Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar cor da caixilharia, estores e gradeamentos em obra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar cor da caixilharia, estores e gradeamentos em obra?

    Bom dia pessoal,


    Como alguns de vocês já sabem, estou a construir uma moradia, e o projecto é de meados de 2019. Na altura, escolhemos os alumínios, estores e gradeamentos em cor branca.

    Ora, passado TODO este tempo, algumas as ideias mudam, e gostaria, porventura, de tentar colocar todo estes elementos em cinzento.

    Será que posso fazer estas alterações, apenas cromáticas, sem que depois tenha problemas com a Câmara Municipal na altura de pedir a Licença de Habitação (neste caso a de Sintra)? Afinal de contas, trata-se apenas de uma questão de cor; e a Câmara também não fiscaliza quem, passado uns anos, muda a cor da casa, ou da caixilharia, ou mete chapa nos muros, etc

    Já falei com o Gabinete do Projecto e com o Empreiteiro e a resposta é nim... Portanto, seria importante obter comentários de que já passou pelo mesmo, pois não deve ser assim uma coisa tão rara de acontecer...



    Agradeço desde já a atenção dispensada!

    #2
    Faz a alteração à vontade, e incorpora-a nas telas finais.

    Não estou a ver a CM a chatear-se com isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Faz a alteração à vontade, e incorpora-a nas telas finais.

      Não estou a ver a CM a chatear-se com isso.
      Sim, vou falar com o Empreiteiro sobre o caso.

      Comentário


        #4
        Podes fazer, não estás a alterar estrutura, nada disso; a pintura é um benefício e conservação.

        Comentário


          #5
          Essa alteração de cor vai contudo ter implicações ao nível do conforto térmico, pois esses elementos em cinzento vão absorver muito mais calor do que se fossem em branco.

          Pensaste nisso ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
            Bom dia pessoal,


            Como alguns de vocês já sabem, estou a construir uma moradia, e o projecto é de meados de 2019. Na altura, escolhemos os alumínios, estores e gradeamentos em cor branca.

            Ora, passado TODO este tempo, algumas as ideias mudam, e gostaria, porventura, de tentar colocar todo estes elementos em cinzento.

            Será que posso fazer estas alterações, apenas cromáticas, sem que depois tenha problemas com a Câmara Municipal na altura de pedir a Licença de Habitação (neste caso a de Sintra)? Afinal de contas, trata-se apenas de uma questão de cor; e a Câmara também não fiscaliza quem, passado uns anos, muda a cor da casa, ou da caixilharia, ou mete chapa nos muros, etc

            Já falei com o Gabinete do Projecto e com o Empreiteiro e a resposta é nim... Portanto, seria importante obter comentários de que já passou pelo mesmo, pois não deve ser assim uma coisa tão rara de acontecer...



            Agradeço desde já a atenção dispensada!
            A resposta do gabinete de projeto não pode ser nim. O fator solar dos vãos envidraçados com dispositivos de proteção solar pode mudar devido à alteração da cor e essa alteração pode conduzir ao incumprimento de requisitos mínimos regulamentares.

            Comentário


              #7
              Algumas câmaras têm um leque limitado de cores para as caixilharias. Informa-te disso, embora em princípio o cinzento não estará excluído.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Essa alteração de cor vai contudo ter implicações ao nível do conforto térmico, pois esses elementos em cinzento vão absorver muito mais calor do que se fossem em branco.

                Pensaste nisso ?

                Isso é uma teoria na pratica é exatamente igual não tem expressão nenhuma, ser branco ou cinzento.

                Comentário


                  #9
                  O regulamento não concorda. A cor das proteções solares exteriores tem influência no cálculo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                    Isso é uma teoria na pratica é exatamente igual não tem expressão nenhuma, ser branco ou cinzento.
                    Ainda bem que isto é um fórum, onde se podem escrever disparates destes à vontade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Ainda bem que isto é um fórum, onde se podem escrever disparates destes à vontade.

                      Na pratica em caixilharia moderna com corte termico lacado a branco ou a cinzento vais ter a divisão da casa mais quente ou fria?? metes lá um termometro e marca quanto mais? tem expressão? estou a falar em termos praticos... eu tenho em casa e não noto nada...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                        Na pratica em caixilharia moderna com corte termico lacado a branco ou a cinzento vais ter a divisão da casa mais quente ou fria?? metes lá um termometro e marca quanto mais? tem expressão? estou a falar em termos praticos... eu tenho em casa e não noto nada...
                        O autor do tópico não falou apenas em mudar a cor da caixilharia. As mudanças que ele pretende fazer podem levar a que aquando da certificação energética o perito conclua que não estão cumpridos requisitos mínimos regulamentares e, portanto, não emite o certificado, e sem este não há licença de utilização. Fazer alterações levianas a um projeto pode resultar em grandes despesas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                          O autor do tópico não falou apenas em mudar a cor da caixilharia. As mudanças que ele pretende fazer podem levar a que aquando da certificação energética o perito conclua que não estão cumpridos requisitos mínimos regulamentares e, portanto, não emite o certificado, e sem este não há licença de utilização. Fazer alterações levianas a um projeto pode resultar em grandes despesas.
                          ok, mas alguem falou em conforto térmico, e eu disse que na pratica isso não tem expressão, não me estou a referir em termos burocráticos nem teóricos, todos sabemos que branco reflete mais luz é mais fresco e bla blá blá mas em termos pratico é igual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                            ok, mas alguem falou em conforto térmico, e eu disse que na pratica isso não tem expressão, não me estou a referir em termos burocráticos nem teóricos, todos sabemos que branco reflete mais luz é mais fresco e bla blá blá mas em termos pratico é igual.
                            No caso dos estores tem impacto, não é teoria.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                              No caso dos estores tem impacto, não é teoria.
                              Sim nos estores a conversa é outra porque a área é grande, o mesmo acontece com as portadas, eu em casa tenho portadas castanhas e aquecem mais que as portadas brancas , mas se os estores forem térmicos isolados por dentro dizem que tambem é indiferente. olha aqui estes estores isolados:


                              Estores térmicos - JANELAS ALUNEFE

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                                A resposta do gabinete de projeto não pode ser nim. O fator solar dos vãos envidraçados com dispositivos de proteção solar pode mudar devido à alteração da cor e essa alteração pode conduzir ao incumprimento de requisitos mínimos regulamentares.
                                Trata-se de uma casa de arquitectura tradicional, sem quaisquer palas "sombreadoras" (não me lembro do nome técnico), nem grandes vãos envidraçados...

                                Comentário


                                  #17
                                  Os estores são considerados proteções solares exteriores.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X