Duvida - Métodos de pagamento de vendas online p/negócio - Página 2

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Título: Duvida - Métodos de pagamento de vendas online p/negócio

  1. #31
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
    Mas não tens um custo fixo, só pagas se receberes, além de que o Paypal dá mais confiança ao consumidor na resolução de problemas do que qualquer outro banco ou forma de pagamento.

    A comissão acho que é fixa, independentemente do volume de negócios. Onde o Paypal se aproveita à séria é nas taxas de câmbio, muito inferiores à taxa real do dia.

    A plataforma mais barata que conheço é a do shopify payments (para websites shopify), aceitam todo o tipo de cartão com a comissão minima de 2.2%
    Ia jurar que nas subscrições shopify mais caras, a taxa do paypal reduzia para 1.x %, e o máx era 2%. Mas já foi o ano passado. Entretanto pode ter mudado.
    Mas tens outras soluções com taxas inferiores a 1%, e sem custos fixos.
    Não geram é tanta confiança como o paypal.


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    Tens PM.



    Pergunta de quem não anda sempre actualizado nestas coisas (embora tenha conta paypal e use cartões MBNet quando compro no Ebay):

    Evitas transferência bancária, por motivos de segurança por ex. para não dar o NIB ?
    Evito Transferência simplesmente por comodidade.

    Tens de ver o valor, abrir o site do banco (ou app) meter os dados da empresa, meter o valor, teres a certeza que não te enganas em nada, fazer o pagamento, enviar o pdf por email (ou meter o email da empresa no envio). E depois na maior parte dos casos esperar 1 ou 2 dias que eles confirmem que receberam, para depois enviarem.

    Isto em casos mais normais. Porque depois tens aqueles que são "empresas" na net. Mas depois a transferência é afinal uma unipessoal, numa conta pessoal, enviam-te o NIB deles por mensagem em imagem... O que te não te permite Copy/Paste. Etc etc etc

    Nada melhor do que chegar ao e com 1 ou 2 clicks está pago. Com comprovativos automáticos e sem problemas.

  3. #33
    Piloto Lendário Rasec's Avatar
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    E como se pode ver no tópico dos eletrodomésticos, transferência bancária é o sistema de pagamento menos seguro que existe. Não há nenhuma defesa para o comprador se não receber nenhum produto nem serviço pelo que pagou, não há seguro, não há chargeback, não há mediação, nada....
    ZylmhuinVII gosta disto.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Data driven decisions....

    Encontrei isto agora rapidamente no telemóvel, mas há imensos estudos a provar que free shipping aumenta vendas, tudo que remova fricção do processo aumenta vendas. Tu fazes as contas, óptimo, bom para ti, a grande maioria não faz, quer é conveniência. Há também o factor transparência, se o produto está anunciado a X, eu conto pagar X, não X + y + x...

    https://medium.com/swlh/the-psycholo...g-9746819b0e22

    Não duvido que seja assim, aliás até concordo. Mas isso só acontece porque a generalidade das pessoas têm preguiça de fazer contas, ou acha que está a fazer um grande negócio ao escolher pagar sem portes.

    O que eu quis dizer foi que não há almoçõs grátis. Os portes "grátis" na realidade nunca o são.

    E há uma nova tendência, que é algo que a mim cheteia em particular, de criar pacotes "premium" que se pagam por ano para ter direito a portes grátis.

    Se é verdade que para alguns compensa, também é verdade que a esmagadora maioria das pessoas que compra esses pacotes acaba por não usufruir do serviço com uma frequência que justifique tal coisa, e no fim acaba por gastar mais. Mas o que importa par elas é que ficaram com a sensação que tiveram entregas grátis
    EscapeLivre gosta disto.

  5. #35
    Piloto Lendário Rasec's Avatar
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    Chama-se conveniência, ninguém quer fazer contas, se as pessoas quisessem fazer contas não compravam carros novos nem joias, nem iam de férias, etc etc etc. As pessoas querem experiências e conveniência.

    As experiências de retalho optimizadas para remover fricção ganham!
    Obtuso e Montecristo81 gostam disto.


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Chama-se conveniência, ninguém quer fazer contas, se as pessoas quisessem fazer contas não compravam carros novos nem joias, nem iam de férias, etc etc etc. As pessoas querem experiências e conveniência.

    As experiências de retalho optimizadas para remover fricção ganham!
    Exato. Quanto menos fricção houver melhor funciona o impulso.

  7. #37
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    Quanto ao Paypal prefiro comprar na Amazon que não tem do que numa loja manhosa com Paypal, prefiro a garantia de não ter problemas do que a garantia que me devolvem o dinheiro após perder tempo em reclamações.
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  8. #38
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    Ve a adyen

  9. #39
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    Eu ofereco sempre portes gratis.
    Compram 1 artigo já ganho, se compram 2 ou mais ganho ainda mais

  10. #40
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    Boas,

    Muito grato a todos pelas várias opções que já aqui sugeriram, continuem a colocar a vossa opinião.
    Naturalmente farei questão de escolher (dentro do que os custos permitirem), a opção que mais confiança transmita e mais facilite as vendas para o cliente.
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  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Chama-se conveniência, ninguém quer fazer contas, se as pessoas quisessem fazer contas não compravam carros novos nem joias, nem iam de férias, etc etc etc. As pessoas querem experiências e conveniência.

    As experiências de retalho optimizadas para remover fricção ganham!
    Compreendo, mas faz lembrar malta que faz bue poucos KM e já sabe que vai fazer poucos, mas compra diesel porque é mais fácil olhar para os consumos e preço/L.

    Quem faz as continhas bem feitas, sabe o que faz.
    Quem não as faz, embarca em cantigas

    A vida do marketing/publicidade era mais dificil se as pessoas usassem mais o cérebro.

  12. #42
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    Por acaso era interessante saber quais as vossas lojas

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Compreendo, mas faz lembrar malta que faz bue poucos KM e já sabe que vai fazer poucos, mas compra diesel porque é mais fácil olhar para os consumos e preço/L.

    Quem faz as continhas bem feitas, sabe o que faz.
    Quem não as faz, embarca em cantigas

    A vida do marketing/publicidade era mais dificil se as pessoas usassem mais o cérebro.

    As pessoas usam o cérebro, usam é uma parte diferente! Parem de achar que as pessoas que escolhem experiências/comodismo/facilidade/alegria/felicidade (mesmo que momentânea) não usam o cérebro. Fazem é outras escolhas. Não há cá escolhas certas ou erradas debaixo de apenas um paradigma.

    Se vocês usassem apenas o lado mais "racional" do cérebro não estavam aqui no fórum neste momento, estavam a investir no mercado ou em vocês próprios... apenas um exemplo!
    Montecristo81 gosta disto.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Chama-se conveniência, ninguém quer fazer contas, se as pessoas quisessem fazer contas não compravam carros novos nem joias, nem iam de férias, etc etc etc. As pessoas querem experiências e conveniência.

    As experiências de retalho optimizadas para remover fricção ganham!

    Percerbo perfeitamente o que dizes, no entanto estás a falar de uma pequena parte, e não da generalidade dos clientes.

    No mercado português em particular, o tipo de clientes que não faz contas antes de comprar o que quer que seja, representa uma fatia bem pequena do mercado.

    Basta olhar para a popularidade dos cartões de pontos, descontos, códigos, e todas estas coisas que são tudo menos "facilitadoras", para entender que o mercado nacional não é de todo dominado por esse tipo de cliente a que te referes.

    Eles existem, mas não são muitos.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Ia jurar que nas subscrições shopify mais caras, a taxa do paypal reduzia para 1.x %, e o máx era 2%. Mas já foi o ano passado. Entretanto pode ter mudado.
    Mas tens outras soluções com taxas inferiores a 1%, e sem custos fixos.
    Não geram é tanta confiança como o paypal.
    Tenho uma loja virtual num site de raíz (13 anos) e outra no Shopify (plano básico, desde há 1 ano), em ambas a taxa cobrada pelo Paypal é de 2.9%.
    Quanto às subscrições do shopify mais caras não te sei dizer, dúvido que o paypal cobre uma comissão inferior, mas não posso garantir.

  16. #46
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    Penso que o foco do rasec é mais na experiência de utilizador e tudo o que isso implica.

    Basta pensar numa loja online que só tenha método de pagamento por transferência, elimina logo metade dos clientes. Pagar, enviar comprovativo, esperar envio, ninguém está para aturar isso, por exemplo.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Quanto ao Paypal prefiro comprar na Amazon que não tem do que numa loja manhosa com Paypal, prefiro a garantia de não ter problemas do que a garantia que me devolvem o dinheiro após perder tempo em reclamações.

    A Amazon vende muita mas ainda não vende tudo.
    Eu evito a Amazon sempre que posso, dar o dinheiro a ganhar sempre aos mesmos , não muito obrigado.
    Sempre que posso opto por empresas mais pequenas, e de preferência locais. Desde que ofereçam um preço competitivo e confiança, são sempre a minha primeira opção.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Penso que o foco do rasec é mais na experiência de utilizador e tudo o que isso implica.

    Basta pensar numa loja online que só tenha método de pagamento por transferência, elimina logo metade dos clientes. Pagar, enviar comprovativo, esperar envio, ninguém está para aturar isso, por exemplo.
    Penso que "lá fora" essa opção nem existe sequer.

  19. #49
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
    Penso que "lá fora" essa opção nem existe sequer.
    Existe. Mas é em meios/lojas especializadas, de material muito específico (aka caro cmó caraças). Trata-se de tudo por email e o pagamento é realizado por transferência bancária...

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
    Eu ofereco sempre portes gratis.
    Compram 1 artigo já ganho, se compram 2 ou mais ganho ainda mais
    Até há pouco tempo oferecia os portes para compras superiores a £300, agora os portes são cobrados independentemente do valor.
    Parece que não mas no final do ano ainda são umas largas centenas só em portes.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por MDMA Ver Post
    Até há pouco tempo oferecia os portes para compras superiores a £300, agora os portes são cobrados independentemente do valor.
    Parece que não mas no final do ano ainda são umas largas centenas só em portes.
    Eu inclui o valor dos portes em todos os artigos. O artigo A que custava 5, e pagava 1€ de portes agora custa 6. O B que era 15 e pagava 2 de portes agora é 17. Se comprarem isoladamente ganho o que ganhava antes, mas se na mesma compra for A e B, no global ganho mais, pois consigo enviar A e B pelos portes de B, se me fiz entender.

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
    Percerbo perfeitamente o que dizes, no entanto estás a falar de uma pequena parte, e não da generalidade dos clientes.

    No mercado português em particular, o tipo de clientes que não faz contas antes de comprar o que quer que seja, representa uma fatia bem pequena do mercado.

    Basta olhar para a popularidade dos cartões de pontos, descontos, códigos, e todas estas coisas que são tudo menos "facilitadoras", para entender que o mercado nacional não é de todo dominado por esse tipo de cliente a que te referes.

    Eles existem, mas não são muitos.
    Eu estou a falar da maior parte, é essa a parte de "data driven decisions", não é palpites nem opiniões, são dados concretos!

    Isso é a minha vida.

    Já agora, mercado português, continua 15 anos atrasado face aos EUA ou UK por exemplo, assustador como o fosso só cresceu nos últimos anos.

  23. #53
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    Chama-se conveniência, ninguém quer fazer contas, se as pessoas quisessem fazer contas não compravam carros novos nem joias, nem iam de férias, etc etc etc. As pessoas querem experiências e conveniência.

    As experiências de retalho optimizadas para remover fricção ganham!
    Nao sei que jóias compras tu à tua mulher, mas já viste a valorização do ouro?

    Dar jóias valiosas à mulher é um investimento duplo, ela fica feliz e ficamos nos também mais ricos no longo prazo.

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Penso que o foco do rasec é mais na experiência de utilizador e tudo o que isso implica.

    Basta pensar numa loja online que só tenha método de pagamento por transferência, elimina logo metade dos clientes. Pagar, enviar comprovativo, esperar envio, ninguém está para aturar isso, por exemplo.
    É verdade. 1% de comissão para online não acho mau. Mas esses 3% do Paypal são exagerados.

    Uma loja online devido à grande concorrência de preços tem de ter margens bem mais baixas que o normal. Felizmente poupa em custos fixos, mas para quem tem margens curtas e dificuldades em arriscar em procedimentos novos é difícil para se adaptarem.

  25. #55
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    A Amazon vende muita mas ainda não vende tudo.
    Eu evito a Amazon sempre que posso, dar o dinheiro a ganhar sempre aos mesmos , não muito obrigado.
    Sempre que posso opto por empresas mais pequenas, e de preferência locais. Desde que ofereçam um preço competitivo e confiança, são sempre a minha primeira opção.
    Não sei de que produtos estás a falar, mas a tendência será para não conseguirem um preço competitivo e nem sequer tem armazém em Portugal.

    Felizmente acho que existe mercado para os dois, mas não estou a ver no futuro a conseguirem competir por preço a maioria. Mas existem sempre umas quantas empresas com essa estratégia.

    Onde dá para ver isso bem com as margens curtas é nas empresas de eletrodomésticos por cá. Vão desaparecendo aí uma por ano.

    Amazonite, Audilar, etc.

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
    É verdade. 1% de comissão para online não acho mau. Mas esses 3% do Paypal são exagerados.

    Uma loja online devido à grande concorrência de preços tem de ter margens bem mais baixas que o normal. Felizmente poupa em custos fixos, mas para quem tem margens curtas e dificuldades em arriscar em procedimentos novos é difícil para se adaptarem.
    E o paypal ainda cobra uma taxa fixa por transacao para alem dessa %.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    As pessoas usam o cérebro, usam é uma parte diferente! Parem de achar que as pessoas que escolhem experiências/comodismo/facilidade/alegria/felicidade (mesmo que momentânea) não usam o cérebro. Fazem é outras escolhas. Não há cá escolhas certas ou erradas debaixo de apenas um paradigma.

    Se vocês usassem apenas o lado mais "racional" do cérebro não estavam aqui no fórum neste momento, estavam a investir no mercado ou em vocês próprios... apenas um exemplo!
    Meu caro, as pessoas não usam o cérebro nesse contexto em específico das contas ao comprar isto ou aquilo, e é a isso que me refiro.

  28. #58
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    Eu acho que não se trata de não usar o cérebro... é mesmo uma questão de simplicidade no processo e evitar perdas de tempo.

    Estou a responder a este tópico precisamente porque me identifiquei com a situação relatada pelo Rasec há uns posts atrás. Aconteceu-me exactamente o mesmo com os mesmos artigos: estava ontem a encomendar umas sapatilhas para a minha filha e chego ao fim e aparecem os tais 7,5 euros de portes. Eu sei que pode ficar ao mesmo preço, mas só o facto de ter que pensar "Alto, tenho 2 artigos no cesto, isto dá mais 3,75 em cada um. Se calhar aquela loja onde vi antes ficava mais barato". Volto a ir lá, vejo se tem portes, faço outra vez as contas. Depois os modelos não são iguais. "Gosto mais deste ou daquele?"
    É tão mais simples adicionar ao carrinho e concluir a compra sem taxas surpresa. Parece que não, mas torna a compra muito mais agradável, apesar de poder custar o mesmo.
    Rasec gosta disto.

  29. #59
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    Amazon cobra portes em compras até 29 euros e não vejo ninguém a queixar-se disso Tendo em conta que todo o serviço é tão bom pagar mais uns euros de vez em quando deixa de ser uma questão. Mas claro que este pensamento não se aplica a outras lojas.

  30. #60
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    Mas por isso é que uma boa parte das pessoas (não em Portugal, falo do mundo civilizado!) paga prime, precisamente pela conveniência e simplicidade, ninguém quer andar a fazer contas.


    Quem quer andar a fazer contas anda a recortar cupões do Walmart...

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