Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restrições aos grandes centros comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Restrições aos grandes centros comerciais

    Sou a favor a restrições aos actuais grandes centros comerciais assim como restrições a construção de novos centros comerciais primeiro de tudo os considero um falhanço total ao interesse do país.

    Portugal é um país cuja a maior cidade não tem mais de 600 mil habitantes entretanto temos dos maiores centros comerciais da Europa em um país com apenas 10 milhões de habitantes, estão abertos 7 sobre 7 até tarde, este tipo de negócio destrói e limita o desenvolvimento da economia local, distribuição igual de riqueza, afeta negativamente o desenvolvimento mercantil local e promove o monopólio.


    centros comerciais só deveriam ser aprovados para construção apenas e só de acordo com um dado número populacional e saturação comercial local.
    Deveriam ser proibidos de exercer atividade aos domingos e ter um horário de atividade comercial regulada até as 18h e sabado 20h.


    Deiam as suas opiniões


    Lembrem que o objetivo do tópico é uma discussão cordial troca de ideias ou desenvolvimento.
    Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 16:01.

    #2
    Até aceito que temos CC a mais.

    Mas limitar o seu uso acho um absurdo. Para isso, sim limitem a sua construção.
    Limitar o seu horários com base na falácia do " as pessoas que lá trabalham também têm vida..." é só absurdo.

    Comentário


      #3
      Vou criar o movimento "Menos shopping, mais escolas!!!!!"

      Deiam a vossa opinião



      Comentário


        #4
        Eu não deio para este peditório.

        Comentário


          #5
          A maior e melhor restrição que poderia e deveria haver era o fecho aos Domingos.

          Problema resolvido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post

            Deveriam ser proibidos de exercer atividade aos domingos e ter um horário de atividade comercial regulada até as 18h e sabado 20h.

            como os médicos, enfermeiros e forças de segurança

            também estou contra que trabalhem aos Domingos e feriados

            Comentário


              #7
              Mas fechar ao Domingo? Quem não quer, não vai... A malta gosta de impor as suas vontades aos outros, depois falam de ditadores...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                como os médicos, enfermeiros e forças de segurança

                também estou contra que trabalhem aos Domingos e feriados
                Nao é comparável porque isso é um sector e serviço imprescindível a segurança e saúde das pessoas.
                Façam horários rotativos e tem o seu fim de semana e feriados.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                  Mas fechar ao Domingo? Quem não quer, não vai... A malta gosta de impor as suas vontades aos outros, depois falam de ditadores...
                  Nao é uma questão de vontades.
                  Acho que não entendes o tópico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                    Nao é uma questão de vontades.
                    Acho que não entendes o tópico.
                    Ilumina-me. Estou a ver alguém com uma ideia da realidade a impor a sua ideia de correcção, claro que não baseado em dados concreto. Proibir, impor... conceitos que no meu léxico apenas podem ser utilizados em situações muitos especificas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Até aceito que temos CC a mais.

                      Mas limitar o seu uso acho um absurdo. Para isso, sim limitem a sua construção.
                      Limitar o seu horários com base na falácia do " as pessoas que lá trabalham também têm vida..." é só absurdo.
                      Comprendo mas as pessoas que trabalham fora do centro comercial também tem uma vida.
                      Nao estamos a falar de destruição mas de distribuição, o dinheiro vai continuar a existir para gastar.
                      Assim como novas oportunidades surgir .
                      Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 15:14.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                        Ilumina-me. Estou a ver alguém com uma ideia da realidade a impor a sua ideia de correcção, claro que não baseado em dados concreto. Proibir, impor... conceitos que no meu léxico apenas podem ser utilizados em situações muitos especificas.
                        Está descrito perde um pouco de tempo a refletir.
                        Se não não estas de acordo ok, também podes justificar se quiseres.

                        Isto é apenas uma discussão cordial
                        Editado pela última vez por NoEnd; 14 September 2020, 15:07.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Vou criar o movimento "Menos shopping, mais escolas!!!!!"

                          Deiam a vossa opinião



                          O objetivo do tópico é uma discussão cordial onde se pode chegar a uma conclusão ou desenvolvimento da ideia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                            como os médicos, enfermeiros e forças de segurança

                            também estou contra que trabalhem aos Domingos e feriados
                            Esses devem ter bem mais fins de semana, feriados e pontes que a malta que trabalha nos centros comerciais.

                            No meu caso só tenho um sábado e um domingo por mês e nunca são juntos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                              O objetivo do tópico é uma discussão cordial onde se pode chegar a uma conclusão ou desenvolvimento da ideia.
                              Ok, peço desculpa.

                              Relativamente ao tópico, concordo inteiramente contigo. Era fechar os shoppings aos domingos... É constrangedor ver o comércio local a fazer o esforço de abrir ao domingo e depois ninguém lá ir.

                              PS: É raro enfiar-me num shopping ao domingo, se isso acontecer uma vez por ano é muito. Mas não vejo razão para limitar o acesso a quem queira/precise.

                              Comentário


                                #16
                                Concordo com o encerramento aos domingos e horarios de abertura ate' 'as 20.
                                Em relacao 'a construcao de centros comerciais, sou indiferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha justificação é simples, eu quero ter a liberdade de ir ao CC, não quero que me imponham impedimentos onde e como posso gastar o meu dinheiro.
                                  E que tal em vez de proibir as pessoas de irem ao CC as CM canalizaram parte do IMI que ganham com essas grandes superfícies e ajudar direta ou indirectamente os comercio local com redução de IMI, apoio à modernização das lojas, modernizar as ruas, limpar as fachadas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                    Mas fechar ao Domingo? Quem não quer, não vai... A malta gosta de impor as suas vontades aos outros, depois falam de ditadores...
                                    Isso e' um pouco como impor um salario minimo. Cada um sabe de quanto precisa para viver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu compreendo onde se quer chegar, é verdade que existe demasiadas grandes superfícies já peca pelo exagero, e sim os trabalhadores que trabalham para estas empresas, também tem vida ao contrario do que muitos pensam, o problema é que também tem de se sujeitar ao final do mês também tem contas para pagar e família para sustentar como todo nós, dado que estas empresas só lhes interessa lucro, estão-se nas tintas para os trabalhadores querem é que eles lá estejam e façam o trabalho, o resto é conversa, se não estão bem vão-se em embora que está já ali outro à espera, basicamente é isto, e apartir do momento que se facilitou a abertura destes estabelecimentos de amanhã à noite, todos os dias, seja fins de semana e feriados, acabou-se já não há volta atrás, os clientes habituaram-se a ir lá constantemente diariamente, mesmo que nem vão as compras, só andar por lá a passear, pois hoje em dia é isto, já não se vai dar uma volta para outros locais, é para as grandes superfícies que vai tudo passar o dia.

                                      Agora ao fim de tanto tempo mudar o paradigma enraizado com ele está, de fechar aos feriados e domingos e operar só parcialmente ao sábado, como era antigamente, isso já não é possível, sim o mercado tradicional foi todo arrasado com esta situação, pois não tem como competir com estas grandes superfícies, e as que vão conseguindo sobreviver tiveram de se reinventar e adotar o mesmo tipo de sistema das grandes superfícies, estar sempre abertas de manhã à noite todos os dias.

                                      Basicamente o mal foi ter começado, agora já não há nada a fazer, hoje uma superfície comercial estar fechada um dia é o fim do mundo, qualquer dia nem fecham nem no Natal e Ano Novo e passam a estar abertos 24h.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande parte das lojas dos CC só estão abertas até tarde para cumprir as regras da administração do centro, porque em termos de facturação não compensa estarem abertas a partir das 20h.

                                        Nós até no domingo de Páscoa somos obrigados a estar abertos, senão pagamos multa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Ok, peço desculpa.

                                          Relativamente ao tópico, concordo inteiramente contigo. Era fechar os shoppings aos domingos... É constrangedor ver o comércio local a fazer o esforço de abrir ao domingo e depois ninguém lá ir.

                                          PS: É raro enfiar-me num shopping ao domingo, se isso acontecer uma vez por ano é muito. Mas não vejo razão para limitar o acesso a quem queira/precise.
                                          Comprendo, entretanto nao acredito que vá limitar o acesso mas distribuir o acesso.
                                          Da maneira como esta definido a meu ver está a manipular o acesso tudo que se precisa se pode encontrar fora de um centro comercial e se pode desenvolver fora de um centro comercial.

                                          Uma rua pode não ter valor algum pode ser deserta mas se em essa rua derem condições de desenvolvimento aumentará o seu valor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O teu post inicial tem uns valentes pontapés na língua.

                                            Em relação ao fecho dos shoppings ao fds, esse corte implica despedimento de pessoal, estás ciente disso?
                                            Por último, não me incomoda a quantidade de centros, são feitos com dinheiro privado e devem ter pensado um bocadinho antes de os construírem (viabilidade?).

                                            Se por um lado até dou razão ao facto de as grandes cadeias "obliterarem" o pequeno comércio, por outro lado também acho que muita gente dormiu na forma e não soube fazer concorrência. Durante muitos anos, quem tinha uma chafarica ganhava rios de dinheiro e podia dar-se ao luxo de tratar mal o cliente.

                                            Acho que o consumidor também está a ficar mais atento, pelo menos eu noto isso em mim.
                                            Desde calçado nacional comprado na fábrica a coisas mais simples como carteiras ou cintos, tenho conseguido comprar muito melhor e a preços que batem a concorrência.

                                            Por exemplo, tenho uns 4-5 cintos que me custaram metade do que me pediam por 1 na Massimo Dutti e são tão bons que ainda não os gastei.
                                            Editado pela última vez por cuica; 14 September 2020, 15:26.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                                A minha justificação é simples, eu quero ter a liberdade de ir ao CC, não quero que me imponham impedimentos onde e como posso gastar o meu dinheiro.
                                                E que tal em vez de proibir as pessoas de irem ao CC as CM canalizaram parte do IMI que ganham com essas grandes superfícies e ajudar direta ou indirectamente os comercio local com redução de IMI, apoio à modernização das lojas, modernizar as ruas, limpar as fachadas...
                                                A meu ver não te estão a proibir de nada podes continuar a gastar o teu dinheiro igualmente e normalmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  Eu compreendo onde se quer chegar, é verdade que existe demasiadas grandes superfícies já peca pelo exagero, e sim os trabalhadores que trabalham para estas empresas, também tem vida ao contrario do que muitos pensam, o problema é que também tem de se sujeitar ao final do mês também tem contas para pagar e família para sustentar como todo nós, dado que estas empresas só lhes interessa lucro, estão-se nas tintas para os trabalhadores querem é que eles lá estejam e façam o trabalho, o resto é conversa, se não estão bem vão-se em embora que está já ali outro à espera, basicamente é isto, e apartir do momento que se facilitou a abertura destes estabelecimentos de amanhã à noite, todos os dias, seja fins de semana e feriados, acabou-se já não há volta atrás, os clientes habituaram-se a ir lá constantemente diariamente, mesmo que nem vão as compras, só andar por lá a passear, pois hoje em dia é isto, já não se vai dar uma volta para outros locais, é para as grandes superfícies que vai tudo passar o dia.

                                                  Agora ao fim de tanto tempo mudar o paradigma enraizado com ele está, de fechar aos feriados e domingos e operar só parcialmente ao sábado, como era antigamente, isso já não é possível, sim o mercado tradicional foi todo arrasado com esta situação, pois não tem como competir com estas grandes superfícies, e as que vão conseguindo sobreviver tiveram de se reinventar e adotar o mesmo tipo de sistema das grandes superfícies, estar sempre abertas de manhã à noite todos os dias.

                                                  Basicamente o mal foi ter começado, agora já não há nada a fazer, hoje uma superfície comercial estar fechada um dia é o fim do mundo, qualquer dia nem fecham nem no Natal e Ano Novo e passam a estar abertos 24h.
                                                  Uma cerveja para tu amigo [emoji106]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NoEnd Ver Post
                                                    Comprendo, entretanto nao acredito que vá limitar o acesso mas distribuir o acesso.
                                                    Da maneira como esta definido a meu ver está a manipular o acesso tudo que se precisa se pode encontrar fora de um centro comercial e se pode desenvolver fora de um centro comercial.

                                                    Uma rua pode não ter valor algum pode ser deserta mas se em essa rua derem condições de desenvolvimento aumentará o seu valor.
                                                    Não faz sentido.

                                                    As pessoas deve ser livres de escolher, de acordo com a sua vontade e disponibilidade, se querem ir ao shopping ou ao comércio de rua.

                                                    Senão com o advento do online, qualquer dia restringimos o horário deste, porque retira pessoas dos centros comerciais e do comércio tradicional.

                                                    Mais uma vez, não faz sentido essas restrições. Ainda para mais no contexto actual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Isso e' um pouco como impor um salario minimo. Cada um sabe de quanto precisa para viver.
                                                      Não concordo. Acho que a ideia inicial equivale:

                                                      Proibir fumar na rua: eu não fumo, fumar faz mal à saúde e o chão fica cheio de beatas;
                                                      Proibir beber na rua: eu não bebo na rua, beber é das maiores causas de acidentes graves e custa ver o arco do cego cheio de bêbados.
                                                      Editado pela última vez por BlackKnight; 14 September 2020, 15:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Liberdade total... Querem ir ao CC, vão!

                                                        Deve caber ao gerente/proprietário de cada loja decidir o seu horário de abertura e este não devia ser imposto pelo shopping.

                                                        Eu nunca vou ao CC, devem fazer uns 9 meses que não entro num.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                          Grande parte das lojas dos CC só estão abertas até tarde para cumprir as regras da administração do centro, porque em termos de facturação não compensa estarem abertas a partir das 20h.

                                                          Nós até no domingo de Páscoa somos obrigados a estar abertos, senão pagamos multa.
                                                          Conheço uma situação num hipermercado que volta e meia tem as lojas para arrendar por causa desse problema, obrigatoriedade de estarem sempre com a loja aberta todos os dias durante o período que a grande superfície está aberta, o que como é natural muitas lojas não faturam que justifique para isso, volta e meia lá arranjaram outro local fora da grande superfície e pimba espaço para arrendar, andam constantemente nesta situação, até mesmo com representantes de empresas grandes ninguém lá para, pois o movimento a partir de determinada hora é menor e quanto mais tarde menos pessoas lá andam, os gastos em recursos a partir de determinada hora não compensa face ao míseros ganhos que obtém.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O JJ Bóçe registou se no fórum?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X