Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ornamentação do Local de Trabalho com Equipamento Clubístico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ornamentação do Local de Trabalho com Equipamento Clubístico

    Por acaso já estava para fazer este post no fórum há uns tempos.
    Ligo pouco a futebol. Vibro mais com amigos que são fanáticos do que com o clube que simpatizo.
    Tanto que vou ver jogos de outros clubes, pela companhia e não pelo jogo. Brinco se a equipa perde ou ganha.

    Sei que algumas pessoas gostam de mostrar o clube que apoiam. Se num fim de semana de jogo ainda entendo, ou a fazer desporto, já no dia a dia penso que não faz tanto sentido.

    Com isto chego ao local de trabalho. Conheço alguns casos em empresas, tanto em Open Space como em Gabinete privado fechado, onde a ornamentação clubística vai desde um simples cachecol ao mais exagerado "altar" de coisas do clube.
    Digo isto porque numa empresa onde fui, no balcão de pagamento, espaço onde trabalham 7 ou 8 pessoas em open space, uma secretária e consequente armário atrás, estavam ornamentadas com um poster, 2 cachecóis, faixas e mais algumas bugigangas como canetas e canecas e afins.

    Mas o pior foi noutro local, num gabinete privado, mas onde a pessoa recebe reuniões, parte do gabinete parece que se está no estádio. Um equipamento completo, bandeira, mais de 10 cachecóis etc etc etc.

    No meu local de trabalho um departamento tem um funcionário que tem permanentemente uma bandeira, mas se por ventura o clube ganha nesse ano, saca de mais arsenal, bem como meter a música do clube no rádio da sua sala.

    A mim só comento o lado estético da coisa, já que não me chateia clubisticamente, mas sei e já vi conversas viraram discussões pelo tema. E no local de trabalho, as coisas podem ficar complicadas.


    Qual a vossa opinião sobre este tema?

    #2
    eu sou muito liberal nestas coisas.

    se é espaço pessoal do funcionário, e a empresa deixa colocar o que ele quiser, então vale tudo desde que não seja ilegal ou ofensivo.

    no entanto, muitas empresas estão a optar por clean desks, onde não fica nada do funcionário de um dia para o outro, para optimizar a gestão de recursos (menos secretárias).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

      Qual a vossa opinião sobre este tema?
      no meu local de trabalho também é open space, e há quem traga cachecóis em vitórias importantes

      não me aquece nem arrefece porque também pouco ligo ao futebol, sou do FCP mas se me perguntarem pelo nomes dos jogadores eu nem sei

      já perante a Selecção posso dizer que sou bem fanático e sei o nome deles todos e onde jogam

      portanto a minha equipa é mesmo a Selecção

      agora essa coisa do clubismo a mim não me choca em nada, seja de que equipa for, até me rio com as bocas e reacções de outros colegas, mas é tudo na boa



      Comentário


        #4
        Acho um bocadinho "triste", principalmente nos casos em que é muito marcado.

        Não consigo deixar de formar uma opinião menos positiva desses casos, algo do tipo "pobre de espírito"

        Ou seja compreendo (mais ou menos) algum fanatismo, mas acho que o local de trabalho deve manter alguma sobriedade.

        Comentário


          #5
          Acho estranho num tópico desta temática estar a ver PUB de links patrocinados com uma moçoila de gatas a ser "empurrada" por um matulão! Decoração!

          Só me aparece a mim?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Acho um bocadinho "triste", principalmente nos casos em que é muito marcado.

            Não consigo deixar de formar uma opinião menos positiva desses casos, algo do tipo "pobre de espírito"

            Ou seja compreendo (mais ou menos) algum fanatismo, mas acho que o local de trabalho deve manter alguma sobriedade.
            É isto...

            Mas daqui fala alguém que depois de 11 anos de trabalho, demorou uns 2 minutos a recolher os seus pertences, compostos 99% por literatura técnica. Nesses pertences não se encontravam adereços clubísticos ou qualquer alusão à familia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Acho estranho num tópico desta temática estar a ver PUB de links patrocinados com uma moçoila de gatas a ser "empurrada" por um matulão! Decoração!

              Só me aparece a mim?
              A pub é de acordo com o teu histórico ;)

              Relativamente ao tópico, acho um bocado abusivo, mas se a empresa não coloca entraves, que todos exibam o que bem entenderem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                eu sou muito liberal nestas coisas.

                se é espaço pessoal do funcionário, e a empresa deixa colocar o que ele quiser, então vale tudo desde que não seja ilegal ou ofensivo.
                Não existe tal coisa como "espaço pessoal" numa empresa. Se estás numa instalação da empresa, então estás (devias estar) a representar a empresa, e maioritariamente as empresas, pela "sua saúde" deviam-se manter neutras em temas divisionistas, tais como clubes de futebol ou partidos. Nunca sabes se um potencial cliente não dá a volta porque não gosta de ver esse fanatismo ou enviesamento clubistico ou partidário.

                Deixar um empregado decorar a "sua mesa" como quiser, com a cor clubistica que quiser, pode ser entendido por alguém de fora, que a empresa segue a mesma preferência/ideologia, etc etc.

                Logicamente se num dia ou outro, depois de um derby, campeonato ganho, etc, um empregado for com o cachecol meter "pirraça" (no bom sentido) com os colegas de outro clube, não acho mal, mas será algo momentâneo.

                Obviamente isto não se aplica quando alguma empresa tem algum acordo preferencial com o clube em questão. Por exemplo, não seria estranho que no escritório da Emirates em Lisboa estivessem para lá umas camisolas do Benfica, afinal de contas é o patrocinador principal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                  Acho estranho num tópico desta temática estar a ver PUB de links patrocinados com uma moçoila de gatas a ser "empurrada" por um matulão! Decoração!

                  Só me aparece a mim?
                  A publicidade está relacionada com o histórico de consultas do browser

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Por acaso já estava para fazer este post no fórum há uns tempos.
                    Ligo pouco a futebol. Vibro mais com amigos que são fanáticos do que com o clube que simpatizo.
                    Tanto que vou ver jogos de outros clubes, pela companhia e não pelo jogo. Brinco se a equipa perde ou ganha.

                    Sei que algumas pessoas gostam de mostrar o clube que apoiam. Se num fim de semana de jogo ainda entendo, ou a fazer desporto, já no dia a dia penso que não faz tanto sentido.

                    Com isto chego ao local de trabalho. Conheço alguns casos em empresas, tanto em Open Space como em Gabinete privado fechado, onde a ornamentação clubística vai desde um simples cachecol ao mais exagerado "altar" de coisas do clube.
                    Digo isto porque numa empresa onde fui, no balcão de pagamento, espaço onde trabalham 7 ou 8 pessoas em open space, uma secretária e consequente armário atrás, estavam ornamentadas com um poster, 2 cachecóis, faixas e mais algumas bugigangas como canetas e canecas e afins.

                    Mas o pior foi noutro local, num gabinete privado, mas onde a pessoa recebe reuniões, parte do gabinete parece que se está no estádio. Um equipamento completo, bandeira, mais de 10 cachecóis etc etc etc.

                    No meu local de trabalho um departamento tem um funcionário que tem permanentemente uma bandeira, mas se por ventura o clube ganha nesse ano, saca de mais arsenal, bem como meter a música do clube no rádio da sua sala.

                    A mim só comento o lado estético da coisa, já que não me chateia clubisticamente, mas sei e já vi conversas viraram discussões pelo tema. E no local de trabalho, as coisas podem ficar complicadas.


                    Qual a vossa opinião sobre este tema?
                    Foste ao gabinete do António Costa?

                    Comentário


                      #11
                      De facto se for nesse espaço " privado " dentro da empresa, tudo bem, mas de resto acho isso sem grande sentido, mas enfim, são gostos.

                      Eu adoro comboios e adorava povoar a minha secretária com miniaturas de comboios portugueses. Iam-me chamar maluco claro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Foste ao gabinete do António Costa?
                        É pá ontem falaram-me dessa polémica, mas nem sei do que se trata. Ontem não consegui ver notícias.

                        Comentário


                          #13
                          Há uns anos, fui á Alfandega de Braga e logo na entrada/recepção um dos funcionários tinha pendurado num móvel atrás da sua secretária um cachecol enorme de um clube de futebol. Achei esquesito apenas por ser um local de trabalho "público"... Acho que estas coias não fazem sentido numa Repartição de Finanças, num Centro de Emprego, na Segurança Social, etc.
                          Quanto aos "privados", não me incomoda. Apenas acho tão piroso como os calendários de gajas nuas nas oficinas...

                          Comentário


                            #14
                            Tenho várias opções sobre essa matéria, se a decoração clubística for referente ao grande SCP é à vontadinha, se for de outro clube poderá ser aceite mas se for do benfas o caramelo é despedido na hora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                              A publicidade está relacionada com o histórico de consultas do browser
                              É o mal de se usar PC partilhado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                É o mal de se usar PC partilhado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Acho um bocadinho "triste", principalmente nos casos em que é muito marcado.

                                  Não consigo deixar de formar uma opinião menos positiva desses casos, algo do tipo "pobre de espírito"

                                  Ou seja compreendo (mais ou menos) algum fanatismo, mas acho que o local de trabalho deve manter alguma sobriedade.
                                  A minha opinião quanto a fanáticos também vai um pouco neste sentido.

                                  Aliás, por vezes vejo ali alguma juventude mal digerida. Há cenas que se aturam a um teenager mas que num adulto de uma certa idade já fazem espécie.

                                  Eu até gosto de futebol e acho piada e ao lado positivo dos clubismos neste contexto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                    Não existe tal coisa como "espaço pessoal" numa empresa. Se estás numa instalação da empresa, então estás (devias estar) a representar a empresa, e maioritariamente as empresas, pela "sua saúde" deviam-se manter neutras em temas divisionistas, tais como clubes de futebol ou partidos. Nunca sabes se um potencial cliente não dá a volta porque não gosta de ver esse fanatismo ou enviesamento clubistico ou partidário.

                                    Deixar um empregado decorar a "sua mesa" como quiser, com a cor clubistica que quiser, pode ser entendido por alguém de fora, que a empresa segue a mesma preferência/ideologia, etc etc.

                                    Logicamente se num dia ou outro, depois de um derby, campeonato ganho, etc, um empregado for com o cachecol meter "pirraça" (no bom sentido) com os colegas de outro clube, não acho mal, mas será algo momentâneo.

                                    Obviamente isto não se aplica quando alguma empresa tem algum acordo preferencial com o clube em questão. Por exemplo, não seria estranho que no escritório da Emirates em Lisboa estivessem para lá umas camisolas do Benfica, afinal de contas é o patrocinador principal.


                                    graças a Deus, cada empresa tem manuais para funcionários e códigos de conduta próprios, por isso se a empresa diz que há espaços pessoais, então há espaços pessoais. Felizmente ainda há coisas que os burocratas dementes ainda não conseguem regular.

                                    dito isto, eu não estava a falar de chafaricas, mas de empresas grandes. Nestas empresas, os clientes não chegam nem perto das áreas onde a maioria dos funcionários trabalha.

                                    em relação a atendimento ao público, aí concordo que não pode haver exagero de items pessoais na área individual de trabalho que possa prejudicar a imagem da empresa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                      Apenas acho tão piroso como os calendários de gajas nuas nas oficinas...
                                      Os mecânicos têm que se inspirar para usar bem a ferramenta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Onde trabalho é esta situação, mas em vez de o assunto ser futebol o assunto é ou sobre mulheres (no caso deles) ou sobre homens e namoricos (no caso delas)...

                                        Noutra empresa onde estive havia quem levasse o cachecol do seu clube e fizesse um picanço ou outro, mas sempre com tranquilidade e sem comprometer a parte profissional...

                                        Pessoalmente acho que um local de trabalho é isso mesmo, um local de trabalho, e não um sitio para onde se deva transportar a parte mais pessoal de cada um...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Onde trabalho não são permitidos adornos dessa natureza ou outra. Que alívio....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quer dizer, nestas empresas modernaças há dress code para andarem todos pipis, armados em executivos de topo, e depois vai-se à sala de trabalho e é um um bric à brac de cangalhada clubística?

                                            Tá mal. A mim sempre me ensinaram a ser arranjadinho, tanto por dentro como por fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depende, se colocares lá os ornamentos como colaborador não deves. Se for como cidadão comum não haverá problema..

                                              Comentário


                                                #24
                                                No espaço pessoal, até aceito algum tipo de decoração pessoal, ainda que com moderação (conceito muito subjectivo, eu sei).

                                                Agora, em espaços onde se recebem clientes, seja atendimento, seja reuniões, nunca permitiria esse tipo de adereços. Nunca se sabe qual é a reação de um potencial cliente a esses adereços.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  É pá ontem falaram-me dessa polémica, mas nem sei do que se trata. Ontem não consegui ver notícias.
                                                  O cidadão António Costa está na Comissão de Honra da lista do Vieira, à semelhança do Rui Moreira e outros aquando da recandidatura do Pinto da Costa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                    O cidadão António Costa está na Comissão de Honra da lista do Vieira, à semelhança do Rui Moreira e outros aquando da recandidatura do Pinto da Costa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                      O cidadão António Costa está na Comissão de Honra da lista do Vieira, à semelhança do Rui Moreira e outros aquando da recandidatura do Pinto da Costa.
                                                      Só que o Pinto da Costa não está acusado de dever 300 milhões ao novo banco, só essa ligeira diferença
                                                      Ah e o Rui Rio também não é primeiro-ministro, é só mais um pequena diferença

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Clubites não, tábem?

                                                        De qualquer forma, pequenos adereços no gabinete não tem mal nenhum, como um pequeno himan ou um pisa papeis, enfim, nada de mais.
                                                        Eu se tivesse lá 1 comboio seria só 1 , pequenino a enfeitar.

                                                        Porque é assim, nem 8 nem 80.

                                                        Por mim punha vários mas pronts.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Exagerado, isso?? Como dizia aquele personagem dos Simpsons! Ha-ha!

                                                          Vou-te contar o que é exagerado: é um sargento de serviço num quartel que coloca o hino do clube preferido a tocar em altos berros às 7h00 da manhã como "toque de alvorada!"

                                                          Incrivelmente, foi preciso ele repetir a brincadeira meia dúzia de vezes até levar com um processo disciplinar para parar de ser engraçadinho...

                                                          Eis a definição de exagero clubístico no trabalho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                            Só que o Pinto da Costa não está acusado de dever 300 milhões ao novo banco, só essa ligeira diferença
                                                            Ah e o Rui Rio também não é primeiro-ministro, é só mais um pequena diferença
                                                            Mas por outro lado o Costa "apenas" está a dar o apoio a candidatura, o Rui Moreira faz parte dos órgãos sociais do clube, é a mesma merd* só o cheiro é que é diferente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X