Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Antena telemóveis no condomínio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antena telemóveis no condomínio

    Chegou-nos uma proposta de uma operadora de telecomunicações ao condomínio para o aluguer do espaço da nossa cobertura para a colocação de uma antena de telecomunicações, num contrato por 20 anos.

    Estou razoavelmente informado e consciente dos pros e dos contras desta proposta.

    A minha necessidade de auscultação da vossa parte é perceber se alguém já teve de decidir sobre esta situação no condomínio, qual foi a decisão e porquê, em caso positivo, se o contrato de arrendamento com a operadora tem corrido bem, etc. quais os eventuais riscos e preocupações que possam ser necessários identificar e acautelar nas minuta destes contratos a tão longo prazo etc. Obrigado.

    Já agora, a proposta é financeiramente interessante (cobre cerca de 50% do orçamento do condominio), mas não tenho benchmark para o efeito.

    #2
    Estamos a falar de que valores ? 10 mil, 20 mil ano?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Chegou-nos uma proposta de uma operadora de telecomunicações ao condomínio para o aluguer do espaço da nossa cobertura para a colocação de uma antena de telecomunicações, num contrato por 20 anos.

      Estou razoavelmente informado e consciente dos pros e dos contras desta proposta.

      A minha necessidade de auscultação da vossa parte é perceber se alguém já teve de decidir sobre esta situação no condomínio, qual foi a decisão e porquê, em caso positivo, se o contrato de arrendamento com a operadora tem corrido bem, etc. quais os eventuais riscos e preocupações que possam ser necessários identificar e acautelar nas minuta destes contratos a tão longo prazo etc. Obrigado.

      Já agora, a proposta é financeiramente interessante (cobre cerca de 50% do orçamento do condominio), mas não tenho benchmark para o efeito.
      Tive a mesma proposta no meu, mas ficou pendurado com a pandemia e ainda não voltaram à acção. Penso que estás a referir-te a uma antena 5G's.

      O valor de aproximação inicial era cerca de 300€ por mês, porém relevo-te um dado negocial... é um operador a pedir, deve ser a Meo, porém depois de instalado esse operador faculta o acesso a essa posição aos restantes operadores.
      Por isso, podes sempre negociar não o triplo do valor mensal, mas algo que jogue perto desse valor.
      Escolheram o teu condominio em detrimento de terceiros pela posição face ao satélite, mas a questão de espremer a corda, tem o efeito negativo, irem para outro edficio ao lado, levares com os efeitos negativos e não teres nenhum beneficio.

      Atenção que pode limitar-se o acesso à cobertura, no meu prédio não faz diferença, porque um gajo ir lá acima só compensa se quiser mandar um saltinho até cá abaixo, a área é telha de lusalite ondulada e siga, mas outros podem ter área aproveitável. No meu edificavam a casinha em cima da casa dos elevadores por ser plano.

      Os equipamentos emitem ruído e têm de ser mantidos com alguma regularidade (acesso mais frequente) os teus vizinhos do último piso podem vir a ter queixas numa primeira fase ruído, mais tarde, bom logo se vê o resto.

      Quando te vierem com a do equipamento ser perfeitamente seguro, não emitir radiação, ou dizerem que o microondas que usas para cozinhar emite mais radiação, manda-os dar uma curva porque de certeza nenhum tem uma antena no edificio onde residem e no microondas...bom ninguém cozinha no microondas H24 e de porta aberta... já deixei um engenheiro a roer-se um bocado!

      Ninguém te saberá nesta fase quantificar os efeitos negativos, por isso, o efeito pode ser incluido no valor pedido, uma compensação que não compensa nada mas que ajuda a equilibrar as despesas do condominio.

      Uma forma de negociar, não querem pagar mais ok, mas já que vão edificar a antena e casa de apoio, procedam a uma reparação e isolamento do telhado com goteiras (tudo dependerá da localização optima do teu condominio não ter muitas alternativas face a terceiros).

      Comentário


        #4
        Um dos efeitos negativos é o "efeito cogumelo", onde ficas com uma antena em cima, e o sinal do telemóvel piora bastante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Um dos efeitos negativos é o "efeito cogumelo", onde ficas com uma antena em cima, e o sinal do telemóvel piora bastante.
          Isso sucede sempre e será mais notório nos pisos mais elevados, mais proximos da instalação.
          O wireless também será afetado.
          Podem exigir medidas mitigadoras, potenciadores de sinal, ou algo do género.
          Nem tudo é dinheiro e os operadores têm equipamentos para dirimir esses possiveis problemas.

          A sacana da antena da Altice provoca isso em Monsanto, tens zonas completamente "abafadas".

          Comentário


            #6
            Eu bem saberia o que dizer. NÃO, muito obrigado. E vão para bem longe...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
              Eu bem saberia o que dizer. NÃO, muito obrigado. E vão para bem longe...
              Concordo 100% contigo...
              Mas provavelmente não vão para longe mas sim para o prédio ao lado...

              Comentário


                #8
                Pois essa é informação privilegiada que gostaria de ter... até porque o meu prédio é contíguo com outro.

                Comentário


                  #9
                  Temos isso há vários anos no prédio, sem qualquer tipo de stress.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Temos isso há vários anos no prédio, sem qualquer tipo de stress.
                    Obrigado pelo feedback. Já agora, qual é a % da renda face ao orçamento do condomínio, se puderes partilhar.

                    Comentário


                      #11
                      Nem tudo na vida é dinheiro, já lí algures que essas antenas tem consequências para a saúde a longo prazo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                        Nem tudo na vida é dinheiro, já lí algures que essas antenas tem consequências para a saúde a longo prazo
                        Tendo um prédio do mesmo tamanho ao lado..esse argumento "morre" porque o vizinho do lado pode ser mais guloso que tu e aceitar sem mais termos...e depois levas com o mesmo efeito cogumelo sem retorno!

                        Nem todos vão dizer não!

                        Comentário


                          #13
                          Não tem tudo a ver, mas ao fim e ao cabo tem umas certas semelhanças...

                          Um operador móvel queria instalar uma antena num terreno florestal e contatou o proprietário...
                          Não sei os valores, anos de contrato, mas o dono achou que era pouco que ia perder parte da área florestal e pedinchou mais dinheiro...

                          Moral da história: a antena móvel foi instalada no terreno do vizinho! E como aquela zona florestal arde a cada dezena de anos, se tanto, ele nunca tira rendimento de lá, mas a antena no terreno do vizinho está sempre a dar rendimento que podia ser para o bolso do primeiro proprietário se não fosse guloso!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X