Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aproximação à minha mãe verdadeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aproximação à minha mãe verdadeira

    O título diz tudo.
    Gostava de saber como me aproximar me da minha mãe verdadeira.
    Eu sei quem ela é,só que a algum tempo que não a vejo e,eu tento ligar para ela e ela não me atende o telemóvel...
    Eu desde os meus 3 meses que fui criado pela minha avó materna e pelo marido desta (o meu avô materno é do primeiro casamento da minha avó materna). E,apesar de existir algum contacto num houve nenhuma ligação afetiva. Por um lado pelo ambiente em que fui criado,totalmente afastado da minha família de sangue,por outro porque também a rejeitei em tempos e não a via como minha mãe...
    A última vez que falei ao telemóvel foi em 2018 e,em Dezembro de 2019,quando fiz anos ela enviou-me mensagem.
    Só que eu queria ter contacto com ela,falar com ela,um simples telefonema e não vejo isso da parte dela...
    Que me sugerem que faça?
    Não sei onde ela mora e,a minha família de sangue olha para mim de lado e pouco me ajudam...

    #2
    Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
    O título diz tudo.
    Gostava de saber como me aproximar me da minha mãe verdadeira.
    Eu sei quem ela é,só que a algum tempo que não a vejo e,eu tento ligar para ela e ela não me atende o telemóvel...
    Eu desde os meus 3 meses que fui criado pela minha avó materna e pelo marido desta (o meu avô materno é do primeiro casamento da minha avó materna). E,apesar de existir algum contacto num houve nenhuma ligação afetiva. Por um lado pelo ambiente em que fui criado,totalmente afastado da minha família de sangue,por outro porque também a rejeitei em tempos e não a via como minha mãe...
    A última vez que falei ao telemóvel foi em 2018 e,em Dezembro de 2019,quando fiz anos ela enviou-me mensagem.
    Só que eu queria ter contacto com ela,falar com ela,um simples telefonema e não vejo isso da parte dela...
    Que me sugerem que faça?
    Não sei onde ela mora e,a minha família de sangue olha para mim de lado e pouco me ajudam...
    E porque é que a tua família de sangue te olha de lado? Fizeste ou fazes alguma coisa ao qual eles não se orgulhem?

    Comentário


      #3
      Não vás atrás de quem não vale a pena ou não quer saber.

      Segue a tua vida e constroi a tua própria familia, amigos, e quem realmente se procupa contigo.

      Nem penses mais nisso, avança e constroi a tua própria felicidade sem te agarrares a algo que não interessa, nem te preocupes com os que os outros dizem

      Comentário


        #4
        Eu ia dizer isto. Mas como já está dito serve apenas, esta minha posta de pescada, para reafirmar o que já foi dito!!

        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
        Não vás atrás de quem não vale a pena ou não quer saber.

        Segue a tua vida e constroi a tua própria familia, amigos, e quem realmente se procupa contigo.

        Nem penses mais nisso, avança e constroi a tua própria felicidade sem te agarrares a algo que não interessa, nem te preocupes com os que os outros dizem

        Comentário


          #5
          Se queres e tens o número de telefone dela...telefona-lhe. Se ela não atender e ainda assim quiseres, manda mensagem.

          De qualquer das formas, diria que tens de te preparar para eventualmente ela não ter a mesma vontade que tu tens, e isso pode doer mais do que não teres a certeza quanto a isso.

          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
            Eu ia dizer isto. Mas como já está dito serve apenas, esta minha posta de pescada, para reafirmar o que já foi dito!!
            +1

            Tenho vindo a aprender que o tempo é valioso e perde lo com quem não tem interesse em estar connosco é erro...

            Comentário


              #7
              A minha familia olha me de lado pelo motivo de eu ter pedido alguma ajuda financeira,quando passei por um periodo dificil e depois,por outro lado,pelo facto de ter sido criado meio distante da minha família.
              Nunca abonou nada a meu favor...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                Não vás atrás de quem não vale a pena ou não quer saber.

                Segue a tua vida e constroi a tua própria familia, amigos, e quem realmente se procupa contigo.

                Nem penses mais nisso, avança e constroi a tua própria felicidade sem te agarrares a algo que não interessa, nem te preocupes com os que os outros dizem
                É mesmo isto!
                No entanto acho uma coisa estranha dizes que ela te mandou uma msg o mês passado, por isso talvez até queira manter algum contacto contigo, no entanto se ao mesmo tempo não te atende as chamadas...eu mandava-lhe 1 msg e só uma para não perder muito tempo a perguntar se ela quer vir a ter algum contacto contigo e depois logo via a resposta.

                Se queres mesmo ter contacto com ela, tens uma solução: Torna-te rico, que ela depois logo se lembra quem tu és!

                Comentário


                  #9
                  Não sei se é por já não ser propriamente rapaz novo, se é por também ser pai, mas acho que um pai ou uma mãe não se devem tratar como se trata qualquer outra pessoa.

                  Errar toda a gente erra, maus passos toda a gente dá, agora ter a coragem de perdoar e dar uma segunda oportunidade a um pai ou a uma mãe distingue-te dos outros no modo como te respeitas a ti próprio.

                  Correndo a vida o seu curso normal um dia também hás-de ser pai (ou mãe) e, provavelmente, também gostarias que um filho teu te desse uma oportunidade.

                  Espero que nunca venhas a precisar mas ter a humildade de aceitar os outros como são é uma lição que fica para a vida.

                  Comentário


                    #10
                    sou dos apologistas de que se queres entra tu em contacto e vai tentando perceber se vão criando laços.
                    para alem disso o facto de familiares directos não estarem sempre a ligar ou mandar mensagens muitas vezes com conversa de encher chouriço não quer dizer que não se dêem bem ou que gostem menos uns dos outros.

                    digo isto por experiência própria pois já passei juntamente com as minhas irmãs por algo semelhante (elas ainda mais do que eu)
                    se tens alguma vontade e sem dares tu também o passo e ir vendo como evolui a relação é que a coisa não passa do que actualmente tens e ficarás na incognita de o que poderia ter sido caso tentasses uma aproximação mais continuada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                      A minha familia olha me de lado pelo motivo de eu ter pedido alguma ajuda financeira,quando passei por um periodo dificil e depois,por outro lado,pelo facto de ter sido criado meio distante da minha família.
                      Nunca abonou nada a meu favor...
                      Segundo me lembro já criaste um tópico aqui acerca das tuas desavenças familiares.

                      Não tens tido uma vida familiar propriamente fácil.
                      Resta saber se o motivo da tua família de olhar de lado, é por causa dessa ajuda financeira, será que não têm confiança em ti? Aquando te ajudaram administraste da melhor forma essa ajuda financeira? O que tu podes fazer para que te olhem de forma diferente?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        Segundo me lembro já criaste um tópico aqui acerca das tuas desavenças familiares.

                        Não tens tido uma vida familiar propriamente fácil.
                        Resta saber se o motivo da tua família de olhar de lado, é por causa dessa ajuda financeira, será que não têm confiança em ti? Aquando te ajudaram administraste da melhor forma essa ajuda financeira? O que tu podes fazer para que te olhem de forma diferente?
                        Sim,administrei bem.
                        O problema é que as pessoas pensam que sou um tolinho,que sou maluco,por por vezes mandar mensagem e pedir ajuda para me aproximar da minha mãe verdadeira ou por saber se está tudo bem.
                        A realidade é que eu tenho autismo,tenho asperger...e estas coisas são complicadas de lidar...

                        Comentário


                          #13
                          Qual é o contexto? Ela não quer saber de você? Nunca te ligou? Ela demonstrou algum interesse em se aproximar? Se não eu não iria atrás. Se nunca houve ligação afetiva não tem motivo para isso. Buscar contato com a família de sangue foi um grande aborrecimento pelo menos para mim. Sem vínculos afetivos e nada em comum não tem motivos. Família biológica é só aborrecimento.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X