Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rolos de treino de bicicleta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rolos de treino de bicicleta

    Boas

    Julgo que não há tópico sobre isto

    Dei comigo a sentir a necessidade de fazer algum exercício e perder peso pois devo estar com uns 20quilos acima do normal é uma questão vital mesmo, a duvida é que exercício fazer, caminhadas não há disponibilidade ginásios não há paciência e agora também se encontra fechados, pensei em comprar uns aparelhos e fazer os exercícios em casa.
    Pensei num rolo para ciclismo pois tenho uma bicicleta parada e assim podia treinar todos os dias a ver televisão ou até ter um simulador de uma volta em bicicleta, tipo uma etapa da volta á França ou algo algo assim para me entreter enquanto pedalo e perco peso.

    O que acham? nunca tive rolos , nem sei bem qual a melhor opção e solução para comprar.

    #2
    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
    Boas

    Julgo que não há tópico sobre isto

    Dei comigo a sentir a necessidade de fazer algum exercício e perder peso pois devo estar com uns 20quilos acima do normal é uma questão vital mesmo, a duvida é que exercício fazer, caminhadas não há disponibilidade ginásios não há paciência e agora também se encontra fechados, pensei em comprar uns aparelhos e fazer os exercícios em casa.
    Pensei num rolo para ciclismo pois tenho uma bicicleta parada e assim podia treinar todos os dias a ver televisão ou até ter um simulador de uma volta em bicicleta, tipo uma etapa da volta á França ou algo algo assim para me entreter enquanto pedalo e perco peso.

    O que acham? nunca tive rolos , nem sei bem qual a melhor opção e solução para comprar.
    Começa logo no facto de teres de decidir a dureza de rolamento, q pode significar q estás a trabalhar por ex, muito leve, fazendo muito pouco esforço.

    Depois é extremamente monótono a não ser aqueles mais modernos com interação online com outros utilizadores entre provas virtuais.

    Depois é conveniente teres o espaço bem arejado, visto estares parado a fazer esforço e não haver circulação de ar, faz com que sues muito e tenhas muito calor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
      Começa logo no facto de teres de decidir a dureza de rolamento, q pode significar q estás a trabalhar por ex, muito leve, fazendo muito pouco esforço.

      Depois é extremamente monótono a não ser aqueles mais modernos com interação online com outros utilizadores entre provas virtuais.

      Depois é conveniente teres o espaço bem arejado, visto estares parado a fazer esforço e não haver circulação de ar, faz com que sues muito e tenhas muito calor.
      Sobre a dureza , certamente devo começar por um mais mole e depois vou aumentando o grau de dificuldade, o que deve acontecer com toda a gente mas mesmas condições.

      Monótono depende, posso ter um simulador, posso pedalar a ver tv...imagina ver um documentário de 1 hora a pedalar...nâo é monótono.

      espaço arejado tenho se abrir a janela, ou então meter o rolo no quintal, mas agrada-me mais a ideia dentro de casa e abrir a janela e entra o ar acho que chega, tambem posso abrir todas as janelas mas aí faz corrente de ar ainda apanho uma pneumonia tipo covid

      Comentário


        #4
        Depende muito do dinheiro que queiras gastar, há rolos de 79€ e há rolos a custar mil e tal euros com a vantagem de poderes fazer treinos/corridas virtuais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
          Boas

          Julgo que não há tópico sobre isto

          Dei comigo a sentir a necessidade de fazer algum exercício e perder peso pois devo estar com uns 20quilos acima do normal é uma questão vital mesmo, a duvida é que exercício fazer, caminhadas não há disponibilidade ginásios não há paciência e agora também se encontra fechados, pensei em comprar uns aparelhos e fazer os exercícios em casa.
          Pensei num rolo para ciclismo pois tenho uma bicicleta parada e assim podia treinar todos os dias a ver televisão ou até ter um simulador de uma volta em bicicleta, tipo uma etapa da volta á França ou algo algo assim para me entreter enquanto pedalo e perco peso.

          O que acham? nunca tive rolos , nem sei bem qual a melhor opção e solução para comprar.
          É simples, rolos "simples", é barato e é uma tortura de fazer.

          Uma vez que nunca tiveste e se calhar nem és ciclista habitual, eu ficava me por esta hipótese sabendo que daqui a 6 meses estás a desistir de "fazer rolo" .

          Gasta o menos possível! (<100€)

          Se achas que vais gostar ou estás mesmo afincado na ideia, escolhia um smart trainer com subscrição de zwift! São mais caros, mas dão outra motivação!

          É capaz de já ficar em 250€ + 15€ mensais do ginásio zwift. Estes rolos vendes facilmente no mercado de usados e a subscrição cancelas a qualquer momento!

          Em termos de marcas, Tacx ou Elite.

          Atualmente tenho isto, mas a pensar seriamente a mudar para um Tacx Fluo + Zwift, porque isto é uma tortura!

          IMG_4866.jpg
          Editado pela última vez por jolopes; 27 January 2021, 08:32.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
            Depende muito do dinheiro que queiras gastar, há rolos de 79€ e há rolos a custar mil e tal euros com a vantagem de poderes fazer treinos/corridas virtuais.

            Pois, mas a ideia seria ter não o mais barato mas um minimamente aceitável , pensei um na casa dos 130euros até 200euros maximo. Pelo que percebi (sem perceber nada do assunto) o ter corridas virtuais não tem a ver com o rolo em si mas sim com o ter um sensor e depois ligar a um pc com o programa do simulador.

            pensei em algo assim:



            https://www.amazon.es/gp/product/B07...9TUC32JB&psc=1


            https://www.amazon.es/Elite-Novo-For...s%2C187&sr=8-9

            Comentário


              #7
              Outra hipótese que eu punha, é pegares nessa bicicleta e andares na rua!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                .


                É capaz de já ficar em 250€ + 15€ mensais do ginásio zwift. Estes rolos vendes facilmente no mercado de usados e a subscrição cancelas a qualquer momento!

                Em termos de marcas, Tacx ou Elite.

                Atualmente tenho isto, mas a pensar seriamente a mudar para um Tacx Fluo + Zwift, porque isto é uma tortura!

                [ATTACH=CONFIG]152966[/ATTACH]
                Se calhar usei o terno incorreto, mas os rolos que estou a pensar comprar não são desse tipo, mas daqueles que prendem só á reda de trás.

                Já agora isto é o quê? "250€ + 15€ mensais do ginásio zwif" que ginásio é esse?

                Pensei nestes 2:
                https://www.amazon.es/gp/product/B07...9TUC32JB&psc=1

                Este da elite já seria um rolo fixe ou não? agora baixaram de preço pois custava cerca de 200euros.




                https://www.amazon.es/gp/product/B00...VPFBWXBL&psc=1

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                  Outra hipótese que eu punha, é pegares nessa bicicleta e andares na rua!
                  E já andei. eu gosto de pedalar a ideia do rolo embora seja para mim novidade as bicicletas não... mas a falta de tempo, limita, teria de ir de noite, inverno chuva, frio e agora covid são tudo limitações talvez até paranoias mas até penso que posso cair e ter de ir a um hospital e tá cheio da malta do covid

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                    Se calhar usei o terno incorreto, mas os rolos que estou a pensar comprar não são desse tipo, mas daqueles que prendem só á reda de trás.

                    Já agora isto é o quê? "250€ + 15€ mensais do ginásio zwif" que ginásio é esse?

                    Pensei nestes 2:
                    https://www.amazon.es/gp/product/B07...9TUC32JB&psc=1

                    Este da elite já seria um rolo fixe ou não? agora baixaram de preço pois custava cerca de 200euros.




                    https://www.amazon.es/gp/product/B00...VPFBWXBL&psc=1

                    Eu sei, uso este tipo de rolo por escolha pessoal, principalmente para não desfazer pneus da bicicleta de estrada...

                    ROLO DE TREINO BICICLETA FLOW SMART TACX - À venda na decathlon.pt


                    <200€ é isto, smart trainer de marca confiável.

                    Zwift é o que te vai permitir "correr virtualmente", eu chamo ginásio porque tem uma mensalidade. Para mim é a única forma de tornar o "fazer rolos" interessante.

                    Se nunca experimentaste fazer rolos, talvez seja melhor experimentar antes de comprar qualquer coisa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                      Eu sei, uso este tipo de rolo por escolha pessoal, principalmente para não desfazer pneus da bicicleta de estrada...

                      ROLO DE TREINO BICICLETA FLOW SMART TACX - À venda na decathlon.pt


                      <200€ é isto, smart trainer de marca confiável.
                      Este a 200euros deve ser equivalente ao elite que mostrei, parecem ambos ter fiabilidade e já serem os rolos com alguma qualidade.


                      Zwift é o que te vai permitir "correr virtualmente", eu chamo ginásio porque tem uma mensalidade. Para mim é a única forma de tornar o "fazer rolos" interessante.

                      Se nunca experimentaste fazer rolos, talvez seja melhor experimentar antes de comprar qualquer coisa...
                      Experimentar não posso não tenho rolos... mas já pedalei há uns anos numa bicicleta num ginásio, portanto rolos não vai ser uma grande novidade para mim , basicamente será pedalar na minha bicicleta na minha casa e sem sair do lugar.
                      A duvida é mais na escolha do rolo, não quero uma porcaria mas tambem não um demasiado caro.

                      Mas a novidade mesmo será esse zwift ou outra coisa, acho que há aplicações gratuitas que façam o treino mais interessante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                        Este a 200euros deve ser equivalente ao elite que mostrei, parecem ambos ter fiabilidade e já serem os rolos com alguma qualidade.



                        Experimentar não posso não tenho rolos... mas já pedalei há uns anos numa bicicleta num ginásio, portanto rolos não vai ser uma grande novidade para mim , basicamente será pedalar na minha bicicleta na minha casa e sem sair do lugar.
                        A duvida é mais na escolha do rolo, não quero uma porcaria mas tambem não um demasiado caro.

                        Mas a novidade mesmo será esse zwift ou outra coisa, acho que há aplicações gratuitas que façam o treino mais interessante.
                        Existem algumas 'free' na vertente de treino especifico, Trainerroad, GoldenCheetah, Tacx, Sufferfest, Rouvy, Fulgaz, Road Grand Tour. O Zwift tem uma vertente mais lúdica para além do treino propriamente dito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                          Existem algumas 'free' na vertente de treino especifico, Trainerroad, GoldenCheetah, Tacx, Sufferfest, Rouvy, Fulgaz, Road Grand Tour. O Zwift tem uma vertente mais lúdica para além do treino propriamente dito.
                          obrigado pelas dicas, o rolo será a proxima compra a ver se já em Fevereiro começo a treinar, tambem já comecei uma "dieta" mais contida e equilibrada , mas vou investigar sobre esses programas .

                          Comentário


                            #14
                            Eu comprei um rolo igual a este e já me fartei de suar em cima dele.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                              Eu comprei um rolo igual a este e já me fartei de suar em cima dele.
                              Esse é o tal a 79euros não é?

                              E que tal, a seleção e os níveis funcionam bem?
                              tem estabilidade?
                              e faz muito barulho? um dos problemas dos rolos dizem ser o barulho especialmente para quem vive em apartamentos.
                              Aconselham para reduzir o barulho usar um pneu liso ou próprio para rolo e uma base tipo alcatifa ou borracha para neutralizar um pouco o som .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                Esse é o tal a 79euros não é?

                                E que tal, a seleção e os níveis funcionam bem?
                                tem estabilidade?
                                e faz muito barulho? um dos problemas dos rolos dizem ser o barulho especialmente para quem vive em apartamentos.
                                Aconselham para reduzir o barulho usar um pneu liso ou próprio para rolo e uma base tipo alcatifa ou borracha para neutralizar um pouco o som .
                                Em termos de barulho ou tens um Direct Drive (sem roda) ou todos os rolos fazem barulho ao nível de um aspirador.

                                Atenção que nos rolos mais simples, para teres alguma interatividade tens que ter sensor de cadência e sensor de velocidade na bicicleta. Senão não produzem dados para utilizares qualquer programa. Podes sempre entreter te a ver séries, filmes ou concertos!

                                Anteriormente, morava numa casa arrendada e fazia rolo diariamente ou dia sim dia não, uma vez a senhoria que morava ao lado diz-me "o que é que você tanto aspira???", ri-me perdido!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                  Em termos de barulho ou tens um Direct Drive (sem roda) ou todos os rolos fazem barulho ao nível de um aspirador.

                                  Atenção que nos rolos mais simples, para teres alguma interatividade tens que ter sensor de cadência e sensor de velocidade na bicicleta. Senão não produzem dados para utilizares qualquer programa. Podes sempre entreter te a ver séries, filmes ou concertos!
                                  Sim mas o sensor pode-se comprar á parte.

                                  Barulho de aspirador?? fonix tenho 2 aspirador um deles da Solac de 1300w faz um barulho parece um avião...e o outro não fica atrás...
                                  Mas é com pneu liso ou de btt?

                                  Esse barulho deve ser um passo para a loucura só com uns phones.

                                  Mas acredito que há algo mais silencioso dentro dos rolos normais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                    Outra hipótese que eu punha, é pegares nessa bicicleta e andares na rua!
                                    Na mouche! Se há coisa que eu nunca consegui perceber é como conseguem as gajas aguentar mais de 1 minuto em cima da bicicleta estática pra "manter a linha".
                                    Bici é na rua, e de preferência pra ir trabalhar: poupar em transporte, em ginásio e em tempo. E ao fim de semana nem é preciso fazer exercício. Dá-se uma volta de carro ou vê-se filmes no sofá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                      Sim mas o sensor pode-se comprar á parte.

                                      Barulho de aspirador?? fonix tenho 2 aspirador um deles da Solac de 1300w faz um barulho parece um avião...e o outro não fica atrás...
                                      Mas é com pneu liso ou de btt?

                                      Esse barulho deve ser um passo para a loucura só com uns phones.

                                      Mas acredito que há algo mais silencioso dentro dos rolos normais.
                                      Tenho passadeira , bicicleta elíptica , e rolos. Na questão dos rolos aconselho um pneu liso e fino para atenuar o barulho . Uso fones sem fios para ajudar a passar o tempo , mas na questão dos rolos é mais para não ouvir o barulho . Como treino na garagem o arejamento é pouco utilizo uma ventoinha de pé , não a posicionando diretamente para mim .
                                      Atenção que é preciso muita vontade para se praticar exercício sozinho , mas a recompensa vem posteriormente na balança, e ao fim de semana quando vou para a serra de Sintra fazer BTT .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                        Esse é o tal a 79euros não é?

                                        E que tal, a seleção e os níveis funcionam bem?
                                        tem estabilidade?
                                        e faz muito barulho? um dos problemas dos rolos dizem ser o barulho especialmente para quem vive em apartamentos.
                                        Aconselham para reduzir o barulho usar um pneu liso ou próprio para rolo e uma base tipo alcatifa ou borracha para neutralizar um pouco o som .

                                        Quanto aos níveis podem combinar-se os da cassete da bicicleta com os 3 ou 4 do rolo para obter diferentes níveis de esforço.

                                        Estabilidade? É bastante estável, pelo menos nunca me senti inseguro em cima daquilo.

                                        Quanto ao barulho, é pouco. Eu fiz assim: comprei uma roda de trás nova com pneu específico para rolo e cassete equivalente à que tenho na bicicleta. Deste modo, quando quero andar no rolo coloco a roda de rolo e quando quero ir para a rua coloco a roda de rua. É uma operação muito simples, que demora cerca de um minuto a concretizar, digo eu que tenho duas mãos esquerdas para a bricolage.

                                        Para o que custou funciona muito bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                          Quanto aos níveis podem combinar-se os da cassete da bicicleta com os 3 ou 4 do rolo para obter diferentes níveis de esforço.

                                          Estabilidade? É bastante estável, pelo menos nunca me senti inseguro em cima daquilo.

                                          Quanto ao barulho, é pouco. Eu fiz assim: comprei uma roda de trás nova com pneu específico para rolo e cassete equivalente à que tenho na bicicleta. Deste modo, quando quero andar no rolo coloco a roda de rolo e quando quero ir para a rua coloco a roda de rua. É uma operação muito simples, que demora cerca de um minuto a concretizar, digo eu que tenho duas mãos esquerdas para a bricolage.

                                          Para o que custou funciona muito bem.
                                          Edit: Ah, depois acrescentei um aparelho diabólico. Uma cena pequena, que mede a distância percorrida, a velocidade média, etc. que te faz querer superar em cada utilização e isso é que é o diabo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                            Atenção que é preciso muita vontade para se praticar exercício sozinho .
                                            Essa parte eu demorei alguns anos a entender até descobrir e defender que o que se tem de fazer é mesmo sozinho.
                                            Tem de fazer fazes sozinho, se tiveres companhia melhor, mas não podes nem tem de contar com os outros para nada, senão não fazes nada mesmo.
                                            Queres dar uma volta de bicicleta, sais sozinho, escolhes a tua hora a tua disponibilidade, sem estares á espera de ninguem nem a depender dos outros.
                                            Se outros alinharem melhor, se não alinharem todo bem na mesma, só faz falta quem está e se ninguem estiver estou eu que é o que interessa.

                                            Portanto fazer exercicio sozinho para mim é excelente a ideia phones , musica tv...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post

                                              Estabilidade? É bastante estável, pelo menos nunca me senti inseguro em cima daquilo.
                                              .
                                              A todos obrigado pelas dicas, são importantes

                                              Agora uma pergunta basica, as rodas o que encaixa no rolo é só o eixo normal e a porca de fixar a roda, ou tem de ter algum acessório? e eixos de encaixe rapido permitem fixar bem ao rolo? tenho 2 bicicletas e uma tem o sistema simples de porca e a outra encaixes rapidos, gostava de fazer que ambos se podem usar ou tenho de alterar alguma coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                A todos obrigado pelas dicas, são importantes

                                                Agora uma pergunta basica, as rodas o que encaixa no rolo é só o eixo normal e a porca de fixar a roda, ou tem de ter algum acessório? e eixos de encaixe rapido permitem fixar bem ao rolo? tenho 2 bicicletas e uma tem o sistema simples de porca e a outra encaixes rapidos, gostava de fazer que ambos se podem usar ou tenho de alterar alguma coisa.
                                                Acho (já não tenho a certeza) que o equipamento traz um eixo da roda traseira específico para encaixe rápido no sistema de mola, é muito fácil de instalar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim rolos é uma valente seca. Comprei um na Decathlon para poder pedalar nos dias de chuva e frio mas rapidamente me arrependi.
                                                  Detesto estar a pedalar parado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Para mim rolos é uma valente seca. Comprei um na Decathlon para poder pedalar nos dias de chuva e frio mas rapidamente me arrependi.
                                                    Detesto estar a pedalar parado.
                                                    Sim mas rolos é mesmo isso... com um simulador , podes estar a pedalar e não estás parado, estás a andar virtualmente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                      Sim mas rolos é mesmo isso... com um simulador , podes estar a pedalar e não estás parado, estás a andar virtualmente
                                                      Não dá para mim.
                                                      Eu gosto de ir para o meio do monte, ficar todo borrado de lama e depois chegar a casa e tomar um banho quente.
                                                      Isso sim.
                                                      Porque no fundo eu não pedalo para fazer exercício fisico. Eu pedalo para me divertir. A parte do exercício é um bonus que a actividade trás.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Não dá para mim.
                                                        Eu gosto de ir para o meio do monte, ficar todo borrado de lama e depois chegar a casa e tomar um banho quente.
                                                        Isso sim.
                                                        Porque no fundo eu não pedalo para fazer exercício fisico. Eu pedalo para me divertir. A parte do exercício é um bonus que a actividade trás.
                                                        Sim mas no meu caso se treinar nos rolos depois quando fazer terei mais pedalada.

                                                        Mesmo os ciclistas de competição fazem muito treino de rolos.





                                                        Hoje decide-me por comprar um rolo desses de 79euros da decatlon, mas a decatlon está encerrada e o rolo eles não vendem online... alguem sabe quando abrirá a decatlon?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                          Hoje decide-me por comprar um rolo desses de 79euros da decatlon, mas a decatlon está encerrada e o rolo eles não vendem online... alguem sabe quando abrirá a decatlon?
                                                          Não vendem online porque esse produto está "Sem stock disponível". Ou esperas que haja stock, ou então tenta em outra loja online, ou no olx, amazon, etc...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X