Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E seguro facultar o IBAN ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E seguro facultar o IBAN ?

    Viva ! Estou a fazer um seguro , a mediadora pediu o meu IBAN para debito direto. Será seguro facultar o IBAN ? E se alguem consegue acceder a esse número e começa a fazer débitos na minha conta ?
    Obrigado.

    #2
    Pelo homebanking tens acesso e vês os débitos diretos activos....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
      Viva ! Estou a fazer um seguro , a mediadora pediu o meu IBAN para debito direto. Será seguro facultar o IBAN ? E se alguem consegue acceder a esse número e começa a fazer débitos na minha conta ?
      Obrigado.
      Sim, é seguro fornecer o IBAN.

      É muito mais perigoso ceder uma cópia do cartão do cidadão com a assinatura visível.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
        Viva ! Estou a fazer um seguro , a mediadora pediu o meu IBAN para debito direto. Será seguro facultar o IBAN ? E se alguem consegue acceder a esse número e começa a fazer débitos na minha conta ?
        Obrigado.
        Conseguiste viver até aqui sem nenhum débito directo?

        Sim é seguro, e caso isso aconteça podes sempre anular e pedir o estorno do valor!
        Editado pela última vez por NepYas; 04 December 2020, 19:14.

        Comentário


          #5
          Se queres débitos directos, tens de facultar o IBAN (parece que nem assinatura precisas, mas só vendo).

          No entanto, caso te apareça algum débito directo indesejado, podes pedir o estorno no banco, no questions asked!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
            Viva ! Estou a fazer um seguro , a mediadora pediu o meu IBAN para debito direto. Será seguro facultar o IBAN ? E se alguem consegue acceder a esse número e começa a fazer débitos na minha conta ?
            Obrigado.
            É perfeitamente seguro e normalíssimo, hoje é praticamente tudo por débito direto os pagamentos de serviços e fatura eletrónica para o email, além de ser mais comodo é muito melhor que estar à espera de cartas do correio que podem nem aparecer, e depois dar muitas dores de cabeça.

            E já para não falar que se sabes o que pagas em média pelo serviço, mesmo com algumas oscilações, podes ir ao MB e definir um limite no Débito direto, por exemplo pagas 60 metes 80 como limite, e assim se houver algum erro e tentarem levantar mais que o limite o banco não paga e recebes logo um aviso para ires averiguar o que se passa, mas seguro impossível.

            Comentário


              #7
              espero que nunca abras uma empresa. vais ter de dar o teu IBAN a torto e direito, aliás para facilitar até vem inscrito nas facturas

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X