Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de Ajuda Financeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de Ajuda Financeira

    É assim,eu infelizmente estou a passar por um período algo díficil a nível financeiro,visto estar desempregado e o apoio a nível familiar ser pouco.
    Com a agravante que devido ao problema de saúde que tenho,não me adapto a certos trabalhos,isto apesar de ter algumas vantagens para as empresas,pois quem me contrate usufruiu de apoios pela minha contratação,seja pelo apoio à contratação seja por via de estágios profissionais.
    Como disse à bocado,eu tenho pouco familiar,pois os meus familiares também têm os seus problemas e custa me pedir-lhes,pois quando precisei no passado levei negas como resposta.
    Eu o que precisava era de algum apoio financeiro,visto ter me endividado,não junto de instituições bancárias,mas sim junto de algumas pessoas que me emprestaram dinheiro e eu queria limpar um pouco as minhas dívidas e organizar melhor a minha vida,visto todos os meses,com as despesas que tenho,andar sempre à rasca para pagar contas ou para fazer compras a nível alimentar.
    Eu a nível de dividas tenho cerca de 1750 euros de dívidas.
    O que gostava de vos pedir,e prefiro ser honesto do que andar a roubar,era se me podiam dar me algum apoio financeiro,para ver se erguia cabeça.
    É que neste momento sinto-me a pior pessoa do mundo.

    #2
    9 regras básicas para fazer um crowdfunding de sucesso

    Comentário


      #3
      Mais um episódio da novela...

      Comentário


        #4
        Se tens vantagens para outras empresas, porque não procuras emprego nesse tipo de empresas?

        Comentário


          #5
          Não alimentem este tipo de situações. Duvido seriamente que o fórum se reveja nisto. Há sítios próprios para se expor certas coisas, e este não o é para isto!

          Comentário


            #6
            Eu tenho eficiência financeira A++++++++.

            Por favor façam as transferências para mim que eu multiplicarei para quem mais precisa.

            Bem haja.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Eu tenho eficiência financeira A++++++++.

              Por favor façam as transferências para mim que eu multiplicarei para quem mais precisa.

              Bem haja.
              Tu querias era que multiplicassem a cerveja

              Comentário


                #8
                Eu para ter emprego para essas empresas terá que ser na minha área de formação,que é Marketing.
                E infelizmente,o meu avô investiu quase 10.000 euros na minha formação académica para não ter trabalho na área,visto ser inexistente aqui na minha zona trabalho nessa área.
                E por questões pessoais,eu estou limitado a procurar trabalho aqui na minha zona (devido ao problema de saúde da minha namorada).
                É que eu a nível de despesas,para quem recebe um subsidio de desemprego de 412 euros,mais o dinheiro da formação da minha namorada (ela recebe cerca de 300 euros por mês e recebe uma pensão,mas que a mãe não liberta para ela,mas que a usa para proveito não da filha mas da própria),todos os meses é um sufoco.
                Pagando 280 euros de renda,mais água e luz. De luz pago cerca de 88 euros por mês nos meses de inverno visto ser de painel solar e infelizmente ainda se gasta muito. Junta-se água,mais Meo (pacote 3p mais telemóveis,cerca de 60 euros por mês). Mais despesas alimentares,mais gasolina para poder ir a entrevistas.
                São estas as minhas contas. E quando se acresce idas à oficina com o carro ou idas despesas fixas,como seguro do carro e assim,entro logo em prejuízo. Eu precisava de ir ao dentista e não vou porque não posso gastar dinheiro.
                Juntando a tudo isto despesas com medicação.
                Eu todos os meses fico sem dinheiro ao fim de 15 dias.
                Eu já cheguei a estar num trabalho,em que gastava 200 euros por mês para ir trabalhar e vi-me obrigado a despedir-me do mesmo visto não estar a compensar minimamente para mim (ficava me a mais ou menos 35 kms só ida,fazia 70 kms diários).
                Pergunto eu,como é que uma pessoa se pode aguentar.
                Eu a nível familiar,tenho o meu avô que me criou que me ajuda (ele não é o meu avô de sangue,mas a pessoa que me criou desde os 3 meses). Porque da minha familía de sangue,por questões familiares não me ajudam muito,apesar de ter algumas pessoas na família que me poderiam ajudar,pois têm posses para isso. E não me ajudam por eu ter sido criado pela minha avó materna e pelo marido desta e por eu ter sido criado muito pela forma como ele queria.
                Editado pela última vez por ipvesav; 15 February 2020, 21:14.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Eu tenho eficiência financeira A++++++++.

                  Por favor façam as transferências para mim que eu multiplicarei para quem mais precisa.

                  Bem haja.
                  Obtuso bem surpreendido fiquei, aqui do fórum até pensei que fosses dos primeiros a oferecer uns trocos do teu bolso... acho que seria eticamente o mais correcto a fazer e tal.

                  Comentário


                    #10
                    Tendo em conta que o teu registo no fórum é de 2010 e que tens algumas mensagens, não me parece que sejas um troll, então vou responder a sério:


                    Isto só vai ao sítio com um crédito, seja de um banco ou de um particular, que te permita liquidar a dívida que tens e pagares um valor baixo todos os meses, e ao mesmo tempo cortares em absolutamente tudo que não é essencial. Tem de ser mesmo radical, ou está condenado a ser um ciclo sem fim onde pegas dinheiro de um lado para tapar o buraco do outro.

                    Não arranjas alguém que faça um crédito e fiques a pagar a essa pessoa mensalmente?

                    1750 euros é um valor bastante baixo. Eu sei que depende do rendimento de cada um, mas não me parece nada que não se consiga dar a volta com alguma dedicação.

                    Agora se a tua ideia com o tópico é que desconhecidos colaborem a fundo perdido para isso, não me parece que tenhas muito sucesso, mas nunca se sabe..

                    Comentário


                      #11
                      Um conselho: não gozem com a desgraça alheia.
                      É certo que este poderá não ser o local mais apropriado mas nunca saberemios se é verdade e por isso o melhor é absterem-se de comentários de cariz jocoso.
                      ipvesav, a ser verdade, espero que ultrapasses a situação

                      Comentário


                        #12
                        A não ser que tenhas um grau de incapacidade significativo (e do qual há meios para conseguir benefícios) , toda a gente tem aptidão para ser útil para a sociedade e ter um rumo.

                        Toda a gente tem problemas de saúde, quer físico quer mental, e nunca deixaram de ter que agarrar a certos trabalhos, uns mais desgastantes, outros a ocuparem o tempo pessoal...


                        Vi o teu último post. De certeza que não consegues arranjar nada que não interfira ou interfira pouco com os teus problemas de saúde?
                        Já agora, a tua namorada é menor para a mãe aproveitar-se da pensão dela dessa forma?
                        Editado pela última vez por ASOT; 15 February 2020, 21:26.

                        Comentário


                          #13
                          Vieste ao sítio certo. Há aqui gente que "faz" 1750€ em algumas horas. Estou certo que algumas dessas almas vão aparecer por aqui e tirar-te dessa triste situação.

                          Comentário


                            #14
                            Ok, querem uma opinião honesta? (Mesmo que eu continue a achar que aqui não é o local para isto). A melhor opção para ti é emigrar!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                              Obtuso bem surpreendido fiquei, aqui do fórum até pensei que fosses dos primeiros a oferecer uns trocos do teu bolso... acho que seria eticamente o mais correcto a fazer e tal.
                              Epa, o autor do tópico que me envie mensagem a dizer que zona é. Se me permitir conhecer pessoalmente a sua situação sou gajo para emprestar os 1750 euros a custo zero, desde que siga as minhas orientações para se endireitar. Terão de existir cedências.

                              A fundo perdido só ajudo mesmo uma casa de acolhimento de crianças normalmente órfãs.

                              Comentário


                                #16
                                Há certas contas fixas ha que fazer esforços para reduzir e hábitos não essenciais que trazem despesas a vida e isso tens avaliar para poder cortar e sao nesses gastos que está a poupança para eventualidades.
                                Você com 412€+300=712 recorde-se que há quem faça vida com menos e com mais encargos.
                                Há que aprender gerir bem o dinheiro
                                Editado pela última vez por Rools; 18 February 2020, 06:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  88€ de luz? Algo aí está mal.

                                  Meo 3p, estás fidelizado?

                                  Como é que a mãe da tua namorada fica com a pensão dela?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os gastos realmente têm de ser revistos. É começar por aí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                      Eu para ter emprego para essas empresas terá que ser na minha área de formação,que é Marketing...
                                      [emoji4]
                                      Confira esta vaga na Grupo Almedina: https://www.linkedin.com/jobs/view/1723857141

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Epa, o autor do tópico que me envie mensagem a dizer que zona é. Se me permitir conhecer pessoalmente a sua situação sou gajo para emprestar os 1750 euros a custo zero, desde que siga as minhas orientações para se endireitar. Terão de existir cedências.

                                        A fundo perdido só ajudo mesmo uma casa de acolhimento de crianças normalmente órfãs.
                                        Quem sabe não será esse o teu inicio numa empresa de financial coaching

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                          Quem sabe não será esse o teu inicio numa empresa de financial coaching
                                          Normalmente empresto dinheiro mas cobro por isso. Ganho na mesma dinheiro e não preciso de coaching a ninguém...[emoji28]

                                          E às vezes faço coaching sem emprestar nada e também não cobro nada.

                                          Mas por uma boa causa é tranquilo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                            Tendo em conta que o teu registo no fórum é de 2010 e que tens algumas mensagens, não me parece que sejas um troll, então vou responder a sério:


                                            Isto só vai ao sítio com um crédito, seja de um banco ou de um particular, que te permita liquidar a dívida que tens e pagares um valor baixo todos os meses, e ao mesmo tempo cortares em absolutamente tudo que não é essencial. Tem de ser mesmo radical, ou está condenado a ser um ciclo sem fim onde pegas dinheiro de um lado para tapar o buraco do outro.

                                            Não arranjas alguém que faça um crédito e fiques a pagar a essa pessoa mensalmente?

                                            1750 euros é um valor bastante baixo. Eu sei que depende do rendimento de cada um, mas não me parece nada que não se consiga dar a volta com alguma dedicação.

                                            Agora se a tua ideia com o tópico é que desconhecidos colaborem a fundo perdido para isso, não me parece que tenhas muito sucesso, mas nunca se sabe..
                                            Então mas se ele sem crédito e ao fim de 15 dias já não tem dinheiro, como é que vai pedir a alguém que faça crédito em nome desse alguém, para depois ainda ter que pagar juros sobre esse crédito?
                                            O único que irá sair prejudicado vai ser quem fizer o crédito!
                                            Neste caso terá que ser mesmo uma mudança radical!
                                            Talvez mudar de casa para ter uma renda mais pequena! Gastar menos luz! Arranjar emprego noutra área será fundamental! Algo fabril, dá para arranjar com facilidade! É preciso é estar disposto a querer trabalhar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              É preciso é estar disposto a querer trabalhar!
                                              Ah pois é...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não me importava de fazer um crédito ou que alguém o fizesse.
                                                Podia demorar a pagar é um facto,mas pagava na totalidade.
                                                Quanto a trabalhar em fábricas já fiz testes em fábricas aqui na zona e infelizmente chumbei nos mesmos.
                                                E já tive a experiência durante 15 num Burger King e não me adaptei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que com base na tua situação tens de fazer cortes drásticos para teres algum para investires em ti próprio e quebrares o ciclo.
                                                  - 88euros de luz/mês para 2 pessoas? arrendas uma casa ou apartamento? tens caldeira?.
                                                  - Não sei de que zona és mas parece que tens uma espaço só para ti e procurar apenas um quarto? a casa/apartamento onde estás tem quantos quartos? se tiveres mais de 1 porque não subalugar (falando com a senhoria).
                                                  - Esse contrato da MEO tem de ser revisto liga a saber até quando tens fidelização com eles e mete um alarme no telemóvel para cancelar tens de reduzir em 50%.

                                                  Anota os teus gastos de 1 mês - usa uma app - mas aponta tudo mesmo e depois fazes uma auditoria a ti próprio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                    Eu não me importava de fazer um crédito ou que alguém o fizesse.
                                                    Podia demorar a pagar é um facto,mas pagava na totalidade.
                                                    Quanto a trabalhar em fábricas já fiz testes em fábricas aqui na zona e infelizmente chumbei nos mesmos.
                                                    E já tive a experiência durante 15 num Burger King e não me adaptei.
                                                    Em vez de fazeres um esforço em te adaptares a uma nova realidade, a um novo trabalho, é mais fácil pedires o dinheiro a estranhos, criar ainda mais calotes?!

                                                    O que eu faço, também não era o que tinha idealizado, mas aprendi a gostar e hoje é o que me põe comida na mesa! Haja noção!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Apagar
                                                      Editado pela última vez por Tictac; 16 February 2020, 00:14.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tu com um problema de saúde que não deve facilitar nada a aceitação por terceiros, a namorada com problemas de saúde que determinam o direito a uma pensão, tu com relacionamento familiar muito complicado, a namorada com uma mãe que lhe fica com a pensão (!!!) …

                                                        Estás a precisar de apoio urgente, mas não é financeiro . precisas de apoio médico/psicológico/assistência social.

                                                        Pede orientação ao teu médico de família, a alguma assistente social, a alguém em quem confies minimamente e conta-lhes a história completa, precisas de alguém por perto que te ajude a encarreirar, suponho que a namorada neste aspecto não seja grande ajuda.

                                                        Se conseguires isso, vais ver que os 1750 euros são um pormenor que resolverás com uma perna às costas ( e tens sorte que os teus credores não te vão penhorar, nem mandar um "armário" cobrar a dívida )

                                                        Felicidades

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sugiro que não dèem sugestões / façam comentários, ignorando os problemas de saúde que já foram especificados noutro tópico e que devemos assumir como verdadeiros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                            Tu com um problema de saúde que não deve facilitar nada a aceitação por terceiros, a namorada com problemas de saúde que determinam o direito a uma pensão, tu com relacionamento familiar muito complicado, a namorada com uma mãe que lhe fica com a pensão (!!!) …

                                                            Estás a precisar de apoio urgente, mas não é financeiro . precisas de apoio médico/psicológico/assistência social.

                                                            Pede orientação ao teu médico de família, a alguma assistente social, a alguém em quem confies minimamente e conta-lhes a história completa, precisas de alguém por perto que te ajude a encarreirar, suponho que a namorada neste aspecto não seja grande ajuda.

                                                            Se conseguires isso, vais ver que os 1750 euros são um pormenor que resolverás com uma perna às costas ( e tens sorte que os teus credores não te vão penhorar, nem mandar um "armário" cobrar a dívida )

                                                            Felicidades
                                                            Sim, é óbvio que os 1750 são peanuts. Ele precisa mesmo de um coaching desinteressado que queira realmente ajudar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X