Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Bricolage]Encher vaso de espansão do termoacumulador e problema com red caudal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Bricolage]Encher vaso de espansão do termoacumulador e problema com red caudal

    Isto é para os entendidos da bricolagem.

    Problema com vaso de expansão

    Tenho um termoacumulador de 50L com vaso de expansão, há muitos anos que ele não era visto e chamei um tipo a casa que tinha um manómetro (ou será pressostato?) e como eu suspeitava a pressão estava a 0, pois nota-se nas torneiras o baixo fluxo de água. Ora eu tenho uma bomba de ar para encher bicicletas e com adaptador para bolas, pelos vistos também não dá pois o vazo de expansão tem uma válvula diferente.
    Alguém sabe se o posso encher somente com ar ou terá que ser em azoto?
    A válvula disseram-me que é do tipo schrader (sem certeza da coisa) será que é e onde comprar?

    Problema com redutores de caudal das torneiras

    Há umas semanas substitui todos os redutores de caudal das torneiras, nada de especial, mas notei partículas no copo de água. Voltei a tirar o redutor de caudal e vi que estava com umas partículas pretas, lavei-o e voltei a meter, novamente o mesmo problema na água. Voltei a tirar o redutor e novamente as partículas aparecer. Pensei que poderia ser da borracha, meti o redutor de caudal na torneira directamente sem borracha nem acessório segurando-o com a mão e abri a torneira, quando o retiro volto a encontrar as mesmas partículas pretas retidas por ele. A tubagem da casa tem 10 anos e é em PVC, as torneiras são aço inox da grohe, não entendo de onde virão estas partículas: do exterior, da tubagem ou da própria torneira?

    #2
    Quanto ao vaso, certamente tem uma membrana de borracha por dentro, e aposto o esquerdo em como está rasgada. E nunca na vida enches isso com uma bomba manual... Bem que podes dar à bomba...

    E a válvula certamente será schreder.

    Quanto às torneiras, o problema não está nas torneiras certamente. Nem imaginas o merdum que se junta na tubagem!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
      Quanto ao vaso, certamente tem uma membrana de borracha por dentro, e aposto o esquerdo em como está rasgada. E nunca na vida enches isso com uma bomba manual... Bem que podes dar à bomba...

      E a válvula certamente será schreder.

      Quanto às torneiras, o problema não está nas torneiras certamente. Nem imaginas o merdum que se junta na tubagem!
      Que poderei fazer então para ambas as situações?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
        Que poderei fazer então para ambas as situações?
        O primeiro, se for realmente a membrana rota, é comprar um depósito novo.

        A segunda, meter filtros para reter as particulas (como tens)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
          Isto é para os entendidos da bricolagem.

          Problema com vaso de expansão

          Tenho um termoacumulador de 50L com vaso de expansão, há muitos anos que ele não era visto e chamei um tipo a casa que tinha um manómetro (ou será pressostato?) e como eu suspeitava a pressão estava a 0, pois nota-se nas torneiras o baixo fluxo de água. Ora eu tenho uma bomba de ar para encher bicicletas e com adaptador para bolas, pelos vistos também não dá pois o vazo de expansão tem uma válvula diferente.
          Alguém sabe se o posso encher somente com ar ou terá que ser em azoto?
          A válvula disseram-me que é do tipo schrader (sem certeza da coisa) será que é e onde comprar?

          Problema com redutores de caudal das torneiras

          Há umas semanas substitui todos os redutores de caudal das torneiras, nada de especial, mas notei partículas no copo de água. Voltei a tirar o redutor de caudal e vi que estava com umas partículas pretas, lavei-o e voltei a meter, novamente o mesmo problema na água. Voltei a tirar o redutor e novamente as partículas aparecer. Pensei que poderia ser da borracha, meti o redutor de caudal na torneira directamente sem borracha nem acessório segurando-o com a mão e abri a torneira, quando o retiro volto a encontrar as mesmas partículas pretas retidas por ele. A tubagem da casa tem 10 anos e é em PVC, as torneiras são aço inox da grohe, não entendo de onde virão estas partículas: do exterior, da tubagem ou da própria torneira?
          Podes ter a membrana do vaso de expansão rota/desfazer-se.
          Ou simplesmente vazia e precisas de encher.
          Se a for a típica válvula Schrader é igual as válvulas dos pneus dos carros/motas e algumas bicicletas.

          As partículas pretas terá que ser bem analisadas para saber o que é e aonde é que possa vir.
          Água do poço? Da companhia?
          Por exemplo essas partículas poderá ser da membrana do vaso de expansão que possa estar a desfazer.

          Começa pelo vaso de expansão se precisas somente de encher ou trocar a membrana do mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
            Podes ter a membrana do vaso de expansão rota/desfazer-se.
            Ou simplesmente vazia e precisas de encher.
            Se a for a típica válvula Schrader é igual as válvulas dos pneus dos carros/motas e algumas bicicletas.

            As partículas pretas terá que ser bem analisadas para saber o que é e aonde é que possa vir.
            Água do poço? Da companhia?
            Por exemplo essas partículas poderá ser da membrana do vaso de expansão que possa estar a desfazer.

            Começa pelo vaso de expansão se precisas somente de encher ou trocar a membrana do mesmo.
            Água é da companhia.
            A bomba de ar que tenho apesar de ter um acessório para encher pneus também não chega ao fundo da mesma. Dá para trocar a membrana do vaso de expansão? As partículas são pretas e parecem entre borracha ou plástico.
            Editado pela última vez por neapo; 21 June 2020, 00:48.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neapo Ver Post
              Água é da companhia.
              A bomba de ar que tenho apesar de ter um acessório para encher pneus também não chega ao fundo da mesma. Dá para trocar a membrana do vaso de expansão? As partículas são pretas e parecem entre borracha ou plástico.
              As partículas pretas pode muito bem ser da membrana a desfazer e estar a contaminar a canalização.

              Existem fabricantes de vaso de expansão que permitem a troca da respectiva membrana.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                As partículas pretas pode muito bem ser da membrana a desfazer e estar a contaminar a canalização.

                Existem fabricantes de vaso de expansão que permitem a troca da respectiva membrana.
                É a minha suspeita, trata-se de material da Caleffi será que permitem a troca ou terei que comprar um novo?

                Comentário


                  #9
                  No ano passado também tive o vaso de expansão da Caldeira a gás roto. Se tentares colocar na válvula um palito e sair água está roto e tens que a substituir.

                  Comentário


                    #10
                    Tambem aposto no problema no vaso de expansão, se necessitares de trocar existem dois tipos, de metal e de fibra, aposta no de fibra vai durar mais tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Resolvido.

                      Troquei o vaso de expansão e o problema ficou resolvido!

                      Obrigado.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X