Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintar Casa (exterior) - Qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintar Casa (exterior) - Qual a melhor opção?

    Boa tarde! Preciso de pintar o exterior de uma casa na sua totalidade e após falar com o pintor que me vai fazer o serviço ele recomendou-me 2 marcas: CIN e Barbot

    Já tenho escolhidas as cores e ele mandou-me 3 orçamentos possíveis tendo em conta, segundo ele, tintas de qualidade com as quais ele costuma trabalhar das marcas acima referidas.

    Passo a expor as referências e modelos de tinta:

    1º Orçamento (TINTAS CIN)
    - NOVATEX HD
    - PRIMÁRIO CINOLITE HP
    - PLASTOCIN (TARTARUGA)
    - SILICORZINHA BRANCA (TARTARUGUINHA)

    2º Orçamento (TINTAS CIN) - SEMELHANTE AO 1º ORÇAMENTO
    - CINOLITE HP
    - NOVATEX HD COR A
    - SINTECIN COR A

    3º Orçamento (TINTAS BARBOT)
    - BARBOPRIMER
    - BARBOTEX COR A
    - BARBOLUX COR A BRILHANTE

    O que aconselham ao nível de tintas/marcas para exterior? Consideram as 3 opções/orçamentos boas hipóteses? Dou primazia à qualidade e depois vem o lado monetário...
    De referir que o 3º orçamento (Tintas Barbot) é mais económico mas não sei se ficaria bem servido e se a nível de durabilidade as tintas da Barbot se equiparam às da CIN. Qual é a vossa opinião?

    #2
    Se houver alguém da área ou experiente nestes assuntos que me possa dar umas dicas e ajudar nesta questão agradeço...
    Não sou entendido nesta matéria e tenho que tomar uma decisão em relação ao material a utilizar/comprar pois o pintor irá iniciar o trabalho no próximo mês!

    Comentário


      #3
      Escolhe o serviço com melhor garantia.

      Comentário


        #4
        A resposta é óbvia, escolhe a que tiver mamas melhores.

        A sério, seja qual a tinta que escolheres, o segredo está em limpar/preparar as paredes existentes. De resto há muitas teorias.
        Já mandei pintar a casa 2x, a 1a com Barbot, a 2a com CIN. Não noto diferença na duração (10 anos). Ambas foram pintadas pela mesma pessoa.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opiniões...é que tenho encontrado críticas positivas às tintas CIN mas em relação à Barbot é praticamente inexistente o feedback das tintas que o pintor referiu no 3º orçamento!
          Casa.jpg
          Casa 2.jpg

          Estas são fotos da casa em questão, parede areada e cerca de 40 anos de existência. Só não queria optar pelo orçamento mais barato (Tintas Barbot) e depois perceber que se tivesse pago mais pelas tintas CIN ficaria melhor servido em termos de qualidade e durabilidade.

          Comentário


            #6
            Ando por fora das tintas, mas a Robbialac já não entra nas opções?

            Comentário


              #7
              O pintor não referiu Robbialac pois apenas me disse que está mais habituado a utilizar as tintas da CIN ou Barbot...mas das pesquisas que fiz, as marcas mais conceituadas e consagradas são CIN, Robbialac e Dyrup! Mas também são mais caras. A questão é, o facto de serem mais dispendiosas justifica-se quando comparadas com as restantes?

              Comentário


                #8
                Eu metia a opção de CIN.

                Comentário


                  #9
                  Qual a diferença entre orçamentos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Eu metia a opção de CIN.
                    Eu também estou inclinado para isso mas ainda não é nada definido...!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Qual a diferença entre orçamentos?
                      A diferença ainda é considerável...em algumas latas, com a mesma quantidade de tinta, a diferença chega a ser de 20€ por lata!

                      Comentário


                        #12
                        Eu já pintei com Cin e agora na nova casa pus Barbot, e estou muito agradado com a escolha da Barbot. Inclusive tenho dois cães sempre a roçar com as coleiras metálicas na parede e ainda não está esfacelado! Apenas está encardido!
                        Editado pela última vez por Pittboxer; 25 April 2020, 17:16.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                          O pintor não referiu Robbialac pois apenas me disse que está mais habituado a utilizar as tintas da CIN ou Barbot...mas das pesquisas que fiz, as marcas mais conceituadas e consagradas são CIN, Robbialac e Dyrup! Mas também são mais caras. A questão é, o facto de serem mais dispendiosas justifica-se quando comparadas com as restantes?
                          Eu julgo que isso da marca das tintas é muito relativo, a Cin têm tintas mais baratas que são piores que certas gamas da Barbot. Um balde de 15 litros de tinta da Cin consoante a gama pode custar entre 30€ a 300€, quando compares convêm veres quanto custa cada balde de tinta dos orçamentos que tens em mão. Normalmente o preço mais alto de uma tinta têm correspondência em termos de qualidade.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X