Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eutanásia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eutanásia

    Concordam com a Eutanásia?
    Apoiam a alteração da legislação para permitir e legalizar a eutanásia?
    E em que situações?

    #2
    Alpiger;), concordo dependendo da situação clínica do paciente

    Comentário


      #3
      Concordo em situações, que já não haja cura alguma possível e para evitar uma morte mais dolorosa e mais trabalho!

      Comentário


        #4
        Concordo , na Holanda parece que existe.

        Sou a favor mas tem que haver leis rigidas a controlar isso para não haver crimes encobertos pela eutanásia.

        Comentário


          #5
          Concordo, desde que seja feito tudo às claras para depois não acontecer aquilo que o Nephilim disse.

          Comentário


            #6
            Eu concordo mas só em casos excepcionais como doentes em estado comatório irreversivel e situações de casos terminais com dor, desde que por motivos clinicos ou fisicos não seja possivel ao doente por fim á sua propria vida.
            De resto, é falsa desculpa pois que pode por fim á sua vida (suicidio), só não o faz porque não quer.

            Comentário


              #7
              concordo e com as excepções mencionadas acima do meu comentário

              Comentário


                #8
                Acho que a votação é expressiva...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                  Concordo em situações, que já não haja cura alguma possível e para evitar uma morte mais dolorosa e mais trabalho!
                  x2... com consentimento do paciante... se possível


                  mas é tudo muito discutivél...


                  tipo se 1 pessoa tiver ligada a 1000000 de máquinas e se lesligarmos tudo ela morre... eu acho que se devia desligar as máquinas pq:

                  acaba-se o sofrimento do doente e o lugar que aquele doente em fase terminal está a ocupar, pode ser ocupado por outro que ainda se pode salvar.. e depois o hospital n gasta €€ no que a máquina consome

                  Comentário


                    #10
                    Cada pessoa tem o direito a fazer o que quer da sua vida!

                    Assim, acho que sim, claramente!

                    Comentário


                      #11
                      Evidentemente a favor!

                      Comentário


                        #12
                        A favor desde que determinados requesitos sejam observados.

                        Comentário


                          #13
                          sempre defendi esta causa.
                          sempre foi de alguma forma praticada, pelo menos com os mais desafortunados. não se corria riscos com possiveis heranças e era um favor para a familia. com o passar do tempo, quem tem a possibilidade de o praticar, passou a ter medo, mesmo que o paciente não tivesse guito, a famelga exige invesigações... cheira a possivel guito e nada têem a perder.
                          como estou fora do ambiente á uns anos, não sei como anda agora.
                          acho que cada um, devia fazer uma especie de testamento, onde indicaria em que condições queria ver a sua vida acabada com assistencia.
                          algo do genero do que se passa com os orgão para doação. temos de declarar que não os cedemos, mas nete caso, em que casos queriamos a "condenação".

                          Comentário


                            #14
                            Sim, mas acho que se deve dar o direito de objector de consciência ao médico. Se o médico que está a assistir o doente terminal for contra a eutanásia, então a OM deve designar outro médico para a fazer e não obrigar o médico actual a fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Contra!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Omega

                                Contra!
                                Explica-te. Eu gosto de ler as opiniões de todos os lados, independentemente do lado que "apoio".

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Sim, mas acho que se deve dar o direito de objector de consciência ao médico. Se o médico que está a assistir o doente terminal for contra a eutanásia, então a OM deve designar outro médico para a fazer e não obrigar o médico actual a fazer.
                                  certo. o mesmo que se passa com os abortos.

                                  acho que antes de tudo, tem a ver com a propria dignidade humana.
                                  uma pessoa devesse sentir mesmo mal entravada numa cama, cheia de dores e a saber o estorvo, mesmo que o não seja uma pessoa acaba sempre por assim se sentir, para a familia e amigos.

                                  infelismene já tive um avô numa situação que se fosse possivel...

                                  eu prefiria ver um filho morto do que todo "amar"* agarrado a uma cama feito vegetal, preferia que morresse logo. penso o mesmo em relação a mim, prefiro esticar logo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que qualquer pessoa tem tanto o direito À vida, como o direto a morrer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                      A favor desde que determinados requesitos sejam observados.
                                      x2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se se recordam do caso de uma senhora, acho que era da América, que estava em estado vegetativo...se não me engano o marido queria que a deixassem morrer, tirando-lhe qualquer fonte que lhe desse vida, e os pais não queriam...a verdade é que acho que foi a melhor opcção deixa-la morrer, ela nunca mais iria recuperar, e dava pena(pelo menos a mim) vê-la naquela situação...mas claro compreendo a posição dos pais...mas...ainda assim acho que foi o melhor...

                                        Sim, concordo com a eutanasia, em casos semelhantes a este;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Lippe

                                          Não sei se se recordam do caso de uma senhora, acho que era da América, que estava em estado vegetativo...se não me engano o marido queria que a deixassem morrer, tirando-lhe qualquer fonte que lhe desse vida, e os pais não queriam...a verdade é que acho que foi a melhor opcção deixa-la morrer, ela nunca mais iria recuperar, e dava pena(pelo menos a mim) vê-la naquela situação...mas claro compreendo a posição dos pais...mas...ainda assim acho que foi o melhor...

                                          Sim, concordo com a eutanasia, em casos semelhantes a este;)
                                          Esse caso, se é o que eu estou a pensar, foi pior e mais cruel que isso. Como a eutanásia não era permitida, eles arranjaram forma legal de retirar as ajudas "artificiais" à sobrevivência dela, pelo que ela acabou por morrer ou por fome ou por falta de ar, isso já não me recordo, mas sei que foi algo assim, já que eram as máquinas que lhe mantinham o organismo a funcionar. Se a eutanásia fosse permitida, ter-lhe-iam terminado a vida sem sofrimento nenhum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O caso que referi...em baixo tem dois links que tambem falam da situação...

                                            ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                              Concordo , na Holanda parece que existe.

                                              Sou a favor mas tem que haver leis rigidas a controlar isso para não haver crimes encobertos pela eutanásia.
                                              idem

                                              citação:Se o médico que está a assistir o doente terminal for contra a eutanásia, então a OM deve designar outro médico para a fazer e não obrigar o médico actual a fazer.
                                              o medico tem que dar conhecimento à familia (e doente, se der) das diversas hipoteses que teem, seja ele a favor ou contra elas.
                                              ou seja, se ha enquadramento legal para a familia terminar com a vida do doente ou nao.

                                              a decisao nao é dele, é da familia. ele, como profissional, tem que se limitar a cumprir.
                                              se não ha enquadramento legal, entao ai sim ele tem todo o direito de não o fazer.

                                              pensa no caso oposto...entra-lhe um gajo hospital adentro, "mais pra la do que pra ca", pedofilo, violou a filha do medico...o medico não pode recusar dar-lhe a assistencia TODA a que ele tem direito!
                                              quanto muito pode chamar outro medico, mas se nao houver nenhum disponivel, tem que cumprir.
                                              se não cumpre, tem que assumir as consequencias;)
                                              numa situaçao destas, eu dificilmente cumpriria[8)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                o suicidio é "legal" ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                  Concordo , na Holanda parece que existe.

                                                  Sou a favor mas tem que haver leis rigidas a controlar isso para não haver crimes encobertos pela eutanásia.
                                                  idem

                                                  citação:Se o médico que está a assistir o doente terminal for contra a eutanásia, então a OM deve designar outro médico para a fazer e não obrigar o médico actual a fazer.
                                                  o medico tem que dar conhecimento à familia (e doente, se der) das diversas hipoteses que teem, seja ele a favor ou contra elas.
                                                  ou seja, se ha enquadramento legal para a familia terminar com a vida do doente ou nao.

                                                  a decisao nao é dele, é da familia. ele, como profissional, tem que se limitar a cumprir.
                                                  se não ha enquadramento legal, entao ai sim ele tem todo o direito de não o fazer.

                                                  pensa no caso oposto...entra-lhe um gajo hospital adentro, "mais pra la do que pra ca", pedofilo, violou a filha do medico...o medico não pode recusar dar-lhe a assistencia TODA a que ele tem direito!
                                                  quanto muito pode chamar outro medico, mas se nao houver nenhum disponivel, tem que cumprir.
                                                  se não cumpre, tem que assumir as consequencias;)
                                                  numa situaçao destas, eu dificilmente cumpriria[8)]
                                                  Elise, é óbvio que a eutanásia não é para se levar de ânimo leve. Mas como é um assunto sensível, eu acho que o médico deve ter o direito de optar por não matar uma pessoa, ainda que essa pessoa seja um doente terminal em sofrimento. Mas obviamente que o direito à assistência toda possível, bem como o direito à eutanásia (se esta fosse legal) nunca deve ser recusado em circunstância alguma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Completamente a favor, a partir do momento que se observem as condições já mencionadas aqui por alguns de vós... nomeadamente um processo controlado, legislado, com uma cadeia de responsabilidades bem definida, evidenciada e evidenciável !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por cromados

                                                      o suicidio é "legal" ?
                                                      Não, mas tambem depois ninguem te pode obrigar a cumprir pena. [}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Concordo como já disseram em determinados casos clínicos irreversíveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                          citação:Originalmente colocada por cromados

                                                          o suicidio é "legal" ?
                                                          Não, mas tambem depois ninguem te pode obrigar a cumprir pena. [}]
                                                          Aos "olhos" da igreja é pecado... e grande. Concordo com a Eutanasia como ja alguns colegas disseram em casos irreversiveis e de grandes sofrimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sem opinião!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X