Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ginásio - Contrato e mensalidades durante a pandemia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ginásio - Contrato e mensalidades durante a pandemia

    Olá a todos. Espero que esteja tudo bem convosco .

    Agredecia imenso que me pudessem dar umas indicações neste assunto, se for possível, por favor.

    Há cerca de 3 anos inscrevi-me num ginásio, assinei um contrato e todos os meses o valor da mensalidade passou a ser debitado diretamente da minha conta.
    Na altura do encerramento dos ginásios ( de meados de Março até princípio de Junho) devido à pandemia, o ginásio não suspendeu as mensalidades e continuou com a cobrar totalidade do valor, pelo menos no meu caso.
    Entretanto, recebi um mail a dizer que estariam incluídas no programa mensal treinos caseiros que seriam transmitidos online (que a mim não me interessavam minimamente, mais ainda quando tinham a intensidade de um caracol)
    Portanto, nunca me foi solicitada a opção de suspender as mensalidades ou de qualquer confirmação de continuar com a mensalidade em troca desses """treinos""" virtuais.

    Eu, como nabo que sou, não sabia que tinha a possibilidade de cancelar o débito a qualquer momento e, por isso, paguei a totalidade da mensalidade durante todo o período de encerramento. Só cancelei a meados de Maio, mas a mensalidade já me tinha sido debitada.

    Há 2 dias recebi um mail a informar que a minha situação contratual se encontra por regulizar e que me devia dirigir ao ginásio, presencialmente, para o efeito. Acontece que também já não me recordo dos termos do contrato nem o tenho comigo, o que é também uma falha grave.
    Mandei um mail a pedir que me fosse enviada uma cópia do contrato.

    Como devo proceder? Eu sei que nenhuma das partes tem culpa, visto que o encerramento foi originado por um factor externo. Mas não é ilegal os ginásios continuarem a cobrar os seus clientes durante o fecho, uma vez que o espaço foi interdito?

    Obrigado!

    #2
    nao interessa se é ilegal ou n
    n te vao pagar \ nem beneficiar em nada
    so se fores para tribunal ou assim

    Comentário


      #3
      Tens de rescindir o contrato nos termos previstos e com o pré aviso estabelecido.

      Como não cancelaste o contrato é natural teres os valores em dívida.

      Comentário


        #4
        n percebi nada tb
        qual é propriamente o problema?

        Comentário


          #5
          A solução mais facil é pagar o que tens em divida e pedir ao teu médico um atestado que proiba a prática de atividade física , envias para o ginásio e assim podes rescindir o contrato.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas respostas.

            Em relação à situação contratual, percebo. Tenho de informar por escrito que desejo cancelar o contrato, certo? Eu pedi uma cópia do contrato, eles são obrigados a dar-me uma, certo?

            A minha questão era mais em relação a estas mensalidades pagas durante o encerramento em alturas da pandemia. É que entretanto li que os ginásios não podem cobrar a mensalidade no total, quanto muito faziam um desconto, mas nada disso foi feito. Daí a minha questão em relação a um possível reembolso. Sempre posso perguntar quando lá for, mas como foi mencionado pelo jktfah, tenho dúvidas que eles estejam abertos a essa possibilidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              A solução mais facil é pagar o que tens em divida e pedir ao teu médico um atestado que proiba a prática de atividade física , envias para o ginásio e assim podes rescindir o contrato.
              Obrigado.

              Aqui a questão era mesmo mais a questão da mensalidade paga nos meses de encerramento, porque na verdade a rescisão do contrato é algo que ainda estou a ponderar, na verdade. Uma vez que o ginásio é muito perto de casa e dá-me mais jeito. A outra solução é ir para um ginásio que fica bem mais longe, mas por outro lado é muito melhor e pago metade do que estou a pagar neste.

              Comentário


                #8
                Tens de avisar sim mas estando lá à 3 anos não deves ter nenhuma fidelização certo?
                Eu no que estou agora por exemplo tenho fidelização de 1 ano já falei com eles e apesar dos pagamentos terem estado suspensos devido à pandemia a fidelização não aumentou, tenho de avisar até 1 mês de acabar a fidelização que é o que eu vou fazer, até gostava do ginásio mas eles cortaram muito nos horários então ao sábado e domingo é mesmo para rir

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Tens de avisar sim mas estando lá à 3 anos não deves ter nenhuma fidelização certo?
                  Eu no que estou agora por exemplo tenho fidelização de 1 ano já falei com eles e apesar dos pagamentos terem estado suspensos devido à pandemia a fidelização não aumentou, tenho de avisar até 1 mês de acabar a fidelização que é o que eu vou fazer, até gostava do ginásio mas eles cortaram muito nos horários então ao sábado e domingo é mesmo para rir
                  Obrigado.

                  Pois, eu estou à espera que me enviem o contrato, porque já não me recordo dos termos. Mas de certeza que já não estou em período de fidelização. Não estando em fidelização, como funcionará se quiser rescindir? Tenho de avisar com 1 mês de antecedência?
                  Pois, imagino. Eu ainda não fui depois de reabertura, convivo diariamente com pessoas de risco e tenho algum receio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rijuti Ver Post
                    Obrigado.

                    Pois, eu estou à espera que me enviem o contrato, porque já não me recordo dos termos. Mas de certeza que já não estou em período de fidelização. Não estando em fidelização, como funcionará se quiser rescindir? Tenho de avisar com 1 mês de antecedência?
                    Pois, imagino. Eu ainda não fui depois de reabertura, convivo diariamente com pessoas de risco e tenho algum receio.
                    Depende um bocado do ginásio em si, eu nos sem fidelização simplesmente ia à recepção e dizia que não queria continuar mais e ia à minha vida, neste ultimo que tive antes do que estou agora tínhamos de avisar até ao dia 15 do mês para só descontarem já esse mês e siga, neste já tenho de ter cuidado pois são períodos anuais de fidelização logo tenho de avisar até 1 mês antes de acabar o ano de fidelização que não quero continuar
                    Percebo eu também tive 2 semanas sem ir já mesmo depois de estar aberto e mesmo agora só vou apenas 3 vezes por semana e com mascara quando antes ia 5 vezes por semana

                    Comentário


                      #11
                      Tens de rescindir o contrato nos termos previstos, como já disseram.
                      Se quiseres podes tentar renegociar a dívida existente baseada no argumento de que em parte do tempo o que obtiveste não foi o que contrataste...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rijuti Ver Post
                        Obrigado.

                        Pois, eu estou à espera que me enviem o contrato, porque já não me recordo dos termos. Mas de certeza que já não estou em período de fidelização. Não estando em fidelização, como funcionará se quiser rescindir? Tenho de avisar com 1 mês de antecedência?
                        Pois, imagino. Eu ainda não fui depois de reabertura, convivo diariamente com pessoas de risco e tenho algum receio.
                        Mas também é assim como não tens fidelização o máximo que possas ter que regularizar será pagares mais um mês ou assim

                        Comentário


                          #13
                          No ginásio onde andei, quando fiz contrato foi sem fidelização. Quando sai, desactivei o debito directo. Passado um ano enviam me um mail a ameaçar com o advogado por ter terminado o contrato sem aviso ( avisei verbalmente na recepção como referem no contrato).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                            No ginásio onde andei, quando fiz contrato foi sem fidelização. Quando sai, desactivei o debito directo. Passado um ano enviam me um mail a ameaçar com o advogado por ter terminado o contrato sem aviso ( avisei verbalmente na recepção como referem no contrato).
                            Nunca tive problemas desse tipo mas também agiram de má fé se no contrato diz que basta avisar verbalmente na recepção que foi o que fizeste não tem lógica eu no meu acho que temos mesmo de preencher um papel e devemos ficar com uma cópia para nós

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Nunca tive problemas desse tipo mas também agiram de má fé se no contrato diz que basta avisar verbalmente na recepção que foi o que fizeste não tem lógica eu no meu acho que temos mesmo de preencher um papel e devemos ficar com uma cópia para nós
                              Hoje em dia o melhor mesmo é isto, ficar comprovativo escrito e assinado "de tudo e mais alguma coisa", ou então que fique por email.
                              E mesmo assim ler tudo muito bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                Tens de rescindir o contrato nos termos previstos, como já disseram.
                                Se quiseres podes tentar renegociar a dívida existente baseada no argumento de que em parte do tempo o que obtiveste não foi o que contrataste...
                                Obrigado. Pois, posso tentar fazer isso. Duvido é que haja boa fé da parte deles, se também não houve quando encerraram...

                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                Mas também é assim como não tens fidelização o máximo que possas ter que regularizar será pagares mais um mês ou assim
                                Sim, provavelmente é isso. Se percebi, no teu caso, a fidelização é automaticamente renovada após 1 ano e por igual período, a não ser que peças para cancelar a um 1 mês do final do ano de fidelização?

                                Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                No ginásio onde andei, quando fiz contrato foi sem fidelização. Quando sai, desactivei o debito directo. Passado um ano enviam me um mail a ameaçar com o advogado por ter terminado o contrato sem aviso ( avisei verbalmente na recepção como referem no contrato).
                                Pois, é o chico espertismo, pensam que podem sempre levar a melhor.

                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                Hoje em dia o melhor mesmo é isto, ficar comprovativo escrito e assinado "de tudo e mais alguma coisa", ou então que fique por email.
                                E mesmo assim ler tudo muito bem.
                                Exato, e a minha falha é mesmo essa, nestes casos. Nunca tomo atenção a essas coisas e agora não faço ideia do tipo de contrato que tenho. Estou à espera que me respondam ao mail e que me enviem uma cópia do mesmo, para agir de acordo com o que está lá estipulado
                                Editado pela última vez por Rijuti; 12 July 2020, 15:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  o contrato é 1 base, mas tens sp opçoes gerais d direito
                                  mas é um assunto q n vale a pena estares a gastar mto tempo e €
                                  s n tens nenhma "fidelizaçao" basta enviares 1 carta a qq momento
                                  convem q fiques com prova, envias com AR (mais 4€ de prejuizo...)

                                  num topico qq disse q n gostava d debito directo por causa de coisas destas

                                  está aqui 1 exemplo

                                  é q o dinheiro qd é cobrado dps custa a sair e digo isto tb contra mim proprio, q se receber guito e o gastar n vou estar receptivo a devolver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rijuti Ver Post
                                    Obrigado. Pois, posso tentar fazer isso. Duvido é que haja boa fé da parte deles, se também não houve quando encerraram...



                                    Sim, provavelmente é isso. Se percebi, no teu caso, a fidelização é automaticamente renovada após 1 ano e por igual período, a não ser que peças para cancelar a um 1 mês do final do ano de fidelização?



                                    Pois, é o chico espertismo, pensam que podem sempre levar a melhor.



                                    Exato, e a minha falha é mesmo essa, nestes casos. Nunca tomo atenção a essas coisas e agora não faço ideia do tipo de contrato que tenho. Estou à espera que me respondam ao mail e que me enviem uma cópia do mesmo, para agir de acordo com o que está lá estipulado
                                    Sim é isso é 1 ginásio que isto me acontece e até seria para continuar mas com isto da pandemia epah depois renovo mais 1 ano e ficamos novamente confinados prefiro estar num sem fidelização, mas antes de cancelar ainda vou perguntar se dá para continuar mas sem fidelização mesmo que signifique pagar um pouco mais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                      Hoje em dia o melhor mesmo é isto, ficar comprovativo escrito e assinado "de tudo e mais alguma coisa", ou então que fique por email.
                                      E mesmo assim ler tudo muito bem.
                                      Sim é isso quando chegar a hora ainda irei perguntar se dá para continuar mas sem fidelização se a reposta for negativa cancelo claro

                                      Comentário


                                        #20
                                        c o € q gastam montam uam cena aos poucos na garagem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          c o € q gastam montam uam cena aos poucos na garagem
                                          Era o que eu queria e hei-de ter mas quando tiver a moradia agora neste apartamento T1 simplesmente não dá, na arrecadação consegui meter a eliptica um banco plano/inclinado e um stepper aqui no apartamento agora à pouco tempo consegui meter uma passadeira e uma bicicleta já não dá para mais, se eu tivesse uma garagem ah sim ai metia uma multifunções que vi na fitnessdigital por 1500€ mais um rack que custa 1000€ e sim já não ia mais a ginásios

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            o contrato é 1 base, mas tens sp opçoes gerais d direito
                                            mas é um assunto q n vale a pena estares a gastar mto tempo e €
                                            s n tens nenhma "fidelizaçao" basta enviares 1 carta a qq momento
                                            convem q fiques com prova, envias com AR (mais 4€ de prejuizo...)

                                            num topico qq disse q n gostava d debito directo por causa de coisas destas

                                            está aqui 1 exemplo

                                            é q o dinheiro qd é cobrado dps custa a sair e digo isto tb contra mim proprio, q se receber guito e o gastar n vou estar receptivo a devolver.
                                            Obrigado.

                                            Enquanto ainda espero que me enviem cópia do contrato, consegui ver no site do ginásio, há 3 tipos de modalidades de pagamento. Aquilo que eu pago corresponde a compromisso de 6 meses com débito direto.
                                            O que me faz confusão nestes contratos é, se o periodo de fidelização são 6 meses e esse tempo já passou (a não ser que seja automaticamente renovado, mas isso ainda não sei porque não tenho o contrato), não basta cancelar o débito e pronto, fica feito? Pelo menos deveria ser assim, se a fidelização já não estiver ativa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rijuti Ver Post
                                              Obrigado.

                                              Enquanto ainda espero que me enviem cópia do contrato, consegui ver no site do ginásio, há 3 tipos de modalidades de pagamento. Aquilo que eu pago corresponde a compromisso de 6 meses com débito direto.
                                              O que me faz confusão nestes contratos é, se o periodo de fidelização são 6 meses e esse tempo já passou (a não ser que seja automaticamente renovado, mas isso ainda não sei porque não tenho o contrato), não basta cancelar o débito e pronto, fica feito? Pelo menos deveria ser assim, se a fidelização já não estiver ativa.
                                              Não tendo mais fidelização deveria ser assim, ainda para mais tu avisaste na recepção tal como eles pediam no contrato

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rijuti Ver Post
                                                Obrigado.

                                                Enquanto ainda espero que me enviem cópia do contrato, consegui ver no site do ginásio, há 3 tipos de modalidades de pagamento. Aquilo que eu pago corresponde a compromisso de 6 meses com débito direto.
                                                O que me faz confusão nestes contratos é, se o periodo de fidelização são 6 meses e esse tempo já passou (a não ser que seja automaticamente renovado, mas isso ainda não sei porque não tenho o contrato), não basta cancelar o débito e pronto, fica feito? Pelo menos deveria ser assim, se a fidelização já não estiver ativa.
                                                n sei se o contrato é de 6 meses ou sem termo
                                                s n tem termo tens q o denunciar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qual é a vantagem de um contrato com fidelização num ginásio?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Qual é a vantagem de um contrato com fidelização num ginásio?

                                                    é como com as operadoras de telecomunicações.

                                                    Preços mais baixos!


                                                    No meu caso, pedi suspensão do ginásio por tempo indeterminado pois não sinto qualquer segurança em usar um ginásio de momento.

                                                    Simplesmente não é possível manter um equipamento destes em condições de higiene durante um dia normal de trabalho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                      é como com as operadoras de telecomunicações.

                                                      Preços mais baixos!


                                                      No meu caso, pedi suspensão do ginásio por tempo indeterminado pois não sinto qualquer segurança em usar um ginásio de momento.

                                                      Simplesmente não é possível manter um equipamento destes em condições de higiene durante um dia normal de trabalho.
                                                      As operadoras de comunicações fazem grandes descontos na fidelização, até porque só o custo de instalação já é elevado, entre outras ofertas significativas tanto iniciais como na mensalidade.

                                                      Nos ginásios, como a rede fitness hut, a diferença entre estar ou não fidelizado é de um euro por semana... Ou seja, num ano, a diferença entre estar ou não fidelizado é entre uns 363 euros e 415. Isto para nem falar de promoções e afins onde se possa conseguir mais barato e sem grandes complicações.

                                                      A não ser que esses ginásios com fidelização que falam ofereçam uma tal serviços elevado e uma tal diferença de preço que justifique a fidelização.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        As operadoras de comunicações fazem grandes descontos na fidelização, até porque só o custo de instalação já é elevado, entre outras ofertas significativas tanto iniciais como na mensalidade.

                                                        Nos ginásios, como a rede fitness hut, a diferença entre estar ou não fidelizado é de um euro por semana... Ou seja, num ano, a diferença entre estar ou não fidelizado é entre uns 363 euros e 415. Isto para nem falar de promoções e afins onde se possa conseguir mais barato e sem grandes complicações.

                                                        A não ser que esses ginásios com fidelização que falam ofereçam uma tal serviços elevado e uma tal diferença de preço que justifique a fidelização.
                                                        Não compensa nesse caso.

                                                        Eu pessoalmente não estou fidelizado a nenhum ginásio!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                          é como com as operadoras de telecomunicações.

                                                          Preços mais baixos!


                                                          No meu caso, pedi suspensão do ginásio por tempo indeterminado pois não sinto qualquer segurança em usar um ginásio de momento.

                                                          Simplesmente não é possível manter um equipamento destes em condições de higiene durante um dia normal de trabalho.
                                                          Exato, eu também não me sinto seguro, nem é por mim, mas é pelas pessoas com quem convivo diariamente, duas delas pessoas de risco.

                                                          Bem, ainda não responderam ao mail em que pedi uma cópia do contrato, mas voltaram a mandar hoje uma mensagem a dizer que tenho até ao dia 15 para lá ir e regularizar a situação. Estou-lhes com um pó. É mesmo de uma filha da putice nem sequer um desconto terem feito nos meses em que encerraram, já nem falo em suspenderem os pagamentos. Depois metem-se com estas *****s. Agora estou mesmo decidido a cancelar esta *****.
                                                          Editado pela última vez por Rijuti; 13 July 2020, 11:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rijuti Ver Post
                                                            Exato, eu também não me sinto seguro, nem é por mim, mas é pelas pessoas com quem convivo diariamente, duas delas pessoas de risco.

                                                            Bem, ainda não responderam ao mail em que pedi uma cópia do contrato, mas voltaram a mandar hoje uma mensagem a dizer que tenho até ao dia 15 para lá ir e regularizar a situação. Estou-lhes com um pó. É mesmo de uma filha da putice nem sequer um desconto terem feito nos meses em que encerraram e depois metem-se com estas *****s. Agora estou mesmo decidido a cancelar esta *****.
                                                            Qual a necessidade de ir lá fisicamente para fechar o contrato? É mesmo para te chatearem mais um bocadinho e tentarem dar a volta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X