Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Influencers

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Influencers

    Será que estou a ficar velho e sem paciência ou isto é mesmo uma praga?
    Ando farto de ver (mesmo sem redes sociais) estes "fazedores de opiniões" a promoverem tudo e todos em troca de uns presentinhos que posteriormente serão pagos por todos nós.
    Segundo a notícia do link abaixo, um restaurante farto de receber contactos de influencers a pedir almoços ou jantares em troca de publicidade decidiu propor que estes pagassem a conta mas que o dinheiro seria para uma instituição sem fins lucrativos escolhida por estes
    Adivinhem quantos aderiram...
    https://www.publico.pt/2020/10/07/im...m-flop-1934293

    #2
    Ainda hoje ia no carro a caminho do médico com a minha filha ao lado (a dormir, e sim ao lado porque o carro só tem 2 lugares) e ia a pensar neste mundo virtual que cada vez mais acho de loucos!

    Primeira coisa que fiz foi desinstalar o Instagram (Facebook vou lá 3-4x por ano)... É incrível o tempo que se perde a ver a vida encenada de terceiros que não conhecemos nem iremos conhecer. A quantidade de porcaria que comemos pelos olhos, depois o facto de acharmos que nos falta sempre algo (porque vemos as vidas encenadas) mas no fim do dia temos bem mais que eles e não nos damos conta.

    Existem conteúdos bons, há malta a partilhar bom conteúdo, conteúdo verdadeiro e que nós pode interessar mas é difícil ver o que vale a pena e o que não.

    Tenho um amigo que faz bom conteúdo de um tema que me interessa, um outro que conheço e que faz o mesmo só dá a conhecer o que lhe convém, terrível mesmo.

    Este fim de semana tive em Nürburgring e vi uma "influencer" que fiquei a observar uns minutos. Basicamente eu estava no carro e ela encostada num pilar de olhar cabisbaixo e uma ou outra vez pegou no telemóvel uns minutos... Postou por duas vezes coisas que causam impacto e ali estava ela à minha frente a "segurar" o pilar de uma garagem mal iluminada.

    Estou mesmo com vontade, e espero o fazer (porque isto é um vicio), de rever as minhas redes sociais, ficar com o que me trás informação ou que me possa ajudar seja no que for devido ao seu conteúdo e simplesmente não apoiar este tipo de coisas. Tenho 32 anos e não me recordo de tempos tão tristes...nem quando éramos obrigados a ver o Big Show SIC para não irmos para a cama!

    Comentário


      #3
      Influencer é aquele povo que fica postando foto no Instagram do tipo eu defecando, eu em Dubai, eu na banheira com Nutella, eu viajando, eu e eu marido comendo bifes de ouro etc...?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
        Influencer é aquele povo que fica postando foto no Instagram do tipo eu defecando, eu em Dubai, eu na banheira com Nutella, eu viajando, eu e eu marido comendo bifes de ouro etc...?
        Não, esse é o novo gingão do café. Antigamente ia contar a vida para o café e hoje faz no Facebook e Instagram.

        Influencer é aquele que tenta por via das visualizações que tem levar pessoas a comprar ou ir a algum local tal como "ah eu vou sempre ao restaurante X" e depois "tu que comes pelos olhos" lá vais a caminho do restaurante só porque a @ritacome69 lá vai "sempre"!

        É mais ou menos isto!

        Comentário


          #5
          Nem mais @Twingo32v é exatamente aquilo que eu penso sem tirar nem por, e já não me sinto assim tão velho e carrancudo uma vez que somos bastante próximos na idade.
          No teu caso em relação as redes sociais elas podem trazer trabalho e só por aí estas um bocado agarrado...
          @katsura aquilo que nos chamamos de influencer é alguém que vai jantar ao restaurante X e mostra o espaço elogia tudo e mais alguma coisa, come de tudo e no fim não paga nada, fazendo uso da sua visibilidade nas redes sociais para fazer publicidade a esse espaço em troca do jantar neste caso.

          Comentário


            #6
            Devíamos era todos ser influencers, seguimo-mos uns aos outros e vamos jantar de borla!

            Fora de brincadeiras, o que mais me faz confusão é que se transformaram as redes sociais em negócios. Basta ver o YouTube, em que houve pessoal a fazer daquilo vida, a largar empregos e comprar carros caros ou ter vidas de luxo com base nos outros perderem tempo a ver aqueles vídeos xpto. Pessoal que antes até fazia cenas fixe porque era o hobbie e de repente anda a produzir conteúdo mais rápido que um puto faz tshirts na Tailândia. Depois o conteúdo deixa de ser interessante é quem via deixa de ver, mas por cada um que deixa de ver aparecem mais 200, agora o que conta já não é a paixão por algo mas sim o fazer mais para ganhar mais. Começou o covid e esse pessoal até tremeu!!

            O Instagram é mais estranho ainda, que é só por fotos de estar a passear, e qualquer uma é influencer no Instagram.

            Mas pronto, eu não gasto nada portanto não me dói nada. Quem paga paetrons e YouTube e cenas dessas, que doa a eles. Eu gosto muito de alguns canais no YouTube, mas passava bem a vida sem eles se tivesse de pagar

            Comentário


              #7
              Em relação ao YouTube há muita gente de valor que faz vídeos mesmo por carolice e apenas com o intuito de ajudar alguém, claro que pode vir a tirar algum proveito disso mas acredito que muitos é mesmo para ajudar.
              O Instagram por exemplo é do pior no que a influencers fiz respeito, a Maria tem e sabe que eu não posso com aquilo mas volta e meia lá vem ela mostrar essas tretas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post

                Estou mesmo com vontade, e espero o fazer (porque isto é um vicio), de rever as minhas redes sociais, ficar com o que me trás informação ou que me possa ajudar seja no que for devido ao seu conteúdo e simplesmente não apoiar este tipo de coisas.
                Faço isso com alguma frequência... Aconselho.

                Comentário


                  #9
                  Só não percebo como há gente ir cai nessa esparrela!?
                  Estive a fazer um exercício de concentração e acho que nunca comprei nada devido a um fulano desses.
                  Acho que até faço o contrário!
                  Por exemplo em marcas de vestuário vejo demasiada gente com Adidas, Nike NB e por aí fora... Marcas caras e que com um pouco de procura se encontra melhor e mais barato.

                  Já agora só tenho mesmo o fuças e com pouco mais de 200 pessoas.

                  Comentário


                    #10
                    Também nunca comprei nada por causa desses meninos mas por exemplo a Maria as vezes vê qualquer coisa que a deixa curiosa e lá vai ao site X ver, o que origina tráfego e consequentemente receita da publicidade em alguns sites
                    Ela até nem é de comprar mas conheço algumas miúdas que não podem ver um suplemento novo da marca X que têm de ter, um lenço da loja Y, umas sapatilhas que estão mesmo a esgotar etc

                    Comentário


                      #11
                      A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post

                        O Instagram é mais estranho ainda, que é só por fotos de estar a passear, e qualquer uma é influencer no Instagram.

                        Mas pronto, eu não gasto nada portanto não me dói nada. Quem paga paetrons e YouTube e cenas dessas, que doa a eles. Eu gosto muito de alguns canais no YouTube, mas passava bem a vida sem eles se tivesse de pagar
                        No insta é incrivel a quantidade de propaganda que fazem, como se se tivessem comprado ou usado ou ido ali e tal do próprio bolso delas.

                        Agora, fazer donativos ou pagar do meu próprio bolso um patreon, versões premium ou subscrições (twitch)? Por mim podiam viver todos da pub e do adsense enquanto trabalham como os demais e pagam impostos como os demais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...
                          Portanto, mostram na Internet o que já mostravam na rua e podem ir jantar a restaurantes finos e passar noites a hotéis e cenas dessas? Parece me um bom negócio hehe

                          Comentário


                            #14
                            Para haver "influenciadores" tem de haver... "influenciados", ou que se deixam influenciar!

                            Ora, se há gente que se depender de mim para (sobre)viver vai morrer rapidamente à fome, é essa espécie.

                            Isso já existe há muito tempo, só que antigamente chamavam-lhe "moda". Ora aí está outra coisa para a qual sempre estive pouco para me lixar: sempre comprei aquilo de que gostava, conforme os meus gostos e o que apelava aos meus sentidos. Se fosse algo que estava "na moda" naquele momento, seria pura e mera coincidência!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...
                              Algumas coitaditas bem precisavam de um patrocínio de uma clínica estética a ver se melhorava qualquer coisa

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                Algumas coitaditas bem precisavam de um patrocínio de uma clínica estética a ver se melhorava qualquer coisa
                                Olha que algumas já devem ter tido...

                                #aumentomamario50 e tem 50% de desconto na mama esquerda!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                  Nem mais @Twingo32v é exatamente aquilo que eu penso sem tirar nem por, e já não me sinto assim tão velho e carrancudo uma vez que somos bastante próximos na idade.
                                  No teu caso em relação as redes sociais elas podem trazer trabalho e só por aí estas um bocado agarrado...
                                  @katsura aquilo que nos chamamos de influencer é alguém que vai jantar ao restaurante X e mostra o espaço elogia tudo e mais alguma coisa, come de tudo e no fim não paga nada, fazendo uso da sua visibilidade nas redes sociais para fazer publicidade a esse espaço em troca do jantar neste caso.
                                  Entendi. Mas isso é o mesmo que permuta. Para chegar a esse ponto de influenciar os outros que acho que tem ser uma celebridade mesmo. Ou uma quase celebridade. Ah Cristiano Ronaldo comeu em tal restaurante também quero. Ou uma pessoa de grande importância. O resto eu acho que deve ser por prejuízo para empresa. Se a pessoa for um joão
                                  ninguém eu acho que só vai ficar comendo de graça a custa da empresa. Mas as empresas tem que saber sei lá estabelecer um limite. Se ficar só influencer o mês inteiro comendo de graça. Ou trocentas vezes o mesmo influencer. Impor um limite.
                                  Editado pela última vez por katsura; 08 October 2020, 22:25.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Partilho da opinião do @LinoMarques por mim bem podem morrer a fome, mas a realidade é que eles e elas lá vão levando a vida de costas direitas

                                    Comentário


                                      #19
                                      A empresa deve saber qual influencer está trazendo retorno a ela. Eles não vão ser trouxas de dar as coisas de graça sem perceber que aquela pessoa atrai público. Sem notar o retorno. Nesses casos aí de permuta. Alguns youtubers aqui ganham as coisas de permuta. E oferecem cupons de descontos em tal loja. A empresa vai ver se x pessoas vieram através de tal youtuber. O Instagram deve ter algo do tipo. Oferecer um cupom sei lá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual é a diferença entre um influencer e um artigo escrito pela Time Out? Só mero exemplo...

                                        Não é publicidade?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Qual é a diferença entre um influencer e um artigo escrito pela Time Out? Só mero exemplo...

                                          Não é publicidade?
                                          A Michelin também atribuí estrelas e não é considerado publicidade creio eu
                                          Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Qual é a diferença entre um influencer e um artigo escrito pela Time Out? Só mero exemplo...

                                            Não é publicidade?
                                            Marketing de influência ( influencer) é uma estratégia que ocorre por meio de plataformas digitais, como Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn. O marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...
                                              Podem fechar!

                                              Um gajo só segue quando elas são porquitxas!


                                              Faz-me confusão como é que numa sociedade dita livre vos faça tanta impressão gente que ganha dinheiro a postar videos e fotos que os outros gostam de ver.
                                              As redes sociais tem conteúdo fantástico, o instagram então dá para viajar literalmente sem sair do sitio. Sempre que vou a um sitio novo, é grande ajuda a organizar a viagem, que depois fica completa quando interajo com os locais e me dizem os sitios fora do instagram.

                                              Só paga quem quer!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                A empresa deve saber qual influencer está trazendo retorno a ela. Eles não vão ser trouxas de dar as coisas de graça sem perceber que aquela pessoa atrai público. Sem notar o retorno. Nesses casos aí de permuta. Alguns youtubers aqui ganham as coisas de permuta. E oferecem cupons de descontos em tal loja. A empresa vai ver se x pessoas vieram através de tal youtuber. O Instagram deve ter algo do tipo. Oferecer um cupom sei lá.
                                                Imaginei-te a dizer oferecer um cupom e ri-me, desculpa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Apenas sigo a Andreia Araújo, a Carolina Neto e a Olívia Ortiz. Todas pelo mesmo m( . )tiv( . )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Influencers

                                                        É bom reflectir as vezes que eu já pensei em querer comprar uma coisa por causa de algum influencer que vejo..
                                                        Não os condeno, eles até são bastante espertos porque este negócio de influenciar as pessoas é muito
                                                        bom[emoji23][emoji23][emoji23]
                                                        E eu há coisa de uns bons meses deixei de seguir no instagram todas as “celebridades”, “famosos” que se formos a ver são pessoas que não interessam a ninguém.. porque realmente cheguei à conclusão que andava a perder tempo a ver coisas que não me interessavam..
                                                        Editado pela última vez por girl92; 09 October 2020, 07:34.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Influencers? Essa maldita praga! A minha mulher segue ou seguia uma carrada deles ou delas!
                                                          Ainda a pouco tempo tivemos uma conversa, acerca disso, de como ela seguia e se deixava influenciar por essas pessoas que apenas e só vendem um estilo de vida.
                                                          Estava ela muito indignada porque a tal de Bárbara Corby, comprou uns sapatos da Gucci ou raio que o parta por 650€!
                                                          Só lhe disse, que se o fez que bom para ela, era das duas uma ou porque tinha o dinheiro, ou porque o cartão de crédito tinha uma boa taxa de juro para ela aproveitar tão bom negócio!

                                                          Depois veio com a conversa que queria uma esfregona da Vileda que se espreme sozinha, custa 50€ e porque a influencer tinha dito mil maravilhas daquilo! Ao que eu disse, compras uma por 5€ no mercado, faz a mesma coisa, e ainda exercitas os braços! O resto do dinheiro metes no bolso para um dia me pagares um jantar!

                                                          Lá se decidiu a deixar de seguir umas quantas influencers, e eu agradeço!
                                                          Por acaso criei Facebook e Insta agora a coisa de um mês! Mas apenas uso o insta para ver motas, carros e futebol, e o Facebook para aderir aos grupos onde se possa aprender alguma coisa...

                                                          De resto, personalidades que me poderiam influenciar, não sigo nenhuma!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nao tenho Instagram, vou ao Facebook umas 3x por ano. Todo esse mundo me passa ao lado e a unica comunicacao que eu tenho e' atraves da minha mulher.
                                                            O pessoal viu aquele documentario das redes sociais no Netflix mas parece que nao o percebeu, devia estar a olhar para o Instagram enquanto o via...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X