Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: sebentas de história do 10 ao 12 ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: sebentas de história do 10 ao 12 ano

    Boa noite,
    Quem se lembra daquelas sebentas por onde se estudava história, do 10 11 e 12 anos, cerca de 1990, quando frequentei esses anos?
    Eram umas com a capa em cartolina, tipo datilografadas...
    Precisava de arranjar disso para ajudar o meu rapaz, porque os manuais são de fugir...
    Grato desde já.
    Cumpts

    #2
    Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
    Boa noite,
    Quem se lembra daquelas sebentas por onde se estudava história, do 10 11 e 12 anos, cerca de 1990, quando frequentei esses anos?
    Eram umas com a capa em cartolina, tipo datilografadas...
    Precisava de arranjar disso para ajudar o meu rapaz, porque os manuais são de fugir...
    Grato desde já.
    Cumpts
    esse modelo de sebentas já não existem, tens de procurar em livrarias por apontamentos ou resumos de história relativo a cada ano de escolaridade que são basicamente o mesmo que as antigas pequenas sebentas mas em livro A4.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      esse modelo de sebentas já não existem, tens de procurar em livrarias por apontamentos ou resumos de história relativo a cada ano de escolaridade que são basicamente o mesmo que as antigas pequenas sebentas mas em livro A4.

      Muito obrigado pela tua ajuda.
      Ainda te lembras dessas sebentas? Estudaste por elas?
      Cumpts,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
        Muito obrigado pela tua ajuda.
        Ainda te lembras dessas sebentas? Estudaste por elas?
        Cumpts,
        então não me lembro, era mais fácil estudar pelas sebentas que pelo livros, mas os tempos eram outros não tem nada haver com os de hoje, até as matérias são dadas de outra forma e métodos, que uma pessoa até se perde em como hoje o ensino é feito, depois para ajudar os mais novos é uma treta pois aprendemos de outra forma e não se consegue ajudar pois o nossa maneira de ver as coisas está completamente ultrapassado e ainda gera mais confusão.

        por isso compreendo bem o dilema que estás ai a passar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          então não me lembro, era mais fácil estudar pelas sebentas que pelo livros, mas os tempos eram outros não tem nada haver com os de hoje, até as matérias são dadas de outra forma e métodos, que uma pessoa até se perde em como hoje o ensino é feito, depois para ajudar os mais novos é uma treta pois aprendemos de outra forma e não se consegue ajudar pois o nossa maneira de ver as coisas está completamente ultrapassado e ainda gera mais confusão.

          por isso compreendo bem o dilema que estás ai a passar.

          Mas isto agora é um disparate... é tramado tentar ajudar, porque não é só a questão de estudarem coisas diferentes, é os métodos que usam, a mudança de nomear das coisas, os livros/manuais fraquíssimos... A escola está definitivamente formatada para fazer da maioria dos alunos meros executantes, sem sentido ou raciocínio crítico.
          E já nem vou falar do desânimo dos professores, da falta de interesse dos putos, ou, até, de educação, e do estilo actual de ser pai e mãe...
          Mas aquelas sebentas permitiam uma noção objectiva da estrutura das matérias que era excelente. Daí em diante era muito mais fácil completar os conhecimentos.
          Grande abraço

          Comentário


            #6
            Eu fiz científicos do 10 ao 12º ano, mas depois quis fazer o exame de História A, ora, como não tinha tido essa disciplina então resolvi comprar um livro de "preparação para exames, História A", uma coisa desse género.

            Estudei 4 ou 5h, ainda saquei um 18, isto fazendo exame por fora numa escola pública pois no meu colégio não havia essa possibilidade.


            https://www.wook.pt/livro/preparacao...antao/17651905

            Era algo deste género mas o livro era verde e branco, paguei algo a rondar os 20 e poucos euros, isto em 2010 penso eu.


            Se não queres gastar dinheiro, deves outras opções no google.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
              Eu fiz científicos do 10 ao 12º ano, mas depois quis fazer o exame de História A, ora, como não tinha tido essa disciplina então resolvi comprar um livro de "preparação para exames, História A", uma coisa desse género.

              Estudei 4 ou 5h, ainda saquei um 18, isto fazendo exame por fora numa escola pública pois no meu colégio não havia essa possibilidade.


              https://www.wook.pt/livro/preparacao...antao/17651905

              Era algo deste género mas o livro era verde e branco, paguei algo a rondar os 20 e poucos euros, isto em 2010 penso eu.


              Se não queres gastar dinheiro, deves outras opções no google.
              Boa, obrigado Delta18.
              Nada mal, nada mal mesmo essa tua nota.
              E acabaste por seguir o quê?
              Cumpts,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                Boa, obrigado Delta18.
                Nada mal, nada mal mesmo essa tua nota.
                E acabaste por seguir o quê?
                Cumpts,
                As questões no exame incidiram, essencialmente, na 1WW e na 2WW, como são temas que sempre tive imensa curiosidade safei-me bem.

                Mas lembro-me que a 1º questão era uma ilustração e para a comentar, não estava a entender aquilo então deixei para o fim, já tinha pedido os 30min extra, faltavam 10min para acabar e nada me vinha à cabeça, estava a olhar para o chão a pensar mal da minha vida, até que reparo que o soalho estava um nojo, cheio de pastilhas coladas na madeira, tudo sujo e cheio de pó, até que olhei de novo para a ilustração e reparei que aquilo só podia ser uma referencia aos loucos anos 20...

                Lá escrevi uma meia página sobre o tema.

                Na altura equacionava Direito, mas depois acabei por ir para Engenharia de Computadores e Telemática em Aveiro.

                Mais tarde, depois de concluir esse curso, resolvi vir para Coimbra tirar Direito.


                No google deves conseguir alguns bons resumos de História, existem temas como as grandes guerras e o Estado Novo que são extremamente fáceis de encontrar, mesmo a ver videos no youtube, nem que seja em Br, aprende-se bastante bem e são didáticos.

                Comentário


                  #9
                  na década de 80' usei dessas coisas, mas para outras cadeiras... vê esta pesquisa do olax:
                  https://www.olx.pt/ads/q-sebentas-hi...scription%5D=1

                  E ainda o site resumos.net
                  Resumos.net | História

                  Espero que seja útil. Depois, com as boas notas dele, logo pagas um bjeca.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                    As questões no exame incidiram, essencialmente, na 1WW e na 2WW, como são temas que sempre tive imensa curiosidade safei-me bem.

                    Mas lembro-me que a 1º questão era uma ilustração e para a comentar, não estava a entender aquilo então deixei para o fim, já tinha pedido os 30min extra, faltavam 10min para acabar e nada me vinha à cabeça, estava a olhar para o chão a pensar mal da minha vida, até que reparo que o soalho estava um nojo, cheio de pastilhas coladas na madeira, tudo sujo e cheio de pó, até que olhei de novo para a ilustração e reparei que aquilo só podia ser uma referencia aos loucos anos 20...

                    Lá escrevi uma meia página sobre o tema.

                    Na altura equacionava Direito, mas depois acabei por ir para Engenharia de Computadores e Telemática em Aveiro.

                    Mais tarde, depois de concluir esse curso, resolvi vir para Coimbra tirar Direito.


                    No google deves conseguir alguns bons resumos de História, existem temas como as grandes guerras e o Estado Novo que são extremamente fáceis de encontrar, mesmo a ver videos no youtube, nem que seja em Br, aprende-se bastante bem e são didáticos.
                    Isso é que foi uma mudança radical....
                    E o curso está a correr bem? Imagino que sim e vais ver que é um excelente curso, cheio de densidade e que "abre" a cabeça.
                    Grande abraço,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      na década de 80' usei dessas coisas, mas para outras cadeiras... vê esta pesquisa do olax:
                      https://www.olx.pt/ads/q-sebentas-hi...scription%5D=1

                      E ainda o site resumos.net
                      Resumos.net | História

                      Espero que seja útil. Depois, com as boas notas dele, logo pagas um bjeca.

                      Combinado!
                      Muito obrigado.
                      Cumpts,

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X