Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde e Scuts

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via Verde e Scuts

    Boas. Hoje o meu dispositivo VV não apitou nas Scuts, e costuma apitar... No troço via verde, mostrou semáforo amarelo. Será da pilha? Alguém sabe se as Sctus vão ser bem cobradas como habitualmente pela VV, ou tenho de ir ver os valores nos CTT? Obrigado

    #2
    Eles chegam lá pela matrícula associada à VV.

    Deixa andar o amarelo até receberes alguma comunicação da VV (foi o que o apoio a cliente me disse quando falei que a bateria tinha morrido).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Eles chegam lá pela matrícula associada à VV.

      Deixa andar o amarelo até receberes alguma comunicação da VV (foi o que o apoio a cliente me disse quando falei que a bateria tinha morrido).
      Mesmo às Scuts, chegam pela matrícula?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
        Mesmo às Scuts, chegam pela matrícula?
        Sim.

        6coisos...

        Comentário


          #5
          já me aconteceu exactamente o mesmo na A23 e relatei o sucedido no topico da VV.
          90% de hipoteses de ser a pilha, no meu caso por desconhecimento e algum receio optei por pagar a scut via portal dos ctt, mas não precisava fazer pois através da filmagem da matricula associam à tua conta VV e foi-me confirmado pela porpria VV quando fui trocar comprar novo identificador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            Eles chegam lá pela matrícula associada à VV.

            Deixa andar o amarelo até receberes alguma comunicação da VV (foi o que o apoio a cliente me disse quando falei que a bateria tinha morrido).
            Exacto, aguardar até haver avisos, até porque depois de te avisarem eles propõe a compra do identificador por um preço inferior ao que te estaria acessível antes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              já me aconteceu exactamente o mesmo na A23 e relatei o sucedido no topico da VV.
              90% de hipoteses de ser a pilha, no meu caso por desconhecimento e algum receio optei por pagar a scut via portal dos ctt, mas não precisava fazer pois através da filmagem da matricula associam à tua conta VV e foi-me confirmado pela porpria VV quando fui trocar comprar novo identificador.
              desde que não exista uma dupla cobrança entretanto...
              Isso é que é proatividade....antes sequer de cruzarem dados foste pagar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                desde que não exista uma dupla cobrança entretanto...
                Isso é que é proatividade....antes sequer de cruzarem dados foste pagar.
                não tinha certezas sobre a coisa e juntei algum receio do valor ser acrescido de alguma multa por não pagamento a tempo. para a próxima já sei que não é preciso.
                quando fui à VV também questionei sobre a dupla cobrança e a fulana disse que não e para não me preocupar. o facto é que assim que nos meses seguintes assim que recebia o email com os extractos ia logo ver a analise detalhada
                felizmente não cobraram de novo.

                Comentário


                  #9
                  O sinal amarelo,normalmente,além da pilha também aparece se entretanto o cartão multibanco associado tiver sido substituído.
                  Neste caso é necessário ir a uma caixa multibanco associar o novo cartão.
                  Editado pela última vez por sempreabrir; 07 September 2020, 11:17.

                  Comentário


                    #10
                    Os cartões está tudo bem, deve ser mesmo da pilha... Os dados/movimentos ainda não aparecem nem no Via verde online, nem nos CTT... Vou fazer como dizem aqui. Vou aguardar que me alertem de alguma coisa. Se entretanto aparecerem na pesquisa que faço pela matrícula nos CTT, vou ignorar e espero que chegue até às VV. Pelo que dizem por aqui, não vale a pena stressar com isto. Ainda bem que existem estes fóruns pra malta ficar mais descansada com exemplos dos outros. Abraço a todos que ajudam.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                      Os cartões está tudo bem, deve ser mesmo da pilha... Os dados/movimentos ainda não aparecem nem no Via verde online, nem nos CTT... Vou fazer como dizem aqui. Vou aguardar que me alertem de alguma coisa. Se entretanto aparecerem na pesquisa que faço pela matrícula nos CTT, vou ignorar e espero que chegue até às VV. Pelo que dizem por aqui, não vale a pena stressar com isto. Ainda bem que existem estes fóruns pra malta ficar mais descansada com exemplos dos outros. Abraço a todos que ajudam.
                      Já cheguei a passar um mês sem aparecer nada ao passar em SCUT. Especialmente de mota, acendiam-me muitos amarelos e, como é lógico, era de todo impossível ouvir o apito. Um dia passei numa loja da VV a reclamar, mas eles disseram-me que isso era habitual nas motas, pois o identificador nem sempre estava no sítio ideal para ser lido e explicaram-me, quando a portagem não lê o dispositivo, aquilo fotografa a matrícula e eles, depois, veem se a matrícula tem VV. Se tiver, cobram na conta VV (SCUT incluídas). Se não tiver, lá segue outro processo. Desde aí, até cheguei a passar em VV na mota sem o dispositivo (às vezes esquecia-me dele) e sempre me apareceram as cobranças na conta da VV sem problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Update: No site dos CTT portagens já aparece o valor para pagar... No VV online ainda nada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                          Update: No site dos CTT portagens já aparece o valor para pagar... No VV online ainda nada...
                          exactamente o que me aconteceu, não pagues.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                            exactamente o que me aconteceu, não pagues.
                            Sim, vou aguardar que apareçam os movimentos no VV. Sabes se demora muito mais tempo que o normal? A mim normalmente, noutro dispositivo demora 9 dias a fazer o débito no cartão...mas como aparentemente este dispositivo não funcionou, deve demorar mais se calhar... Não queria era pagar multa se algo correr mal entre as Scuts e a VV...

                            Comentário


                              #15
                              Se tens contrato Via Verde ativo, tudo tem de ser cobrado lá e não tens de te preocupar com nada. Eles é que têm de te avisar se há alguma avaria, falta de pilha, ou registar manualmente passagens que não foram bem lidas pelo dispositivo.

                              No entanto, já me aconteceu uma situação caricata: sempre tive Via Verde mas a Ascendi uma vez mandou-me uma carta relativa a um não pagamento, com custos e administrativos e etc. Tive o trabalho de me deslocar lá e apresentar provas (extratos Via Verde) de que aquilo não fazia sentido nenhum porque tinha contrato e, além disso, a passagem já tinha sido cobrada pela Via Verde.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, se me disserem que preciso de idenficador novo, o que compensa mais? É um carro que anda muito pouco em VV e em autoestradas. Necessita dele em algumas saidas esporádicas. Que modalidade de identificador aconselham? O mais económico neste caso. Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Nessas condições a modalidade "Leve", talvez seja a mais económica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só para agradecer, como o amigo diz acima: "Ainda bem que existem estes fóruns pra malta ficar mais descansada com exemplos dos outros. Abraço a todos que ajudam." Obrigado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X