Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como renovar o Passaporte?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como renovar o Passaporte?

    Não é a coisa mais urgente do mundo, mas tenho o passaporte a expirar e assim na loucura queria o renovar.

    Mas parece que é complicado.

    - Em Portugal no Algarve, só tenho vaga segundo o agendamento do IRN para 11 Março 2021.
    - Rede consular, acho que morreu, apenas com pre-marcação, mas não respondem nem a emails nem a telefonemas, mas ai de quem aparecer lá sem marcação, leva logo um sermão que tem de marcar por telefone ou email.

    Nem quero pensar como é que vou fazer para conseguir certidões de nascimento.

    Enfim, existe alguma maneira de renovar passaporte até ao final de Janeiro? não me importo que seja renovação de emergencia e mais caro, mas não estou a ver de todo como o conseguir.

    #2
    Eu renovei na Loja do Passaporte no aeroporto de Lisboa, e foi um instante.

    Não sei se te serve.

    https://www.pep.pt/lojas-do-passaporte/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Eu renovei na Loja do Passaporte no aeroporto de Lisboa, e foi um instante.

      Não sei se te serve.
      Posso lá ir de propósito, mas é possivel? o site https://www.pep.pt/lojas-do-passaporte/ dá a entender, se calhar erradamente da minha parte, que é necessário marcar, não é?

      Comentário


        #4
        Quando renovei, ainda foi antes das restrições, mesmo no limite, e foi chegar lá cedo e tirar a senha, mas tinha muito menos gente que nas Lojas do Cidadão, por exemplo.

        Agora parece que é por marcação, mas se calhar consegues mais rápido do que noutro local.

        Comentário


          #5
          Vais viajar para fora da UE?

          Comentário


            #6
            Não vou viajar para fora da UE, mas vivo fora de Portugal (na UE), e o passaporte dá bastante jeito e é muito melhor aceite que o cartão de cidadão.

            Mas não está fácil para o renovar. Parece que vou ter de viver apenas com cartão de cidadão nos próximos tempos.

            Comentário


              #7
              Se estiveres em Portugal, vai a uma loja do cidadão mesmo sem marcação. Muitas pessoas faltam...

              Além disso, se falares com alguém, podem fazer o favor.

              Comentário


                #8
                Só para actualizar a história.
                Entretanto, amigo do amigo do amigo, lá arranjou um jeito, e apesar de pelos meios normais só haver vagas em Março, já tenho o passaporte novo em casa.

                Enfim.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X