
    Telefona para a antena 1, para o programa do Zé Candeias. Há muitos que ligam do estrangeiro e assim em projectos vai falando com ele. Pode ser que haja malta interessada em ajudar.
    O NRP Sagres tem tido todas as terças-feiras um espaço, agora com a circun-navegacao.
    Patrocinadores, assim de repente, estou a lembrar-me do motorguia, só não sei o que ganharia o Porfírio.
    Tenta se calhar empresas de camiões Primafrio, Pombalense, Paulo Duarte...

    Há uns anos, alguém abriu um tópico semelhante, sobre o 205 desert ride. E penso que foi o Luís Miguel que há uns 10 anos abriu um sobre a ida à Finlândia de 125.
    Editado pela última vez por LIC; 27 January 2020, 18:51.

    Comentário


      #3
      Algumas notas:

      Imagina que uma empresa te que patrocinar como pode meter esse patrocinio na contas ao abrigo da lei do mecenato, ou que outras opções arranjas?

      Qual a vantagem da empresa que te patrocina vai ter? para a maior parte das empresas o que vão pensar é "olha-me este gajo que quer ir de férias e espera que seja eu a pagar".

      Tens de ter uma estimativa de custo para tu, e quem vai contigo, terem ideia de quanto vai custar e onde vão arranjar os fundos, os patrocinadores não tem muito a ver com isso, podes falar por alto, mas não entrar em grandes detalhes, mas podes e deves fazer uma brochura com alguma informaçao sobre o Rally, objectivos, onde passa, impacto nos media, etc.

      Não precisas de prestar contas depois aos patrocinadores, mas podes fazer em report final e entregar algumas fotos onde se veja claramente o patrocinador, para o mesmo poder utilizar p.e. nas redes sociais, e ao colocares algo durante a competição meteres ligações aos patrocinadores.

      Dou-te um exemplo, na empresa onde trabalho patrocinamos uma equipa local, que ia estar presente numa conpetição internacional aqui na zona, uma das fotos que mais passou no facebook/media locais, da equipa eram dois jogadores abraçados nas costas de um ficava bem visivel o nosso patrocio, caso isso acontece, mesmo em outros meios, deves enviar isso para o patrocinador.

      Comentário


        #4
        Ajuda em como angariar patrocínios.

        Obrigado pela ajuda, fiquei mais esclarecido.


        Até podem pensar que queremos férias à borla, mas não é o caso. Além disso estou plenamente consciente que os patrocínios não vão cobrir tudo, nem nunca pensei nisso dessa forma.


        Vamos ver no que isto dá.

        Comentário


          #5
          Acho que é uma boa opção fazeres um pequeno "book de patrocinios" para entregar, uma apresentação powerpoint por exemplo onde expliques bem o projecto, que prova é, os objectivos, o que dás em troca em termos de visibilidade, onde vão estar presentes, tens página no facebook onde vás divulgar? etc

          Eu fiz um para a a nossa equipa de BTT, é uma coisa simples mas mostra rapidamente a que te propoes e dás em troca.

          Se por acaso quiseres para tirares umas ideias avisa
          Editado pela última vez por gfrmartins; 28 January 2020, 13:09.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por now Ver Post
            Obrigado pela ajuda, fiquei mais esclarecido.


            Até podem pensar que queremos férias à borla, mas não é o caso. Além disso estou plenamente consciente que os patrocínios não vão cobrir tudo, nem nunca pensei nisso dessa forma.


            Vamos ver no que isto dá.
            Eu não estou a dizer que seja esta a vossa ideia, estou é a dizer o que os possíveis patrocinadores estão a ouvir. Por isso e que deves sempre pensar o que é que podes dar em troca do patrocínio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              Eu não estou a dizer que seja esta a vossa ideia, estou é a dizer o que os possíveis patrocinadores estão a ouvir. Por isso e que deves sempre pensar o que é que podes dar em troca do patrocínio.
              Eu percebi o que quiseste dizer. Sem stress.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                Acho que é uma boa opção fazeres um pequeno "book de patrocinios" para entregar, uma apresentação powerpoint por exemplo onde expliques bem o projecto, que prova é, os objectivos, o que dás em troca em termos de visibilidade, onde vão estar presentes, tens página no facebook onde vás divulgar? etc

                Eu fiz um para a a nossa equipa de BTT, é uma coisa simples mas mostra rapidamente a que te propoes e dás em troca.

                Se por acaso quiseres para tirares umas ideias avisa
                Se puderes enviar isso, agradecia.

                Comentário


                  #9
                  Há uns 16 anos atrás andei a correr nos desportos motorizados (Karting). Comecei a ganhar umas corridas e alguns troféus "amadores" e pensei que estaria na altura de subir um degrau e ir correr para o campeonato regional norte. Mandei fazer um book numa empresa de web design e entreguei nas principais empresas da minha cidade a fim de conseguir alguns patrocínios já que as despesas iam duplicar ou triplicar. A ideia era arranjar parte da verba e eu suportando a outra parte, pelo que estava a oferecer ao patrocinador mais espaço de publicidade por menos dinheiro..

                  Consegui zero (O) euros!!!!

                  Na competição sempre ouvi isto… Em Portugal não existe patrocínios nos desportos motorizados. Há o paitrocinio, o tiotrocínio, o autotrocínio e a troca de favores…

                  O Próprio Pedro Matos Chaves comentou uma vez que andava em conversações com uma empresa para um patrocínio pequeno (pequeno numa escala de campeonato nacional de ralis. Aquilo não andava nem desandava até que descobriu que tinha lá um amigo de um amigalhaço..Uns dias depois tinha uma verba maior 10 vezes da que pretendia!!!

                  Comentário


                    #10
                    É preciso ser piloto de topo e ter muita sorte em arranjar patrocínios, como o Filipe Albuquerque.

                    Imagino que a esmagadora maioria seja a penar a expensas próprias até ter um dia um rasgo de sorte ou ser realmente muito bom e com isso chamar a atenção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                      Há uns 16 anos atrás andei a correr nos desportos motorizados (Karting). Comecei a ganhar umas corridas e alguns troféus "amadores" e pensei que estaria na altura de subir um degrau e ir correr para o campeonato regional norte. Mandei fazer um book numa empresa de web design e entreguei nas principais empresas da minha cidade a fim de conseguir alguns patrocínios já que as despesas iam duplicar ou triplicar. A ideia era arranjar parte da verba e eu suportando a outra parte, pelo que estava a oferecer ao patrocinador mais espaço de publicidade por menos dinheiro..

                      Consegui zero (O) euros!!!!

                      Na competição sempre ouvi isto… Em Portugal não existe patrocínios nos desportos motorizados. Há o paitrocinio, o tiotrocínio, o autotrocínio e a troca de favores…

                      O Próprio Pedro Matos Chaves comentou uma vez que andava em conversações com uma empresa para um patrocínio pequeno (pequeno numa escala de campeonato nacional de ralis. Aquilo não andava nem desandava até que descobriu que tinha lá um amigo de um amigalhaço..Uns dias depois tinha uma verba maior 10 vezes da que pretendia!!!
                      O problema é qual o ganho para a empresa em te patrocinar, aqui no trabalho patrocinamos algumas actividades desportivas e ocasionalmente culturais e directamente ganhamos bola, mas como a nossa actividade ganha com o turismo e são actividades que por norma ajudam a desenvolver o turismo apoiamos.

                      Falas do paitrocinio, etc, nós acabamos para ajudar mais actividades das quais conhecemos pessoas ligadas, para perceber se estamos a apoiar alguma coisa a sério ou não, algumas não patrocinamos porque acabamos por só saber quando já estão a acontecer, e tambem não conseguimos/podemos chegar a todas.

                      Lembro-me de á uns anos chegar um cliente nosso que vive em França, e trazia um jornal onde aparecia uma actividade que já patrocinamos a mais de 20 anos, e la estava o nosso logótipo, até foi giro mas se essa publicação deu rendimentos? Não deu.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Se puderes enviar isso, agradecia.
                        Emviei-te uma MP

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                          Emviei-te uma MP
                          Já respondi.

                          Muito obrigado.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X