Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scooter 50cc / 70cc ? HELP OFF TOPIC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scooter 50cc / 70cc ? HELP OFF TOPIC

    Bom dia,

    Desculpem o tema mas se houver alguém que tenha alguma experiência com scooters 50cc gostava de ajuda.

    Moro em Lisboa e penso em comprar uma scooter 50cc (idealmente com kit 70cc) para me deslocar na cidade para trabalho e ginásio. Meu orçamento é limitado em até 850euros daí me manter nesta cilindrada pois vejo muitas ofertas dentro deste valor...

    Minha maior preocupação é a manutenção destas scooters usadas a este valor...tenho medo do mecanico precisar se tornar meu melhor amigo! hehe

    Também gostava de saber se esses kits 70cc valem a pena considerar? Penso que sim não apenas no que concerne aumentar um pouco a velocidade da mota mas também sua força pois por vezes posso precisar dar boleia a minha mulher e sei que com duas pessoas estarei a exigir muito do motor.. me preocupa a mota conseguir subir as ladeiras de lisboa nesta configuração....

    Além disto, algum modelo que devo buscar ou evitar? Vejo muitas BWS, Aprilias, vespas e tambem ando a procurar pegeouts speedfights pois um amigo ja teve e lembro que ele gostava bastante da performance da mota....

    É isto, espero que possam me ajudar.

    Abraços

    #2
    Não consegues aumentar ligeiramente o orçamento?

    https://www.olx.pt/anuncio/kymco-agi...tml#810adcf141

    Comentário


      #3
      O ideal para ti seria uma Honda vision 110. Mas passa o orçamento.

      Comentário


        #4
        Salvo melhor opinião e uma vez que o valor que avanças também não compras nenhuma 50cc nova...tentaria optar por uma 125cc usada...e pela ideia preferirás a 4tempos para evitar dissabores com uma 50/70cc a 2T retificada.
        Ainda para mais para circular a 2 em cidade...uma 50cc com 2 pessoas em cidade...arrasta-se.

        Comentário


          #5
          Eu tenho uma 50cc, como deves imaginar o único ponto positivo daquilo são os consumos e por vezes nem isso visto ser uma 2T ainda a carburador. Aqui para os voltinhas dentro da aldeia até se desenrasca fora disso vai ser sempre um sofrimento.

          Eu no teu caso tentava dar o salto para uma 125cc já com injeção eletrónica, se o orçamento assim o permitir.

          Comentário


            #6
            O titulo do tópico está em inglês porquê? . Mania dos estrangeirismos . SÊ PORTUGUÊS com orgulho !!!

            Comentário


              #7
              Porque é português irmão, do outro lado do rio
              "meu medo..."
              "modelo que devo buscar ou evitar..."


              Respondendo à questão do user, e eu que sou utilizador de 50cc (original) 70cc (com kit) e 125cc (original) em cidade, aconselho vivamente a 125cc.

              Além da óbvia força extra do motor, as 50cc são perigosas no meio do trânsito, pois são muito lentas a arrancar, e se lhe colocares 2 pessoas em cima...

              Eu a subir ladeiras com 2 pessoas na kitada que tinha, fiquei 3 ou 4 vezes com a roda da frente no ar, a moto não subia, então levantava a roda da frente! lol

              NOTA: todas as minhas motos foram VESPAS utilizadas em Coimbra, que é semelhante a Lx em termos de sobe e desce.

              E se eu em Coimbra já só andava com a 50cc em ritmo de passeio e com muito muito cuidado, imagino para andar em Lisboa...

              Procura uma keeway ou algo do género, sempre 125cc, é o meu conselho.

              NOTA 2: podes guiar 125cc com carta de automóvel.

              Boa sorte.

              EDIT - lembrei-me que utilizei muito as BW's 50cc em Coimbra também, e então andar de "aspirador" a fazer algumas subidas era martirizante… às vezes a moto nem subia, só ficava ali a gritar e a moer embraiagem...

              EDIT2 - cheguei a ter uma Vespa 50s com kit pinasco de 92cc e andei quase 1 ano com ela em Coimbra e isso sim, era máquina … que saudades agora!!! lollol (já ó mantenho uma 50s original e uma PX125cc)
              Editado pela última vez por Drifting; 13 May 2020, 22:51.

              Comentário


                #8
                Já tive uma yamaha target 50. Aquilo já só comigo não andava nada a subir, com 2 era 25klm.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  Já tive uma yamaha target 50. Aquilo já só comigo não andava nada a subir, com 2 era 25klm.
                  E estava em bom estado? A Target entre as 50 era das que puxava melhor.

                  Comentário


                    #10
                    A target era impressionante em plano, andava mesmo muito bem!!

                    O problema destes "aspiradores" 50cc são as subidas, derretem-se todas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                      E estava em bom estado? A Target entre as 50 era das que puxava melhor.
                      Já não estava a 100%. Já andava menos. Sei que no inicio andava mais.
                      Mas essa mota era boa. Calma, mas dois gajos a subir não há milagres.
                      Espetei-me contra um camião e partiu depois os plásticos todos.
                      Comprei usada na altura por 80 contos acho.
                      Mas não dizia sports edition a minha. Ha umas que diz isso.

                      Comentário


                        #12
                        Fui ver ao OLX. Saudades!
                        Estão a pedir 500 e 600 paus fogo.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado amigos!
                          Estou a ver umas opções 125cc dentro o meu orçamento, vi umas piaggio fly 125c que me parecem bem, certo?
                          Por outro lado vou ver este sabado uma Peugeot Speedfight 50cc e outra Aprilia 50c SR e ver como estão a andar....Não sei se a piaggio fly 125c mesmo que 4T va fazer consumos tão diferentes?
                          Gosto mesmo do tamanho e barulho das 50cc Looool me agradam bastante mas se for algo tão ruim quanto parece pelos vistos vou procurar mais opções 125c.....
                          obrigado a todos.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X