Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpar manchas de alcool gel em superfícies plásticas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpar manchas de alcool gel em superfícies plásticas

    Com a saga do coronavirus, comecei a trazer no carro uma embalagem de álcool gel estrategicamente colocada no suporte de copos da consola. O carro em causa é um Peugeot 3008

    O problema é que, com o tempo, algumas gotas foram caindo na consola, sem que eu desse muita importância a isso, pois achei que aquilo sairia facilmente com um simples pano molhado.

    Agora tenho manchas brancas na zona central, junto às mudanças, e também naqueles plásticos brilhantes (piano black e cromado).

    Essas manchas são extremamente difíceis de remover. Já tentei com um pano molhado, com um produto de limpeza apropriado que não estraga essas superfícies, e ao fim de muita insistência e de deixar o produto atuar por 5 minutos, em mais de 10 ocasiões, está bem melhor, mas ainda assim não saiu tudo. Diria que consegui melhorar em 50%.

    Alguém sabe algum truque ou produto que seja eficaz a dissolver este tipo de produto, sem estragar o plástico? Desconfio que aquilo seja glicerina, e é especialmente difícil em superfícies que não são lisas, porque fica seca e entranhada entre as "rugas" do material e não sai.


    Obrigado

    #2
    alcool gel no carro e calor. e' um mercedez?

    Comentário


      #3
      Epá não me lixes que tenho algumas pintas de alcool gel pelo carro todo e ainda não me dei ao trabalho de ver isso...

      Comentário


        #4
        Entretanto descobri que a melhor coisa é mesmo Fairy para a louça. Vi numas dicas Online, apliquei e deixei uns minutos, depois limpei com um pano, e até agora foi de longe o produto que funcionou melhor

        Comentário


          #5
          Uma dúvida que não tem grande relação com o tópico: deixam o álcool gel no carro? Qual o risco de incêndio deixar álcool ao sol neste tempo? Melhor deixar no porta-luvas ou não deixar de todo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Uma dúvida que não tem grande relação com o tópico: deixam o álcool gel no carro? Qual o risco de incêndio deixar álcool ao sol neste tempo? Melhor deixar no porta-luvas ou não deixar de todo?
            Não estou a ver que seja perigoso. A temperatura de auto-ignição do álcool é de mais de 300 graus !

            Comentário


              #7
              Nódoa de álcool gel não sai com álcool. O álcool não disolve os resíduos de vaselina... Parece contraintuitivo

              Usem detergente com tensoativos multiuso.

              Eu uso um spray multiuso multisuperficie azul do Lidl e tira as nódoas todas.
              Editado pela última vez por ; 26 July 2020, 21:50.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                Entretanto descobri que a melhor coisa é mesmo Fairy para a louça. Vi numas dicas Online, apliquei e deixei uns minutos, depois limpei com um pano, e até agora foi de longe o produto que funcionou melhor
                Sim tudo o que tenha tensioactivos na composição destrói nódoas de álcool gel.
                Editado pela última vez por ; 26 July 2020, 21:50.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Uma dúvida que não tem grande relação com o tópico: deixam o álcool gel no carro? Qual o risco de incêndio deixar álcool ao sol neste tempo? Melhor deixar no porta-luvas ou não deixar de todo?
                  Nenhum.
                  Se te acontecer, junta metade de álcool a 70% pois o que fica no frasco é só a glicerina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Nódoa de álcool gel não sai com álcool. O álcool não disolve os resíduos de vaselina... Parece contraintuitivo

                    Usem detergente com tensoativos multiuso.

                    Eu uso um spray multiuso multisuperficie azul do Lidl e tira as nódoas todas.

                    Sim, de facto o detergente foi o que safou.

                    Um problema adicional que tive, e que só agora reparei, foi que o plástico com acabamento brilhante cromado ficou estragado em duas pequenas zonas, parece que a pintura descascou. Será que foi do álcool? A glicerina não me parece que faça estragos, mas eu também reparei no rótulo que aquilo tem mais 1 ou 2 ingredientes adicionais.

                    Serve de lição, quando cair álcool gel nesses cromados, é limpar imediatamente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      Sim, de facto o detergente foi o que safou.

                      Um problema adicional que tive, e que só agora reparei, foi que o plástico com acabamento brilhante cromado ficou estragado em duas pequenas zonas, parece que a pintura descascou. Será que foi do álcool? A glicerina não me parece que faça estragos, mas eu também reparei no rótulo que aquilo tem mais 1 ou 2 ingredientes adicionais.

                      Serve de lição, quando cair álcool gel nesses cromados, é limpar imediatamente.
                      O alcool dissolve algumas coisas e outras não... Depende. Não existe grande regra.

                      Já que estamos a falar nisso, para limpeza de colas incrustadas, autocolantes, alcatrão etc: usar gasolina. Uma maravilha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        O alcool dissolve algumas coisas e outras não... Depende. Não existe grande regra.

                        Já que estamos a falar nisso, para limpeza de colas incrustadas, autocolantes, alcatrão etc: usar gasolina. Uma maravilha.


                        E não estraga o material onde está colado?

                        Pergunto isto porque uma vez eu queria tirar um autocolante de um plástico rigido, e como não me lembrava de mais nada, lá tive a brilhante ideia de usar acetona

                        Acho que nem é preciso dizer o resultado.

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso, tive uma situação parecida lá em casa, mas foi numa bancada e só vi mais tarde.

                          A solução não foi detergente da loiça, foi acetona, dessa que se usa nas unhas! Sugestão da patroa e resultou lindamente!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            E não estraga o material onde está colado?

                            Pergunto isto porque uma vez eu queria tirar um autocolante de um plástico rigido, e como não me lembrava de mais nada, lá tive a brilhante ideia de usar acetona

                            Acho que nem é preciso dizer o resultado.

                            Acetona é demasiado forte. Gasolina é milagrosa... Até remove silicone e tudo.

                            Nunca se deve usar em nada directamente. Nem sequer para tiras verniz das unhas.

                            Só para diluir verniz ou tintas.

                            Comentário


                              #15
                              Produtos abrasivos e com base alcoólica no interior de um carro é de doidos, esses plásticos vão durar muito pouco tempo.
                              Muito cuidado ao desinfetar as mãos e logo de seguida tocar nas pecas do carro, a pele dos volantes começa a ficar toda ressequida.

                              Comentário


                                #16
                                Não uso nem deixo ninguém usar álcool gel no interior do meu carro.

                                Aliás, quando vou conduzir nem sequer coloco álcool gel nas mãos imediatamente antes, de modo a não danificar o couro do volante.

                                Fora do carro/quando não vou conduzir, utilizo álcool gel com bastante frequência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também tento evitar usar o álcool gel, mas por vezes com a pressa não dá para esperar que aquilo fique bem seco...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    Produtos abrasivos e com base alcoólica no interior de um carro é de doidos, esses plásticos vão durar muito pouco tempo.
                                    Muito cuidado ao desinfetar as mãos e logo de seguida tocar nas pecas do carro, a pele dos volantes começa a ficar toda ressequida.
                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                    Não uso nem deixo ninguém usar álcool gel no interior do meu carro.

                                    Aliás, quando vou conduzir nem sequer coloco álcool gel nas mãos imediatamente antes, de modo a não danificar o couro do volante.

                                    Fora do carro/quando não vou conduzir, utilizo álcool gel com bastante frequência.

                                    Também não gosto de estragar o carro, mas antes o carro do que eu. Se tiver de usar, uso, e o carro que se lixe. Troca-se por outro daqui a uns anos. Quanto a mim, acho que não dá para dar à retoma e ir buscar um "eu" novo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      O alcool dissolve algumas coisas e outras não... Depende. Não existe grande regra.

                                      Já que estamos a falar nisso, para limpeza de colas incrustadas, autocolantes, alcatrão etc: usar gasolina. Uma maravilha.
                                      Uso wd-40 para o caso daqueles autocolantes que ficam meio agarrados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Acetona é demasiado forte. Gasolina é milagrosa... Até remove silicone e tudo.

                                        Nunca se deve usar em nada directamente. Nem sequer para tiras verniz das unhas.

                                        Só para diluir verniz ou tintas.
                                        Melhor 98 ou 95 é suficiente?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X