Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro de Acidentes Pessoais - Utilizadores de motas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro de Acidentes Pessoais - Utilizadores de motas

    Bom dia Off-topic,

    Aos que andam de mota no dia a dia sozinhos ou com pendura, têm seguro de acidentes pessoais?

    A questão é meramente para tentar perceber se há essa preocupação junto de quem anda de mota aqui no forum, já há produtos muito completos no mercado para este tipo de protecção e que não têm as duas rodas como exclusão, mesmo assim deparo-me com esta situação diariamente, pessoas que fazem o seguro obrigatório para a moto mas descuram por completo a protecção a nível de acidentes pessoais.

    Obrigado pelo vosso feedback

    Abraços

    #2
    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Bom dia Off-topic,

    Aos que andam de mota no dia a dia sozinhos ou com pendura, têm seguro de acidentes pessoais?
    mas isso não é o básico obrigatório ?

    eu tenho um seguro sim para a mota, o básico, 95 euros +/- para uma Integra 750

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
      Bom dia Off-topic,

      Aos que andam de mota no dia a dia sozinhos ou com pendura, têm seguro de acidentes pessoais?

      A questão é meramente para tentar perceber se há essa preocupação junto de quem anda de mota aqui no forum, já há produtos muito completos no mercado para este tipo de protecção e que não têm as duas rodas como exclusão, mesmo assim deparo-me com esta situação diariamente, pessoas que fazem o seguro obrigatório para a moto mas descuram por completo a protecção a nível de acidentes pessoais.

      Obrigado pelo vosso feedback

      Abraços

      Estarás a referir-te a danos próprios? Tipo seguro contra todos os riscos? Será isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Estarás a referir-te a danos próprios? Tipo seguro contra todos os riscos? Será isso?
        Não de todo. Estou a referir-me a acidentes pessoais, com coberturas de morte ou invalidez em circulação e sem ser em circulação, com coberturas por ossos partidos ou queimaduras derivados de acidente, com pagamento de diárias em caso de baixa médica ou hospitalização.

        Coberturas para o condutor e/ou passageiro. Quem anda de mota sabe o quão exposto está o corpo em caso de acidente e uma parte enorme das pessoas que fazem o seguro obrigatório de RC não se preocupa com isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          Não de todo. Estou a referir-me a acidentes pessoais, com coberturas de morte ou invalidez em circulação e sem ser em circulação, com coberturas por ossos partidos ou queimaduras derivados de acidente, com pagamento de diárias em caso de baixa médica ou hospitalização.

          Coberturas para o condutor e/ou passageiro. Quem anda de mota sabe o quão exposto está o corpo em caso de acidente e uma parte enorme das pessoas que fazem o seguro obrigatório de RC não se preocupa com isso.
          Sim, há. Eu já tive na OK teleseguro RC + acidentes pessoais em seguro de mota.

          Comentário


            #6
            Quando comprei a YZF 750, há quase 11 anos, deparei-me com essa questão. Nessa altura fiz o seguro de RC, com cobertura do condutor...

            Neste momento já troquei N vezes, e nem me consigo lembrar da companhia em que tenho aquele seguro, quanto mais as coberturas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
              Não de todo. Estou a referir-me a acidentes pessoais, com coberturas de morte ou invalidez em circulação e sem ser em circulação, com coberturas por ossos partidos ou queimaduras derivados de acidente, com pagamento de diárias em caso de baixa médica ou hospitalização.

              Coberturas para o condutor e/ou passageiro. Quem anda de mota sabe o quão exposto está o corpo em caso de acidente e uma parte enorme das pessoas que fazem o seguro obrigatório de RC não se preocupa com isso.


              Bem, no caso por aqui não será nas motas mas sim nos carros, e sempre se teve isso.

              Comentário


                #8
                https://www.segurodirecto.pt/seguros...ra-do-condutor

                Comentário


                  #9
                  no caso da okteleseguro os acidentes pessoais são obrigatórios de 25k€ ou 50k€ para os autos, se for moto são facultativos de 5k€ ou 10k€. Pessoalmente sempre contratei essa clausula em todas as seguradoras e viaturas que tive, mesmo sendo facultativo.

                  inicialmente pensei que a pergunta seria sobre juntar um seguro de acidentes pessoais isolado ao seguro de acidentes pessoais contratado nas clausulas da viatura passando assim a ter 2 aumentando assim os valores de indemnização. sei que é possível e no caso da ok devemos comunicar a existência de outro seguro de forma a não perder certos benefícios.

                  agora com isto levantou-se-me outra questão, se no caminho trabalho-casa accionar os acidentes pessoais da viatura, será que tambem posso accionar o de trabalho??

                  Comentário


                    #10
                    O meu seguro de motos cobre o pendura mas não cobre o condutor.
                    Como não sabia bem se ia utilizar muito a scooter ou não não coloquei para o condutor, no entanto como estou a pensar a trocar de moto já simulei com e sem uma cobertura de 5.000€ para o condutor e o preço aumenta cerca de 9€ por ano. Falta-me ler ao certo o que é que esse valor cobre.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                      no caso da okteleseguro os acidentes pessoais são obrigatórios de 25k€ ou 50k€ para os autos, se for moto são facultativos de 5k€ ou 10k€. Pessoalmente sempre contratei essa clausula em todas as seguradoras e viaturas que tive, mesmo sendo facultativo.

                      inicialmente pensei que a pergunta seria sobre juntar um seguro de acidentes pessoais isolado ao seguro de acidentes pessoais contratado nas clausulas da viatura passando assim a ter 2 aumentando assim os valores de indemnização. sei que é possível e no caso da ok devemos comunicar a existência de outro seguro de forma a não perder certos benefícios.

                      agora com isto levantou-se-me outra questão, se no caminho trabalho-casa accionar os acidentes pessoais da viatura, será que tambem posso accionar o de trabalho??
                      É sempre mais vantajoso accionar o de AT, porque não tem limite de indemnização.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        É sempre mais vantajoso accionar o de AT, porque não tem limite de indemnização.
                        O seguro AT só cobre os percursos normais de casa/trabalho e vice versa. Não cobre fora das horas normais de trabalho a não ser que a entidade patronal entre numa de falsas declarações dizendo que estava ao serviço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                          O seguro AT só cobre os percursos normais de casa/trabalho e vice versa. Não cobre fora das horas normais de trabalho a não ser que a entidade patronal entre numa de falsas declarações dizendo que estava ao serviço
                          A pergunta dele era mesmo sobre esses percursos.

                          Comentário


                            #14
                            apagado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                              no caso da okteleseguro os acidentes pessoais são obrigatórios de 25k€ ou 50k€ para os autos, se for moto são facultativos de 5k€ ou 10k€. Pessoalmente sempre contratei essa clausula em todas as seguradoras e viaturas que tive, mesmo sendo facultativo.

                              inicialmente pensei que a pergunta seria sobre juntar um seguro de acidentes pessoais isolado ao seguro de acidentes pessoais contratado nas clausulas da viatura passando assim a ter 2 aumentando assim os valores de indemnização. sei que é possível e no caso da ok devemos comunicar a existência de outro seguro de forma a não perder certos benefícios.

                              agora com isto levantou-se-me outra questão, se no caminho trabalho-casa accionar os acidentes pessoais da viatura, será que tambem posso accionar o de trabalho??
                              Se tudo estiver dentro da legalidade relativamente ao percurso casa-trabalho pode sempre accionar o seguro de AT e caso tenha um seguro adicional de Acidentes de Trabalho pode accionar também.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um específico no Vitorin, módulo III ou lá o que é: https://www.vitorinos.pt/particulares

                                O cartão da FMP também tem: https://www.fmp.pt/licencas/cartao-motociclista/

                                Lê isto: https://www.andardemoto.pt/opinioes/...to-e-o-seguro/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Muito bom artigo!

                                  Como eu disse no inicio já há produtos muito completos no mercado no ramo de Acidentes Pessoais.

                                  Eu próprio tenho um e conduzo mota, mas continua a fazer me muita confusão as pessoas que descuram por completo esta cobertura, fraturei o 5º metatarso o ano passado e só da fratura recebi 1000 euros do seguro mais o tempo que tive de baixa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu quando fiz o seguro da mota subscrevi um suplemento desse género, mas tenho de confirmar as coberturas porque já não me lembro exatamente quais são.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Eu tenho um específico no Vitorin, módulo III ou lá o que é: https://www.vitorinos.pt/particulares

                                      O cartão da FMP também tem: https://www.fmp.pt/licencas/cartao-motociclista/

                                      Lê isto: https://www.andardemoto.pt/opinioes/...to-e-o-seguro/
                                      Já alguma vez precisaste dos Vitorinos? Correu bem?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X