Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Turismo] Ir onde ninguém vai (PT Only)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Turismo] Ir onde ninguém vai (PT Only)

    Desde à 5 anos que comecei a dedicar mais ao turismo. Comecei pelos típicos locais onde todos vão, cheio de turistas (tal como eu), confusão etc...

    Ate que descobri o GeoCaching que me deu a conhecer muitos locais incríveis esquecidos, uma espécie de turismo alternativo. Contudo, com a massificação de caches começou a ser difícil distinguir o que vale a pena visitar do que não vale. Então dei por mim a preparar a próxima viagem sem "stock" de novos Spots a visitar.

    É aqui, que espero que consigamos partilhar alguns locais fantásticos fora dos roteiros turísticos. (sejam eles cascatas, passadiços, grutas, trilhos) qualquer coisa, desde que seja fantástico. Porque efetivamente eles são reconhecidos, estão identificados no maps e depois de saber o nome é fácil obter informação e lá chegar. A prova disso são os locais que partilho a baixo. Se pesquisarmos por "locais a visitar em Portugal" não constam de nenhuma lista. No entanto ao pesquisar pelo nome aparece uma serie de artigos sobre o local em questão.

    Ficam alguns dos melhores Spots que visitei praticamente sem encontrar ninguém. Conheciam? ##(As fotos são by google)##


    1 - Rota dos Tuneis em Barca de Alva
    (quando visitei estava completamente abandonado, pelo que era de certa forma perigoso, contudo, hoje sei que ja fizeram alguns passadiços nas pontes)



    2 - Cascata da Cabreira em Sever do Vouga


    3 - Minas de Queiriga em Vila Nova de Paiva



    4 - Passadiços do Orvalho em Orvalho (castelo branco)



    5 - Baloiço de Povorais perto de Pampilhosa da Serra



    6 - Monsanto e Penha Garcia (Aqui já se encontram alguns turistas, mas vale a pena)



    7 - Castelo de Juromenha distrito de Évora



    8 - Rocha de Água d'Alto em Vila Nova de Milfontes



    9 - Algar Seco no Carvoeiro



    10 - Bairro de Luxo abandonado em Almancil (tem segurança)
    https://www.thesun.co.uk/tvandshowbi...lip-schofield/


    **Novos Spots**
    Safira em Montemor o Novo


    Torre das Aguias, Brotas perto de Mora


    Mosteiro de Santa Maria de Júnias em Pitões das Júnias


    Ainda em Pitões das Júnias, existem uns passadiços esquecidos pelo tempo que nos levam a uma cascata:


    Miradouro de S. Salvador do Mundo, SJ da Pesqueira
    Editado pela última vez por MikaZ; 21 April 2021, 08:16.

    #2
    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    10 - Bairro de Luxo abandonado em Almancil (tem segurança)
    https://www.thesun.co.uk/tvandshowbi...lip-schofield/

    aquilo que é importante:

    State-owned bank Caixa Geral de Depositos is owed £240million and is second in line to get its debt after the taxman.


    E assim foram mais umas centenas de milhões de dinheiro público para o bolso dos capitalistas

    Comentário


      #3
      Muito bom, amigo Mika!

      Há aí uns 5 que ainda não conheço! E nem fazia ideia que pudessem existir!

      Já vou mandar isto para a mulher... é desta que ela me obriga a comprar o jipe 4x4...

      Comentário


        #4
        Belas descobertas, tens ai locais bem engraçados.

        Comentário


          #5
          Excelentes sítios.
          Falta aí a aldeia de Safira, no Alentejo.

          Agora que já se pode ligeiramente desconfinar, a ver se regresso às minhas viagens de fim de semana pelas belas das Estradas Nacionais, para visitar esses e outros locais lindos !

          Comentário


            #6
            Tens coisas muito giras dentro de PT Continental. No ano passado estive na zona de Foz Coa e é bastante agradável ( e quente! ).

            Vou meter ( ou tentar ) meter as fichas este ano nos Açores, nas ilhas que não visitei.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Muito bom, amigo Mika!

              Há aí uns 5 que ainda não conheço! E nem fazia ideia que pudessem existir!

              Já vou mandar isto para a mulher... é desta que ela me obriga a comprar o jipe 4x4...
              Obrigado

              Estes foram os que me lembrei de repente para iniciar o tópico. Vamos ver se o pessoal "denuncia" mais spots do género. Se não eu vou colocando nos à medida que for possível. Sobre o Jipe, só o que posso dizer é que não tenho nenhum. xD


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Belas descobertas, tens ai locais bem engraçados.
              A rota dos tuneis e a mina de queiriga são para mim o topo dos topos... Gostei bastante de visitar e explorar. A mina em si não tem muito para ver. É entrar no "buraco" à hora certa porque aquele efeito florescente da agua, é proveniente do sol que entra pelas fissuras da gruta em horário especifico. No entanto é magnifico ficar la a apreciar o "fenómeno".
              Sobre as rotas dos tuneis, é pelo desafio, não sendo tão agressivo, faz lembrar o caminito del rey antes da reconstrução, ou seja, se tiveres vertigens não é recomendado. No entanto sei que ja fizeram uns passadicos em parte do percurso. Mas a piada está em começar no miradouro do contrabando e acabar em barca de alva... Mas convem tirar o dia para o fazer. sao 20 e qualquer coisa km entre pontes e tuneis.

              Comentário


                #8
                Um dos que mais gostei foi o Vale Glaciar.

                Comentário


                  #9
                  O de Manteigas?

                  Não sei se teremos cá outro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Excelentes sítios.
                    Falta aí a aldeia de Safira, no Alentejo.

                    Agora que já se pode ligeiramente desconfinar, a ver se regresso às minhas viagens de fim de semana pelas belas das Estradas Nacionais, para visitar esses e outros locais lindos !
                    Não Conhecia, como em tudo, uma pesquisa no Google encontrei logo o local. Parece-me bem porreiro a parte da igreja e cemitério para explorar. Nota: Costumo fazer a N2 naquela zona varias vezes, nunca tinha ouvido falar em tal aldeia. lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      Tens coisas muito giras dentro de PT Continental. No ano passado estive na zona de Foz Coa e é bastante agradável ( e quente! ).

                      Vou meter ( ou tentar ) meter as fichas este ano nos Açores, nas ilhas que não visitei.
                      Quando fui fazer a rota dos tuneis tinha pensado visitar foz coa, mas sai todo partido da RDT então deixei para outra altura. xD Existe algo em especifico para visitar para alem das gravuras?

                      Sobre os Açores, ja fui 4 ou 5 vezes a S. Miguel, pelo que ja descobri alguns spots engraçados que não vêm nos roteiros turísticos. Entre eles, a Antena Marconi, miradouro abandonado pico dos bodes, vale das lombadas etc...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                        Não Conhecia, como em tudo, uma pesquisa no Google encontrei logo o local. Parece-me bem porreiro a parte da igreja e cemitério para explorar. Nota: Costumo fazer a N2 naquela zona varias vezes, nunca tinha ouvido falar em tal aldeia. lol
                        Acho que deixou de ser habitada nos anos 30.

                        Curioso saber se o cemitério ainda tem lá " recheio ".

                        De qualquer forma vi num comentário do youtube que aquilo tem agora cercas e video vigilância e é privado.

                        Tentei ir lá há muitos anos com o C1 mas das 2 uma: ou não havia alcatrão até lá e eu não quis levar o carrito pela terra batida, ou, passei a aldeia a nem dei conta

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          O de Manteigas?

                          Não sei se teremos cá outro...
                          Sim, esse.
                          Quando mostro fotos disso às pessoas, é comum ouvir " isso é onde ? Noruega ? "

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Acho que deixou de ser habitada nos anos 30.

                            Curioso saber se o cemitério ainda tem lá " recheio ".

                            De qualquer forma vi num comentário do youtube que aquilo tem agora cercas e video vigilância e é privado.

                            Tentei ir lá há muitos anos com o C1 mas das 2 uma: ou não havia alcatrão até lá e eu não quis levar o carrito pela terra batida, ou, passei a aldeia a nem dei conta
                            O carrinho do Google passou lá, pelo que a estrada estará aberta. Sobre as vedações é possivel, o baixo alentejo está todo vedado, mas os proprietários tirando um ou outro são porreiros. Isto, desde que nao se danifique os terrenos com sujidade etc.

                            Sobre o cemitério, são bocados de história que estão lá. Pelas fotos do google, pelo menos uma campa parece ter tido visitas mais recentes (mesmo que à muito tempo). estou curioso pelas datas. Quando possível é certo que vou passar la. 8)

                            Comentário


                              #15
                              Já que andam pela N2 e gostaram de Safira têm também a aldeia das Águiasnperto de Brotas - Mora

                              https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_das_%C3%81guias




                              Aproveitam e visitam a Igreja de Brotas "encaixada" num maciço rochoso.

                              https://pt.wikipedia.org/wiki/Santu%...ora_das_Brotas

                              Editado pela última vez por Topolino; 20 April 2021, 17:47.

                              Comentário


                                #16
                                Infelizmente agora já não deve dar para ver o interior da Torre. Ha 30 anos atrás estava tudo aberto e dava para correr is piso todos e ir até à cobertura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas fotos

                                  Cedo ou tarde esta ideia que "nao la vao muito turistas" vai acabar. Tantos os bons sitios que poucos conheciam e hoje estao devastados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É pena mas este é o retrato do Interior de Portugal. O Alentejo então, indo os velhotes, não fica lá ninguém!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mosteiro de Santa Maria de Júnias, Pitões de Júnias


                                      Gimonde (esta já não tão "desconhecida")

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tópico interessante!

                                        Engraçado teres referido isso do geocaching, pensei que já ninguém ligasse a isso, apesar de achar a ideia interessante.

                                        Da minha parte, e apesar de já conhecer muitos dos locais aqui falados, foi nos últimos 2 anos desde que comecei a andar de mota que tenho visitado muitos destes tesouros de Portugal, seja sozinho ou em grupo, longe ou perto.

                                        Entre muitos locais que visitei em 2020, deixo um que gostei particularmente e que já está na rota de um futuro passeio:

                                        Miradouro de S. Salvador do Mundo, SJ da Pesqueira, vista sobre a barragem da Valeira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um geocacher por aqui...

                                          Já dei um mergulho nessa cascata da cabreira, grande local..

                                          Monsanto e Penha Garcia conheço muito bem por motivos profissionais, e são pérolas da beira baixa.. super recomendo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ir onde ninguém vai, é andar no meio de nenhures, só para fotografar antas e afins...












                                            ...ou andar quilómetros, só para ir a uma aldeia perdida, fotografar o pelourinho.


                                            Comentário


                                              #23
                                              Bons sítios, obrigado pela partilha!

                                              Fico espantado que não tenhas apanhado quase ninguém em Algar Seco, sempre que vou lá está cheio de gente (em época alta).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vou seguir o tópico!

                                                Essas antas são onde?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Monsanto é mais conhecido, mas pessoalmente acho Penha Garcia imperdível. Os fósseis são qualquer coisa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Monsanto é mais conhecido, mas pessoalmente acho Penha Garcia imperdível. Os fósseis são qualquer coisa.
                                                    Já que andam pela zona uma saltinho a Idanha-a-Velha também não é tempo perdido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                      Já que andam pela zona uma saltinho a Idanha-a-Velha também não é tempo perdido
                                                      Idanha é uma completa viagem ao passado. Para quem gosta do mundo dos Romanos é espectacular.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Jerumenha, perto de Alandroal:

                                                        https://pt.wikipedia.org/wiki/Juromenha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Rota dos tuneis agora é "Espanhola"

                                                          https://www.caminodehierro.es/

                                                          Abertura ao público da Rota dos Túneis e Pontes de La Fregeneda

                                                          Terá finalmente lugar a 23 de abril. Para já, devido às restrições em vigor em Espanha devido à pandemia, apenas para pessoas da região de Salamanca, Castilha e Leão, para um máximo de 6 pessoas por grupo.
                                                          O agora denominado "Camino de Hierro" terá um preço geral de 5€ sendo os ingressos obtidos no site www.caminodehierro.es, deste valor constará um seguro e assistência para quem eventualmente no decorrer do percurso fique impossibilitado de perfazer os cerca de 17 quilómetros entre La Fregeneda (estação) e o fim em Vega Terrón, com direito a transporte de retorno ao ponto de partida, isto depois da passagem por 10 pontes e 20 túneis escavados na rocha. Cada participante terá ainda direito a uma lanterna e um colete refletor, requisitos obrigatórios para este percurso que se estima tenha uma duração média de cerca de 6 horas.

                                                          Esta era uma via férrea que ligava La Fregeneda a Barca d'Alva, tendo sido desativada na década de 80, passando agora a ter um aproveitamento turistico que não deixará ninguém indiferente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            Já que andam pela N2 e gostaram de Safira têm também a aldeia das Águiasnperto de Brotas - Mora


                                                            https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_das_%C3%81guias







                                                            Aproveitam e visitam a Igreja de Brotas "encaixada" num maciço rochoso.


                                                            https://pt.wikipedia.org/wiki/Santu%...ora_das_Brotas


                                                            Ja foi add à lista de desejos... Quando for a Safira passo tambem em Brotas.


                                                            Originalmente Colocado por laguitarexpt Ver Post
                                                            Boas fotos


                                                            Cedo ou tarde esta ideia que "nao la vao muito turistas" vai acabar. Tantos os bons sitios que poucos conheciam e hoje estao devastados.



                                                            Sim e não... Se se mantiverem fora dos "blogs" e roteiro turísticos facilmente se mantêm. Depois existem aqueles que muitos sabem que existe mas como fica "fora de volta" não vai la quase ninguém.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X