Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselhos sobre alergia a gato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselhos sobre alergia a gato

    Boas,

    Apesar de o título do tópico parecer adequado a isso, não incluo isto no tópico "consultório de saúde", pois mais que uma questão de saúde trata-se de uma questão de racionalidade e bom senso acerca da qual gostaria de conhecer a vossa opinião e, eventualmente, escutar algum conselho. Se ainda assim a moderação quiser fundir isto com o outro tópico, estejam à vontade.

    - Temos um gato desde 2016, tem agora 15 anos;

    - Em 2010, por me começarem a surgir problemas de saúde aparentemente relacionados com alergias, foi a uma alergologista que me passou análises ao sangue nas quais se incluíam análises às alergias (no sangue). Dali resultou que tinha alergia ao pêlo (caspa/saliva) do gato de nível 2 (a escala é de 0 a 6);

    - Em função dos sintomas e do resultado das análises foi-me dito pela profissional de saúde: "Tem que tirar o gato de casa o mais rápido possível";

    - Pouco depois fui confirmar com outro alergologista que, como já tinha o resultado das análises ao sangue, considerou adequado confirmar através das picadas no braço com 16 alergenos comuns, um deles o gato. Eu não sabia qual era a picada que correspondia ao gato, mas em poucos segundos adivinhei. Uma comichão terrível nesse local e uma bolha enorme em comparação com os outros locais de picadas;

    - Em função dos sintomas e do resultado das análises foi-me dito também por este profissional de saúde: "Tem que tirar o gato de casa o mais rápido possível". Este acrescentou que haviam fortes probabilidades, caso continuasse a conviver com o gato, de desenvolver uma doença crónica, a asma;

    - A minha mulher não concordou e achou que devíamos continuar com o gato em casa;

    - Em 2015 comecei a ter dificuldades respiratórias. Recordo-me de 3 ou 4 noites mais complicadas, em que durante algum tempo mal conseguia respirar, muito menos dormir. Também me davam ataques de tosse nesses momentos. Desenvolvi espirros frequentes e de uma potência impressionante. Na cozinha, ficam as loiças a fazer ressonância durante 5 segundos depois de um espirro. Em campo aberto podem-se escutar a mais de 200 metros de distância;

    - Em Janeiro de 2016, depois de um dia com espirros deste género, dificuldade em respirar e tosse "asmática", tive um pneumotórax com colapso total do pulmão esquerdo. Não vou relatar aqui o episódio, mas foi bastante violento e doloroso. Fiquei 6 dias internado no hospital com um tubo enviado pelas costelas adentro e ligado a um garrafão com uma mistura de água e sangue que ia escorrendo;

    - Na sequência desse episódio, por recomendação médica, fiz exame de expirómetria que permitiu diagnostigar asma que, como se sabe, é crónica, vai ser para toda a vida;

    - Também por recomendação médica na sequência do pneumotórax e da expirómetria, voltei a fazer análises de sangue às alergias. A alergia ao pelo do gato tinha aumento do nível 2 em 2010 para nível 6 em 2016. O nível 6 é aquele que não tem limite superior definido. Ou seja, já não há escala para medir o nível de alergia que tenho a este alergeno. É critica e extremamente intensa;

    - Também fui à médica de família, colega da minha mulher (que trabalha na saúde) e esta disse muito claramente há 4 anos à minha mulher que tinha que escolher entre mim e o gato. Perante isto, quando se fala neste "alerta" da médica, a minha mulher faz sempre a piada: "Temos que perguntar à médica se sabe de alguém que queira ficar contigo";

    - Desde então, nos últimos 4 anos, tem sido sempre para pior. Faço uso da bomba (salbutamol) muito mais vezes que aquelas que desejaria. Já tive que ir às urgências levar oxigénio, fazer vapores, levar injecções de cortisona... E tomo todos os dias desde há 7 anos um comprimido por dia de levocetirizina 5mg;

    - Até 2016 ainda me fui deixando levar na conversa e aceitei continuar a viver com o gato em casa. Desde 2016 que me recuso veemente a tal. Já arranjei vários lares para o animal, de familiares ou desconhecidos dispostos a ficar com ele. Mas estamos em 2020, o gato continua vivo e o tema de conversa é tabu aqui em casa, não o posso puxar sequer. Diz que o gato não deve durar muito mais tempo por já ter 15 anos e que não faz sentido estarmos a retirá-lo de casa neste momento.


    Esta noite que passou foi outra vez complicada, mal consegui dormir com a falta de ar e dores no peito. Sinto os pulmões "a rasgar". Bastou estar ontem o dia todo em casa. Além disso desde 2010 que trabalho a partir de casa, ou seja, mesmo que eu queira estar pouco tempo em casa, há pelo menos 20 horas que tenho que estar (8 para dormir, 8 para trabalhar e 4 para arrumar coisas e ajudar com as crianças). O gato, é daqueles que de pêlo comprido e que larga camadas de pêlo que impressionam. Mesmo depois de a casa ser limpa, consigo facilmente "re-limpar" e encher uma garrafa de 330ml de pêlo.

    Tenho uma doença crónica, para a vida, que é muito chata e que tem vindo a piorar. A tendência é para piorar ainda mais enquanto continuar com o contacto contínuo com o alergeno.

    O factor psicológico também está a pesar bastante. Eu sempre gostei muito e continuo a gostar de animais. Ver-me numa situação em que pela minha saúde era bom que o gato morresse, dá-me cabo do juízo e já me vi a desejar que tal acontecesse. Isto nem para o gato é bom, pois está a viver os últimos anos num lar onde não é desejado, antes pelo contrário. É revoltante e muito desgastante. Este gato já foi o ser vivo pelo qual nutri mais simpatia e afecto (2006-2012) e sou posto numa posição em que já o odeio sem o bicho ter culpa nenhuma.

    Se não fosse por termos 3 crianças pequenas, até acho que já me tinha posto a andar e estava agora a morar no nosso apartamento de férias, que é a apenas 20km de onde residimos. Mas depois serei compreensivelmente acusado e pesar-me-á a consciência por "abandonar" a familia, com 3 crianças pequenas, duas delas bebés.

    E claro, não vou falar das dezenas (senão centenas) de pêlos que cada bebé ingere/respira por dia, que isso até faz impressão... um dia assoei o ranho a uma delas e entre a expectoração incluía-se um aglomerado de centenas de pêlos. Mas isso pronto, não somos os únicos a ter animais de estimação juntamente com crianças e até há quem diga que faz bem.

    É um caso muito complicado e bem sei que o único conselho que me podem dar é o mesmo que os médicos dão e que não teve resultado prático por não me ser permitido cumpri-lo. Mas qualquer opinião ou conselho será sempre bem-vindo.

    -

    #2
    A tua mulher gosta muito de ti...

    Sinceramente, nem sei que conselho te possa dar (até sei, mas vou guardar para mim).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      A tua mulher gosta muito de ti...

      Sinceramente, nem sei que conselho te possa dar (até sei, mas vou guardar para mim).
      Sim, esse raciocínio também eu sei fazer, por muito complexo que seja. Posso fazer-me de parvo, mas não sou. É, no mínimo, uma estranha forma de gostar, completamente desfasada de sensatez e sentido de realidade.

      O pior é que se eu exigir que o gato saia de casa já amanhã (direito que me assiste) fico irremediavelmente rotulado como o mau da fita.

      -

      Comentário


        #4
        Conselhos sobre alergia a gato

        Isto é surreal

        Por outras palavras, tu preferes morrer do que não ter o gato em casa.. é este o resumo do que o user disse, escusam de ler o testamento inteiro
        Se estivesse na tua situação tinha me divorciado e ia morar para o outro apartamento..
        A tua mulher gosta mais do que gato do que de ti[emoji23][emoji23][emoji23]
        Editado pela última vez por girl92; 08 March 2020, 17:58.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
          Sim, esse raciocínio também eu sei fazer, por muito complexo que seja. Posso fazer-me de parvo, mas não sou. É, no mínimo, uma estranha forma de gostar, completamente desfasada de sensatez e sentido de realidade.

          O pior é que se eu exigir que o gato saia de casa já amanhã (direito que me assiste) fico irremediavelmente rotulado como o mau da fita.

          -
          Mas pela tua saúde, era algo que já deverias ter feito há anos.

          Como tu contas, o teu grau de alergia aumentou, por continuares a conviver com o gato.

          E pelo andar da carruagem, mesmo que esse gato morra (de causas naturais ou não) ela vai arranjar outro. Ou estarei a ver mal a coisa?

          Eu sei que estar de fora é uma coisa, mas por vezes há situações em casais que me fazem pensar se eles realmente "merecem" estar juntos...

          Comentário


            #6
            Conselhos sobre alergia a gato

            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post

            E pelo andar da carruagem, mesmo que esse gato morra (de causas naturais ou não) ela vai arranjar outro. Ou estarei a ver mal a coisa?

            ...
            Era o que eu estava a pensar também...[emoji23] tudo indica que é isso que vai acontecer..


            Mas já que estás disposto a continuar a viver com o gato há coisas que podes comprar para purificar/limpar o ar de casa, já è melhor que nada.. sei o nome de uma marca muito boa mas digo já que é caro... se quiseres manda pm...
            E tirando isso podes mandar fazer uma limpeza ao gato todas as semanas tipo aparar os pêlos ou assim
            Editado pela última vez por girl92; 08 March 2020, 18:07.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
              Isto é surreal

              Por outras palavras, tu preferes morrer do que não ter o gato em casa.. é este o resumo do que o user disse, escusam de ler o testamento inteiro
              Se estivesse na tua situação tinha me divorciado e ia morar para o outro apartamento..
              A tua mulher gosta mais do que gato do que de ti[emoji23][emoji23][emoji23]
              Pois não sei o que te diga. Por um lado, não é bem assim, por outro lado tens toda a razão...


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Mas pela tua saúde, era algo que já deverias ter feito há anos.

              Como tu contas, o teu grau de alergia aumentou, por continuares a conviver com o gato.

              E pelo andar da carruagem, mesmo que esse gato morra (de causas naturais ou não) ela vai arranjar outro. Ou estarei a ver mal a coisa?

              Eu sei que estar de fora é uma coisa, mas por vezes há situações em casais que me fazem pensar se eles realmente "merecem" estar juntos...
              Nesse aspecto estás a ver mal a coisa. Obviamente que não se vai arranjar mais nenhum animal depois deste. Isto é um caso pontual, ela não é propriamente apreciadora de gatos. Está-se é a esticar até limites impensáveis com este.

              Ela não faz por mal nem vou dizer que gosta mais do gato do que de mim, que obviamente não é assim e tenho a certeza disso. O que lhe falta é noção da realidade, tem a mania que ela é que sabe e tal.

              Veja-se que temos duas boas varandas e eu insisto em meter o gato nas varandas durante umas horas todos os dias, especialmente quando estão dias de bom tempo, que nota-se que o gato até aprecia. Ela vai e abre-lhe sempre a porta para entrar. E o gato, claro, mesmo que estivesse a gostar de estar lá fora, entra sempre, por instinto, na expectativa que o estejam a chamar para lhe dar comida.

              Não há muito a fazer. Ainda há pouco me perguntou se estava chateado com alguma coisa e eu disse-lhe que chateado propriamente não, pois é a situação que já vem de há 10 anos e passei esta última noite e manhã bastante mal. Ficou de birra, como se eu fosse um malvado que ousou voltar a trazer o tão delicado assunto à baila

              -

              Comentário


                #8
                Jack47 a tua posição pode não ser fácil perante a irredutibilidade da tua esposa, mas a tua saúde tem que estar acima disso tudo (e eu sei bem que tu sabes disso). A minha esposa é alérgica ao pelo do gato e em qualquer casa que haja um, se tiver contacto com ele, é um vê se te avias...nunca me passaria pela cabeça ter um gato em casa por causa disso. Causa-me algum espanto a posição da tua esposa.

                Um pouco a sério e um pouco a brincar, eu fazia as malas e punha-me a andar, dizendo-lhe que voltavas quando o gato saísse. Só que estas pressões não costumam resultar na vida real e podem dar asneira. Sinceramente não sei o que te diga...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado aos três. Nem que seja por me confirmarem a complexidade da situação.

                  Isto é uma situação já com muitos anos, sendo que nos últimos 4 se intensificou, por assim dizer, após o pneumotórax e a confirmação de asma alérgica com pelo do gato a rebentar a escala. Eu podia ter aberto este tópico com exactamente o mesmo conteúdo há 2 ou 3 anos, por exemplo. Se calhar fi-lo agora por causa da actualidade com o corona virus. Até porque se não fosse este problema respiratório, a minha preocupação não sería nem 10% daquilo que é relativamente ao mesmo.

                  Para prevenir, já que há quem defenda que entre 30% e 70% dos portugueses serão infectados mais tarde ou mais cedo, decidi aqui há uma semana alterar alguns hábitos, como por exemplo comer mais saudável (mais frutas e legumes), não beber álcool durante pelo menos 1 ou 2 meses, etc. No caso de alguma eventualidade, pois pode fazer a diferença. Mas hoje, depois de uma semana com estes cuidados, apercebi-me de que não servem de grande coisa, tal foi a forma como passei a noite.

                  Para quê andar com cuidados, se sabemos exactamente qual é o factor que efectivamente poderia fazer toda a diferença?

                  Bem, foi por isto que se calhar ter aberto este tópico neste momento não é casualidade. Mas podia tê-lo aberto já há muito tempo e até por várias vezes já tinha pensado nisso. Só que fui deixando andar... Até porque também sei que aqui ninguém me vai dar uma solução mágica, quanto muito conselhos e opiniões que me permitam estar mais seguro das minhas ideias.

                  -
                  Editado pela última vez por Jack47; 08 March 2020, 18:21.

                  Comentário


                    #10
                    Desejo-te muita força para o que vier ;)

                    Comentário


                      #11
                      Também acrescentar um dado importante...

                      Todos os anos passo um total de 30 dias em média (aproximada) fora de casa. Férias, fins de semana que passo fora e saídas no âmbito profissional para conferências e eventos relacionados. Nunca, mas nunca, nem por 1 vez, tive que usar a bomba (salbutamol) fora de casa. Anda sempre comigo, mas nunca a usei. Sempre que foi usada (média 3 ou 4 vezes por mês, quando estou mais afectado) foi em casa.

                      Assim o é também com a obstrução nasal por inflamação (e não por fluidos). Em casa, a maior parte das noites durmo a respirar pela boca, pois a alergia tapa-me completamente o nariz. Quando vou a algum sitio, mesmo quando já fiquei em hotéis com cheiros a mofos, com alcatifas, etc, isto não acontece e consigo respirar perfeitamente pelo nariz, o que é um grande alívio e permite um descanso muito mais efectivo, como bem sabem.

                      -

                      Comentário


                        #12
                        Que sociedade estupida.

                        os meus conselhos:

                        1. Torcer o pescoço ao gato
                        2. Torcer o pescoço à mulher e dar o gato ou enviar para a China.
                        3. Fazer um upgrade à mulher, por uma melhor, com mais cérebro e que foste mais de ti. Se tiver mamas melhores, ainda melhor.

                        seguia o 3...

                        ah, e se eu estivesse no teu lugar o gato já tinha morrido de AVC...

                        Quando vejo este tipo de história acho mesmo que temos a porcaria das prioridades trocadas.

                        dasss, onde é que já se viu alguém aceitar esta situação em troca do bem estar de um gato... um gato!!!!
                        Editado pela última vez por Tictac; 08 March 2020, 18:36.

                        Comentário


                          #13
                          Epá... a tua mulher leu ou tem consciência do que descreveste no posto inicial?

                          Se sim e tem essa posição ou te quer matar ou é burra.

                          Se não, talvez devesses ter explicado bem a situação. E nesse caso tu és o burro por ter deixado transformar um caso grave de saúde em assunto que incomoda o ego de uma das partes.

                          Desculpa a crueza, mas isto é mau demais.

                          Mas desculpa mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Só falta mm dizer que a tua mulher vota PAN

                            Comentário


                              #15
                              Antes de ler o post, estava tentado a escrever: se és alérgico a gato, come cão ... depois de ler acho que o melhor é comeres o gato - sem pelo e bem passadinho

                              Agora a sério: o melhor é arranjares maneira de o gato ficar alérgico a ti para que a tua mulher te ponha na rua, já que tu não consegues fazê-lo ...

                              Comentário


                                #16
                                Conselhos sobre alergia a gato

                                Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                Agora a sério: o melhor é arranjares maneira de o gato ficar alérgico a ti para que a tua mulher te ponha na rua, já que tu não consegues fazê-lo ...
                                [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]



                                Fora de brincadeiras, se o gato ainda viver por muitos anos, e pelo andar da carruagem ainda vais precisar de um transplante de pulmão..
                                Mas quando vocês se aperceberem da gravidade da situação é que vais pensar: “ups agora é tarde demais... suicidei me por causa de um gato”
                                Na realidade( isto è a mania de culpar quem não se deve) a culpa desta situação ter chegado ao ponto onde chegou è toda tua e não da tua mulher e do gato.
                                Editado pela última vez por girl92; 08 March 2020, 18:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  O gato não pode "fugir"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    leva um animal para casa que a tua mulher odeie
                                    uma cobra ou assim
                                    isto é um jogo e tens que começar a jogar as tuas cartas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gato e gaja na rua.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        leva um animal para casa que a tua mulher odeie
                                        uma cobra ou assim
                                        i
                                        sto é um jogo e tens que começar a jogar as tuas cartas
                                        boa ideia. As cobras comem gatos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                          boa ideia. As cobras comem gatos?
                                          sim, andam a porrada e ganham acho

                                          ~~

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens a certeza que não és um macho misógino a soldo do patriarcado tóxico que inventou esta fake new para intoxicar a opinião pública e desviar as atenções da efeméride de hoje?

                                            Comentário


                                              #23
                                              as mulheres é que mandam né
                                              é verdade , hoje dia da mulher
                                              um minuto de silencio pelos milhares de homens que estao proibidos de ir ao cafe beber uma mini

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a mulher for jeitosa e rica, tomo conta dela e do gato... Mas primeiro tenho que falar com a minha e com os meus 4 gatos a ver se eles aceitam [emoji23]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podia dar-se o caso de o gato ter fugido no dia em que o jantar era lebre com feijão branco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                    Epá... a tua mulher leu ou tem consciência do que descreveste no posto inicial?

                                                    Se sim e tem essa posição ou te quer matar ou é burra.

                                                    Se não, talvez devesses ter explicado bem a situação. E nesse caso tu és o burro por ter deixado transformar um caso grave de saúde em assunto que incomoda o ego de uma das partes.

                                                    Desculpa a crueza, mas isto é mau demais.

                                                    Mas desculpa mesmo.
                                                    Sim, ela tem consciência de tudo isto e mais. Pois ainda ficaram mais coisas por dizer, mas o post já ia grande. Por exemplo, o pneumologista que consultei no privado depois do pneumotórax também apontou o gato como causa indirecta mais provável do episódio, uma vez que tanto os espirros como a tosse "asmática" que precederam o episódio e o favoreceram, são provocados pela asma alérgica que adquiri por estar constantemente exposto ao gato.



                                                    Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                    Antes de ler o post, estava tentado a escrever: se és alérgico a gato, come cão ... depois de ler acho que o melhor é comeres o gato - sem pelo e bem passadinho

                                                    Agora a sério: o melhor é arranjares maneira de o gato ficar alérgico a ti para que a tua mulher te ponha na rua, já que tu não consegues fazê-lo ...
                                                    É curioso que isso é o que eu tenho dito ao longo dos últimos anos e ela, sem vergonha, diz que tenho razão. Eu digo que se fosse o gato a ser alérgico a mim, já se tinha arranjado uma solução. E de certeza que sim, tivesse ele estado internado com um tubo enfiado nas costelas durante 6 dias por ser alérgico a mim e tinha-se arranjado solução imediata.


                                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                    O gato não pode "fugir"?
                                                    É difícil fugir. Vivemos num apartamento com pouca margem para fugas a não ser flagrante negligência de um de nós. E claro, podes imaginar quem sería o único suspeito se tal acontecesse.

                                                    Além disso, essas ideias de ele "fugir" ou de lhe acontecer alguma coisa, como é óbvio já me passaram todas pela cabeça. Mas não consigo lidar com o sentimento de culpa, era um peso demasiado grande na minha consciência. Primeiro, acho que não era capaz, mas mesmo que fosse, depois ia ser um pesadelo, entre levar eu com as culpas e ter que aguentar o peso na consciência, fico de mãos atadas e nem posso considerar essas opções.


                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    leva um animal para casa que a tua mulher odeie
                                                    uma cobra ou assim
                                                    isto é um jogo e tens que começar a jogar as tuas cartas
                                                    Ainda não me tinha lembrado disso. Obrigado pela ideia. À partida é impraticável mas posso sempre deixar-lhe uma ameaça. O problema é que há poucos animais que ela odeie. Aliás, talvez nenhum, a hipótese é algum que apesar de ela gostar seja muito incómodo de ter em casa pela sujidade, cheiro, etc.

                                                    De resto, já se sabia que o tópico ia descambar para isto. Ela, como todas as pessoas, tem as suas qualidades e defeitos. E depois há a subjectividade, mas neste caso eu praticamente apenas apresentei os factos sem tecer grandes considerações, e são factos que de subjectivo têm muito pouco. É o que é...

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                      Tens a certeza que não és um macho misógino a soldo do patriarcado tóxico que inventou esta fake new para intoxicar a opinião pública e desviar as atenções da efeméride de hoje?
                                                      Hehehehe.... ah grande velhinh0

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                        Sim, ela tem consciência de tudo isto e mais. Pois ainda ficaram mais coisas por dizer, mas o post já ia grande. Por exemplo, o pneumologista que consultei no privado depois do pneumotórax também apontou o gato como causa indirecta mais provável do episódio, uma vez que tanto os espirros como a tosse "asmática" que precederam o episódio e o favoreceram, são provocados pela asma alérgica que adquiri por estar constantemente exposto ao gato.





                                                        É curioso que isso é o que eu tenho dito ao longo dos últimos anos e ela, sem vergonha, diz que tenho razão. Eu digo que se fosse o gato a ser alérgico a mim, já se tinha arranjado uma solução. E de certeza que sim, tivesse ele estado internado com um tubo enfiado nas costelas durante 6 dias por ser alérgico a mim e tinha-se arranjado solução imediata.




                                                        É difícil fugir. Vivemos num apartamento com pouca margem para fugas a não ser flagrante negligência de um de nós. E claro, podes imaginar quem sería o único suspeito se tal acontecesse.

                                                        Além disso, essas ideias de ele "fugir" ou de lhe acontecer alguma coisa, como é óbvio já me passaram todas pela cabeça. Mas não consigo lidar com o sentimento de culpa, era um peso demasiado grande na minha consciência. Primeiro, acho que não era capaz, mas mesmo que fosse, depois ia ser um pesadelo, entre levar eu com as culpas e ter que aguentar o peso na consciência, fico de mãos atadas e nem posso considerar essas opções.




                                                        Ainda não me tinha lembrado disso. Obrigado pela ideia. À partida é impraticável mas posso sempre deixar-lhe uma ameaça. O problema é que há poucos animais que ela odeie. Aliás, talvez nenhum, a hipótese é algum que apesar de ela gostar seja muito incómodo de ter em casa pela sujidade, cheiro, etc.

                                                        De resto, já se sabia que o tópico ia descambar para isto. Ela, como todas as pessoas, tem as suas qualidades e defeitos. E depois há a subjectividade, mas neste caso eu praticamente apenas apresentei os factos sem tecer grandes considerações, e são factos que de subjectivo têm muito pouco. É o que é...

                                                        -
                                                        Peço desculpa. Julgo que há algo errado nessa situação. A tua esposa não devia ter esse poder todo.
                                                        O que está a fazer é um jogo de força para manter a sua posição. Isso não é saudável e é uma red flag.
                                                        Náo é saúdavel para nenhum dos lados.
                                                        Na tua situação é mesmo passar da linha porque está em causa a tua saude ela sabe bem, por isso o respeito que tem por ti nao deve ser muito....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, ainda que cada pessoa tenha as suas qualidades e defeitos, neste ponto não devia haver margem para tolerancias. Daí ter aberto o tópico, porque considero que roça o abuso e queria escutar a opinião de outros.

                                                          -

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens que manter uma posiçao de força e dizes logo que nao queres la o gato. Nao será assim?
                                                            Meter o gato noutra casa, sitio, etc.
                                                            Se fosse ao contrario ( gato teu ela com alergia ) nao tinhas la o gato e nao.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X