A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19 - Página 18

Página 18 de 83 PrimeiraPrimeira ... 817181928 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 2472
Like Tree1182Likes

Título: A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
    Vamos todos morrer
    Claro que sim, mas nem todos de covid

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Há algo que ainda não percebi:
    Os restaurantes e afins já se estão a queixar e a ameaçar com despedimentos, falências, etc...
    Então tiveram o iva a 13%. O resto da industria e serviços a 23%. O turismo de vento em popa. Onde meteram o dinheiro que ganharam estes anos?
    Porque é que um gajo cria um restaurante? Ganhar dinheiro...

Pegaram no dinheiro que ganharam, e meteram no bolso do patrão, e ele fez o que quis, como é completamente normal neste tipo de negócios. Ou achas que o proprietário devia andar a sustentar os funcionários que não trabalham não tendo clientela durante este longo periodo?
    Receber por não fazer nada não estará assim tão correto no meu ponto de vista. Para isso devia servir os 35% que eles entregam mensalmente ao estado.
    MrEr e jktfah gostam disto.

Piloto Veterano 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
    Vamos todos morrer

Vocsa e andrev93 gostam disto.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Há algo que ainda não percebi:
    Os restaurantes e afins já se estão a queixar e a ameaçar com despedimentos, falências, etc...
    Então tiveram o iva a 13%. O resto da industria e serviços a 23%. O turismo de vento em popa. Onde meteram o dinheiro que ganharam estes anos?
    Bmzada e afins, fartinhos de meter dinheiro ao bolso com que o que não faturaram durante décadas e décadas a fio.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Imagino que no final do próximo mês os descontos vão andar em níveis históricos.
    É agora que vou comprar a Raptor!

Se a sonae tive uma "sub multinacional" apenas associada ao retalho cotada, até gostava de ver a evolução do mercado, porque eu acho que as pessoas estando em casa, acabam por sentir uma necessidade psicologia em ter mais coisas para comer e compram mais com medo do fim do mundo.

O pingo doce até já anunciou novas contratações.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Bmzada e afins, fartinhos de meter dinheiro ao bolso com que o que não faturaram durante décadas e décadas a fio.
    Não vás ao restaurante, e se fores, pede fatura. Dão sempre.

Que mania de ser invejoso. Quanto mais ricos eles forem, mais rico tendes tu a ser também pah! Eles pagam mais impostos, tu votas no PS que lhes rouba o guito, e em teoria, ele volta para ti pela distribuição...

O IVA num hotel são ou eram 6%, nos restaurantes são 13%... Se ainda ao menos diferenciássemos os restaurantes de luxo para os tascos com IVA's diferentes, eu ainda compreendia. Agora pagar mais 13% para comer, acho ridículo. Neste sector, mais de 7,5% é sociachulice.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Uma opinião de alguém que subiu a pulso e criou uma das maiores empresas portuguesas de software de faturação, a primavera.
    https://eco.sapo.pt/opiniao/deixem-o...lZiCpnDpgiuAQM

Está interessante.
    Obtuso, SandroTrigo and Scutar like this.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

éramos felizes e não sabíamos
    NMiguel e Raistaparta gostam disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    Boas,

Se formos a ver bem, na actual sociedade cada vez menos é sensato mostrar o que se tem.
    Quando até na própria família, conhecidos, etc há por vezes pessoas mais invejosas e amarguradas, compreende-se.
    Cá em portugal há esse problema. Nos states acho que não.

Julgo que o pessoal tem medo de ser roubado ou que lhes peçam ajuda.

È uma lenga-lenga habitual. Podem estar calados que ninguém pede nada, nem precisam de falar do assunto, são eles que puxam o assunto directo... não é preciso estar a dizer sempre que não têm nada, quando são riquíssimos. É mesmo o medo de roubo\pedidos de ajuda.

Piloto de Rallye NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    éramos felizes e não sabíamos
    Uma grande verdade.
    Só se dá valor ao que se tem, depois de o perder.

Isto vai servir para sermos uma sociedade melhor, mais respeito pelo próximo, mais feliz.

Espero que assim seja...

Tudo o que são bens supérfluos, para a maioria deixou de fazer sentido.
    ricardodsb gosta disto.

Piloto Veterano SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Economia. China pode aproveitar ‘preços de saldo’

Mas alguém tem alguma duvida? Não com isto alimento teorias da conspiração mas não duvido que vão tentar tirar proveito da situação...sempre fizeram....por essas e por outras (e não por seguir a CMTV) é que para mim...isto não será nem novo coronavírus nem Covid 19 ...será sempre o Vírus da China.....(e não morro de amores pelo Trump) ....

https://ionline.sapo.pt/artigo/68992...eccao=Dinheiro

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post

Mas alguém tem alguma duvida? Não com isto alimento teorias da conspiração mas não duvido que vão tentar tirar proveito da situação...sempre fizeram....por essas e por outras (e não por seguir a CMTV) é que para mim...isto não será nem novo coronavírus nem Covid 19 ...será sempre o Vírus da China.....(e não morro de amores pelo Trump) ....

Para mim são teorias de treta...
    Com uma crise no mundo inteiro, provavelmente quem vai acabar a sofrer mais vai ser a própria China que acaba por ser o fornecedor do mundo em quase todos os produtos.
    Vai pela 1ªvez em 20 anos ter uma recessão e das grandes e vai ser tanto maior quanto maior for na europa e EUA. Não tem nada a ver com a crise de 2008 onde eles estavam fortes e não foram tão afetados.
    Essa do vírus da China só pode ser doença, mas não é do vírus, é das pessoas. Uma coisa é um vírus que apareceu na China outra é o vírus da China.
    A Austrália ali ao lado, muito dependentes dos chineses prepara-se para a 1ª recessão em 30 anos.
    RAD, 330i and oscarcc like this.

Suspenso kursk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Resta ver se o "cheneses" não estão a comprar participações de empresas da Europa e America localizadas na China a preços de saldos...

Piloto Veterano SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kursk Ver Post
    Resta ver se o "cheneses" não estão a comprar participações de empresas da Europa e America localizadas na China a preços de saldos...
    Tudo teorias da conspiração dizem...os mesmos que dizem que a China não abafou nada.........
    BoraLaMarina gosta disto.

Piloto Veterano 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Uma opinião de alguém que subiu a pulso e criou uma das maiores empresas portuguesas de software de faturação, a primavera.
    https://eco.sapo.pt/opiniao/deixem-o...lZiCpnDpgiuAQM

Está interessante.

António Costa "nunca esteve nos sapatos de um empresário"

JMF, ontem no OBS
    Tictac gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Para mim são teorias de treta...
    Com uma crise no mundo inteiro, provavelmente quem vai acabar a sofrer mais vai ser a própria China que acaba por ser o fornecedor do mundo em quase todos os produtos.
    Vai pela 1ªvez em 20 anos ter uma recessão e das grandes e vai ser tanto maior quanto maior for na europa e EUA. Não tem nada a ver com a crise de 2008 onde eles estavam fortes e não foram tão afetados.
    Essa do vírus da China só pode ser doença, mas não é do vírus, é das pessoas. Uma coisa é um vírus que apareceu na China outra é o vírus da China.
    A Austrália ali ao lado, muito dependentes dos chineses prepara-se para a 1ª recessão em 30 anos.
    Se o vírus nasceu na China então é um vírus da China.
    jktfah gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post

Eu espero que aproveitem os saldos e comprem o mais possível, para ver se finalmente os políticos Ocidentais acordam para o perigo comunista chinês.

Piloto de Testes Ricky5's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Eu espero que comprem, e o mais possível, para ver se finalmente os políticos Ocidentais abrem os olhos para o perigo comunista chinês.
    Eu acho que os governos deviam era proibir a compra de empresas-chave por parte seja de quem for por essa mesma razão (de aproveitamento da actual situação). Não sou de esquerda, mas penso que este tipo de acções de salvaguarda deviam ser implementados nesta altura...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Isso era no tempo da minha avó. Agora é so invertebrados por todo lado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Supermercados e farmacias em alta! É só faturar! Distribuidores e produtores de produtos alimentares idem! Isto é como numa guerra. O mal de uns é a fortuna de outros.
    Tenho duas empresas nessas áreas e confirmo que os isto esta de loucos. A facturação aumentou +- 100% e ainda não chegamos ao final do mês. Estou muito apreensivo porque uma recessão econômica afecta todos os sectores.

Piloto de Rallye NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Jomaso,

Se ias para Itália, esquece.

Tudo encerrado excepto essencial.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Porque é que um gajo cria um restaurante? Ganhar dinheiro...

Pegaram no dinheiro que ganharam, e meteram no bolso do patrão, e ele fez o que quis, como é completamente normal neste tipo de negócios. Ou achas que o proprietário devia andar a sustentar os funcionários que não trabalham não tendo clientela durante este longo periodo?
    Receber por não fazer nada não estará assim tão correto no meu ponto de vista. Para isso devia servir os 35% que eles entregam mensalmente ao estado.
    Uma empresa que fartou-se de dar lucro é não tem um fundo de emergencia?

Gestão danosa dessa não faz falta.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
    Uma empresa que fartou-se de dar lucro é não tem um fundo de emergencia?

Gestão danosa dessa não faz falta.
    Se é uma empresa de um só dono e o objetivo do negócio é criar dinheiro para ele a curto prazo, onde está o problema?

Ele sabe certamente que num momento destes o mais certo é falir.

Nem todos os empresários querem ter uma empresa em crescimento contaste. Na área da restauração conheço uns quantos que trabalham 3 anos como até ao trespasse e depois dedicam-se ao que gostam. Um aqui na zona passou a viticultor. Vendeu o "tasco" 2.5M e comprou uma quinta no cu de Judas de 12 hectares.

Há empresas e empresas e eu acho legítimo que o dono da empresa queira enriquecer asap e não esteja preparado para uma catástrofe destas. Ninguém está.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrEr Ver Post
    Tenho duas empresas nessas áreas e confirmo que os isto esta de loucos. A facturação aumentou +- 100% e ainda não chegamos ao final do mês. Estou muito apreensivo porque uma recessão econômica afecta todos os sectores.
    Provávelmente isto é uma bolha que irá rebentar daqui a poucas semanas.

Apesar de haver pessoas que ficaram em casa e que têm de comer em vez de comer em restaurantes e cantinas, obviamente que não começaram a comer tanto!
    Agora sabe bem faturar muito, mas com certeza que irá haver um grande ajustamento!!!
    LinoMarques gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
    Provávelmente isto é uma bolha que irá rebentar daqui a poucas semanas.

Apesar de haver pessoas que ficaram em casa e que têm de comer em vez de comer em restaurantes e cantinas, obviamente que não começaram a comer tanto!
    Agora sabe bem faturar muito, mas com certeza que irá haver um grande ajustamento!!!
    Ora bem! Isto é um "pico" (muito) temporário! Uma directora do Lidl gabava-se de que teve que empregar 500 funcionários na Península Ibérica, mas esqueceu-se se referir por quanto tempo eles vão ser "empregados"...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Empresários do FORUM, especialmente empregadores: vão adoptar algumas medidas nomeadamente layoffs?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Receio bem que os empresários daqui nem sequer tenham condições para isso!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ora bem! Isto é um "pico" (muito) temporário! Uma directora do Lidl gabava-se de que teve que empregar 500 funcionários na Península Ibérica, mas esqueceu-se se referir por quanto tempo eles vão ser "empregados"...
    As pessoas correram para o supermercado agora, o que significa que nos próximos tempos não vão precisar de ir ..... Não entendo essa necessidade de se contratar pessoas a onda já passou....

Acredito mais que vá ser preciso mais pessoas para entrega em casa..... E que haja a partir de agora uma mudança .....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Empresários do FORUM, especialmente empregadores: vão adoptar algumas medidas nomeadamente layoffs?
    Depende da duração desta crise.. neste momento tem que se viver o dia-dia, como não se sabe quando isto acaba é prematuro dizer se se faz layoff no imediato (partindo do pressuposto que se tem alguma solidez financeira, quem não a tem nem até ao fim do mês aguenta a sua actividade). Obviamente que se estender por vários meses, essas medidas serão adoptadas pela esmagadora maioria, diria eu..
    Obtuso e Celsius gostam disto.

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Por aqui, 5 empregados e 14 colaboradores.

Empregados em casa desde segunda passada, a usufruir do desemprego parcial, recebem 84% do salário limpo, eu avanço os 84% e sou reembolsado a 100% pelo estado.

12 Colaboradores em casa, terão direito a 1500€ do estado por trabalharem por conta própria ( tipo recibos em pt)

2 colaboradores continuam a fazer o trabalho mais urgente ( 10% +- cada um do que faziam antes)

Impostos foram congelados e serão a pagar mais tarde.

Possibilidade de congelar contas da água, luz e gás assim como as rendas e créditos imobiliários, para já nao fiz nenhum pedido neste sentido, vamos ver quanto tempo durará...
    RAD e Celsius gostam disto.

Página 18 de 83 PrimeiraPrimeira ... 817181928 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia