Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esclarecimento: Cartão Crédito Rejeitado por não reunir as condições creditícias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esclarecimento: Cartão Crédito Rejeitado por não reunir as condições creditícias

    Bem, aconteceu-me algo estranho.
    Tentei aderir on-line ao cartão Wizink e após colocar apenas o meu numero de contribuinte e dados básicos (zero informação financeira), quando avanço para o passo seguinte recebo a indicação de que o meu pedido não foi aprovado.
    Fiquei estupefacto visto não ter dividas e a taxa de esforço da minha renda encontra-se a menos de 1/3 do meu rendimento que já de si é bastante aceitável.
    Hoje recebo esta carta online:


    Olá!
    Obrigado pelo interesse em ser cliente WiZink. Avaliámos cuidadosamente o seu pedido.

    Contudo, após análise feita pela nossa área de crédito, neste momento, não é possível atribuir-lhe um cartão de crédito WiZink, por não reunir as condições creditícias exigidas.
    Esperamos, no futuro, poder satisfazer as suas intenções.
    Obrigado e até uma próxima oportunidade.





    Que raio querem eles dizer com isto?
    Deverei ficar preocupado? Que viram eles só com o meu NIF?

    #2
    O teu NIF deve estar numa lista "especial" para ser declinado na hora.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      O teu NIF deve estar numa lista "especial" para ser declinado na hora.
      Como assim? Lista de devedores?

      E como é que eu sei isso e o porque?

      É que nunca tive dividas! Os meus pais sim, eu não.

      Poderá ser por causa disso?

      Comentário


        #4
        Sei lá, pode ser por tanta coisa. Se calhar é melhor assim...
        Evitar o crédito é sempre bom principio.
        Não é preciso garantias nem nada? É só dar o NIF?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          Sei lá, pode ser por tanta coisa. Se calhar é melhor assim...
          Evitar o crédito é sempre bom principio.
          Não é preciso garantias nem nada? É só dar o NIF?
          Eu nao preciso do crédito.

          Felizmente tenho uma boa poupança, dinheiro investido e um rendimento estável e de que não me posso queixar nada para a realidade Portuguesa.

          Os cartões de crédito oferecem normalmente um conjunto de benefícios, seguros, cashback e descontos que para quem é controlado nas contas como eu permite trazer mais poupança.

          Não tenho nenhum cartão de crédito e este seria o primeiro.

          Achei estranho ter sido rejeitado do Unibanco, mais estranho acho agora esta rejeição com apenas o meu NIF.

          Agora estou mesmo com a pulga atrás da orelha e com algum receio até de ter um "monstro debaixo da cama" que não sabia que existia.

          Já fui varrer as listas publicas dos devedores das finanças e da Segurança social e não encontrei lá o meu NIF.


          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          Sei lá, pode ser por tanta coisa. Se calhar é melhor assim...
          Evitar o crédito é sempre bom principio.
          Não é preciso garantias nem nada? É só dar o NIF?


          A minha namorada aderiu há um ano e há mais passos de verificação onde tens de enviar comprovativos de residência e de remuneração assim como os documentos de identificação.

          Antes disso há um formulário típico que avalia onde tu vives e como vives e qual a tua remuneração liquida mensal vs as tuas despesas fixas.

          Eu simplesmente pus: nome, data de nascimento, email e NIF.... rejeitado.
          Editado pela última vez por Lezz; 21 June 2020, 11:56.

          Comentário


            #6
            Vai pedindo a outras instituições.

            Comentário


              #7
              Acho que deves contactar essa instituição e questionar o motivo da recusa.

              Nem é pelo cartão de crédito , mas sim para tu próprio saberes o que está a causar isso.

              Comentário


                #8
                O melhor é mesmo perguntares o porquê disso ter acontecido, eles sao obrigados a dizerem porque o fizeram

                Comentário


                  #9
                  O banco de Portugal tem informacao centralizada se falhaste algum pagamento, deves algo etc...

                  Provavelmente tens "cadastro" financeiro

                  Nem que sejam 5€ qté porque acho que não têm acesso aos valores mas sim se tens incidentes e quantos, datas, etc

                  Comentário


                    #10
                    Que idade tens?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lezz Ver Post
                      Eu nao preciso do crédito.

                      Felizmente tenho uma boa poupança, dinheiro investido e um rendimento estável e de que não me posso queixar nada para a realidade Portuguesa.

                      Os cartões de crédito oferecem normalmente um conjunto de benefícios, seguros, cashback e descontos que para quem é controlado nas contas como eu permite trazer mais poupança.

                      Não tenho nenhum cartão de crédito e este seria o primeiro.

                      Achei estranho ter sido rejeitado do Unibanco, mais estranho acho agora esta rejeição com apenas o meu NIF.

                      Agora estou mesmo com a pulga atrás da orelha e com algum receio até de ter um "monstro debaixo da cama" que não sabia que existia.

                      Já fui varrer as listas publicas dos devedores das finanças e da Segurança social e não encontrei lá o meu NIF.



                      [/B]
                      A minha namorada aderiu há um ano e há mais passos de verificação onde tens de enviar comprovativos de residência e de remuneração assim como os documentos de identificação.

                      Antes disso há um formulário típico que avalia onde tu vives e como vives e qual a tua remuneração liquida mensal vs as tuas despesas fixas.

                      Eu simplesmente pus: nome, data de nascimento, email e NIF.... rejeitado.
                      Usa o direito de acesso para pedires acesso a toda a informação que têm sobre ti.

                      Comentário


                        #12
                        vai ao portal das finanças confirmar a tua situação fiscal

                        Comentário


                          #13
                          Ligaram ao meu irmão desse banco para fazer o cartão, pediram os dados todos, no fim perguntaram se estava efetivo, ele disse que não e o processo ficou por aí. Disseram que estar efetivo era um requisito.

                          Comentário


                            #14
                            O mais provável é ser um erro e não ter nada a ver com dívidas ou algo do género.
                            Conheço mais que uma situação em que o pessoal fez online e deu o mesmo erro. Depois acabaram por fazer num daqueles gajos do shopping e foi aprovado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por acca Ver Post
                              Ligaram ao meu irmão desse banco para fazer o cartão, pediram os dados todos, no fim perguntaram se estava efetivo, ele disse que não e o processo ficou por aí. Disseram que estar efetivo era um requisito.
                              Assim como ter mais de 25 anos

                              Comentário


                                #16
                                Vai ao site do banco de Portugal e vê a tua informação financeira, poderá ser algo que tu nem sabes, como uma cobrança que não foi feita e ficou em falta.

                                Falaste dos teus pais, eles não te teriam feito credor em nada?

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito obrigado a todos pela ajuda!

                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Que idade tens?
                                  Tenho 33 anos e sou técnico especializado com contrato efetivo numa multinacional Japonesa.

                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                  O banco de Portugal tem informacao centralizada se falhaste algum pagamento, deves algo etc...

                                  Provavelmente tens "cadastro" financeiro

                                  Nem que sejam 5€ qté porque acho que não têm acesso aos valores mas sim se tens incidentes e quantos, datas, etc
                                  Pois, vou ter que investigar isso. Em breve gostaria de avançar com compra de casa e tenho medo que isto seja um handicap...

                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                  O mais provável é ser um erro e não ter nada a ver com dívidas ou algo do género.
                                  Conheço mais que uma situação em que o pessoal fez online e deu o mesmo erro. Depois acabaram por fazer num daqueles gajos do shopping e foi aprovado.
                                  O problema é que já foi a segunda vez e numa instituição diferente..

                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                  Vai ao site do banco de Portugal e vê a tua informação financeira, poderá ser algo que tu nem sabes, como uma cobrança que não foi feita e ficou em falta.

                                  Falaste dos teus pais, eles não te teriam feito credor em nada?
                                  Eu nunca fui credor em nada.

                                  Apenas tive uma carrinha que usava e que depois dei ao meu pai para ele usar no trabalho.

                                  O meu pai tinha uma empresa de construção civil que abriu insolvência na crise.

                                  Neste momento tem apenas uma divida à segurança social, mas que segundo a advogada não é obrigado a pagar ao abrigo do processo de insolvência.

                                  Está até já a receber a reforma, por isso deduzo que não seja disso.
                                  Nunca tive nada a ver com estes processos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Usa o direito de acesso para pedires acesso a toda a informação que têm sobre ti.
                                    Nunca ouvi falar desse direito.
                                    Basta telefonar para lá ou tenho de elaborar uma carta registada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                      vai ao portal das finanças confirmar a tua situação fiscal
                                      Foi o que fui fazer logo.

                                      Nada no portal e nada nas listas publicas de devedores.

                                      Só tive dois problemas na vida com dividas que não lhes chamaria bem dividas.

                                      Uma foi com Scuts porque me esqueci de pagar nos CTT e não recebi a carta em Casa. Paguei 6 meses depois já com a multa.

                                      A outra foi ha mais de 5 anos com a Medicare, eles fizeram uma adesão fraudulenta que me recusei a pagar.

                                      Acabei por pagar metade com a ajuda da Deco, mas foi uma divida arrastou cerca de 2 anos.

                                      Poderá estas duas ocorrências?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não. Se fosse ninguém tinha crédito. Pode ser só critérios internos e nada a ver com essa situação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei se ajuda, mas eu tive uma situação parecida. Atrasei algumas mensalidades há muitos anos atrás, e parece que o meu NIF ficou "queimado" numa determinada instituição. Nunca deixei nada por pagar, apenas atrasei algumas vezes.

                                          Quase 10 anos depois, com uma situação financeira absolutamente estável, com taxa de esforço praticamente zero, e sem nada que me impedisse de ter crédito, tive um cartão rejeitado (Universo).

                                          Fiz simulações em outras instituições, sem celebrar o contrato, e fui aprovado em algumas e rejeitado em outras. O Curioso é que nos bancos que aprovaram o cartão, meteram um limite bastante alto, e um deles eu acabei por contratar, e ainda tenho, com um limite perto dos 10K.

                                          Ou seja, eu concluí que a rejeição foi mesmo por causa de algum lista negra da qual constava o meu NIF, isto apesar de já ter passado muito tempo.

                                          Penso que com a nova lei de proteção de dados, eles não podem manter essas listas por mais de 10 anos (acho que é algo do género).

                                          O que eu sugiro é que tu faças simulações em outros bancos, assim ficas a saber à partida em qual deles aprovariam um possível crédito de valor mais elevado , quando precisasses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O facto de ser recusado nas duas instituições quase de certeza que foi a validação do nif no banco de portugal

                                            Comentário


                                              #23
                                              @Lezz

                                              Vê aqui

                                              https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/227

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                                Central de Responsabilidades de Crédito

                                                É possível verificar o valor de crédito no BdP.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lezz Ver Post
                                                  Nunca ouvi falar desse direito.
                                                  Basta telefonar para lá ou tenho de elaborar uma carta registada?
                                                  Convém ser por escrito porque o prazo normal de resposta são 30 dias.

                                                  Direitos básicos do rgpd. Acesso à informação que têm sobre ti, motivos, quanto tempoa armazenam, etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esclarecimento: Cartão Crédito Rejeitado por não reunir as condições creditícias

                                                    Vá ao seu banco e peça para ver a informação que está na centralização de riscos do Banco Portugal. Quase de certeza que é isso. Provavelmente a situação da Medicare que relatou, se passou por algum banco, ficou lá registada como crédito abatido ao activo ou reestruturado e o algoritmo de scoring automático do WiZink rejeita logo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                      Vá ao seu banco e peça para ver a informação que está na centralização de riscos do Banco Portugal. Quase de certeza que é isso. Provavelmente a situação da Medicare que relatou, se passou por algum banco, ficou lá registada como crédito abatido ao activo ou reestruturado e o algoritmo de scoring automático do WiZink rejeita logo.
                                                      Isso dá para ver online.
                                                      Ja agora, duvido que seja isso. Acho que a informação centralizada do banco de Portugal reflete apenas a situação atual e não fica histórico, pelo menos não que esteja acessível de forma a condicionar a concessão de credito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Dá para ver on-line a situação no banco de Portugal com o NIF e a senha das finanças. Histórico também julgo que dá. Acho que os bancos é que não podem guardar históricos de centralizações do banco de Portugal ( ou não devem).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por francovilar Ver Post
                                                          Dá para ver on-line a situação no banco de Portugal com o NIF e a senha das finanças. Histórico também julgo que dá. Acho que os bancos é que não podem guardar históricos de centralizações do banco de Portugal ( ou não devem).

                                                          Bom dia Carissimos!

                                                          Muito obrigado a todos pela ajuda.

                                                          Não sei se era o motivo de rejeição dos pedidos de CC, mas na minha investigação descobri uma divida às finanças associada a mim.

                                                          Digo associada a mim e não minha porque não era efetivamente minha e, inclusive, nem aparecia no meu portal das finanças.

                                                          Há coisas que acontecem na era das tecnologias que nunca pensei que ainda acontecessem
                                                          Aviso a todos os que tem "de, da, e" e outras preposições no nome, se um dia vos acontecer procurem primeiro por aqui

                                                          Entretanto, vou tentar novamente aderir a um CC a ver no que dá.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para quem não necessita de um cartão de crédito estás a esforçar-te bastante pata ter um!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X