Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solução de Impressão / Renting

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Solução de Impressão / Renting

    Boa tarde,

    Procuro opiniões sobre soluções de impressão, renting operacional, com tudo incluído com suporte a nível nacional.

    Está a acabar um contrato de 5 anos. São quase 50 máquinas espalhadas por este Portugal fora. Há de tudo um pouco: A4,A3, a cores, só preto, multi-funções, grandes formatos, etc

    Gostaria de conhecer opiniões sobre as soluções que andam no mercado, a nível de serviço e qualidade dos equipamentos.

    #2
    Sou fã das Konica Minolta, não das maquinas em si, mas da forma como tudo é tratado, renting, assistência, etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
      Boa tarde,

      Procuro opiniões sobre soluções de impressão, renting operacional, com tudo incluído com suporte a nível nacional.

      Está a acabar um contrato de 5 anos. São quase 50 máquinas espalhadas por este Portugal fora. Há de tudo um pouco: A4,A3, a cores, só preto, multi-funções, grandes formatos, etc

      Gostaria de conhecer opiniões sobre as soluções que andam no mercado, a nível de serviço e qualidade dos equipamentos.
      Tenho um contacto com quem lido sobre essas questões e até hoje estou satisfeito (tanto com os esclarecimentos dados como com a assistência técnica quando necessário). Se quiser posso enviar info mais concreta por PM.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
        Tenho um contacto com quem lido sobre essas questões e até hoje estou satisfeito (tanto com os esclarecimentos dados como com a assistência técnica quando necessário). Se quiser posso enviar info mais concreta por PM.
        O meu objectivo com este post é ter feedback real, de quem é cliente deste tipo de soluções, mas obrigado na mesma.

        Não encontrei nenhum forum ou comentários sobre estas soluções por cá. Já tive más experiências no passado, ou era porque os equipamentos eram fracos ou a assistência era má.
        Estou satisfeito com a marca actual, mas queria perceber se há alternativa: Xerox, Canon, Ricoh, Konical Minolta, kyocera.

        O problema que encontrei anteriormente foi solução para plotters... nem todos tem.

        Comentário


          #5
          No segmento multifunções os 2 principais players são Konica Minolta e Xerox, quer em termos de quota de mercado como qualidade de serviço. Só nestas 2 marcas existem vários concessionários, o contrato pode ser celebrado com qualquer um dos concessionários porque a assistência técnica é sempre prestada pela "casa-mãe". Outra marca a considerar pode ser a Ricoh.

          No segmento de grande formato, existem tecnologias completamente distintas e a melhor solução vai sempre depender do tipo de trabalho previsto.

          Comentário


            #6
            Muito satisfeito com a assistência da konica cumprem o sla acordado técnicos muito competentes! A funcionar com software da ringdale.

            Comentário


              #7
              É pedir orçamentos às marcas.
              Xerox costuma ser forte em preço mas algumas máquinas são recondicionadas, por vezes lenta mas nada de muito grave. Basicamente os serviços são equilibrados.

              Comentário


                #8
                E sim, qualquer dia vão todas ao castigo da UE. Para bom entendedor...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  É pedir orçamentos às marcas.
                  Xerox costuma ser forte em preço mas algumas máquinas são recondicionadas, por vezes lenta mas nada de muito grave. Basicamente os serviços são equilibrados.
                  Claro que pedir cotações aos grandes players é essencial, mas ter feedback de quem os utiliza é fundamental.

                  Podemos optar por uma solução mais barata, que no final se torna mais cara.

                  Se me dizes que a Xerox tem bons preços, mas depois usa material recondicionado, para o cliente o preço é igual (nem sabe que a máquina já tem 2 ou 3 anos em cima), mas a probabilidade de avaria é maior, posso ter uma linha parada, funcionários parados, um técnico a substituir uma impressora, e isto custa dinheiro.

                  Os SLA são importantes, mas normalmente o que está acordado é o tempo de resposta, não o tempo de resolução. Por isso é necessário ter equipamentos de reserva ou um plano de contingência de resolução imediata.

                  Utilizas equipamentos Xeros?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Muito satisfeito com a assistência da konica cumprem o sla acordado técnicos muito competentes! A funcionar com software da ringdale.
                    Os técnicos são da Konica, ou subcontratados / parceiros locais?
                    As máquinas tem alarmistica e os técnicos aparecem para resolver os problemas sem ninguém os chamar, ou só aparecem quando alguém os chama?

                    Qual é a mais valia do software Ringdale?

                    Konica é zero preocupações?

                    Comentário


                      #11
                      A marca que tenho referência com zero preocupações é a canon.

                      Aliás nem sei se a assistência é boa porque nunca a usei verdadeiramente.

                      A única vez que me lembro de ter um problema, era numa máquina de alta produção, que encravava papel com frequência. Apesar do pedido de assistência, a conclusão foi que o problema estava no papel. Mudei para navigator e nunca mais houve problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                        Claro que pedir cotações aos grandes players é essencial, mas ter feedback de quem os utiliza é fundamental.

                        Podemos optar por uma solução mais barata, que no final se torna mais cara.

                        Se me dizes que a Xerox tem bons preços, mas depois usa material recondicionado, para o cliente o preço é igual (nem sabe que a máquina já tem 2 ou 3 anos em cima), mas a probabilidade de avaria é maior, posso ter uma linha parada, funcionários parados, um técnico a substituir uma impressora, e isto custa dinheiro.

                        Os SLA são importantes, mas normalmente o que está acordado é o tempo de resposta, não o tempo de resolução. Por isso é necessário ter equipamentos de reserva ou um plano de contingência de resolução imediata.

                        Utilizas equipamentos Xeros?
                        Vamos lá ver, penso que nos contrato mais correntes tu não compras as máquinas. Eles é que têm de assegurar o serviço seja nova seja reconditionna.

                        Eu não lido com esse tipo de contrato portanto não sei detalhes mas na empresa onde estou agora (tb tem um parque grande) e mudou duas vezes desde que lá estou com o mesmo prestador. Ao fim de X tempo eles mudam as máquinas que seguiram provavelmente para recondicionamento porque eram quase novas.

                        Penso que eles têm um sistema qualquer de gestão da manutenção baseado em risco muito bem oleado isto precisamente para assegurar SLA e trocam antes da avaria surgir.
                        Mesmo a questão de serem mais lentas estou convencido que é mesmo "de propósito". Uma fotocopiadora (como qualquer máquina com componentes de desgaste) dura mais tempo de for mais lenta. Noto bem isso bem e apesar de não ser crítico, se tiver de imprimir 200 páginas nota-se. Evidentemente, o cliente não consegue controlar tudo. É impossivel, ng vai para lá com um cronometro verificar velocidades e geralmente a malta só se queixa se não imprime. A lentidão até dá jeito para malta meter conversa em dia e na mairia das vezes a fotocopiadora é ponto de encontro.

                        A minha experiência enquanto comprador de fotocopiadoras ( já comprei algumas há alguns anos) é RICOH e eram garantidamente muito melhor que XEROX para quem queria "ficar com elas". Aluguer é diferente pois o aluguer é uma prestação de serviço e não uma compra de produto.

                        Comentário


                          #13
                          Depende.
                          Podes fazer um renting com ou sem manutenção.
                          Com manutenção é um descanso e nem é muito caro.
                          No caso da Konica, diria que têm uma melhor assistência.
                          A Xerox é concorrente da Konica, e lider no mercado neste segmento mas fiquei um pouco de pé atrás.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora importa referir, a XEROX é uma empresa que dá sempre para tudo: obras de caridade, solidariedade etc. Vale o que vale mas posso testemunhar e já não sou a primeira pessoa a constatar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              A marca que tenho referência com zero preocupações é a canon.

                              Aliás nem sei se a assistência é boa porque nunca a usei verdadeiramente.

                              A única vez que me lembro de ter um problema, era numa máquina de alta produção, que encravava papel com frequência. Apesar do pedido de assistência, a conclusão foi que o problema estava no papel. Mudei para navigator e nunca mais houve problemas.
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Depende.
                              Podes fazer um renting com ou sem manutenção.
                              Com manutenção é um descanso e nem é muito caro.
                              No caso da Konica, diria que têm uma melhor assistência.
                              A Xerox é concorrente da Konica, e lider no mercado neste segmento mas fiquei um pouco de pé atrás.
                              É exatamente isso que pretendo. Zero preocupações.

                              Já tive a experiencia com a Canon, ser contactado às 8.30 pela segurança que se encontrava um técnico para fazer uma intervenção numa máquina. Como não estava nada programado teve que esperar. Estava lá porque recebeu um alerta no dia anterior de uma máquina para substituir qualquer coisa, não sei se foi fusor ou tambor.
                              Fiquei bastante impressionado. A máquina nem chegou a parar.
                              Os toners aparecem com dias de antecedência, identificados com o equipamento. Qualquer pessoa troca o toner.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X