Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desabafo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Desabafo

    Nesta altura de confinamento forçado podia se aproveitar para descansar mas não é o meu caso, passo a explicar, moro numa casa geminada e estou aqui a 18 anos e nunca tive vizinhos, ou seja, o dono é emigrante e no início (nos 2 ou 3 anos) vinha tipo 2 ou 3 semanas mas entretanto comprou um apartamento e preferiam ia para lá porque a esposa não estava para vir de férias e passar metade do tempo nas limpezas da casa. Agora lembrou se de fazer obras profundas, tipo partir tudo mesmo, é um barulho infernal, antes das 8h da manhã até por volta das 17h é demais,ninguém merece, isto foi só um desabafo.
    Já agora, este tópico pode servir para desabafaram, estejam a vontade, que tudo corra bem para todos.

    Cumps

    #2
    Tens de pensar que será provisório até as obras estarem concluídas.

    Mas claro e ainda para mais, nesta altura de confinamento estar a ouvir constantemente o barulho...

    Comentário


      #3
      Tenho ideia que obras antes das 8h não são permitidas (a nível de barulho). Procura a Lei do Ruído.

      Comentário


        #4
        Eh pá, isso é horrivel quando um gajo é obrigado a estar fechado em casa. A mim fizeram-me a mesma coisa quando parti a perna há uns anos e tive que ficar um par de semanas de cama. Até outros vizinhos foram lá bater a dizer que não aguentavam mais o barulho, tal era a chinfrineira, e o gajo lá dentro nem sequer se dignava a abrir a porta. Fingia que não ouvia, Sigh.

        Tens a minha simpatia, se isso servir para alguma coisa.

        Comentário


          #5
          A partir das 7h00 já é possivel fazer barulho...

          Agora o que a lei refere, é que em edifício somente a partir das 8h00...

          Agora fica a questão que atendendo que é uma vivenda (não se enquadra num edifício em "stricto sensu")... logo pode a partir das 7h00...

          Já agora, o decreto-lei...


          https://dre.pt/web/guest/legislacao-...diploma/indice
          Editado pela última vez por nto; 31 March 2020, 11:11.

          Comentário


            #6
            Mas existe alguma forma de realizar obras sem barulho?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Mas existe alguma forma de realizar obras sem barulho?
              Que se saiba ainda não...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Mas existe alguma forma de realizar obras sem barulho?
                Depende das obras. Se for pintura, é quase em silêncio total. [emoji23]

                Comentário


                  #9
                  Não podiam as obras ser feitas numa altura que não houvesse quarentena ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Não podiam as obras ser feitas numa altura que não houvesse quarentena ?
                    Podiam. Mas provavelmente ja estavam agendadas logo .....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                      Depende das obras. Se for pintura, é quase em silêncio total. [emoji23]
                      Estás a esquecer-te do infalível rádio de pilhas que os pintores usam para amenizar a sua tarefa mas que dá cabo do dia a qualquer um

                      Comentário


                        #12
                        Considero me uma pessoa compreensiva e calma mas já são 2 semanas nisto esta vai para a terceira semana, já estou a ficar farto deste barulho todo, se fossem obras normais (pintar, alterar uma coisa ou outra, etc...) ainda se aguenta, agora partir tudo é demais, ainda para mais nesta altura é triste ser pobre

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Considero me uma pessoa compreensiva e calma mas já são 2 semanas nisto esta vai para a terceira semana, já estou a ficar farto deste barulho todo, se fossem obras normais (pintar, alterar uma coisa ou outra, etc...) ainda se aguenta, agora partir tudo é demais, ainda para mais nesta altura é triste ser pobre

                          Cumps
                          Tens de tornar a tua casa numa discoteca.

                          Comentário


                            #14
                            Estou solidário contigo. No meu prédio sucedeu exactamente o oposto. Há dois anos que há obras intermitentes para instalação ora de um ora de outro novo vizinho, em resultado da dinâmica do mercado de habitação em Lisboa. Mas, com isto da pandemia, tem sido um sossego, felizmente.

                            O meu desabafo é outro. É que eu costumo andar de bicicleta para fazer exercício mas, este inverno, não estive para andar na rua ao frio e comprei uns rolos para poder continuar a fazer exercício em casa, protegido da inclemência dos elementos. Estou a ficar velho, é o que é...

                            Entretanto, como o tempo melhorou um pouco e aquilo dos rolos é bastante secante, toda de tirar a bicicleta dos rolos, recambiar os ditos cujos para a casa de férias, e vamos mas é andar ao ar livre.

                            Agora, com isto do confinamento não só não posso andar de bicicleta na rua como também não posso ir buscar os rolos para voltar a montar. Eu até me conformava, não fosse dar-se o caso do meu vizinho da frente ter montado a seu sistema de bicicleta com rolos na sua varanda, mesmo à frente da janela da sala onde eu estou a teletrabalhar e, todos os dias, religiosamente, se pôr a pedalar à minha vista, só para me fazer inveja, o grande camelo.

                            Comentário


                              #15
                              Agradeço as mensagens de apoio, em relação a praticar exercício em casa recomendo uma bicicleta elíptica, acho que é o ideal, tive uma bicicleta estática e prefiro a elíptica.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Tens de pensar positivo. Se já passaram duas semanas e vai para a terceira, se calhar já está a acabar a fase de mais barulho... não?

                                Uma sugestão: Auscultadores com cancelamento de ruído. Talvez seja viável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nesse caso não há muito o que fazer. Pelo menos ele respeita faz até às 17h. Podia ser pior. Fazer barulho na hora de dormir. Tem vizinho que faz barulho na hora de dormir. Festa, barulho, gritaria. Podia ser pior como eu. Meu irmão têm quase 40 e uma banda ridícula com os amigos dele. Cantam mal demais. Ele foi morar na capital com um amigo. Mas continua vindo aqui em casa. A casa é da minha mãe enfim. Ficam cantando na varanda o dia inteiro. Às vezes passam a noite. Minha mãe puxa o saco dele e nada fala. Podia ser pior. Ele e os amigos boçais dele. Falam alto, gritam. Não tenho vizinho chato mas tenho isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    Que se saiba ainda não...
                                    Kit completo covid19:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas, espera lá! As obras não estão proibidas agora? Ou ele anda lá sozinho a partir aquilo tudo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Mas, espera lá! As obras não estão proibidas agora? Ou ele anda lá sozinho a partir aquilo tudo?


                                        Não, não estão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei se as obras estão proibidas, mas são 3 a partir aquilo tudo

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou solidário contigo. Aqui há 2 anos tirei umas mini férias e estive 1 semana a levar com obras. Felizmente fizeram obras para vender a casa e vieram uns vizinhos silenciosos, foi um pequeno sacrificio que valeu bem a pena.

                                            O que me irrita é vizinhos que fazem obras e são incapazes de avisar que vai haver obra durante X dias

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                              Estou solidário contigo. Aqui há 2 anos tirei umas mini férias e estive 1 semana a levar com obras. Felizmente fizeram obras para vender a casa e vieram uns vizinhos silenciosos, foi um pequeno sacrificio que valeu bem a pena.

                                              O que me irrita é vizinhos que fazem obras e são incapazes de avisar que vai haver obra durante X dias

                                              Só se for num prédio é que é obrigatório a comunicação (colocação de aviso).

                                              Caso contrário, não o é.

                                              Mas claro, que não custa avisar vizinho que poderá existir esse transtorno por uns tempos, devido às obras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Não sei se as obras estão proibidas, mas são 3 a partir aquilo tudo

                                                Cumps
                                                Sugestão: oferece-te para ajudar e ainda sacas algum, ao mesmo tempo que te "entretens"!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Só se for num prédio é que é obrigatório a comunicação (colocação de aviso).

                                                  Caso contrário, não o é.

                                                  Mas claro, que não custa avisar vizinho que poderá existir esse transtorno por uns tempos, devido às obras.
                                                  Acho que há coisas que não precisam de ser obrigatórias para serem feitas, mas nem quando é obrigatório o fazem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                    Acho que há coisas que não precisam de ser obrigatórias para serem feitas, mas nem quando é obrigatório o fazem

                                                    Pois...

                                                    Daí o meu último paragrafo, no sentido de que não custa avisar que durante uns tempos existirá transtorno devido às obras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                      Estou solidário contigo. No meu prédio sucedeu exactamente o oposto. Há dois anos que há obras intermitentes para instalação ora de um ora de outro novo vizinho, em resultado da dinâmica do mercado de habitação em Lisboa. Mas, com isto da pandemia, tem sido um sossego, felizmente.

                                                      O meu desabafo é outro. É que eu costumo andar de bicicleta para fazer exercício mas, este inverno, não estive para andar na rua ao frio e comprei uns rolos para poder continuar a fazer exercício em casa, protegido da inclemência dos elementos. Estou a ficar velho, é o que é...

                                                      Entretanto, como o tempo melhorou um pouco e aquilo dos rolos é bastante secante, toda de tirar a bicicleta dos rolos, recambiar os ditos cujos para a casa de férias, e vamos mas é andar ao ar livre.

                                                      Agora, com isto do confinamento não só não posso andar de bicicleta na rua como também não posso ir buscar os rolos para voltar a montar. Eu até me conformava, não fosse dar-se o caso do meu vizinho da frente ter montado a seu sistema de bicicleta com rolos na sua varanda, mesmo à frente da janela da sala onde eu estou a teletrabalhar e, todos os dias, religiosamente, se pôr a pedalar à minha vista, só para me fazer inveja, o grande camelo.
                                                      Poder podes....a consciência social é que te impede. Bastava escolheres um horário de pouco movimento e dar lá um pulo (mais 300 menos 300km)....
                                                      Estou solidário ctg...mas e pedalar efetivamente na rua? obvio que 5km nem dão p aquecer...porém é melhor que nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                        Nesse caso não há muito o que fazer. Pelo menos ele respeita faz até às 17h. Podia ser pior. Fazer barulho na hora de dormir. Tem vizinho que faz barulho na hora de dormir. Festa, barulho, gritaria. Podia ser pior como eu. Meu irmão têm quase 40 e uma banda ridícula com os amigos dele. Cantam mal demais. Ele foi morar na capital com um amigo. Mas continua vindo aqui em casa. A casa é da minha mãe enfim. Ficam cantando na varanda o dia inteiro. Às vezes passam a noite. Minha mãe puxa o saco dele e nada fala. Podia ser pior. Ele e os amigos boçais dele. Falam alto, gritam. Não tenho vizinho chato mas tenho isso.
                                                        Então é normal... E eu que até hoje pensava que uns vizinhos brasileiros do predio em frente que tive há uns 10 anos eram só malucos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                                                          Então é normal... E eu que até hoje pensava que uns vizinhos brasileiros do predio em frente que tive há uns 10 anos eram só malucos
                                                          Existe uma semente de mal de comportamento em alguns brasileiros. O problema de ser folgado, abusado e não respeitar ordens. Mas até que melhorou muito. No meu bairro é raro. Um ou outro de vez em quando. Em algumas regiões vizinhos saem na porrada, alguns casos até tragédia. As pessoas folgadas tem medo ( violência) e melhorou. Mas o hábito de ser folgado é um problema. Tem o grupo de brasileiros que odeiam isso e não são assim e brigam com esses brasileiros e odeiam esses brasileiros . E o grupo dos que são e nem ligam. Como alguns grupos que vão pro exterior. E fazem o mesmo que fazem aqui.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                                                            Depende das obras. Se for pintura, é quase em silêncio total. [emoji23]
                                                            Mas se forem primas, às vezes berram bastante …

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X