Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de visão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de visão

    Uso o mesmo grau desde 2005. Não os mesmos óculos ou lentes como é óbvio mas o mesmo grau.
    Há uns anos a esta parte tenho vindo a notar dificuldade para ler ou enxergar detalhes ao perto.
    Para longe a minha visão continua como antes. (sim já passei da ternura dos 40)

    Brevemente vou consultar um oftalmologista devido a esta situação, até porque no meu dia-a-dia e nos meus hobbies preciso de ver com clareza pequenos detalhes.
    Os óculos bifocais compensam? Ou será mais indicado e barato fazer outros à parte?

    Gostava de ouvir opiniões de outros ceguetas como eu aqui no fórum..

    #2
    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Uso o mesmo grau desde 2005. Não os mesmos óculos ou lentes como é óbvio mas o mesmo grau.
    Há uns anos a esta parte tenho vindo a notar dificuldade para ler ou enxergar detalhes ao perto.
    Para longe a minha visão continua como antes. (sim já passei da ternura dos 40)

    Brevemente vou consultar um oftalmologista devido a esta situação, até porque no meu dia-a-dia e nos meus hobbies preciso de ver com clareza pequenos detalhes.
    Os óculos bifocais compensam? Ou será mais indicado e barato fazer outros à parte?

    Gostava de ouvir opiniões de outros ceguetas como eu aqui no fórum..
    Uso oculos apenas para estar no PC, vejo normalmente mas eles dizem que tenho a vista cansada, apesar disso todos os anos vou ao oftalmologista e todos os anos tenho uns oculos/lentes novas.

    Desde 2005 que nao consultavas o oftalmologista?

    Quanto aos bifocais, nao te sei responder pois nao uso.

    Comentário


      #3
      15 anos sem mudar lentes e' obra.

      Comentário


        #4
        Eu em 20 anos mudei de lentes 3 vezes (vista cansada...), e uso óculos para computador e conduzir à noite.

        O meu pai tem uns bifocais e já coloquei aquilo e... odiei!! Bolas!
        É necessário um período de adaptação àquilo, acho.

        Se te sentes bem com as lentes normais, eu diria para tentares manter.

        Noutra análise, aqui há uns anos diziam que havia uma coisa que se fazia que mais tarde levava a perda de visão...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          15 anos sem mudar lentes e' obra.
          Não foi isso que ele disse.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Picard Ver Post
            Os óculos bifocais compensam?
            A minha esposa mudou para bifocais e arrependeu-se.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              Uso o mesmo grau desde 2005. Não os mesmos óculos ou lentes como é óbvio mas o mesmo grau.
              Há uns anos a esta parte tenho vindo a notar dificuldade para ler ou enxergar detalhes ao perto.
              Para longe a minha visão continua como antes. (sim já passei da ternura dos 40)

              Brevemente vou consultar um oftalmologista devido a esta situação, até porque no meu dia-a-dia e nos meus hobbies preciso de ver com clareza pequenos detalhes.
              Os óculos bifocais compensam? Ou será mais indicado e barato fazer outros à parte?

              Gostava de ouvir opiniões de outros ceguetas como eu aqui no fórum..
              Estou a entrar na mesma fase que tu... 42 anos, por aqui. Noto a visão ao perto a ir piorando aos poucos. Para já vou-me safando ao tirar os óculos.

              Quando falas em bifocais, queres dizer os progressivos, certo? Tenho uma colega que após o periodo de adaptação, e uma troca pelo meio (A graduação ao longe não estava correta), até se está a dar bem com eles.

              Comentário


                #8
                Também aqui nos 40 e passei para progressivos no mês passado.
                Só usava os óculos para trabalhar no PC e por vezes à noite, mas agora lixei-me...
                Estive em teletrabalho durante alguns meses e usei como monitor um LCD 32' ... lixei-me todo quando regressei aos monitores 22'

                Até então, e durante uns 20 anos, tinha trocado 3 vezes de lentes e duas de armação.
                Agora tive de comprar nova armação e lentes progressivas. A parte fixe é que passei a usar lentes extras, magnéticas polarizadas espelhadas

                Comentário


                  #9
                  Eu uso progressivas desde os 15 +/-
                  Em frente a computador dou-me melhor com os óculos do que com as lentes de contato mas nunca tive problemas em usar os óculos
                  Editado pela última vez por Blatzvid; 04 November 2020, 17:04.

                  Comentário


                    #10
                    Dou-te 2 exemplos cá de casa!

                    A mulher usa bifocais e gosta. Ela tem uma graduação ligeiramente superior à minha e é cegueta a ver à distância.

                    Eu uso mono só para ler e nunca me adaptei aos bi. Nunca gostei dessas coisas de bi... Consigo ver bem à distância para onde vai aquele autocarro e qual o nº da carreira, mas vejo-me à brocha para ler o pH da água mineral... sem ólicos!

                    Comentário


                      #11
                      Eu uso os digitais, são lentes que se encontram entre os normais e os progressivos. Basicamente a lente em baixo pode ter até mais 2.5 dioptrias em relação a parte de cima.

                      Comentário


                        #12
                        No meu caso miopia.

                        Não altero a graduação há uns 20 anos!

                        No entanto desde há uns 3/4 aos comecei a ver mal ao perto. Com óculos. Fui ao oftalmologista.

                        Proposta dele: Não usar óculos para ver ao perto ao invés de usar lentes progressivas. Assim fiz. Vejo pereitamente ao perto. Passo o dia a olhar para o computador sem óculos. Quando me levanto meto os óculos e siga...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          No meu caso miopia.

                          Não altero a graduação há uns 20 anos!

                          No entanto desde há uns 3/4 aos comecei a ver mal ao perto. Com óculos. Fui ao oftalmologista.

                          Proposta dele: Não usar óculos para ver ao perto ao invés de usar lentes progressivas. Assim fiz. Vejo pereitamente ao perto. Passo o dia a olhar para o computador sem óculos. Quando me levanto meto os óculos e siga...
                          Também tenho miopia e um grau de ambliopia no olho direito. Também leio sem os óculos e a minha miopia até melhorou com a idade, o que é normal. No dia a dia ando sempre de óculos pois tudo o que está distante, sem óculos, está desfocado.

                          A minha mulher, agora com 40, começou a ver mal ao perto (presbiopia, normal com o avançar da idade), mas comprou um daqueles óculos de leitura baratos que já têm uma graduação especifica e siga. Só usa os óculos para ler ou estar ao computador.

                          Comentário


                            #14
                            Consulta um oftalmologista, simples.


                            Pode o teu problema até ser outra coisa qualquer (cataratas por exemplo) e o médico saberá melhor que ninguém o que deves fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Mas isso deve ser uma fortuna. À minha sogra pediram mais de mil euros por umas lentes que ela nem soube explicar mas que são "recentes"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                Mas isso deve ser uma fortuna. À minha sogra pediram mais de mil euros por umas lentes que ela nem soube explicar mas que são "recentes"
                                Se calhar no caso dela justifica-se, mas tambem não sabemos do que estamos a falar, dado que nem ela sabe explicar.

                                Como disse o meleiro: é ir ao oftalmologista. As opiniões deles é que são válidas.

                                O resto é experiências e cada caso é 1 caso.

                                Comentário


                                  #17
                                  isso ainda se usa ? estava convencido que eram coisa do passado e agora só progressivas que é outra coisa diferente

                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  A minha esposa mudou para bifocais e arrependeu-se.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deve ser isso de progressivas, mas muita gente chama bifocais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Deve ser isso de progressivas, mas muita gente chama bifocais.
                                      São coisas distintas:

                                      https://www.zeiss.pt/vision-care/mel...-perfeita.html

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X