Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instagram, tik-tok, twitter, etc - ganhar dinheiro/feedback/notoriedade séc XXI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    instagram, tik-tok, twitter, etc - ganhar dinheiro/feedback/notoriedade séc XXI

    ponto prévio: não pretendo falar aqui de qualquer esquema ou coisas menos legais.
    no entanto, o pessoal de 15-20 anos sabe umas coisas, o pessoal de 25-30 sabe outras coisas, e o pessoal de 35-40 sabe mais outras, etc, e não me custa nada admitir que pode haver muita coisa que não sei !

    Assim sendo, e para além de pessoas como o Ronaldo (por exemplo) que usam o instagram de 1 determinada maneira (500 milhoes de seguidores)
    e para além de pessoas postarem fotos dos seus feitos, do seu corpo (tantas mulheres em bikini :-), daquilo que gostam, etc
    gostava de perceber "o negócio" por trás destas redes sociais!

    se uma Kardashian se torna bilionária com as redes sociais,
    se um jason derulo investe tanto no tik-tok
    se um E. Musk usa e abusa do twitter,
    entre MUITOS outros exemplos
    o que eles queram obter com isto ?
    por certo não é apenas notoriedade e mais seguidores, nem "espalhar" APENAS a sua palavra e produtos de forma fácil !

    o mundo moderno teve de ser render às redes sociais , e qualquer pessoa é livre de discordar disto. No entanto, a sua opinião não vai mudar em cada essa dinâmica.
    Por isso, o melhor é perceber o que se faz, e porque se faz, para perceber melhor o dia de amanhã.

    As pessoas vão comprar coisas, apenas porque a pessoa A ou B recomenda ? essas pessoas tem esse poder ? essas pessoas estão a substituir o marketing tradicional ?
    o instagram e tik tok são <=> tornaram-se apenas redes sociais de engate ? de diversão ? como se gera "revenue" destas redes ? pelos numero de seguidores e pela publicidade ?
    é só isto ?

    agradeço desde já todos os contributos

    #2
    Instalei à dias o toktok e só me apareceu gajas a prostituírem se e uns toinos a fazer idiotices.

    Comentário


      #3
      Vê o documentário "Fake Famous" da HBO.

      Mas sim é uma nova forma de publicidade, e muito eficaz.
      Há marcas que já só pagam publicidade nas redes sociais e em "influencers".

      Diz-se que a Kardashian chega a pedir 500.000€ por uma publicação.

      E mesmo em Portugal há pessoas a receber alguns milhares por 2 ou 3 fotos no instagram.

      Comentário


        #4
        If you are not paying for it, YOU are the product!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Vê o documentário "Fake Famous" da HBO.

          Mas sim é uma nova forma de publicidade, e muito eficaz.
          Há marcas que já só pagam publicidade nas redes sociais e em "influencers".

          Diz-se que a Kardashian chega a pedir 500.000€ por uma publicação.

          E mesmo em Portugal há pessoas a receber alguns milhares por 2 ou 3 fotos no instagram.
          sim, mas essa é a "solução/resposta" óbvia às perguntas sobre as redes sociais: fazer publicações a recomendar produtos e ganhar dinheiro com isso

          mas quer-me parecer que existe mais para além disso
          o tik tok e o twitter como se ganha dinheiro ?
          quem é o publico alvo do instagram ?
          como a geração Z interage com as redes sociais e motivação de compra ?

          Comentário


            #6
            quando aqui em Pt a Cuca Roseta ou o markl ou xxxxx, andam com 1 carro emprestado pela marca X ou Y
            e dizem aqui ou ali, bem da marca, do design, do espaço, do gps, etc
            quando fazem aqui ou ali um post com uma paisagem bonita do seu carro,
            é verdade que essa imagem chega automaticamente aos seus seguidores
            ...
            e depois ... o que acontece ?
            a marca está apenas a patrocionar estas pessoas para ficar mais conhecida, pelo seu brand awareness ?
            onde está o seu ROI ? como mede ?

            Comentário


              #7
              apagar
              Editado pela última vez por Ccorreia; 23 February 2021, 09:40. Razão: duplicaod

              Comentário


                #8
                Bom para isso tudo acontecer, tens de ter alguns seguidores de modo a passa a mensagem/imagem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  quando aqui em Pt a Cuca Roseta ou o markl ou xxxxx, andam com 1 carro emprestado pela marca X ou Y
                  e dizem aqui ou ali, bem da marca, do design, do espaço, do gps, etc
                  quando fazem aqui ou ali um post com uma paisagem bonita do seu carro,
                  é verdade que essa imagem chega automaticamente aos seus seguidores
                  ...
                  e depois ... o que acontece ?
                  a marca está apenas a patrocionar estas pessoas para ficar mais conhecida, pelo seu brand awareness ?
                  onde está o seu ROI ? como mede ?
                  Do ponto de vista dos "influencers" quanto mais marcas os patrocionarem, mais visibilidade eles terao, do ponto de vista das marcas, quanto mais seguidores tiver o "influencer" mais visibilidade eles vao ter.

                  É uma relacao de win win, e sinceramente estou a ver cada vez mais pessoas a usarem isso como um modo de vida.

                  Comentário


                    #10
                    por cá cheira-me que a empresa que mais utiliza youtubers é a prozis.
                    ao inicio era só malta com alguma ligação ao ginasio, no outro dia reparei que até o fulano da cor do dinheiro já publicita e atribui "descontos"

                    também temos as feirantes online a promover e vender os seus produtos.

                    Comentário


                      #11
                      Uma coisa que me deixa sempre algumas dúvidas nas campanhas de influencers em Portugal é o foco dos mesmos. Isto é, parece-me que temos influencers "de tudo" e que às vezes poderia ser mais eficaz um influencer com menos seguidores e mas mais focado num determinado sector.

                      Um exemplo que me vem logo à cabeça: quando foi o GP de Portugal, a Honda convidou a Rita Pereira para um camarote e lá foi ela, mandou umas patacoadas ao lado (lembro-me de se comentar que ela disse que ia apoiar a "equipa da Honda" - que é simplesmente fornecedora de motores à Red Bull e Toro Rosso) e isto passou-se. O retorno não seria maior se tivessem lá alguém que estivesse minimamente dentro do assunto e pudesse até dar outro tipo de acompanhamento à prova mesmo tendo muito menos seguidores?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        ponto prévio: não pretendo falar aqui de qualquer esquema ou coisas menos legais.
                        no entanto, o pessoal de 15-20 anos sabe umas coisas, o pessoal de 25-30 sabe outras coisas, e o pessoal de 35-40 sabe mais outras, etc, e não me custa nada admitir que pode haver muita coisa que não sei !

                        Assim sendo, e para além de pessoas como o Ronaldo (por exemplo) que usam o instagram de 1 determinada maneira (500 milhoes de seguidores)
                        e para além de pessoas postarem fotos dos seus feitos, do seu corpo (tantas mulheres em bikini :-), daquilo que gostam, etc
                        gostava de perceber "o negócio" por trás destas redes sociais!

                        se uma Kardashian se torna bilionária com as redes sociais,
                        se um jason derulo investe tanto no tik-tok
                        se um E. Musk usa e abusa do twitter,
                        entre MUITOS outros exemplos
                        o que eles queram obter com isto ?
                        por certo não é apenas notoriedade e mais seguidores, nem "espalhar" APENAS a sua palavra e produtos de forma fácil !

                        o mundo moderno teve de ser render às redes sociais , e qualquer pessoa é livre de discordar disto. No entanto, a sua opinião não vai mudar em cada essa dinâmica.
                        Por isso, o melhor é perceber o que se faz, e porque se faz, para perceber melhor o dia de amanhã.

                        As pessoas vão comprar coisas, apenas porque a pessoa A ou B recomenda ? essas pessoas tem esse poder ? essas pessoas estão a substituir o marketing tradicional ?
                        o instagram e tik tok são <=> tornaram-se apenas redes sociais de engate ? de diversão ? como se gera "revenue" destas redes ? pelos numero de seguidores e pela publicidade ?
                        é só isto ?

                        agradeço desde já todos os contributos
                        Basicamente anda tudo atrás primeiramente dinheiro,trabalho publicitário = dinheiro, produtos free para testarem e darem o seu cupon e receberem o seu quinhão = comissao/ dinheiro, esquemas de venda de cursos scam = dinheiro fácil e para mim muito grave! , etc etc..

                        Anda tudo atrás do mesmo na minha óptica, a questão é se fores conhecido tens de ser inteligente porque as marcas vão andar atrás de ti, só tens que não entrar em guerrinhas e deixar portas abertas e com todas as empresas, e é um complemento.

                        Grave são esses youtubers,tik tokers, do forex e afins a vender cursos a miudos ( ainda não percebi como miudos de 13 a 16 anos tem 300 a 500 euros em sua posse para derreter, aqui aponto a culpa aos pais ) , e são seduzidos por carros bling bling muitos alugados outros a credito 10 anos, relogios, out fits, pcs ultra mega coloridos , etc etc, são seduzidos a jogar roletas e outros jogos de azar só para receberem a sua comissão vulgo dinheiro, isto é só tão grave que ninguem a nivel de governo se impõe.

                        Moralmente mete me nojo.
                        As marcas aproveitam se porque ja sabe que existem ali clientes instrumentados, e se fizerem parceria que provavelmente irão vender mais 20 a 25% nos primeiros meses, se o produto for realmente bom e se for bem trabalhado pelo youtuber/tik toker/instagramer poderá até ultrapassar expectativas...

                        É só tao grave que esta geração instrumentada por pessoas sem formação em qualquer coisa, nem literacia financeira, nem social/moral nem porra nenhuma, um dia vai escolher os nossos governantes, quem quer apostar que daqui a 5 anos , vai haver youtubers/tik tokers/instragramers a decidirem eleições pelo seu peso instrumental?

                        A ultima cena que vi no insta foi uma miuda a vender directamente branqueador com luz laser, que danifica o proprio dente, agora pergunto onde está as entidades que regulam isto? Pior aquilo era chines e custava bem pouquito, o que acham que vai acontecer?

                        Bom tópico

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                          por cá cheira-me que a empresa que mais utiliza youtubers é a prozis.
                          ao inicio era só malta com alguma ligação ao ginasio, no outro dia reparei que até o fulano da cor do dinheiro já publicita e atribui "descontos"

                          também temos as feirantes online a promover e vender os seus produtos.
                          No Instagram é só gajas com alta capacidade polmunar a fazer publicidade aos produtos da Prozis

                          Gajos também deve haver, mas não me aparecem na pesquisa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            No Instagram é só gajas com alta capacidade polmunar a fazer publicidade aos produtos da Prozis

                            Gajos também deve haver, mas não me aparecem na pesquisa...
                            Também te aparecem gajas com aspeto de gajo e aparece-te uma de certeza com grande capacidade pulmonar e voz de gajo..

                            Comentário


                              #15
                              Deixei de dar para esse peditório ha muitos anos. Deixei de usar redes sociais comerciais (ou onde se faz comercio), no entanto leio o Twitter (porque gosto de saber irritação do dia) e o whatsapp (para falar com as pessoas que realmente conheço). Mas acho "piada" ao conceito e 'a forma como as pessoas gastam tempo a ver determinadas coisas. A minha mulher e' que me poe a par de certos trends e muitas vezes falamos sobre isso para tentar perceber o modelo de negocio e como se capta o interesse da audiencia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                quando aqui em Pt a Cuca Roseta ou o markl ou xxxxx, andam com 1 carro emprestado pela marca X ou Y
                                e dizem aqui ou ali, bem da marca, do design, do espaço, do gps, etc
                                quando fazem aqui ou ali um post com uma paisagem bonita do seu carro,
                                é verdade que essa imagem chega automaticamente aos seus seguidores
                                ...
                                e depois ... o que acontece ?
                                a marca está apenas a patrocionar estas pessoas para ficar mais conhecida, pelo seu brand awareness ?
                                onde está o seu ROI ? como mede ?
                                Brand awareness, e usam o engagement dos posts. Meia dúzia de patacos dados por uma marca a alguém nao sao nada num contexto de uma campanha publicitaria, para alem de atingirem um target (jovens) que dificilmente iria ver alguma publicidade da marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  A coisa que me surpreende mais e' o numero de pessoas que faz likes e comenta em fotos de gajas de bikini e em fotos de filhos (pequenos) de influencers.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Uma coisa que me deixa sempre algumas dúvidas nas campanhas de influencers em Portugal é o foco dos mesmos. Isto é, parece-me que temos influencers "de tudo" e que às vezes poderia ser mais eficaz um influencer com menos seguidores e mas mais focado num determinado sector.

                                    Um exemplo que me vem logo à cabeça: quando foi o GP de Portugal, a Honda convidou a Rita Pereira para um camarote e lá foi ela, mandou umas patacoadas ao lado (lembro-me de se comentar que ela disse que ia apoiar a "equipa da Honda" - que é simplesmente fornecedora de motores à Red Bull e Toro Rosso) e isto passou-se. O retorno não seria maior se tivessem lá alguém que estivesse minimamente dentro do assunto e pudesse até dar outro tipo de acompanhamento à prova mesmo tendo muito menos seguidores?
                                    quantas pessoas seguem a Rita pereira em Pt ? 1.5M ?
                                    se fosse uma pessoa que percebesse do assunto ? quantas teria ? 100k ?

                                    quanto custou convidar a rita ? qual a taxa/custo de pessoas que viram ?
                                    se fosse outra pessoa ? qual seria a taxa/custo ?

                                    agora podemos discutir se estamos a analisar "apenas" os numeros de 1 folha de calculo
                                    ou se estamos a medir o interesse real, a visibilidade real, a capacidade "real" de influenciar potenciais clientes
                                    mas isso, a folha de cálculo não diz
                                    só os CEO e gajos do marketing e a sua cabeça
                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 23 February 2021, 10:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Brand awareness, e usam o engagement dos posts. Meia dúzia de patacos dados por uma marca a alguém nao sao nada num contexto de uma campanha publicitaria, para alem de atingirem um target (jovens) que dificilmente iria ver alguma publicidade da marca.
                                      em Pt os jovens tem assim tanto poder de compra ?
                                      ou esta geração que nao sabe ouvir um "não", usa e abusa do dinheiro dos pais ?

                                      mesmo meia dúzia de patacos se não tiverem qualquer retorno, são sempre mal investidos !
                                      Editado pela última vez por Ccorreia; 23 February 2021, 10:20.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        No Instagram é só gajas com alta capacidade polmunar a fazer publicidade aos produtos da Prozis

                                        Gajos também deve haver, mas não me aparecem na pesquisa...
                                        Fazer pesquisa no Instagram é extremamente complicado. Cada vez que clico no campo de pesquisa, aparecem-me essas senhoras de respiração sã e eventualmente acabo a divagar e esqueço-me do que estava a pesquisar. Quanto a produtos, nunca reparei em nenhum.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Do ponto de vista dos "influencers" quanto mais marcas os patrocionarem, mais visibilidade eles terao, do ponto de vista das marcas, quanto mais seguidores tiver o "influencer" mais visibilidade eles vao ter.

                                          É uma relacao de win win, e sinceramente estou a ver cada vez mais pessoas a usarem isso como um modo de vida.
                                          win das marcas em que aspecto ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                                            Basicamente anda tudo atrás primeiramente dinheiro,trabalho publicitário = dinheiro, produtos free para testarem e darem o seu cupon e receberem o seu quinhão = comissao/ dinheiro, esquemas de venda de cursos scam = dinheiro fácil e para mim muito grave! , etc etc..

                                            Anda tudo atrás do mesmo na minha óptica, a questão é se fores conhecido tens de ser inteligente porque as marcas vão andar atrás de ti, só tens que não entrar em guerrinhas e deixar portas abertas e com todas as empresas, e é um complemento.

                                            Grave são esses youtubers,tik tokers, do forex e afins a vender cursos a miudos ( ainda não percebi como miudos de 13 a 16 anos tem 300 a 500 euros em sua posse para derreter, aqui aponto a culpa aos pais ) , e são seduzidos por carros bling bling muitos alugados outros a credito 10 anos, relogios, out fits, pcs ultra mega coloridos , etc etc, são seduzidos a jogar roletas e outros jogos de azar só para receberem a sua comissão vulgo dinheiro, isto é só tão grave que ninguem a nivel de governo se impõe.

                                            Moralmente mete me nojo.
                                            As marcas aproveitam se porque ja sabe que existem ali clientes instrumentados, e se fizerem parceria que provavelmente irão vender mais 20 a 25% nos primeiros meses, se o produto for realmente bom e se for bem trabalhado pelo youtuber/tik toker/instagramer poderá até ultrapassar expectativas...

                                            É só tao grave que esta geração instrumentada por pessoas sem formação em qualquer coisa, nem literacia financeira, nem social/moral nem porra nenhuma, um dia vai escolher os nossos governantes, quem quer apostar que daqui a 5 anos , vai haver youtubers/tik tokers/instragramers a decidirem eleições pelo seu peso instrumental?

                                            A ultima cena que vi no insta foi uma miuda a vender directamente branqueador com luz laser, que danifica o proprio dente, agora pergunto onde está as entidades que regulam isto? Pior aquilo era chines e custava bem pouquito, o que acham que vai acontecer?

                                            Bom tópico
                                            podemos concordar ou discordar, mas que é uma tendência, lá isso é !
                                            que é um caminho que já não volta para trás, lá isso é !

                                            agora, gostava é de perceber o que está por trás !
                                            já todos sabemos que os sites xxx geram milhões de visualizações por dia, e em geral o "sexo" vende
                                            se for grátis e de fácil acesso e estiver embalado com mais glamour (instagram , tiktok, etc) melhor ainda

                                            mas , para mim, parece-me que essa é apenas a ponta de 1 iceberg
                                            é verdade que não percebo (ainda) os conceitos morais e sociais desta geração Z, nem as suas decisões de compra.
                                            Mas as marcas de roupa , maquilhagem, etc que usem estes canais para vender, ok até percebo
                                            mas o resto ... faz menos sentido para mim
                                            mas que cada vez vejo mais marcas , lá isso vejo
                                            Editado pela última vez por Ccorreia; 23 February 2021, 10:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                              quantas pessoas seguem a Rita pereira em Pt ? 1.5M ?
                                              se fosse uma pessoa que percebesse do assunto ? quantas teria ? 100k ?

                                              quanto custou convidar a rita ? qual a taxa/custo de pessoas que viram ?
                                              se fosse outra pessoa ? qual seria a taxa/custo ?


                                              agora podemos discutir se estamos a analisar "apenas" os numeros de 1 folha de calculo
                                              ou se estamos a medir o interesse real, a visibilidade real, a capacidade "real" de influenciar potenciais clientes
                                              mas isso, a folha de cálculo não diz
                                              só os CEO e gajos do marketing e a sua cabeça
                                              Sem dúvida que através duma Rita Pereira chega a muito mais pessoas do que com o perfil especializado. Isso leva-me a algumas questões: dessas pessoas, quantas são efectivamente público alvo do produto? O número de potenciais clientes-alvo através dela será superior ao de um perfil especializado? E o custo/alcance? Suponho que um perfil mais pequeno fique mais barato também.

                                              Fico com a sensação que os "influencers de tudo" são como um cartaz de auto-estrada: toda a gente vê mas até que ponto é eficaz?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                Também te aparecem gajas com aspeto de gajo e aparece-te uma de certeza com grande capacidade pulmonar e voz de gajo..
                                                Algumas vestem mal de cara, mas dificilmente olhas para a cara... quanto à voz, tenho sempre sem som

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Sem dúvida que através duma Rita Pereira chega a muito mais pessoas do que com o perfil especializado. Isso leva-me a algumas questões: dessas pessoas, quantas são efectivamente público alvo do produto? O número de potenciais clientes-alvo através dela será superior ao de um perfil especializado? E o custo/alcance? Suponho que um perfil mais pequeno fique mais barato também.

                                                  Fico com a sensação que os "influencers de tudo" são como um cartaz de auto-estrada: toda a gente vê mas até que ponto é eficaz?
                                                  então, mas se cada vez se faz menos publicidade em revista/jornais,
                                                  se a TV é muito cara,
                                                  esta não é apenas 1 forma (muito) barata de fazer publicidade ?
                                                  e quem está à frente das empresas vê isso apenas dessa maneira ?

                                                  qual o publico alvo da rita pereira ? quem sao os seus seguidores ?
                                                  o publico alvo da honda era esse ?
                                                  ou apenas convidaram para ir lá, pagaram 1.000€ (nao faço ideia) e tiveram vários posts dela que chegou a 1.5M de pessoas ?

                                                  essas pessoa que a viram sabem alguma coisa da Honda, da red bull ou do que quer que seja ? e querem ficar a saber mais ?
                                                  ou foi apenas plantada uma "sementezinha" no cerebro dessas pessoas sobre a honda ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como não seguir cavalos assim?? Com cavalos assim, podem ter a certeza que chegam a qualquer um...


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois dessa imagem vou já a correr arranjar uma égua

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        então, mas se cada vez se faz menos publicidade em revista/jornais,
                                                        se a TV é muito cara,
                                                        esta não é apenas 1 forma (muito) barata de fazer publicidade ?
                                                        e quem está à frente das empresas vê isso apenas dessa maneira ?

                                                        qual o publico alvo da rita pereira ? quem sao os seus seguidores ?
                                                        o publico alvo da honda era esse ?
                                                        ou apenas convidaram para ir lá, pagaram 1.000€ (nao faço ideia) e tiveram vários posts dela que chegou a 1.5M de pessoas ?

                                                        essas pessoa que a viram sabem alguma coisa da Honda, da red bull ou do que quer que seja ? e querem ficar a saber mais ?
                                                        ou foi apenas plantada uma "sementezinha" no cerebro dessas pessoas sobre a honda ?
                                                        Não sei mesmo, por isso perguntava, era interessante ter feedback de alguém que esteja por dentro do meio. Atenção, dei esse exemplo porque foi o primeiro em particular que me veio à cabeça, certamente não faltam outros exemplos com várias pessoas e marcas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          em Pt os jovens tem assim tanto poder de compra ?
                                                          ou esta geração que nao sabe ouvir um "não", usa e abusa do dinheiro dos pais ?

                                                          mesmo meia dúzia de patacos se não tiverem qualquer retorno, são sempre mal investidos !
                                                          Por exemplo, ha perfis de Instagram seguidos por malta de meia idade, como e' o caso do Markl e da Pipoca. A meia dúzia de patacos investido neles pode gerar muito mais retorno do que uma campanha num jornal, por exemplo, porque a confiança das pessoas no meio que lhes transmite a publicidade e' diferente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hellotomorrow Ver Post
                                                            Como não seguir cavalos assim?? Com cavalos assim, podem ter a certeza que chegam a qualquer um...


                                                            mas isto é apenas o lado fácil e sexy das redes sociais
                                                            e que as miudas de hoje adoram imitar para terem muitos amigos e likes
                                                            e os gajos adoram ver

                                                            atenção que nos EUA e UK isto está muito mais "evoluido", mas já em Pt é uma tendencia grande em miudas de >13/14 anos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X