Anúncio

Collapse
No announcement yet.

frota estacionada à porta do prédio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade frota estacionada à porta do prédio

    Olá a todos, Venho pedir a vossa opinião face à seguinte situação: Moro em Évora, num prédio de 2 andares cujos r/c são compostos por frações comerciais. O bairro é pacato, os lugares são todos gratuitos, mas também não abundam. Eis que uma das lojas do meu prédio (Securitas) decidiu estacionar a sua frota automóvel em frente do prédio - 6, 8, 12 carros, depende do dia, o que é um transtorno enorme. Alguém sabe se isto é legal? Deve haver um limite, ou se eu fosse um dono idiota de um ferro-velho podia estacionar 50 carros pela rua fora e não deixar estacionar mais ninguém? Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por bmvcosta Ver Post
    Olá a todos, Venho pedir a vossa opinião face à seguinte situação: Moro em Évora, num prédio de 2 andares cujos r/c são compostos por frações comerciais. O bairro é pacato, os lugares são todos gratuitos, mas também não abundam. Eis que uma das lojas do meu prédio (Securitas) decidiu estacionar a sua frota automóvel em frente do prédio - 6, 8, 12 carros, depende do dia, o que é um transtorno enorme. Alguém sabe se isto é legal? Deve haver um limite, ou se eu fosse um dono idiota de um ferro-velho podia estacionar 50 carros pela rua fora e não deixar estacionar mais ninguém? Obrigado.
    Desde que os carros estejam estacionados de forma legal e tenham inspecao seguro e IUC pagos, nao estou a ver como é que poderao considerar isso ilegal.

    A menos que os lugares de estacionamento nao sejam publicos, se forem, até podiam ter 500 carros a ocupar os lugares todos disponiveis no bairro.

    Comentário


      #3
      Não faço ideia de como "descalçar" essa bota! Estou curioso para ver o que sai daí! Quando tiver tempo vou perguntar a um amigo PSP o que sugere, mas temo que seja como refere o turboyoda...

      Comentário


        #4
        Pois. Aqui será mais uma questão cívica do que legal [emoji849]

        Comentário


          #5
          Desde que a viatura não esteja mais de não sei quantos dias no mesmo lugar (só confirmando agora o limite), não haverá muito a fazer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bmvcosta Ver Post
            Olá a todos, Venho pedir a vossa opinião face à seguinte situação: Moro em Évora, num prédio de 2 andares cujos r/c são compostos por frações comerciais. O bairro é pacato, os lugares são todos gratuitos, mas também não abundam. Eis que uma das lojas do meu prédio (Securitas) decidiu estacionar a sua frota automóvel em frente do prédio - 6, 8, 12 carros, depende do dia, o que é um transtorno enorme. Alguém sabe se isto é legal? Deve haver um limite, ou se eu fosse um dono idiota de um ferro-velho podia estacionar 50 carros pela rua fora e não deixar estacionar mais ninguém? Obrigado.
            bem quando são privados uns pneus vazios de quando em vez resolvem alguns problemas...evitar danos na propriedade alheia.

            Este é o regulamento de Lisboa...verifica se a CM Evora tem algo do género...

            http://www.cm-lisboa.pt/uploads/media/Regulamento_geral_de_estacionamento_na_Via_Publica _17_12_12.pdf


            Comentário


              #7
              Vai à camara pergunta e aproveita para consultar o regulamento de estacionamento municipal. Se fosse um stand de automóveis tenho a certeza que não podia estacionar em estacionamento público porque tivemos esse problema no prédio há uns 10 anos e o stand foi obrigado a ir embora que se lixou. Sendo outra actividade já não sei.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                Pois. Aqui será mais uma questão cívica do que legal [emoji849]
                Nem tao pouco um problema civico vejo no que ele descreve, a empresa tem ali establecimento, pelo que por regra nao pode ser impedida de estacionar os seus carros nas imediacoes.

                Desde que estejam estacionados de forma correcta e respeitem as regras, tem tanto direito a estacionar como qualquer outra pessoa, digo eu.

                Comentário


                  #9
                  Ora está no artigo 169 do Código da Estrada a questão de estacionamento abusivo... ou seja, estar no mesmo lugar acima de determinado limite temporal... sendo que esse limite de de 30 dias...


                  Já agora, até a CM Évora tem essa indicação de estacionamento abusivo... ver artigo 21 do seguinte regulamento:


                  https://www.cm-evora.pt/pt/site-muni...20tarifado.pdf

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    bem quando são privados uns pneus vazios de quando em vez resolvem alguns problemas...evitar danos na propriedade alheia.

                    Este é o regulamento de Lisboa...verifica se a CM Evora tem algo do género...

                    http://www.cm-lisboa.pt/uploads/media/Regulamento_geral_de_estacionamento_na_Via_Publica _17_12_12.pdf


                    Estás a sugerir que vao furar pneus aos carros?

                    Vou dar-te um exemplo, nao vivo em Portugal mas as regras nao serao assim tao diferentes quanto isso.

                    Eu "colecciono" carros e na altura que me mudei para a casa que vivo hoje, tinha um total de 19, como a casa ainda estava em obras, muitos deles tiveram de ficar na rua, todos tem seguro, todos tem o equivalente ao IUC pago e inspecao valida, seguro, no entanto um dos meus vizinhos (que nao é bem meu vizinho pois mora a uns 50 metros de minha casa) achou que eu estava a montar uma oficina em casa e decidiu chamar a policia para verificarem.

                    Tal como disse a policia, e mais uma vez acredito que seja igual em Portugal, nao há qualquer tipo de limite para quantos carros eu posso possuir, e também nao há qualquer tipo de limite para o numero de carros que posso ter estacionados na rua, desde que estejam estacionados de forma correcta e estejam legais para poder circular nao há qualquer tipo de stress.

                    Como achei estranho ele ter chamado a policia e por uma questao etica fui até casa dele para tentar perceber em que é que os carros estacionados na rua o incomodavam, até porque nenhum deles estava estacionado ao pé de casa dele e esperaria mais o vizinho do lado a reclamar que ele... O problema era que ele pensava que eu era mecanico e como viu que estava a construir uma garagem grande na lateral da casa, achou que era negócio e que os carros eram de clientes meus.

                    Comentário


                      #11
                      Também não me parece abusivo, afinal a empresa até tem aí actividade. O que é chato é que cria pressão no estacionamento.

                      Comentário


                        #12
                        Furar?? não nada tão radical...esvaziar, mas como são securitas ainda colocam umas câmaras para apanhar os vandalos...

                        Comentário


                          #13
                          Na zona dum familiar meu onde vou com alguma regularidade foi preciso partirem os vidros e furarem pneus prái umas 3 vezes para a malta da empresa que se tinha mudado para a zona recentemente perceber que não era ali que deviam estacionar os 3 carros da empresa mais os dos funcionários... Passaram a usar a garagem deles. É um lugar também com uma pressão enorme de estacionamento

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                            Nem tao pouco um problema civico vejo no que ele descreve, a empresa tem ali establecimento, pelo que por regra nao pode ser impedida de estacionar os seus carros nas imediacoes.

                            Desde que estejam estacionados de forma correcta e respeitem as regras, tem tanto direito a estacionar como qualquer outra pessoa, digo eu.
                            Não sei se será mesmo assim. Uma coisa é ter direito a estacionar viaturas em lugares de estacionamento público livremente. Outra é poder-se considerar que se está a usar o estacionamento público como suporte de actividade económica. Já não me lembro bem mas foi com base nisso que expulsámos o stand de automóveis. Porque era evidente que eles estavam a usar o estacionamento público como espaço de exposição da sua actividade comercial e isso não podiam fazer. Neste caso tratando-se de uma actividade completamente diferente já não sei se será possível fazer alguma coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Não vejo por onde pegar, têm tanto direito como tu. É chato, muito chato mas temos de aprender a lidar com os outros, não são eles que têm de ir estacionar mais longe para tu poderes estacionar mais perto ou vice versa.

                              Por vezes também tenho de estcionar o carro longe de casa, é chato mas não há nada a fazer

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                Na zona dum familiar meu onde vou com alguma regularidade foi preciso partirem os vidros e furarem pneus prái umas 3 vezes para a malta da empresa que se tinha mudado para a zona recentemente perceber que não era ali que deviam estacionar os 3 carros da empresa mais os dos funcionários... Passaram a usar a garagem deles. É um lugar também com uma pressão enorme de estacionamento
                                Isso já é um bocado radical...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                  Na zona dum familiar meu onde vou com alguma regularidade foi preciso partirem os vidros e furarem pneus prái umas 3 vezes para a malta da empresa que se tinha mudado para a zona recentemente perceber que não era ali que deviam estacionar os 3 carros da empresa mais os dos funcionários... Passaram a usar a garagem deles. É um lugar também com uma pressão enorme de estacionamento
                                  E se começarem a partir os vidros e furarem pneus dos moradores? Será que também vão estacionar longe?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                    Não sei se será mesmo assim. Uma coisa é ter direito a estacionar viaturas em lugares de estacionamento público livremente. Outra é poder-se considerar que se está a usar o estacionamento público como suporte de actividade económica. Já não me lembro bem mas foi com base nisso que expulsámos o stand de automóveis. Porque era evidente que eles estavam a usar o estacionamento público como espaço de exposição da sua actividade comercial e isso não podiam fazer. Neste caso tratando-se de uma actividade completamente diferente já não sei se será possível fazer alguma coisa.
                                    É proibida a venda de automóveis na via pública, porque o próprio produto de venda são as viaturas. Deve ter sido essa a excepção.

                                    Como é óbvio seria impensável proibir o estacionamento de viaturas com base no seu uso comercial.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                      Não sei se será mesmo assim. Uma coisa é ter direito a estacionar viaturas em lugares de estacionamento público livremente. Outra é poder-se considerar que se está a usar o estacionamento público como suporte de actividade económica. Já não me lembro bem mas foi com base nisso que expulsámos o stand de automóveis. Porque era evidente que eles estavam a usar o estacionamento público como espaço de exposição da sua actividade comercial e isso não podiam fazer. Neste caso tratando-se de uma actividade completamente diferente já não sei se será possível fazer alguma coisa.
                                      @Montecristo81 o carros teriam informações/publicidade?

                                      Devem ter sido multados..

                                      https://www.deco.proteste.pt/auto/au...stacionamento#

                                      "Segundo o Código da Estrada, é proibido deixar veículos com informação sobre a sua venda em parques e zonas de estacionamento, ou seja, lugares destinados*exclusivamente*ao estacionamento de carros"


                                      Não me parece que a empresa esteja a cometer nenhuma infração. Aqui em Lisboa a mesma empresa tinha um escritório numa zona residencial, o amarelo dos carros deles destacava..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                        @Montecristo81 o carros teriam informações/publicidade?

                                        Devem ter sido multados..

                                        https://www.deco.proteste.pt/auto/au...stacionamento#

                                        "Segundo o Código da Estrada, é proibido deixar veículos com informação sobre a sua venda em parques e zonas de estacionamento, ou seja, lugares destinados*exclusivamente*ao estacionamento de carros"


                                        Não me parece que a empresa esteja a cometer nenhuma infração. Aqui em Lisboa a mesma empresa tinha um escritório numa zona residencial, o amarelo dos carros deles destacava..
                                        Quando digo que o condomínio expulsou Stand não quero dizer que expulsámos mesmo a empresa. O que conseguimos foi através de queixas na câmara e na PSP passar a ter fiscalizações quase todos os dias que davam direito a multas, reboques e a PSP chegou mesmo a arrestar 2 ou 3 carros por estarem completamente ilegais (importados sem matrícula nacional nem seguro). Ou seja tornámos a actividade do Stand tão onerosa que eles foram embora. Bastou mês e meio de multas quase todos os dias para eles se porem a andar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Furar?? não nada tão radical...esvaziar, mas como são securitas ainda colocam umas câmaras para apanhar os vandalos...
                                          Devias de ser meu vizinho lol

                                          Só fazias isso uma vez, a segunda bem que metia os carros todos a tua porta e tinhas de ir estacionar os teus bem longe. lol

                                          Da mesma forma que se chegar a casa e tiver pessoas que estacionaram aqui a porta, tenho de ir estacionar a outro lado, os outros que facam exactamente o mesmo.

                                          Nao querem, que metam os carros na garagem/driveway deles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                            Estás a sugerir que vao furar pneus aos carros?

                                            Vou dar-te um exemplo, nao vivo em Portugal mas as regras nao serao assim tao diferentes quanto isso.

                                            Eu "colecciono" carros e na altura que me mudei para a casa que vivo hoje, tinha um total de 19, como a casa ainda estava em obras, muitos deles tiveram de ficar na rua, todos tem seguro, todos tem o equivalente ao IUC pago e inspecao valida, seguro, no entanto um dos meus vizinhos (que nao é bem meu vizinho pois mora a uns 50 metros de minha casa) achou que eu estava a montar uma oficina em casa e decidiu chamar a policia para verificarem.

                                            Tal como disse a policia, e mais uma vez acredito que seja igual em Portugal, nao há qualquer tipo de limite para quantos carros eu posso possuir, e também nao há qualquer tipo de limite para o numero de carros que posso ter estacionados na rua, desde que estejam estacionados de forma correcta e estejam legais para poder circular nao há qualquer tipo de stress.

                                            Como achei estranho ele ter chamado a policia e por uma questao etica fui até casa dele para tentar perceber em que é que os carros estacionados na rua o incomodavam, até porque nenhum deles estava estacionado ao pé de casa dele e esperaria mais o vizinho do lado a reclamar que ele... O problema era que ele pensava que eu era mecanico e como viu que estava a construir uma garagem grande na lateral da casa, achou que era negócio e que os carros eram de clientes meus.

                                            Exatamente, isto é tudo uma questão de civismo e não uma questão legal.

                                            No teu lugar, nunca meteria 19 carros à porta de casa, pelas razões óbvias. Assim como não fico meia hora no Multibanco a pagar 50 contas seguidas, como fazem algumas pessoas. É permitido, mas eu não o faço por uma questão de educação.

                                            O estranho é que tendo tu dinheiro suficiente para "colecionar" 19 carros, não tenhas dispensado uma ínfima parte dele para guardar os carros em um sítio mais protegido e reservado, e que não retirasse lugares na rua ao público em geral.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                              Não sei se será mesmo assim. Uma coisa é ter direito a estacionar viaturas em lugares de estacionamento público livremente. Outra é poder-se considerar que se está a usar o estacionamento público como suporte de actividade económica. Já não me lembro bem mas foi com base nisso que expulsámos o stand de automóveis. Porque era evidente que eles estavam a usar o estacionamento público como espaço de exposição da sua actividade comercial e isso não podiam fazer. Neste caso tratando-se de uma actividade completamente diferente já não sei se será possível fazer alguma coisa.
                                              Ha uma diferenca de eles estarem a um stand estar a usar o espaco publico para desenvolvimento da sua actividade, como é o caso de um stand ou oficina, aí daria 100% de razao até porque muito provavelmente os carros estariam anunciados na rua e sem seguro, agora estamos a falar de uma empresa que tem carros da mesma, e que devem de estar estacionados em algum lado, nao existindo nenhuma lei que obrigue uma empresa a ter espaco para estacionar os seus carros e os carros estando legais, nao estou a ver com que base é que iriam impedir a empresa de estacionar os seus carros em qualquer lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                Exatamente, isto é tudo uma questão de civismo e não uma questão legal.

                                                No teu lugar, nunca meteria 19 carros à porta de casa, pelas razões óbvias. Assim como não fico meia hora no Multibanco a pagar 50 contas seguidas, como fazem algumas pessoas. É permitido, mas eu não o faço por uma questão de educação.

                                                O estranho é que tendo tu dinheiro suficiente para "colecionar" 19 carros, não tenhas dispensado uma ínfima parte dele para guardar os carros em um sítio mais protegido e reservado, e que não retirasse lugares na rua ao público em geral.
                                                Na altura estava a alugar casa, e comprei outra (onde vivo actualmente) por causa de alguns problemas com licencas de construcao com o council o processo foi um pouco mais demorado do que aquilo que seria de esperar, pelo que acabei por ter de sair da casa que estava anteriormente a alugar (para que novos inclinos pudessem ir para lá) e faltando apenas a garagem ser terminada, nao tive qualquer outra hipotese se nao me mudar.

                                                Ainda andei a procura de storage para os poder guardar durante uns tempos, mas a tive azar porque isto foi no inverno e a maioria das unidades estavam ocupadas pela malta que guarda os carros para o inverno e pediam pelo menos 6 meses e eu só precisava de menos de 1 mes.

                                                Nao sendo ilegal, a solucao passou por estacionar os carros a volta da casa e mover os mesmos para a garagem logo que possivel, mas a unica pessoa que reclamou foi esse vizinho por pensar que eu ia montar ali uma oficina e tinha metido os carros dos clientes espalhados pela rua lol
                                                Nao o posso condenar por isso, porque pelo que parece ele pensou isso quandi viu um camiao a chegar para entregar um elevador para a garagem. lol


                                                edit- meti "coleccionar" porque nao estamos a falar de carros sequer colleccionaveis, um ou outro sao já considerados classicos por idade mas nada de especial mesmo, tudo carros muito baratos e modestos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Isso já é um bocado radical...
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  E se começarem a partir os vidros e furarem pneus dos moradores? Será que também vão estacionar longe?
                                                  Concordo que é um bocado radical, mas isto tem um contexto mais profundo e não é algo exclusivo a moradores de uma só rua (afecta mesmo a zona toda envolvente)... Nunca houve problemas até ao dia em que a empresa se mudou para lá e praticamente tentou ficar "dono rei e senhor disto tudo" e claro, o descontentamento foi geral e era uma questão de tempo até alguém fazer algo... Também não percebo porque não usaram a garagem logo desde o inicio... Estamos a falar duma zona pacata e em que toda a gente se conhece e se entende mesmo nesse "quesito"..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso resolve-se facilmente. Compras um carro velho, esperas que um dos carros da frota saia e estacionas o carro velho nesse lugar.

                                                    No final do dia quando estiveres a chegar a casa com o carro do dia a dia paras junto ao carro velho, tiras o carro velho do estacionamento e metes lá o carro do dia a dia.

                                                    No dia seguinte para não perderes o tal lugar assim que tirares o carro do dia a dia estacionas logo o carro velho nesse lugar e só depois é que arrancas com o carro do dia a dia e assim já sabes que no final do dia tens lugar garantido.

                                                    Mais simples que isto acho que é impossível.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                      Isso resolve-se facilmente. Compras um carro velho, esperas que um dos carros da frota saia e estacionas o carro velho nesse lugar.

                                                      No final do dia quando estiveres a chegar a casa com o carro do dia a dia paras junto ao carro velho, tiras o carro velho do estacionamento e metes lá o carro do dia a dia.

                                                      No dia seguinte para não perderes o tal lugar assim que tirares o carro do dia a dia estacionas logo o carro velho nesse lugar e só depois é que arrancas com o carro do dia a dia e assim já sabes que no final do dia tens lugar garantido.

                                                      Mais simples que isto acho que é impossível.
                                                      E depois onde estaciona o carro velho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                        E depois onde estaciona o carro velho

                                                        Além dos custos associados à viatura... seguro + IUC + IPO...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                          Exatamente, isto é tudo uma questão de civismo e não uma questão legal.

                                                          No teu lugar, nunca meteria 19 carros à porta de casa, pelas razões óbvias. Assim como não fico meia hora no Multibanco a pagar 50 contas seguidas, como fazem algumas pessoas. É permitido, mas eu não o faço por uma questão de educação.

                                                          O estranho é que tendo tu dinheiro suficiente para "colecionar" 19 carros, não tenhas dispensado uma ínfima parte dele para guardar os carros em um sítio mais protegido e reservado, e que não retirasse lugares na rua ao público em geral.
                                                          Eu nos bares, por exemplo, fico ali horas seguidas para consumir 50 bebidas. Nos restaurantes também só saio da mesa quando estou completamente satisfeito. No supermercado idem. Aliás, não vejo nenhum local onde não resolva logo tudo de uma vez quando sou atendido.

                                                          No MB teria de fazer uma operação de cada vez e depois ir para a fila novamente? Felizmente não uso isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que eu pergunto é: e se o autor do topico possuir 2 carros? O vizinho de baixo que só tem 1 deve fazer queixa por estacionamento abusivo?

                                                            Uma coisa é utilizar o espaço público para vender carros, outra é utilizá-lo para aquilo que foi concebido: estacionar...

                                                            Eu percebo que é chato mas daí a já estarem a sugerir vazar pneus...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X