Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor sistema de aquecimento elétrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor sistema de aquecimento elétrico

    Boa noite a todos,

    Preciso da vossa ajuda para optar por uma solução de aquecimento para um pequeníssimo T1 (Alugado, portanto reconhecendo que o AC é a melhor opção, fica fora de questão pois a casa é alugada).

    A casa tem um open space (sala/cozinha/escritório) relativamente pequeno + 1 quarto pequeno e 1 WC pequeno. Não sei quantos m2 tem mas é pequena.

    De momento tenho 2 termoventiladores, um de 500 W da Xiaomi que serve para ambientar e tenho um simples da Kunft de 2000W para os dias mais severos.

    A casa apesar de alugada está relativamente bem isolada: Janelas de vidro duplo (embora a caixilharia seja de aluminio), é um R/C portanto o teto está bem isolado e tenho a caixilharia toda bem calafetada com fitas e trampas da Tesa.

    Como disse, a casa é alugada portanto procuro uma solução de aquecimento elétrica (e económica dentro do possível) que me permita aquecer a casa de forma relativamente homogénea e silenciosa.

    O temroventilador aquece num instante, mas passa demasiado tempo ligado. Ando portanto indeciso entre radiador a óleo e convector pois aquecem de forma homogénea e acumulam algum calor depois de desligados.

    Que tipo de sistema recomendam? E modelos de equipamentos? Estou disposto a gastar até 100€ ou 150 caso justifique.

    PS: Só preciso da casa aquecida depois das 19h e não tenho tarifa bi-horária

    #2
    Um simples radiador a óleo será suficiente visto a casa ser pequena.

    Se quiseres mais conforto, colocas outro no quarto, fechas as portas e tens ao fim de 1h a casa quente (menos a casa de banho).

    Comentário


      #3
      A minha indecisão é mesmo entre radiador a óleo vs convector.

      Os convectores também ficam algum tempo a emitir calor como os a óleo depois de desligados?

      Comentário


        #4
        Aquecedor a gás, é muito mais eficiente.

        Comentário


          #5
          Não percebi porque precisas de outros equipamentos.

          Esses termoventiladores não chegam? Ou é o problema do ruído que te incomoda?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            A minha indecisão é mesmo entre radiador a óleo vs convector.

            Os convectores também ficam algum tempo a emitir calor como os a óleo depois de desligados?
            Pouco.

            Se não entrares por bombas de calor (como o AC ou outros) o rendimento é sempre muito semelhante, que é aproximadamente 100%.

            Basicamente, tens de tomar duas opções:
            - Se queres aquecimento mais rápido, mas por menos horas por dia: termoventilador.
            - Se queres temperatura mais constante durante todo o dia: radiadores a óleo ou emissores térmicos.

            O resto é questão de conveniência, como a utilização de programadores horários, termostatos fora do aquecedor, ...

            Edit: se não houver grandes limitações de custos para manter a casa quente, sugiro:
            - Termoventilador para a casa de banho (e cozinha, se usares pouco);
            - Emissor térmico (ou aquecedor a óleo) para sala e quarto.

            Se houver mais limitações, é mesmo um termoventilador para ir atrás de ti para onde fores.
            Editado pela última vez por AdolfoSDias; 11 January 2021, 19:49.

            Comentário


              #7
              O problema é o ruido e o não serem nada económicos, além do aquecimento não ser homogéneo

              Queria algo que aquecesse a casa da forma mais uniforme e económica possível, e isso não é possível com Termoventiladores.


              Nunca me lembrei numa solução a Gás, quanto tempo dura uma bilha num aquecedor a gás que esteja ligado das 19 à meia noite?

              Comentário


                #8
                Se o teu problema é a economia, esquece, só com ar condicionado consegues alguma economia.

                Um aquecedor a óleo ou qualquer outro sistema puramente elétrico gasta o mesmo que um termoventilador. Com esses sistemas, não há volta a dar: queres aquecer a casa, tens que gastar muita energia elétrica.

                Comentário


                  #9
                  Eu sei que o AC era o ideal, mas a casa é alugada e por isso está fora de questão.

                  Um Radiador a óleo dá-me ideia de que fica muito menos tempo ligado que um termoventilador, isso não se traduz num menor consumo?

                  Comentário


                    #10
                    Bom tópico, também ando a pensar em melhor o aquecimento do apartamento tenho termoventilador e aquecedor a óleo um AC fixo a poupança consegue ser considerável comparado às outras duas soluções?O meu apartamento é pequeno acho que basta um AC na sala

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                      Eu sei que o AC era o ideal, mas a casa é alugada e por isso está fora de questão.

                      Um Radiador a óleo dá-me ideia de que fica muito menos tempo ligado que um termoventilador, isso não se traduz num menor consumo?
                      É igual.
                      A óleo gasta o mesmo e aquece menos instantaneamente.
                      Prefiro a gás, é o que tenho agora. Compro o gás que quero e quando quero , não tenho contraros nem sujeito a supresa.
                      Um aquecedor a gás no minimo (que aquece mesmo muito, muito mais que electrico no maximo) gasta 31centimos por hora.
                      Uma botija dura 80 e tal horas.
                      UM AC gasta 8 centos hora julgo ( meio kw).
                      Os electricos é tudo 24c hora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        É igual.
                        A óleo gasta o mesmo e aquece menos instantaneamente.
                        Prefiro a gás, é o que tenho agora. Compro o gás que quero e quando quero , não tenho contraros nem sujeito a supresa.
                        Um aquecedor a gás no minimo (que aquece mesmo muito, muito mais que electrico no maximo) gasta 31centimos por hora.
                        Uma botija dura 80 e tal horas.
                        UM AC gasta 8 centos hora julgo ( meio kw).
                        Os electricos é tudo 24c hora.
                        Já tive aquecedor a gás e de facto aquece bastante, mas desde que nasceu o miúdo tive que mudar de sistema mas em termos de aquecimento é muito bom

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          Já tive aquecedor a gás e de facto aquece bastante, mas desde que nasceu o miúdo tive que mudar de sistema mas em termos de aquecimento é muito bom
                          Sim, no minimo mete um aquecedor electrico no maximo para canto , e um aquecedor electirco no maximo gasta o mesmo ou mais, que é os 32 cêntimos por hora. Sei o valor pq ja medi as horas que gasta vs o custo d gás num sample de 15 botijas kkk.

                          Comentário


                            #14
                            Dentro dos aquecedores a gás, o que recomendam?

                            Há uns bons anos tive um da Ufesa (?) e realmente aquecia bem, mas papava bilhas de gás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                              Sim, no minimo mete um aquecedor electrico no maximo para canto , e um aquecedor electirco no maximo gasta o mesmo ou mais, que é os 32 cêntimos por hora. Sei o valor pq ja medi as horas que gasta vs o custo d gás num sample de 15 botijas kkk.
                              Ainda é bem significativo 32 cêntimos por hora, eu agora por exemplo liguei o aquecedor a óleo mas na resistência mínima (800w) vamos ver se é suficiente também já ando farto do barulho dos termoventiladores

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                Dentro dos aquecedores a gás, o que recomendam?

                                Há uns bons anos tive um da Ufesa (?) e realmente aquecia bem, mas papava bilhas de gás.
                                O que eu tinha, agora está nos meus pais, era da BP tinha dois seletores de potência da chama normalmente usava o máximo para aquecer depois colocava no mínimo para manter

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                  Boa noite a todos,

                                  Preciso da vossa ajuda para optar por uma solução de aquecimento para um pequeníssimo T1 (Alugado, portanto reconhecendo que o AC é a melhor opção, fica fora de questão pois a casa é alugada).

                                  a

                                  Desde quando o AC é a melhor opção de aquecimento????


                                  No teu caso compra um termoventilador ou um aquecedor a oleo e chega, não ligues depois é a maquina de lavar nem a torradeira senão o "quadro vai abaixo"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                    Desde quando o AC é a melhor opção de aquecimento????


                                    No teu caso compra um termoventilador ou um aquecedor a oleo e chega, não ligues depois é a maquina de lavar nem a torradeira senão o "quadro vai abaixo"
                                    A mim acontecia-me muito isso tive de aumentar a potência contratada para o máximo permitido em apartamentos (6,9KvA)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O aquecedor a gás aquece mais mas é perigoso, o elétrico não tem esse perigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                        O aquecedor a gás aquece mais mas é perigoso, o elétrico não tem esse perigo.
                                        Certo, mas tem as suas vantagens...
                                        O eléctrico além de nao aquecer nada é carissimo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um aquecedor a óleo 2500 W e serve. A conta da luz é que saltou 4x. Normalmente está sempre ligado no mínimo, às vezes lá tenho que colocar no intermédio ou no máximo. O termostato também é interessante para se desligar de noite e voltar a ligar.

                                          Como uso num quarto pequeno aquecedor a gás está fora de questão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                            Desde quando o AC é a melhor opção de aquecimento????


                                            No teu caso compra um termoventilador ou um aquecedor a oleo e chega, não ligues depois é a maquina de lavar nem a torradeira senão o "quadro vai abaixo"
                                            Julgo que o AC fica por 8 centimos hora vs os 32 do aquecedor a oleo\ventilador.
                                            Uma diferença brutal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                              Ainda é bem significativo 32 cêntimos por hora, eu agora por exemplo liguei o aquecedor a óleo mas na resistência mínima (800w) vamos ver se é suficiente também já ando farto do barulho dos termoventiladores
                                              Mas pagas conforme te apetecer. A conta da luz assim nao pode vir 250€ e ser obrigado a pagar se nao sofro corte. O gás compro conforme a carteira e vontade, vou a loja e pago, sem contrato nem compromisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                Desde quando o AC é a melhor opção de aquecimento????


                                                No teu caso compra um termoventilador ou um aquecedor a oleo e chega, não ligues depois é a maquina de lavar nem a torradeira senão o "quadro vai abaixo"
                                                O AC não é a melhor opção para aquecer, nisso concordo, mas um AC é de longe a melhor opção para climatizar uma casa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                  Mas pagas conforme te apetecer. A conta da luz assim nao pode vir 250€ e ser obrigado a pagar se nao sofro corte. O gás compro conforme a carteira e vontade, vou a loja e pago, sem contrato nem compromisso.
                                                  Sim verdade, eu já sei que este mês deve aumentar a conta da luz normalmente pago luz/gás à volta de 50/55€ este mês vai estoirar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como não vais usar bomba de calor, o Rendimento de qualquer aquecedor que use electricidade é sempre 100% seja a óleo ou resistências ou qualquer outro método.
                                                    Um termoventilador dá-te aquecimento instantâneo no local que precisares. Compra o mais silencioso que encontrares se o ruído te incomoda.
                                                    Ps: não uso gas em casa por traumas antigos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Sim verdade, eu já sei que este mês deve aumentar a conta da luz normalmente pago luz/gás à volta de 50/55€ este mês vai estoirar
                                                      Eu antes pagava 150~~200 porque abusava, deixava ligado toda a noite. Com o gás controlo mais o gasto e só compro mesmo quando ta mesmo mto frio. Gasto 3 botijas por mes. O inverno todo ( e fim de outono ) consigo com umas 10 a 12 botijas.
                                                      Nunca tive isto tao quente, aquece mesmo bem, mete isto a 22 graus (e la fora -4), o elétrico nao aquecia nada ( a casa não tem isolamento).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hotspot da Galp.
                                                        não vejo o perigo disto...
                                                        noto que o ar fica mais seco, mas no inverno o ar é húmido, até ajuda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                          Eu antes pagava 150~~200 porque abusava, deixava ligado toda a noite. Com o gás controlo mais o gasto e só compro mesmo quando ta mesmo mto frio. Gasto 3 botijas por mes. O inverno todo ( e fim de outono ) consigo com umas 10 a 12 botijas.
                                                          Nunca tive isto tao quente, aquece mesmo bem, mete isto a 22 graus (e la fora -4), o elétrico nao aquecia nada ( a casa não tem isolamento).
                                                          Pois a minha casa também não tem grande isolamento agora nesta vaga de frio tenho a casa a 15/16 graus e no termómetro da bicicleta já apareceu 13

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                            Pois a minha casa também não tem grande isolamento agora nesta vaga de frio tenho a casa a 15/16 graus e no termómetro da bicicleta já apareceu 13
                                                            Aqui sem aquecedor fica quase o mesmo que lá fora.
                                                            Ahah. O a gás é boa aposta.
                                                            Electrico tive muitos anos, para mim nao compensa em nada.-«

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X