Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Google Fotos deixa de guardar fotos ilimitadas gratuitamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Google Fotos deixa de guardar fotos ilimitadas gratuitamente



    O serviço Google Fotos vai deixar de ter a opção de guardar fotos ilimitadas sem custos já a partir de 1 de junho. Depois de muitos anos a servir milhões de pessoas, a Google começa agora a cobrar para armazenamento acima dos 15GB.



    Que alternativa grátis sugerem??

    #2
    Uma tragédia . Também me lixou em cheio.

    Por enquanto, até 1 de Junho façam update de tudo o que encontrarem no PC´s e afins, tudo para lá. Depois de Junho, temos uns anos para ver o que fazer (eu tenho uns anos extra por ter um pixel que aparentemente não vai contar mais uns gigas extra na conta de promoções antigas), mas como toda a gente mais ano menos anos isto vai encher.

    Alternativas gratis não existe assim grande coisa. O que eu provavelmente vou fazer daqui a uns anos é ter que gastar uns €€€, uns discos RAID ou assim, e fazer o meu proprio servidor cloud, pelo menos para as coisas menos importantes. Hoje em dia já existe boas soluções, praticamente a funcionar "out of the box" e daqui a uns anos melhor será.

    Em alternativa posso usar diretamente a AWS/GCP e armazenar coisas diretamente lá, estamos a falar de centimos por mês, mas requer algum cuidado a gerir aquilo.

    Comentário


      #3
      Apanho milhões de pessoas de surpresa.
      Vá lá que dão tempo e o que está lá não conta.

      Comentário


        #4
        No mail em que avisam disso, fazem uma estimativa de quando vais secar aquilo e, no meu caso, a estimativa são 4 anos. Até lá, alguma coisa se há de arranjar. Parte engraçada é que tenho mais plafond consumido pelo gmail que pelo photos. Tenho andado a filtrar o gmail e já reduzi 1Gb. Mas ainda tenho muito pão para comer. São milhares de emails...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          No mail em que avisam disso, fazem uma estimativa de quando vais secar aquilo e, no meu caso, a estimativa são 4 anos. Até lá, alguma coisa se há de arranjar. Parte engraçada é que tenho mais plafond consumido pelo gmail que pelo photos. Tenho andado a filtrar o gmail e já reduzi 1Gb. Mas ainda tenho muito pão para comer. São milhares de emails...
          A minha estimativa são 6 meses... Tenho milhares de fotos... Muitos álbuns...

          Será o Degoo uma boa alternativa??

          O Degoo é outra alternativa para o Google Fotos, pois oferece 100 GB de armazenamento em nuvem gratuito. No entanto, a desvantagem é que você encontrará anúncios.
          O lado bom é que todos os arquivos são criptografados de ponta a ponta e você pode obter até 500 GB a mais convidando pessoas para o serviço.
          Editado pela última vez por hellotomorrow; 20 November 2020, 10:23.

          Comentário


            #6
            Acho que a Google fez mal, devia ter metido anúncios no Photos e a malta reclamava mas seguia com a vida, gente a pagar, vão ser muito poucos e o produto acaba por definhar e morrer, o que é pena, porque é um produto fantástico.

            Eu não me importava de ver um pre-roll da Macdonalds antes de usar o Photos ou 3 anúncios no topo da página, preferia isso a deixar de usar o serviço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hellotomorrow Ver Post
              A minha estimativa são 6 meses... Tenho milhares de fotos... Muitos álbuns...

              Será o Degoo uma boa alternativa??

              O Degoo é outra alternativa para o Google Fotos, pois oferece 100 GB de armazenamento em nuvem gratuito. No entanto, a desvantagem é que você encontrará anúncios.
              O lado bom é que todos os arquivos são criptografados de ponta a ponta e você pode obter até 500 GB a mais convidando pessoas para o serviço.
              Por aqui dá-me para 7 meses... estou a ponderar comprar um NAS para passar a armazenar o material todo e poder aceder de onde quiser. A desvantagem é que sempre se gasta uns 300€, que contas feitas, se usar o google one com armazenamento de 200GB da google, dá para cerca de 10 anos. Vou deixar andar até junho, e depois logo se vê.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Acho que a Google fez mal, devia ter metido anúncios no Photos e a malta reclamava mas seguia com a vida, gente a pagar, vão ser muito poucos e o produto acaba por definhar e morrer, o que é pena, porque é um produto fantástico.

                Eu não me importava de ver um pre-roll da Macdonalds antes de usar o Photos ou 3 anúncios no topo da página, preferia isso a deixar de usar o serviço.
                É realmente um produto fantástico. Eu uso imenso. Tenho todas as minhas férias em álbuns. São cerca de 80 viagens. Mas vou ter de encontrar uma alternativa. Mais valia realmente colocarem publicidade e deixar gratuito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  No mail em que avisam disso, fazem uma estimativa de quando vais secar aquilo e, no meu caso, a estimativa são 4 anos. Até lá, alguma coisa se há de arranjar. Parte engraçada é que tenho mais plafond consumido pelo gmail que pelo photos. Tenho andado a filtrar o gmail e já reduzi 1Gb. Mas ainda tenho muito pão para comer. São milhares de emails...
                  A mim deu mais de 4 anos. A chatice e' agora ter de apagar fotos duplicadas, mas até é melhor, porque assim so' se guarda aquilo que esta' efectivamente bom.

                  Comentário


                    #10
                    O serviço que foi iniciado em 2015 terá agora um limite de fotos e vídeos guardados na cloud de 15 GB e isso inclui também todos os documentos do Google Workspace. Após esse limite, o utilizador será obrigado a pagar pelo armazenamento extra aderindo ao Google One.

                    Todas as fotos e vídeos desta “alta qualidade” que forem descarregadas antes de 1 de junho não vão contar para esse limite, o que servirá para que utilizadores decidam se querem ou não continuar a usar o serviço. Quem comprar os smartphones Pixel, da Google, ficam isentos de pagarem pelo serviço durante alguns meses.
                    Ou seja, o que lá está não conta, e a partir de 1 de junho temos mais 15 Gb?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Ou seja, o que lá está não conta, e a partir de 1 de junho temos mais 15 Gb?
                      Sim, é isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Sim, é isso.
                        Menos mal... é carregar tudo o que possa até ao limite agora

                        Comentário


                          #13
                          Uma coisa é certa, sou capaz de tirar 50 fotos iguais no tlm, porque não dá trabalho e é só apertar o botão, depois o photos faz tudo por nós... Estou curioso para ver esta tool:

                          You have options to manage your storage
                          Next June, you will be able to access a new free tool that lets you find and review blurry, dark, and other low-quality photos, to help you stay within your 15 GB of free storage.


                          Porque facilmente apago 3/4 de todas as fotos, que são apenas e só lixo eletrónico que nunca ninguém vai ver (e muitos videos incluídos).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Menos mal... é carregar tudo o que possa até ao limite agora
                            Isso já tenho! De 2002 até agora, milhares e milhares de fotos.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho uma conta Onedrive com 1 TB para onde sincronizo as fotos do telemóvel.

                              Tenho um NAS com dois discos de 2 TB em RAID, para onde faço backup de tudo o que é importante. Regularmente, o NAS faz um backup de algumas pastas para o Onedrive.

                              Assim, tenho sempre as coisas ou no NAS ou no Onedrive.

                              Há uns anos tinha os backups todos num NAS que deu o berro e perdi quase tudo... Assim, sempre tenho alguma redundância.

                              Comentário


                                #16
                                Já há vários anos que tenho as fotos e emails em duplicado na Google e Microsoft, nunca convém ficar dependente só de uma empresa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Uma coisa é certa, sou capaz de tirar 50 fotos iguais no tlm, porque não dá trabalho e é só apertar o botão, depois o photos faz tudo por nós... Estou curioso para ver esta tool:

                                  You have options to manage your storage
                                  Next June, you will be able to access a new free tool that lets you find and review blurry, dark, and other low-quality photos, to help you stay within your 15 GB of free storage.


                                  Porque facilmente apago 3/4 de todas as fotos, que são apenas e só lixo eletrónico que nunca ninguém vai ver (e muitos videos incluídos).
                                  Aqui igual... depois o Google lá faz uma animação que dá para partilhar com a família/amigos (depende do conteúdo) e ficam todos contentes...

                                  Vamos voltar à era das máquinas de rolo: só fotos mesmo importantes, e muito cuidado a tirar as fotos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Já há vários anos que tenho as fotos e emails em duplicado na Google e Microsoft, nunca convém ficar dependente só de uma empresa.

                                    Mas presumo que pagues qualquer coisa à microsoft!

                                    Esta situação é mesmo chata...pagar por pagar acho que vou passar a usar exclusivamente o icloud!

                                    Acho um tiro no pé da google...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Opinião sobre este disco externo..

                                      https://www.worten.pt/informatica-e-...BoC0qMQAvD_BwE

                                      Comentário


                                        #20
                                        E qualquer dia começamos a pagar maps etc e tal.
                                        Há muitos anos que a estratégia vinha a ser mais ou menos denunciada: primeiro agarram as pessoas (criando dependência) e depois começaram a cobrar.

                                        Era previsível mas estão no direito deles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          Opinião sobre este disco externo..

                                          https://www.worten.pt/informatica-e-...BoC0qMQAvD_BwE
                                          Se queres algo em condições: NAS com 2 discos. Tenho um em rede da Netgear com 10 anos e continua a bombar perfeitamente. É um pouco mais caro mas seguro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só uma observação: para quem diz que o produto é "fantástico", vocês têm consciência de que as fotos armazenadas de borla no Google Photos tem a qualidade reduzida, certo?

                                            Não estou a dizer que é mau, e pelo preço (zero), realmente é bom. Apenas estou a mencionar que não é a mesma coisa que a foto original, porque há quem não saiba e esteja a vida toda a fazer backups a achar que têm os ficheiros originais no Google Photos, e quando vai ver não é nada disso.

                                            Na maior parte dos casos, não faz diferença, mas para quem gosta de ter os originais, ou de imprimir com a máxima qualidade possível, não é assim tão fantástico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Aqui igual... depois o Google lá faz uma animação que dá para partilhar com a família/amigos (depende do conteúdo) e ficam todos contentes...

                                              Vamos voltar à era das máquinas de rolo: só fotos mesmo importantes, e muito cuidado a tirar as fotos!
                                              Bem, todas as fotos que tenho no photos, tb tenho guardadas em casa. A vantagem do photos é mesmo a IA toda que está por trás, o organizar todas as fotos, os albuns, os filmes automáticos, e a praticidade de termos acesso a toda a nossa biblioteca de onde quer que estejamos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                Só uma observação: para quem diz que o produto é "fantástico", vocês têm consciência de que as fotos armazenadas de borla no Google Photos tem a qualidade reduzida, certo?

                                                Não estou a dizer que é mau, e pelo preço (zero), realmente é bom. Apenas estou a mencionar que não é a mesma coisa que a foto original, porque há quem não saiba e esteja a vida toda a fazer backups a achar que têm os ficheiros originais no Google Photos, e quando vai ver não é nada disso.

                                                Na maior parte dos casos, não faz diferença, mas para quem gosta de ter os originais, ou de imprimir com a máxima qualidade possível, não é assim tão fantástico.
                                                Acho que toda a gente sabe disso.

                                                Estamos a falar na maioria dos casos de fotos tiradas com telemóveis...

                                                eu por acaso tenho lá tudo, mesmo as que tiro com a câmara!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                  Só uma observação: para quem diz que o produto é "fantástico", vocês têm consciência de que as fotos armazenadas de borla no Google Photos tem a qualidade reduzida, certo?

                                                  Não estou a dizer que é mau, e pelo preço (zero), realmente é bom. Apenas estou a mencionar que não é a mesma coisa que a foto original, porque há quem não saiba e esteja a vida toda a fazer backups a achar que têm os ficheiros originais no Google Photos, e quando vai ver não é nada disso.

                                                  Na maior parte dos casos, não faz diferença, mas para quem gosta de ter os originais, ou de imprimir com a máxima qualidade possível, não é assim tão fantástico.
                                                  Sim, mas para o comum dos mortais, não nota a diferença. E como disse mais acima, tenho os originais todos guardados.

                                                  Agora que falas, não sei como, mas ele tem guardado tudo na resolução original. Supostamente, o máximo seria 16mp, e tenho as fotos que tiro com a dslr a 24mp.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tipo isto?

                                                    https://www.worten.pt/informatica-e-...-0718037843759

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                      Acho que toda a gente sabe disso.

                                                      Estamos a falar na maioria dos casos de fotos tiradas com telemóveis...

                                                      eu por acaso tenho lá tudo, mesmo as que tiro com a câmara!


                                                      Acredita que há muita gente que não sabe. Na minha família tenho vários exemplos de pessoas que ficaram surpreendidas quando eu lhes disse que as fotos não eram as originais.

                                                      Isto porque para o "comum mortal" utilizador do telemóvel, isso não é óbvio. O equipamento simplesmente começa a fazer o backup das fotos, com um simples aviso que a maior parte das pessoas ignora, e depois passa anos a achar que têm de facto um backup no Google Drive, quando na verdade tem um Backup de qualidade reduzida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                        Tenho exactamente esse modelo. Estou muito satisfeito!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                          Bem, todas as fotos que tenho no photos, tb tenho guardadas em casa. A vantagem do photos é mesmo a IA toda que está por trás, o organizar todas as fotos, os albuns, os filmes automáticos, e a praticidade de termos acesso a toda a nossa biblioteca de onde quer que estejamos.

                                                          Quando digo que é fantástico, é precisamente disto que falo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                            Tenho exactamente esse modelo. Estou muito satisfeito!
                                                            Mas isso como funciona? Não tens limite de armazenamento?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X