Boa tarde,
Surgiu uma dúvida deveras importante: Quando um colaborador está ausente, é permitido ao abrigo do RGPD o seu e-mail profissional com o nome do colaborador para outro?
Nunca houve a necessidade, mesmo em período de férias bastava a mensagem de "Out of Office" a avisar.
Neste momento um colaborador está de baixa prolongada e é necessário substituir a pessoa, encaminhando o email para a pessoa que o vai substituir.
Tenho respostas contraditórias, tais como poder receber e-mails "privados", como extratos bancários pessoais ou mensagens particulares no e-mail, sendo que o e-mail é na verdade correspondência, que embora para uso profissional, está sujeita à privacidade. A mesma situação quando um colaborador sai. A caixa de e-mail é apagada, mas o e-mail pode ser encaminhado para outro?
Alguém tem uma resposta baseada na lei?
Surgiu uma dúvida deveras importante: Quando um colaborador está ausente, é permitido ao abrigo do RGPD o seu e-mail profissional com o nome do colaborador para outro?
Nunca houve a necessidade, mesmo em período de férias bastava a mensagem de "Out of Office" a avisar.
Neste momento um colaborador está de baixa prolongada e é necessário substituir a pessoa, encaminhando o email para a pessoa que o vai substituir.
Tenho respostas contraditórias, tais como poder receber e-mails "privados", como extratos bancários pessoais ou mensagens particulares no e-mail, sendo que o e-mail é na verdade correspondência, que embora para uso profissional, está sujeita à privacidade. A mesma situação quando um colaborador sai. A caixa de e-mail é apagada, mas o e-mail pode ser encaminhado para outro?
Alguém tem uma resposta baseada na lei?
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