Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento do Estado prevê cobrar 58 vezes mais em multas de trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Orçamento do Estado prevê cobrar 58 vezes mais em multas de trânsito

    https://observador.pt/2020/10/14/orc...s-de-transito/

    Mapas do Orçamento do Estado indicam uma expectativa de receita de 93 milhões em 2021, o que compara com 1,6 milhões em 2020. É um aumento de mais de 5 mil por cento.

    ...
    estamos avisados, abriu a época de caça à multa

    #2
    A polícia não gosta deste governo esquerdalho por isso nada disso vai acontecer

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lll Ver Post
      https://observador.pt/2020/10/14/orc...s-de-transito/

      estamos avisados, abriu a época de caça à multa
      Não me digas que vão cobrar multas a quem cumpre???

      Bastava cobrarem todas as multas de estacionamento abusivo nas cidades, que cobriam o orçamento do estado para vários anos

      Comentário


        #4
        Não é orçamento para cumprir. É mero exercício de propaganda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Não me digas que vão cobrar multas a quem cumpre???

          Bastava cobrarem todas as multas de estacionamento abusivo nas cidades, que cobriam o orçamento do estado para vários anos
          Isso é um fenómeno localizado. Não vejo, fora do centro do império, atropelos que justifiquem tal equilíbrio do OE.


          Já a condução ao telemóvel...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Não me digas que vão cobrar multas a quem cumpre???

            Bastava cobrarem todas as multas de estacionamento abusivo nas cidades, que cobriam o orçamento do estado para vários anos

            Claro que sim, parece que agora vao implementar a "regra de transito na hora", tipo simplex.

            A policia manda parar um carro random e inventa uma regra qualquer na hora, podem até mudar os limites de velocidade se quiserem.

            Comentário


              #7
              Ainda este sábado, na nacional NR1, em 50/60 kms lineares apanhei 3 radares. E não sei se não me escapou algum

              A falta de receitas devido ao Covid vai levar a isso mesmo, a ir buscar dinheiro onde é mais fácil, aos bolsos do povo

              Comentário


                #8
                Digamos que o "Observador" não é propriamente muito fidedigno, mas mesmo sem ser "caça à multa" pura e dura há muito por fazer. Alguns exemplos simples:

                - condução ao telemóvel;
                - excessos de velocidade;
                - estacionamento indevido;
                - cinto de segurança;
                - condução sob efeito de alcool...

                E a lista bem que podia continuar, como é óbvio.

                A parte chata é que a malta se fosse mesmo pressionada "a sério" começava a cumprir, a receita caía, a sinistralidade vinha por aí abaixo, deixava de haver campanhas de prevenção e um terço da atividade do forum e do jornalismo ia desaparecer! Deixa estar como está!

                Comentário


                  #9
                  conheço um local aonde ocasionalmente a policia se instala na caça à multa

                  apanham muitos a passar com semaforo vermelho

                  quando a policia não está lá quase ninguém passa com o semaforo vermelho, mas quando está são muitos a passar com semaforo vermelho

                  as razões para isto são simples,

                  1 - quem vem não vê a policia porque é um entroncamento e quem chega não tem visibilidade para ver a policia

                  2 - quando a policia não está lá não há engarrafamentos, quando a policia está lá na caça à multa, os carros parados pela policia provocam a redução da rua para onde a maioria dos carros se dirigem e isso provoca um grande engarrafamento. Os condutores impacientam-se, param em cima da passadeira e muitos acabam por passar com semaforo vermelho.

                  conclusão, a presença da policia cria as condições que levam a que os condutores cometam as infrações que depois a policia penaliza

                  Comentário


                    #10
                    Se for para caçar multas a quem não pára mesmo no STOP mesmo que seja um cruzamento de excelente visibilidade e sem mais nenhum veículo, ou quem passa a 80 na placa de localidade que ainda nem casas à vista tem, ou coisas desse género, bem, acho que isso não tem sentido.
                    E talvez nem aconteça.
                    Agora se for para meter mais policia a patrulhar o trânsito em tempo real, isto é, manobras perigosas, excesso de velocidade e não exemplos como dei acima, estacionamento abusivo, etc, então força com isso.

                    Triste é que só com uma crise se pense na fiscalização.

                    Desde há uns 4 / 5 anos para cá tem sido um festival de azelhas e artolas na estrada e ninguém faz nada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      Ainda este sábado, na nacional NR1, em 50/60 kms lineares apanhei 3 radares. E não sei se não me escapou algum

                      A falta de receitas devido ao Covid vai levar a isso mesmo, a ir buscar dinheiro onde é mais fácil, aos bolsos do povo
                      Se as pessoas forem a cumprir os limites de velocidade, eles nao tem forma de ir buscar aos bolsos do povo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                        Claro que sim, parece que agora vao implementar a "regra de transito na hora", tipo simplex.

                        A policia manda parar um carro random e inventa uma regra qualquer na hora, podem até mudar os limites de velocidade se quiserem.
                        Vamos lá, isso não existe desde sempre?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                          conheço um local aonde ocasionalmente a policia se instala na caça à multa

                          apanham muitos a passar com semaforo vermelho

                          quando a policia não está lá quase ninguém passa com o semaforo vermelho, mas quando está são muitos a passar com semaforo vermelho

                          as razões para isto são simples,

                          1 - quem vem não vê a policia porque é um entroncamento e quem chega não tem visibilidade para ver a policia

                          2 - quando a policia não está lá não há engarrafamentos, quando a policia está lá na caça à multa, os carros parados pela policia provocam a redução da rua para onde a maioria dos carros se dirigem e isso provoca um grande engarrafamento. Os condutores impacientam-se, param em cima da passadeira e muitos acabam por passar com semaforo vermelho.

                          conclusão, a presença da policia cria as condições que levam a que os condutores cometam as infrações que depois a policia penaliza
                          Um pouco contraditório, a menos que me digas que a policia manda as pessoas passarem no semaforo vermelho para depois os multarem.


                          Oh... o carro da policia faz as pessoas abrandarem e atrapalhadas ficam passam no vermelho mesmo nas barbas da policia... isso nao é ser assim um pouco...como é que haverei de dizer ...burro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Digamos que o "Observador" não é propriamente muito fidedigno, mas mesmo sem ser "caça à multa" pura e dura há muito por fazer. Alguns exemplos simples:

                            - condução ao telemóvel;
                            - excessos de velocidade;
                            - estacionamento indevido;
                            - cinto de segurança;
                            - condução sob efeito de alcool...

                            E a lista bem que podia continuar, como é óbvio.

                            A parte chata é que a malta se fosse mesmo pressionada "a sério" começava a cumprir, a receita caía, a sinistralidade vinha por aí abaixo, deixava de haver campanhas de prevenção e um terço da atividade do forum e do jornalismo ia desaparecer! Deixa estar como está!
                            atualmente nenhum jornal é fidedigno, um que ainda é menos, é o publico, que se tornou quase um jornal oficioso do BE e diz ainda mais:

                            Governo espera arrecadar mais 826 milhões em taxas e multas



                            Multas na estrada disparam para 93 milhões, taxas de notariado, registo predial, comercial e civil sobem mais de 200%. Propinas e taxas moderadoras renderão menos.

                            O Governo espera arrecadar 3175 milhões de euros no próximo ano em taxas, multas e outras penalidades. É um acréscimo de 826,7 milhões de euros, ou 35,2%, face à receita estimada para o corrente ano, de 2348 milhões. Quase 80% desse acréscimo resulta do aumento previsto para a receita com taxas, e os restantes 20% virão de um aumento na arrecadação de multas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
                              Vamos lá, isso não existe desde sempre?
                              Já fiz muitos km dentro de Portugal e até já fui multado, mas nunca por algo que nao tenha feito/estivesse fora das regras de transito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                Se as pessoas forem a cumprir os limites de velocidade, eles nao tem forma de ir buscar aos bolsos do povo.
                                Está correcto o que dizes, mas não sei se conheces o troço de Leiria a Coimbra, a zona de Pombal, tem várias rectas que como já disseram acima, ainda não há casas a vista, e passa de zona de 90 para zona de 50 num ápice, quem vá distraído, cai que nem um patinho, e são logo 120 paus

                                E aliás, até é normal estar neste troço um radar já lá fui apanhado, mas agora três (os que vi pelo menos) nunca tinha visto
                                Editado pela última vez por Pittboxer; 14 October 2020, 09:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Isso é um fenómeno localizado. Não vejo, fora do centro do império, atropelos que justifiquem tal equilíbrio do OE.

                                  Já a condução ao telemóvel...
                                  Não vês? Porto, Aveiro, Coimbra, só para referir alguns... malta à porta do café em linha amarela, estacionamentos em cima de passadeiras, segunda fila com lugares livres ao lado...

                                  Essa do telemóvel é outra...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Não vês? Porto, Aveiro, Coimbra, só para referir alguns... malta à porta do café em linha amarela, estacionamentos em cima de passadeiras, segunda fila com lugares livres ao lado...

                                    Essa do telemóvel é outra...
                                    Claro que vejo, não vejo é o descalabro que vejo na capital do império. Só isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      Ainda este sábado, na nacional NR1, em 50/60 kms lineares apanhei 3 radares. E não sei se não me escapou algum

                                      A falta de receitas devido ao Covid vai levar a isso mesmo, a ir buscar dinheiro onde é mais fácil, aos bolsos do povo
                                      Ja desisti de circular na N1/IC2. Aquilo é para lá uma salada de sinais de limite de velocidade, em que temos uma enorme quantidade de sinais de limite de 80 / 70 / 60 e 50 por vezes com distancias de apenas dezenas de metros, intercalados com radares. Ou se vai sempre a pastar ou é multa certa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                        Está correcto o que dizes, mas não sei se conheces o troço de Leiria a Coimbra, a zona de Pombal, tem várias rectas que como já disseram acima, ainda não há casas a vista, e passa de zona de 90 para zona de 50 num ápice, quem vá distraído, cai que nem um patinho, e são logo 120 paus

                                        E aliás, até é normal estar neste troço um radar já lá fui apanhado, mas agora três (os que vi pelo menos) nunca tinha visto
                                        Sim conheco bem, e já lá fui apanhado uma vez também há uns valentes anos atrás, limite 50 e eu ai a 67 se nao me engano, mas nao foi por o limite passar de 90 para 50, foi porque eu facilitei e em vez de baixar para o limite de velocidade da zona, abrandei dos 90 e deixei-me ir.

                                        Fiquei chateado, claro que sim, já foi ha uns anos e nao sei quanto paguei de multa mas quem ia mal era eu e a sinalizacao (pelo menos na altura) era bem explicita que estavas a entrar numa localidade e tinhas de baixar para 50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Claro que vejo, não vejo é o descalabro que vejo na capital do império. Só isso...
                                          Eu como só conheço a capital pelas fotos do tópico ao lado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                            Está correcto o que dizes, mas não sei se conheces o troço de Leiria a Coimbra, a zona de Pombal, tem várias rectas que como já disseram acima, ainda não há casas a vista, e passa de zona de 90 para zona de 50 num ápice, quem vá distraído, cai que nem um patinho, e são logo 120 paus

                                            E aliás, até é normal estar neste troço um radar já lá fui apanhado, mas agora três (os que vi pelo menos) nunca tinha visto
                                            Ainda bem que só se distrai com os sinais de trânsito, porque a conduzir assim pode muito bem matar alguém...

                                            Incrível como se ainda "desculpa" actos de distração ao volante... digam logo que querem é "assapar" sem regras nem limites...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Ainda bem que só se distrai com os sinais de trânsito, porque a conduzir assim pode muito bem matar alguém...

                                              Incrível como se ainda "desculpa" actos de distração ao volante... digam logo que querem é "assapar" sem regras nem limites...
                                              É muito fácil de distrair, naquele troço basta ires "distraído" a ver por onde deves de meter as rodas para não encavares o carro num dos buracos daquela estrada miserável! E como disse o fancyO, podes ir dentro do limite de velocidade dos 90 e passares de repente para um limite de 50 , e ou travas e levas com o gajo que vem atrás de ti ao mesmo ritmo, ou incorres numa contra ordenação grave!

                                              Mas já sei, são todos uns Santos atrás do volante!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                É muito fácil de distrair, naquele troço basta ires "distraído" a ver por onde deves de meter as rodas para não encavares o carro num dos buracos daquela estrada miserável! E como disse o fancyO, podes ir dentro do limite de velocidade dos 90 e passares de repente para um limite de 50 , e ou travas e levas com o gajo que vem atrás de ti ao mesmo ritmo, ou incorres numa contra ordenação grave!

                                                Mas já sei, são todos uns Santos atrás do volante!
                                                Não sou santo, já fui multado porque abusei do limite, conscientemente, e não vi para a net chorar com a "caça à multa". Faz-me confusão a malta "distrair-se" com uma tonelada nas mãos, mas já vi que eu é que sou estranho...

                                                Essa do "passares de repente para um limite de 50" não cola, a menos que as placas estejam escondidinhas (já sei que vão arranjar um exemplo de uma que está).

                                                "travas e levas com o gajo que vem atrás de ti ao mesmo ritmo" - ou seja, a culpa é do gajo...

                                                Está visto que a culpa é da caça à multa, da distração, do sinal, do gajo ou do sol, mas nunca do condutor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o comportamento das policias nestes casos é mais vezes motivado pela caça à multa que pela prevenção de acidentes

                                                  por isso colocam-se não tanto aonde o risco de acidentes é maior, e seria aí sim precisa fiscalização, mas aonde a probabilidade de caçar multas é maior

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já coloquei no tópico da crise, mas fica aqui o essencial. Este valor no orçamento não significa caça à multa. Para 2020 estavam orçamentados 1,6M€ em multas. Isso não significa que fosse um ano de quase total ausência de multas. Em 2015, últimos dados oficiais que encontrei, já se cobraram mais de 20 M€ em multas. Aposto que esse valor tem subido, nem que mais não seja, pelo aumento da eficácia da cobrança.

                                                    O que aconteceu é que alguém deve ter olhado para essa rúbrica e se lembrou de a actualizar. Nos anos anteriores fica demonstrada a falta de rigor que não olham para os quadros como deve ser.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Ainda bem que só se distrai com os sinais de trânsito, porque a conduzir assim pode muito bem matar alguém...

                                                      Incrível como se ainda "desculpa" actos de distração ao volante... digam logo que querem é "assapar" sem regras nem limites...
                                                      Essa das desculpas para as infracções fez-me lembrar uma cena que presenciei há muitos anos:

                                                      Um artista resolveu parar, ao fim da tarde, a impedir o acesso a uma garagem colectiva com mais de 100 lugares.

                                                      Os carros acumulavam-se na rua sem poder entrar e o artista nunca mais aparecia; chamou-se a polícia, ia-se chamar o reboque e, ao fim de 1 hora aparece o tipo cheio de razão, a insistir com o polícia que "não vi a rampa, vê-se mal" ( a rampa e o acesso estavam pintados de amarelo ).

                                                      Às tantas virei-me para o polícia e disse-lhe para lhe prender a carta e o mandar fazer exames médicos, porque era evidente que o homem não tinha visão suficiente para ter carta de condução ... olhou para mim muito espantado e não disse mais nada ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        Está correcto o que dizes, mas não sei se conheces o troço de Leiria a Coimbra, a zona de Pombal, tem várias rectas que como já disseram acima, ainda não há casas a vista, e passa de zona de 90 para zona de 50 num ápice, quem vá distraído, cai que nem um patinho, e são logo 120 paus

                                                        E aliás, até é normal estar neste troço um radar já lá fui apanhado, mas agora três (os que vi pelo menos) nunca tinha visto
                                                        Nessa zona, e noutras que tais, a caça é feita dessa forma mesmo. Por vezes até de forma mais descarada. E sim, há caça à multa, muito diferente da prevenção e incentivo ao cumprimento feito noutros países.

                                                        De resto, isto é completamente demagógico. Anda tudo louco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lá vão os radares de medição de velocidade média começar a cascar bem.
                                                          Se os meios humanos são escassos vão ser os meios automáticos a faturar para incrementar a receita.
                                                          O contribuinte contribui em impostos indiretos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Não sou santo, já fui multado porque abusei do limite, conscientemente, e não vi para a net chorar com a "caça à multa". Faz-me confusão a malta "distrair-se" com uma tonelada nas mãos, mas já vi que eu é que sou estranho...

                                                            Essa do "passares de repente para um limite de 50" não cola, a menos que as placas estejam escondidinhas (já sei que vão arranjar um exemplo de uma que está).

                                                            "travas e levas com o gajo que vem atrás de ti ao mesmo ritmo" - ou seja, a culpa é do gajo...

                                                            Está visto que a culpa é da caça à multa, da distração, do sinal, do gajo ou do sol, mas nunca do condutor.
                                                            Não estou a desculpar ninguém, também sou da opinião que deveria de haver mais fiscalização, mas num molde preventivo e não de facturação!

                                                            E o mais recente são desde os carros descaracterizados, que por vezes vão a picar para o condutor cometer a infração, até aos radares móveis que estão escondidos de forma a facturar a máximo possível.
                                                            Se a ordem fosse prevenir estariam devidamente sinalizados, e todos iriam devagar. Mas como a ordem é facturar só falta pôr a camuflagem da tropa por cima!

                                                            https://www.acp.pt/ser-socio/noticia...ou-deslealdade

                                                            Achei o artigo interessante, e que mostra bem a falta de concenso no que toca a está matéria dos radares escondidos e a caça a multa.

                                                            Não quero com isto criticar as multas mas sim a falta de prevenção que existe por parte das autoridades.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X