Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ela tem um filho mulcumano, aceito a relação ou fujo a 7 pés?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ela tem um filho mulcumano, aceito a relação ou fujo a 7 pés?

    Voltei da matrix para expor aqui um "problema", precisava de ouvir opiniões externas, se possível claro.

    Existe uma rapariga espectacular, problema, o relacionamento anterior era com uma pessoa que seguia o islão, mas muito liberal, tudo era na boa, tiveram um filho, e o liberal passou a conservador, nem Netflix era aceitavel, e a coisa acabou em divorcio.

    A criança, que ainda tem muito poucos anos, vai ser educada segundo as leis do islão (o que quer que isso seja) e a criança tem guarda partilhada e vai ser 50 50 em casa de cada 1 (eventualmente pode mudar dependendo da vida mas por enquanto é assim).

    Ela é portuguesa, aberta, portanto na "minha casa"(se entrar no barco) não vai haver tretas islamicas, respeitar sim, não come porco, ok, tudo bem, mudar por causa de terceiros (não ter alcool em casa ou fazer certas coisas) seria o que mais faltava, e eu nem sou de beber, a não ser que seja proibido.

    Mas tenho receio de algumas coisas, primeiro é que com um pai tão fundamentalista (notem que é boa pessoa, só ligou o chip da religião, aparentemente até estou "autorizado"(seja lá o que isso for) a ficar com o miudo e até facilita quando pode ficar com o miudo para termos mais tempo, etc), mas tenho receio que o miudo será uma fonte de problemas se achar que fomos todos uns infeis lá em casa daqui a uns anos.

    E depois quando um dia (espero eu brevemente até) termos a nossa familia, não sei até que ponto esta influençia árabe vai ser boa coisa, principalmente quando é tão fundamentalista.

    Talvez por andar cá nas escolas publicas(?) vá suavizar a visão do pai, mas não sei.

    E só tenho estas duvidas porque isto é uma rapariga espectacular, porque senão nem sequer considerava isto de todo.

    Não sei que opinião têm sobre isso, também a parte árabe como se vê precisava de umas luzes.

    #2
    Na minha família directa vivo uma situação algo parecida, mas não existe qualquer problema. Basta que não queiras impor esses hábitos "infiéis" à criança.

    Comentário


      #3
      Vai em frente, o máximo que podem dizer de ti futuramente é que perdeste a cabeça por ela.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por muek Ver Post
        Vai em frente, o máximo que podem dizer de ti futuramente é que perdeste a cabeça por ela.
        Espero que não estejas a ser literal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post

          Não sei que opinião têm sobre isso, também a parte árabe como se vê precisava de umas luzes.
          se seguirem a parte moderada do islão não vejo problemas, existem muçulmanos bem melhores que alguns cristãos

          Comentário


            #6
            Eu era na boa, sobretudo se pensarmos nas 72 virgens!!!

            Mais a sério, é um risco que só tu podes avaliar. Eu estaria tentado a fugir, mas isso sou eu que não tenho piroca para 72 virgens, gosto de carne de porco, de beber e já tenho problemas que cheguem...

            Boa sorte nisso. Não é uma escolha fácil. No matrix não há nada disso!!!

            Comentário


              #7
              Saltava fora HOJE.
              A rapariga que hoje é espetacular vai passar a ter mil defeitos quando as coisas começarem a descambar e ela proteger/defender o filho (óbvio).
              Independente de tudo ela, se for boa mãe vai sempre tentar que haja harmonia na relação pai/filho.

              Comentário


                #8
                À partida não há nenhum problema de maior ( risco de vida ) mas vais ter de fazer um esforço para usufruir da companhia da mãe da criança...

                A maioria dos muçulmanos são pessoas perfeitamente normais e banais e cada vez mais se divorciam também. Até aí tudo bem.

                O facto do Ex ser mais conservador é natural pois as pessoas com a idade tendem a procurar equilíbrios emocionais e nesse aspecto o Islão dá resposta a tudo mas isso não quer dizer nada. O filho é dele, se não quer que veja netflix acho normal e aceitável.

                Mas atenção que na prática é mais complicado: não é tão simples "não come porco", é Não come qualquer carne que não seja halal. Portanto: esquece tudo: frango, vaca etc se o pai é muçulmano conservador não vai permitir que coma animais que não tenham sido abatidos segundo as regras e esse tema vai surgir mais tarde ou mais cedo.

                Portanto, tens de contar com isso: come peixe ou vegetariano e esquece restaurantes "normais".

                Depois tens tb o Ramadão e a mãe vai ter de fazer preparar a comidinha segundo as regras pró menino adolescente ( quando lá chegar) comer de noite de acordo com as regras. Uma trabalheira tb que convém ter em conta.

                Provavelmente o puto vai tentar converter-te ao Islão um dia mais tarde especialmente se tiverem uma boa relação.

                Mas tirando isso não vejo assim mais nada de problemático.
                Editado pela última vez por ; 04 January 2021, 10:18.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por muek Ver Post
                  Vai em frente, o máximo que podem dizer de ti futuramente é que perdeste a cabeça por ela.
                  [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                  Se fosse comigo eu terminaria a relação, quero distância desses malucos..se não terminasse agora depois seria difícil terminar mais tarde

                  Comentário


                    #10
                    O que tu deves deixar bem claro à tua namorada é que tu vais respeitar os mínimos da boa educação e decência (por exemplo, não vais obrigar o puto a comer febras, não o vais proibir de rezar, etc.), mas que vais partilhar com ele as tuas opiniões sinceras, as tuas crenças, etc. E o puto, à medida que vai crescendo, lá há de tomar as suas decisões e viver em função disso. E haver uma clivagem nos teus valores e nos do pai biológico, assim como algumas assimetrias entre os teus e os da tua namorada, na educação do puto, vai ser uma fonte de conflitos e discórdia entre vocês. E pode não ser fácil de gerir. O problema não vai ser o puto, o problema vai ser a tua mulher, o pai deles e o tu. E prepara-te para se pegarem, pois com o tempo, estas coisas têm tendência a agravarem-se se não houver respeito mútuo pelas divergências e se ninguém estiver disposto a aceitar que o puto, quando for adulto, em função da informação que vai absorvendo no seu crescimento, pode não ser aquilo que nós idealizávamos. Quanto ao facto do pai ser muçulmano conservador, não penses que vai ser diferente caso ele fosse um católico ultraconservador, ou um judeu daqueles que andam com o chapéu preto e as tranças. Iria ser o mesmo filme.

                    Resumidamente, o que eu faria no teu lugar era estabelecer com a tua namorada que vais respeitar mínimos (a parte das febras, etc.), mas que vais transmitir ao puto os teus valores e crenças e, caso ela não estivesse disposta a isso ou estivesse numa onda de de "tu tens que fazer o que o pai dele diz", então terminaria a relação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      O que tu deves deixar bem claro à tua namorada é que tu vais respeitar os mínimos da boa educação e decência (por exemplo, não vais obrigar o puto a comer febras, não o vais proibir de rezar, etc.), mas que vais partilhar com ele as tuas opiniões sinceras, as tuas crenças, etc. E o puto, à medida que vai crescendo, lá há de tomar as suas decisões e viver em função disso. E haver uma clivagem nos teus valores e nos do pai biológico, assim como algumas assimetrias entre os teus e os da tua namorada, na educação do puto, vai ser uma fonte de conflitos e discórdia entre vocês. E pode não ser fácil de gerir. O problema não vai ser o puto, o problema vai ser a tua mulher, o pai deles e o tu. E prepara-te para se pegarem, pois com o tempo, estas coisas têm tendência a agravarem-se se não houver respeito mútuo pelas divergências e se ninguém estiver disposto a aceitar que o puto, quando for adulto, em função da informação que vai absorvendo no seu crescimento, pode não ser aquilo que nós idealizávamos. Quanto ao facto do pai ser muçulmano conservador, não penses que vai ser diferente caso ele fosse um católico ultraconservador, ou um judeu daqueles que andam com o chapéu preto e as tranças. Iria ser o mesmo filme.

                      Resumidamente, o que eu faria no teu lugar era estabelecer com a tua namorada que vais respeitar mínimos (a parte das febras, etc.), mas que vais transmitir ao puto os teus valores e crenças e, caso ela não estivesse disposta a isso ou estivesse numa onda de de "tu tens que fazer o que o pai dele diz", então terminaria a relação.
                      Vinha dizer isso.

                      O problema aqui é o pai ser conservador, de ideias vincadas e muito diferentes das tuas, e o puto seguir o mesmo caminho. A mãe vai sempre ficar do lado do filho...

                      Comentário


                        #12
                        Se não tiveres ideia onde passar a Lua de mel. Ouvi dizer que Raqqa está com bons preços!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                          Mas atenção que na prática é mais complicado: não é tão simples "não come porco", é Não come qualquer carne que não seja halal. Portanto: esquece tudo: frango, vaca etc se o pai é muçulmano conservador não vai permitir que coma animais que não tenham sido abatidos segundo as regras e esse tema vai surgir mais tarde ou mais cedo.
                          se ela "comer" a salsicha dele é tudo pacífico

                          Comentário


                            #14
                            eu teria cuidado com o estás "autorizado", isto porque agora estás referenciado, como um gajo, porreiro que vai tratar bem a mulher e o filho e tens a benção do homem. por isso se fizeres alguma coisa que magoe a Ex e principalmente o filho, algo me diz que vai ser pior do que se estivesses "não autorizado"!

                            quanto a questão, estou de acordo com o @LuisMiguel, e ainda digo: não te cabe a ti ensinares o filho dela, é uma responsabilidade dos pais, eles é que se tem que entender! tu tens que te manter o mais neutro possivel, respeitando os principios deles, mas tambem não deixes de respeitar os teus principios.
                            de notar, que quando não der para respeitar, os principios de cada um, terão que haver cedencias de parte a parte! uma relação é como dançar o tango, tem que ser a dois!

                            essa relação só vai resultar se meteres os pontos nos I's desde o inicio, tanto com ela como com ele!
                            e com ela, principalmente deixar bem claro qual o caminho que irão tomar quando tiverem filhos!

                            quando calhar eles não poderem comer carne, já sabes, fazes um cozido a portuguesa só para ti!
                            mas as divergencias, nesse asunto vão existir sempre! é certo! cabe a vocês saber como ultrapassar isso!
                            Editado pela última vez por Pittboxer; 04 January 2021, 10:52.

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                A situação é difícil de avaliar.

                                A minha resposta racional seria "foge disso, e rápido".

                                Mas como bem sabemos, nem sempre o lado racional vence.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                  A situação é difícil de avaliar.

                                  A minha resposta racional seria "foge disso, e rápido".

                                  Mas como bem sabemos, nem sempre o lado racional vence.
                                  Não subestimes o poder de uma vagina especialmente a de uma "mãe solteira".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para essa relação funcionar e perdurar um gajo tem ser mansinho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não consigo dar opiniões sem fotos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu experimentava. Até podes ir tentando desdoutrinar o puto, sorrateiramente.

                                        Se não experimentares vais ficar a pensar que o devias ter feito o resto da vida.

                                        Se correr mal partes para outra.

                                        Se correr memso mal, morrer por amor é lindo. Mas tens de descontar. Eu sou um romântico.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                          A situação é difícil de avaliar.

                                          A minha resposta racional seria "foge disso, e rápido".

                                          Mas como bem sabemos, nem sempre o lado racional vence.
                                          Não é assim tão difícil de avaliar.

                                          Como disseste : foge disso e rápido. Só vejo chatisses nessa relação para o Mrandersson

                                          Comentário


                                            #23
                                            Foge. Independente da religião, não te metas com uma mãe com filho que não é teu.
                                            Dói agora mas evitas dores maiores no futuro...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                              Não é assim tão difícil de avaliar.

                                              Como disseste : foge disso e rápido. Só vejo chatisses nessa relação para o Mrandersson
                                              Isso é em qualquer casamento.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                                                Isso é em qualquer casamento.
                                                Pois. É engraçado "tudo" a dizer "foge" sem saberem minimamente do que realmente envolve a relação.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                  Foge. Independente da religião, não te metas com uma mãe com filho que não é teu.
                                                  Dói agora mas evitas dores maiores no futuro...
                                                  Fez-me lembrar um ex colega de trabalho, que me contava como era aturar o filho da companheira dele.
                                                  Dizia ele, que o simples som da respiração do garoto o enervava!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por muek Ver Post
                                                    Vai em frente, o máximo que podem dizer de ti futuramente é que perdeste a cabeça por ela.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Alguns usuários aqui só arrumam sarna para se coçar gzuis. Sei lá eu acho furada arrumar parceiro com filho. Não gosto dessa idéia. Eu só arrumaria homem com filho se o filho fosse bem grande. Para não me enxer o saco. Se o moleque for pequeno é osso. Vai querer atenção da mãe o tempo todo e dormir com vocês. Vocês vão querer dar uma pimbada e o moleque no quarto ao lado tira a privacidade. Se for pequeno eu acho furada. Se for grande acho que tem nada a ver não.Crianças são chatas. Uma coisa é suportar o seu filho outra o filhos dos outros. Só se for uma criança muuuito legal. Que são poucas
                                                      Editado pela última vez por katsura; 04 January 2021, 12:21.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Acho que se está a fazer uma associação errada entre o conceito "conservador" e o facto da religião ser muçulmana. O facto do pai da criança ser conservador e muçulmano não o torna propriamente conflituoso ou violento. Um gajo conservador pode ser chato ou complicado, mas está longe ser obrigatoriamente conflituoso e muito menos violento.

                                                        Não estamos no Afeganistão, onde qualquer gajo anda a passear na rua com uma AK-47 como se fosse um smartphone. Calma lá.

                                                        Conheço bem a realidade de alguns muçulmanos nascidos cá, pois tenho amigos de infância que o são. E, ainda que façam o ramadão e tenham conceitos que, para mim, são estranhos, são tudo menos gajos conflituosos ou violentos. Aliás, quando eramos putos e havia confusão, eram os primeiros a fugir.
                                                        Além disso, há vários muçulmanos onde a cultura ocidental prevaleça sobre a crença na religião, o que significa que o conservadorismo é só para parecer bem quando a família está a ver. De resto, são tão devotos quanto eu. Ou seja, nada.

                                                        Portanto, seja muçulmano ou não, o que interessa é saberes se a pessoa com quem estás sabe lidar com o pai da criança. Nada mais.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Isto tem tudo para ser uma relação explosiva.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X