Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema reserva Airbnb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Problema reserva Airbnb

    Em dez fiz uma reserva para agosto em que paguei cerca de 100€ a noite, o valor que estava no site.
    Hoje recebo uma mensagem do anfitrião alegando um erro no preço e que o mesmo era de 220€ a noite e se aceitaria. Paguei já cerca de 150€ na altura da reserva.
    Disse que iria consultar um advogado e recebo um SMS a dizer que a reserva estava cancelada.
    Não há regulamentação disto?
    Fecho um negócio a um preço , 2 meses depois aumenta para mais do dobro e vale tudo?

    Afinal quais são os meus direitos??

    #2
    Se é Airbnb queixa-se ao próprio portal para que eles intervenham.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Se é Airbnb queixa-se ao próprio portal para que eles intervenham.
      Vou ligar amanhã para o Airbnb e perceber o que valem estas plataformas

      Comentário


        #4
        https://www.airbnb.pt/help/article/9...-um-alojamento

        https://www.airbnb.pt/help/article/1...-minha-reserva

        infelizmente acho que não tens grandes hipóteses de o obrigar
        Editado pela última vez por Andre; 22 February 2021, 22:16.

        Comentário


          #5
          Se ele se enganou no preço, tem todo o direito de mudar. E sim, pode cancelar quando quiser. São as regras do Airbnb, podes meter os advogados que quiseres.

          Lamento, mas são essas as regras desse jogo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Em dez fiz uma reserva para agosto em que paguei cerca de 100€ a noite, o valor que estava no site.
            Hoje recebo uma mensagem do anfitrião alegando um erro no preço e que o mesmo era de 220€ a noite e se aceitaria. Paguei já cerca de 150€ na altura da reserva.
            Disse que iria consultar um advogado e recebo um SMS a dizer que a reserva estava cancelada.
            Não há regulamentação disto?
            Fecho um negócio a um preço , 2 meses depois aumenta para mais do dobro e vale tudo?

            Afinal quais são os meus direitos??
            Tens direito a usufruir da reserva. Se aparece válida na plataforma está ativa. Mantem toda a comunicacao através da plataforma e nao terás problemas. Esse erro terá que ser o proprietário a admitir.

            Em ultimo caso terá de ser ele a cancelar na plataforma, mas para além do custo que ele terá (100€, o que nesta reserva pode nao ser significativo) perde crédito, (estatuto de superhost, por ex) e consequentemente visibilidade na plataforma, podendo demorar até 1 ano para a recuperar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
              Tens direito a usufruir da reserva. Se aparece válida na plataforma está ativa. Mantem toda a comunicacao através da plataforma e nao terás problemas. Esse erro terá que ser o proprietário a admitir.

              Em ultimo caso terá de ser ele a cancelar na plataforma, mas para além do custo que ele terá (100€, o que nesta reserva pode nao ser significativo) perde crédito, (estatuto de superhost, por ex) e consequentemente visibilidade na plataforma, podendo demorar até 1 ano para a recuperar.
              Se foi cancelada vai usufruir do quê?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Se ele se enganou no preço, tem todo o direito de mudar. E sim, pode cancelar quando quiser. São as regras do Airbnb, podes meter os advogados que quiseres.

                Lamento, mas são essas as regras desse jogo.
                Da minha experiencia, é preciso justificar muito bem um cancelamento para não penalizacoes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Se foi cancelada vai usufruir do quê?
                  Depende de que foi a sms. Se foi do titular está ativa, se foi da plataforma não está, daí eu dizer para manter toda a comunicacão através da plataforma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                    Depende de que foi a sms. Se foi do titular está ativa, se foi da plataforma não está, daí eu dizer para manter toda a comunicacão através da plataforma.
                    Foi da plataforma

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Se ele se enganou no preço, tem todo o direito de mudar. E sim, pode cancelar quando quiser. São as regras do Airbnb, podes meter os advogados que quiseres.

                      Lamento, mas são essas as regras desse jogo.
                      Certo, não tenciono fazer um caso tipo Suits [emoji23]
                      Mas gostava de saber os meus direitos, já percebi que são nenhuns... o que é maravilhoso estas plataformas estarem sem legislação

                      Se fiz a reserva em Dez pelo preço anunciado e 2 meses pede-me mais do dobro, que se chama isto?
                      Erro é uns dias depois, mais de 2 meses é má fé

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Foi da plataforma
                        Nesse caso de nada te vale o advogado. Uma vantagem, enquanto cliente, do booking.com face ao airbnb são estas situacoes. No booking o anfitrião nunca pode cancelar, se se não puder hospedar, terá que suportar os custos do realojamento.

                        Mas acredito que no teu caso o anfitrião tenha sofrido algum tipo de penalização, dependendo tambem do modo como tem configurado os requisitos da reserva.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                          Nesse caso de nada te vale o advogado. Uma vantagem, enquanto cliente, do booking.com face ao airbnb são estas situacoes. No booking o anfitrião nunca pode cancelar, se se não puder hospedar, terá que suportar os custos do realojamento.

                          Mas acredito que no teu caso o anfitrião tenha sofrido algum tipo de penalização, dependendo tambem do modo como tem configurado os requisitos da reserva.
                          Como disse amanhã vou ligar para o suporte, e sim já percebi que perdi a reserva.
                          Mas para mim confirma-se que estas plataformas é uma espécie de vale tudo.
                          Enfim coisas de primeiro mundo mas que aborrecem

                          Comentário


                            #14
                            Basicamente apareceu alguém a oferecer mais e o gajo deu-te um chuto para canto.
                            Não sei se ainda assim podes dar feedback, devia dar, se for negativo ao gajo vai-lhe custar provavelmente milhares de euros.

                            Comentário


                              #15
                              No mínimo, tem que ter sofrido algum tipo de penalização.

                              Sei que ainda assim é injusto que tu não beneficies do inverso, uma "benece" qualquer para compensar, mas pronto, no mínimo tem que ter sido penalizado. Senão começo a fazer o mesmo, meto a 100 euros em Novembro e quando chegar a Fevereiro e ficar óbvio que consigo arrendar mais caro, cancelo como esse artista fez.

                              Eu como anfitrião no Airbnb faço sempre um exercício ultra rigoroso para não ser nunca penalizado, ficava muito admirado se esse não fosse penalizado.

                              Mesmo de parte dos hóspedes sempre tive 5 estrelas, excepto uma vez, que injustamente me penalizaram pela hora do check-in (que é por regra às 16h00), sendo que os hóspedes sabiam da hora, falámos sobre isso na plataforma, há registo de conversações prévias em que eles me perguntam se é possível ser mais cedo e eu digo que não posso garantir pois depende de se os anteriores hóspedes saírem no limite (12h00) ou um pouco antes.

                              Mesmo assim, penalizaram-me nesse parâmetro do check-in (lê-se "horário do check-in não cumprido" no review, uma mentira), o Airbnb tem todos os dados para perceber que é falso, o horário do check-in foi cumprido, mas dizem que não podem fazer nada (anular o review). É lixado, há muita coisa que funciona mal nessa plataforma. Ainda por cima vejam bem, ingleses que me pediram conselho sobre serviço de transfer, ofereci para fazer eu isso (grátis e em viatura nova, com menos de 1 mês), correu tudo bem e foi a única vez que tive penalização no review. Mas pronto, desculpem o aparte.

                              Já nos deixas aqui noticias quando souberes como isso fica, que queremos saber

                              Já agora, se não for intromissão (se for, ignora), em que destino era o alojamento?

                              -

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                No mínimo, tem que ter sofrido algum tipo de penalização.

                                Sei que ainda assim é injusto que tu não beneficies do inverso, uma "benece" qualquer para compensar, mas pronto, no mínimo tem que ter sido penalizado. Senão começo a fazer o mesmo, meto a 100 euros em Novembro e quando chegar a Fevereiro e ficar óbvio que consigo arrendar mais caro, cancelo como esse artista fez.

                                Eu como anfitrião no Airbnb faço sempre um exercício ultra rigoroso para não ser nunca penalizado, ficava muito admirado se esse não fosse penalizado.

                                Mesmo de parte dos hóspedes sempre tive 5 estrelas, excepto uma vez, que injustamente me penalizaram pela hora do check-in (que é por regra às 16h00), sendo que os hóspedes sabiam da hora, falámos sobre isso na plataforma, há registo de conversações prévias em que eles me perguntam se é possível ser mais cedo e eu digo que não posso garantir pois depende de se os anteriores hóspedes saírem no limite (12h00) ou um pouco antes.

                                Mesmo assim, penalizaram-me nesse parâmetro do check-in (lê-se "horário do check-in não cumprido" no review, uma mentira), o Airbnb tem todos os dados para perceber que é falso, o horário do check-in foi cumprido, mas dizem que não podem fazer nada (anular o review). É lixado, há muita coisa que funciona mal nessa plataforma. Ainda por cima vejam bem, ingleses que me pediram conselho sobre serviço de transfer, ofereci para fazer eu isso (grátis e em viatura nova, com menos de 1 mês), correu tudo bem e foi a única vez que tive penalização no review. Mas pronto, desculpem o aparte.

                                Já nos deixas aqui noticias quando souberes como isso fica, que queremos saber

                                Já agora, se não for intromissão (se for, ignora), em que destino era o alojamento?

                                -
                                Cabanas de Tavira

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Certo, não tenciono fazer um caso tipo Suits [emoji23]
                                  Mas gostava de saber os meus direitos, já percebi que são nenhuns... o que é maravilhoso estas plataformas estarem sem legislação

                                  Se fiz a reserva em Dez pelo preço anunciado e 2 meses pede-me mais do dobro, que se chama isto?
                                  Erro é uns dias depois, mais de 2 meses é má fé


                                  Acredito, pode ter tido uma oferta maior, pode ter precisado da casa, pode ter sido um erro. É assim que a plataforma funciona... da mesma forma que tu podias cancelar apenas uns dias antes e ele ficar com a casa vazia a perder dinheiro. Acontece a toda a hora.

                                  Eu tenho casa no Airbnb e no VRBO, e já me aconteceu no passado alguém fazer uma reserva para várias meses no futuro que foi aceite automaticamente (desde aí desliguei essa funcionalidade) para um período no futuro onde os preços não estavam ainda correctos, imagina o preço diário em Agosto é 200€ e estava tipo a 75€ (preço base de Janeiro). Por acaso foi como dizes, entrei em contato 1 ou 2 dias depois e fiz um bom desconto mas não poderia aceitar os 75€, ficou tipo uns 150€/noite, ainda assim muito bom negócio para ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nunca o fiz mas sei de algum pessoal que faz isso de vez em quando e aproveita para aumentar um bocado o preco.

                                    Sim ele pode fazer isso e tal como fez, pode cancelar a tua reserva, a unica coisa que podes fazer é procurar alojamento outra vez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu entendo que são as regras do Jogo e as condições da plataforma, e para quem aluga a casa também "tem riscos".

                                      Mas compreendo o JDEM, imaginamos que o JDEM já tinha avião... Para essas datas... Como fazia?

                                      Como disse, são as regras e foram aceites na marcação. Mas tem de haver alguma penalização para o proprietário.

                                      Senão é " fácil" em Nov, mete.se o ano todo barato, aluga-se tudo e depois chuta-se a malta conforme alguém der mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Eu entendo que são as regras do Jogo e as condições da plataforma, e para quem aluga a casa também "tem riscos".

                                        Mas compreendo o JDEM, imaginamos que o JDEM já tinha avião... Para essas datas... Como fazia?

                                        Como disse, são as regras e foram aceites na marcação. Mas tem de haver alguma penalização para o proprietário.

                                        Senão é " fácil" em Nov, mete.se o ano todo barato, aluga-se tudo e depois chuta-se a malta conforme alguém der mais.


                                        A plataforma tem regras para evitar isso. Podes fazer algumas vezes, mas acabas banido.

                                        Atenção não estou a defender a Airbnb nem esse host, é apenas o que é.



                                        Já aconteceu a uns amigos meus ficarem na rua no Rio de Janeiro (americanos que não falavam Português) porque o dono do Airbnb se enganou na data de check in e pensava que só chegavam no dia seguinte... outros chegaram a Kuala Lumpur e pensavam que tinham um apartamento só para eles mas afinal a descrição estava errada e era a partilhar com o dono e os amigos e estava tudo sujo.

                                        Quem reserva nestas plataformas tem de esta preparado para tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          A plataforma tem regras para evitar isso. Podes fazer algumas vezes, mas acabas banido.

                                          Atenção não estou a defender a Airbnb nem esse host, é apenas o que é.



                                          Já aconteceu a uns amigos meus ficarem na rua no Rio de Janeiro (americanos que não falavam Português) porque o dono do Airbnb se enganou na data de check in e pensava que só chegavam no dia seguinte... outros chegaram a Kuala Lumpur e pensavam que tinham um apartamento só para eles mas afinal a descrição estava errada e era a partilhar com o dono e os amigos e estava tudo sujo.

                                          Quem reserva nestas plataformas tem de esta preparado para tudo.
                                          Sim claro, se as condições estão lá. É preciso assumir.

                                          Mas como disse, pelo menos pensava que esses fossem mais rígidos com os hosts para dar melhor nome ao site.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

                                            E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

                                            Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

                                            O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras [emoji6]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

                                              E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

                                              Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

                                              O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras [emoji6]




                                              Percebo a revolta, mas aconselho que leias os T&Cs com atenção, isso não existe e pagas sempre!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Ontem reconheço ter ficado ligeiramente irritado, hoje vou-me lixar para a casa, até porque já arranjei uma solução.

                                                E sendo as regras da plataforma, as mesmas não são óbvias nem “in your face” , como é a possibilidade de cancelamento gratuito.

                                                Deviam referir de forma clara que o host pode cancelar a reserva sem razão, mais uma coisa para não me chatear.

                                                O que vou fazer? Vou alugar 5 ou 6 casas com cancelamento gratuito e na véspera do cancelamento, decido qual fico, e cancelo as outras. Afinal há que jogar com as regras [emoji6]
                                                Sim, é o que muita gente faz.
                                                Quando há lançamento dos iPhones por exemplo, há malta a encomendar em 4 ou 5 lojas on-line, depois ficam com o primeiro que chega e cancelam ou devolvem os outros...

                                                Eu desde que soube que num Natal num Shopping ganhavas talões por cada 20€ de compras e que há malta que compra uma TV de 10.000€ na Fnac recebem 500 cupões, metem os cupões na tombola e devolvem a Tv...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um erro que só é detectado 2 meses depois? Ok...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                    Percebo a revolta, mas aconselho que leias os T&Cs com atenção, isso não existe e pagas sempre!
                                                    A sério não estou revoltado
                                                    É aproveitar as regras, já o disseste 3 ou 4x, além disso este ano estava em dúvida com 2 ou 3 localizações algarvias. Já há 10 anos que vou para Cabanas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Sim, é o que muita gente faz.
                                                      Quando há lançamento dos iPhones por exemplo, há malta a encomendar em 4 ou 5 lojas on-line, depois ficam com o primeiro que chega e cancelam ou devolvem os outros...

                                                      Eu desde que soube que num Natal num Shopping ganhavas talões por cada 20€ de compras e que há malta que compra uma TV de 10.000€ na Fnac recebem 500 cupões, metem os cupões na tombola e devolvem a Tv...
                                                      Não sei como é que fazem isso, porque as que vi a funcionar assim tinhas de preencher algo a "abdicar" dos 15 dias de devolução (que é apenas política da loja).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        A sério não estou revoltado
                                                        É aproveitar as regras, já o disseste 3 ou 4x, além disso este ano estava em dúvida com 2 ou 3 localizações algarvias. Já há 10 anos que vou para Cabanas

                                                        O que te estou a dizer é que pagas sempre, a comissão da Airbnb nunca é perdoada, e em 15 dias de férias ainda podem ser 150/200€. A casa nunca perde!


                                                        Aconselho que leias:

                                                        https://www.airbnb.com/help/article/...et-if-i-cancel
                                                        Editado pela última vez por Rasec; 23 February 2021, 08:58.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Não sei como é que fazem isso, porque as que vi a funcionar assim tinhas de preencher algo a "abdicar" dos 15 dias de devolução (que é apenas política da loja).
                                                          Só se já é uma reposta ao sistema.

                                                          Mas já fiz várias compras nos mesmos moldes e nunca preenchi nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Só se já é uma reposta ao sistema.

                                                            Mas já fiz várias compras nos mesmos moldes e nunca preenchi nada.
                                                            Pode ser. Mas já não vejo disso há algum tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X