Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Simulador de corridas automóveis - qual o que recomendam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Simulador de corridas automóveis - qual o que recomendam?

    Confesso que não sei se estou a colocar este tópico no local correcto, pelo que agradeço a alguém da moderação a aprovar ou a corrigir o alojamento deste tópico.

    No contexto actual, em que muitos de nós nos vemos obrigados a permanecer em casa, tenho estado com vontade de adquirir um volante + pedais + cadeira + jogo de simulação de corridas.

    Como há 20 anos que estou fora deste contexto venho aqui pedir sugestões e opiniões de quem tenha experiência.

    Estava a pensar no seguinte combi:

    PS4
    Volante e pedais logitech g29
    Cadeira playseat
    Jogo: grand turismo Sport, F1

    Obrigado

    #2
    Tens pc?

    iRacing
    rFactor 2
    Asseto Corsa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por afc Ver Post
      Tens pc?

      iRacing
      rFactor 2
      Asseto Corsa
      E Richard Burns rally para quem gosta de rally.
      Live For Speed, também, apesar de não ter carros reais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por afc Ver Post
        Tens pc?

        iRacing
        rFactor 2
        Asseto Corsa
        Sou Mac User desde 2009... Cá em casa existem apenas 2 mcbookpro de 2009, com 8 GB RAM + SSD 500 GB

        Existe um portátil hp com Windows, mas julgo não ter capacidade para jogos...

        Depois há uma PS2 e uma PS3 encostadas e existe uma PS4 que está quase sempre ligada ao "Fortnight" (do mais velho que tem 12 anos)

        Tenho um volante Logitech Force Feedback da altura da PS2, mas aquilo era um bocado rijo... Acho que funciona na ps3...
        Coloco uma foto em baixo..

        Tenho ainda outro volante para PC, mas não me lembro da marca e modelo... Update, tratar-se de um thrustmaster Wingman que deverá ter uns bons 10 anos ou mais...

        Editado pela última vez por CarLegends; 26 March 2020, 18:27.

        Comentário


          #5
          Aproveitando o tópico, algum simulador (p/ PC ou outro) tem o AIA?

          Comentário


            #6
            Eu gosto do Live For Speed pela 'simplicidade'.

            Comentário


              #7
              Que saudades dos finais do milénio, na altura jogava muito o Colin Mcrae online no PC com volante e pedais Logitech.

              Nunca mais liguei aos videojogos, mas agora por causa da quarentena comprei há dias o gran turismo para jogar na PS4 das miudas!

              Falta saber se o vicio pega outra vez..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                Que saudades dos finais do milénio, na altura jogava muito o Colin Mcrae online no PC com volante e pedais Logitech.

                Nunca mais liguei aos videojogos, mas agora por causa da quarentena comprei há dias o gran turismo para jogar na PS4 das miudas!

                Falta saber se o vicio pega outra vez..
                Acho que era porreiro o pessoal aqui do tasco encontrar-se para umas corridas Online!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                  Acho que era porreiro o pessoal aqui do tasco encontrar-se para umas corridas Online!
                  Alinhava na boa!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                    Aproveitando o tópico, algum simulador (p/ PC ou outro) tem o AIA?
                    Para PC não sei mas na ps4 tens o Project Cars 2 (estava com dúvidas na altura em comprar ou não o jogo mas quando vi que tinha a pista que eu tanto gosto, nem hesitei)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                      Aproveitando o tópico, algum simulador (p/ PC ou outro) tem o AIA?

                      O project cars 2 tem o AIA.
                      O assetto corsa tem a pista mas em mod, que não está nada má.


                      Para simulação aconselho -
                      (pista) Assetto Corsa (pc e ps4); Assetto Corsa Competizione ((pc e ps4); Iracing; Rfactor2; Project cars 2 (pc e ps4). Destes não jogo rfactor e iracing
                      (rally) dirt rally e dirt rally 2.0 (pc e ps4)


                      Por mim alinhava na boa numa corrida para desanuviar :D

                      Uma corrida minha no ACC 1 ano atrás, agora está muito melhor
                      Editado pela última vez por RicardoDTI; 26 March 2020, 22:09.

                      Comentário


                        #12
                        RicardoDTI,

                        Qual o Hardware que recomendas? Volante + pedais? e já agora cadeira + Chassis?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                          Confesso que não sei se estou a colocar este tópico no local correcto, pelo que agradeço a alguém da moderação a aprovar ou a corrigir o alojamento deste tópico.

                          No contexto actual, em que muitos de nós nos vemos obrigados a permanecer em casa, tenho estado com vontade de adquirir um volante + pedais + cadeira + jogo de simulação de corridas.

                          Como há 20 anos que estou fora deste contexto venho aqui pedir sugestões e opiniões de quem tenha experiência.

                          Estava a pensar no seguinte combi:

                          PS4
                          Volante e pedais logitech g29
                          Cadeira playseat
                          Jogo: grand turismo Sport, F1

                          Obrigado
                          Em vez da Logitech, compra antes o volante Thrustmaster T300 GT, é o que eu tenho e é muito bom, e não faz tanto barulho como o G29, o Logitech tem a fama de ser mais fiável.
                          Também tenho uma cadeira da playseat mas é aquela portátil, que parece uma cadeira de praia mas é muito confortável ao contrário do que parece
                          Para a PS4 o Project Cars 2 está muito porreiro, mas é mais simulador real e um bocado difícil, o GT é mais arcade e um bocado mais fácil.
                          Também tenho este ultimo F1 e está porreiro.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui está o meu setup, a razão porque comprei aquela cadeira foi mesmo para poder arrumar assim no canto do escritório quando não o uso.

                            Ainda pensei em comprar uma cadeira fixa e montar tudo no sótão mas depois sei que nunca ia para lá jogar a nada, com a PS4 na sala ainda vou jogando uma jogos rápidos, que não têm nada a ver com carros.
                            Só me falta comprar a manete das mudanças, mas o volante tem pastilhas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Em vez da Logitech, compra antes o volante Thrustmaster T300 GT, é o que eu tenho e é muito bom, e não faz tanto barulho como o G29, o Logitech tem a fama de ser mais fiável.
                              Também tenho uma cadeira da playseat mas é aquela portátil, que parece uma cadeira de praia mas é muito confortável ao contrário do que parece
                              Para a PS4 o Project Cars 2 está muito porreiro, mas é mais simulador real e um bocado difícil, o GT é mais arcade e um bocado mais fácil.
                              Também tenho este ultimo F1 e está porreiro.
                              Confesso que, com a abundância de tempo, tenho andado a ver várias coisas...

                              A cadeira é chassis, penso que a playseat será boa para os "gastos".

                              A Ps4 já existe, por isso será por aí.

                              A dúvida será o conjunto volante e pedais.
                              Logitech g29 vs thrustmaster T300 gt, parece que os volantes são similares com melhor crítica no T300, já nos pedais parece haver melhor opinião sobre a logitech.
                              Contudo, é porque não o seguinte conjunto:

                              Pedais:
                              https://www.worten.pt/gaming/acessor...-0663296419927

                              Volante:
                              https://www.worten.pt/gaming/acessor...-3362934402150

                              Comentário


                                #16
                                Mais hardore tenho estado a ver isto:

                                https://fanatec.com/eu-en/bundles/fo...or-xbox-one-pc

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                  Confesso que, com a abundância de tempo, tenho andado a ver várias coisas...

                                  A cadeira é chassis, penso que a playseat será boa para os "gastos".

                                  A Ps4 já existe, por isso será por aí.

                                  A dúvida será o conjunto volante e pedais.
                                  Logitech g29 vs thrustmaster T300 gt, parece que os volantes são similares com melhor crítica no T300, já nos pedais parece haver melhor opinião sobre a logitech.
                                  Contudo, é porque não o seguinte conjunto:

                                  Pedais:
                                  https://www.worten.pt/gaming/acessor...-0663296419927

                                  Volante:
                                  https://www.worten.pt/gaming/acessor...-3362934402150
                                  A critica dos pedais dos T300 é quando se compra a versão base, a GT já traz o conjunto com os 3 pedais e são de boa qualidade, não são tão bons como esses T3PA como puseste no link mas dá bem para o gasto.
                                  O meu conjunto comprei a bom preço na Amazon Espanhola.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                    Mais hardore tenho estado a ver isto:

                                    https://fanatec.com/eu-en/bundles/fo...or-xbox-one-pc
                                    Fanatec dizem que é do melhor, mas vê lá bem se vale a pena investir tanto dinheiro em algo que corre o risco de ficar encostado a um canto a maior parte das vezes.
                                    O meu conselho é comprares algo mais barato e se vires que ficas agarrado, aí trocas por algo melhor como esse Fanatec se achas que vale a pena.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                      RicardoDTI,

                                      Qual o Hardware que recomendas? Volante + pedais? e já agora cadeira + Chassis?

                                      Eu tenho um volante logitech g27 desde 2015 e continua impecável e tem +- 2000h de utilização em vários jogos.

                                      tanto o G29 e o T300 GT são bons volantes para entrar no mundo da simulação, já dão uma boa dose de realidade.

                                      a questão do g29 fazer mais barulho tem a ver com o sistema que usa para o Force Feedback.

                                      talvez o t300 gt leve vantagem (marginal). É uma questão de veres algumas reviews e tiras logo uma conclusão para ti.

                                      quanto à cadeira, não te consigo ajudar porque uso uma de escritório normal (sem rodas), como tenho PC (desktop) coloco o volante na secretária.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu jogo no PC Assetto Corsa Competizione e dirt rally 2.0. Também não tenho nenhuma playseat. Tenho portátil e monto numa mesa qualquer, não é o melhor mas serve.
                                        Quanto ao volante tenho o thrustmaster tmx pro que já é razoável.

                                        Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Engraçado que quando era puto gostava muito de jogos de rally tipo o Colin McRae e agora não acho piada a esse tipo de jogos, acho que é porque só anda um carro de carro de cada vez e eu acho piada é às ultrapassagens.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                            Acho que era porreiro o pessoal aqui do tasco encontrar-se para umas corridas Online!
                                            Também alinho [emoji38]

                                            Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              por acaso também gosto mais de pista que rally.

                                              e quando fazemos a corrida?
                                              já agora qual seria o jogo?

                                              Assetto corsa ou project cars?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tô pronto!
                                                Vendi os móveis da sala e montei um simulador a sério..

                                                Sent from my SM-G960F using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Engraçado que quando era puto gostava muito de jogos de rally tipo o Colin McRae e agora não acho piada a esse tipo de jogos, acho que é porque só anda um carro de carro de cada vez e eu acho piada é às ultrapassagens.

                                                  Não vias os carros mas conseguias perceber onde andavam os adversários. Quando jogava co tra amigos era um fartote quando percebias que tinham saido dw pista e andavam a pastar no meio do mato...

                                                  De pista gostei muito do Toca 2, depois disso nunca mais joguei jogos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais um vídeo para despertar o interesse :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                                      por acaso também gosto mais de pista que rally.

                                                      e quando fazemos a corrida?
                                                      já agora qual seria o jogo?

                                                      Assetto corsa ou project cars?
                                                      Eu desses tenho os dois Assetto Corsa.

                                                      Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                        Não vias os carros mas conseguias perceber onde andavam os adversários. Quando jogava co tra amigos era um fartote quando percebias que tinham saido dw pista e andavam a pastar no meio do mato...

                                                        De pista gostei muito do Toca 2, depois disso nunca mais joguei jogos.
                                                        Os Toca para a altura que saíram eram espectaculares, foi dos primeiros simuladores de automóveis em que parecia que se sentia mesmo a pista e qualquer erro não perdoava, fazíamos logo um peão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Aqui está o meu setup, a razão porque comprei aquela cadeira foi mesmo para poder arrumar assim no canto do escritório quando não o uso.

                                                          Ainda pensei em comprar uma cadeira fixa e montar tudo no sótão mas depois sei que nunca ia para lá jogar a nada, com a PS4 na sala ainda vou jogando uma jogos rápidos, que não têm nada a ver com carros.
                                                          Só me falta comprar a manete das mudanças, mas o volante tem pastilhas.

                                                          Não deve de ser nada higiénico ter pastilhas no volante!
                                                          Enquanto jogas mastigas pastilhas e depois no fim de já não terem sabor tiras e colas ao volante, é isso não é?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                            Não deve de ser nada higiénico ter pastilhas no volante!
                                                            Enquanto jogas mastigas pastilhas e depois no fim de já não terem sabor tiras e colas ao volante, é isso não é?


                                                            Deve ter sido o corrector ortográfico, digo eu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X