Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recuperador de calor a lenha ventilado - ligar os tubos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recuperador de calor a lenha ventilado - ligar os tubos

    Boas malta.

    Depois de muito investigar na net, ainda não consegui perceber uma coisa, e venho pedir ajuda a quem souber:

    Tenho na sala um recuperador de calor a lenha, ventilado.
    O recuperador tem 2 ventoinhas frontais, que neste momento funcionam e enviam o calor "para a frente"

    O recuperador no topo da caixa metálica tem 2 saídas circulares para permitir ligar tubagem de encaminhamento e ar quente para onde quisermos, sendo que essas 2 saídas encontram-se tapadas neste momento.

    Pretendo colocar/aproveitar uma dessas saídas (coloco tubo spiro, saídas de ventilação, etc etc), mas confesso que ainda não percebi como é que hei-de ligar o tubo spiro às saídas existentes, pois as mesmas são "lisas", não têem nenhuma gola que permita a interligação recuperador/tubo.

    Estou farto de procurar mas ainda não encontrei esse acessório - gola -, certamente não estou à procura pelo nome certo.

    Alguém sabe o nome da peça que devo procurar? E onde?

    Isto anda-me a moer a cabeça um bocado, confesso!!

    Desde já agradecido,

    #2
    O que estás a chamar de gola, é o que aparece na imagem a seguir...




    Comentário


      #3
      http://www.welcome.solzaima.pt/manua...d-814-c-pt.pdf



      Comentário


        #4
        Boas.
        É exactamente isso que preciso.
        Acontece que a generalidade dos recuperadores (incluindo o meu) não traz essas golas, pois as saídas vêem "lacradas" com uma chapa metálica, amovível.
        O manual do meu recuperador mostra a possibilidade de ligar tubagem (é o que pretendo) mas não mostra o acessório que se coloca - as ditas "golas".

        Já tive material da Solzaima - que recomendo - e agora tenho Solrak, e não consigo saber ainda como ligar aquilo!

        Onde arranjo as golas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Boas.
          É exactamente isso que preciso.
          Acontece que a generalidade dos recuperadores (incluindo o meu) não traz essas golas, pois as saídas vêem "lacradas" com uma chapa metálica, amovível.
          O manual do meu recuperador mostra a possibilidade de ligar tubagem (é o que pretendo) mas não mostra o acessório que se coloca - as ditas "golas".

          Já tive material da Solzaima - que recomendo - e agora tenho Solrak, e não consigo saber ainda como ligar aquilo!

          Onde arranjo as golas?



          As ditas golas, espreita numa Leroy Merlin/Aki...ou do género, que certamente terás lá.

          Podes sempre contactar instaladores de recuperadores, que terão isso.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X