Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligar relay RTU5024 a portão automático Roger

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligar relay RTU5024 a portão automático Roger

    Olá. Tenho um portão com 2 motores, marca e modelo Roger H70/200AC. Comprei um relay RTU5024 que devo ligar à board do portão mas antes de tentar, gostava de vos perguntar as conexões.

    Assim, indo por partes, sobre a conexão de energia, as especificações do relay são:
    - Digital Output: NC/NO dry contact, 3A/240VAC
    - DC Power Supply: 9 - 24VDC/2A
    - Power Consumption: 12V Input Max. 50mA.

    O relay tem 2 terminais de energia, o "positivo + input, red wire" e claro o "negativo - input, black wire" aos quais tenho de ligar com fio ao conector correto da board. E a minha questão é a qual o conector correto da board a que devo conectar, sendo que sobre a board está aqui o esquema e info:
    board.jpg
    connectors.jpg

    A segunda questão é a que conector ligo o NO (normal open), NC (normal close) e COM do relay, que me confunde por ter 2 motores.

    Obrigado desde já

    #2
    O contacto de abertura do portão vais usar os Bornes 25 e 29 da placa da Roger e usas o contacto No e Com do módulo RTU5024.
    Quanto á alimentação vais ter de aplicar um transformador/alimentador de 12 ou 24v DC, pois essa placa só tem saída de corrente Ac.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
      O contacto de abertura do portão vais usar os Bornes 25 e 29 da placa da Roger e usas o contacto No e Com do módulo RTU5024.
      Quanto á alimentação vais ter de aplicar um transformador/alimentador de 12 ou 24v DC, pois essa placa só tem saída de corrente Ac.
      Esta é a minha instalacao:
      PXL_20210508_113221521-01-01-01.jpg
      Devo colocar o tranaformador em algum borne especifico da placa ou diretamente da fonte de energia que alimenta a placa?
      Ja agora, e aproveitando a ajuda, alguma caracteristica especial do transformador?
      Obg

      Comentário


        #4
        Sim deves colocar a entrada de 230v do transformador na mesma entrada de corrente da placa, o transformador tem de ser corrente contínua (CC) com voltagem entre os 12vdc e os 24vdc

        Comentário


          #5
          Eu estou a pensar comprar um motor de portão e instalar no portão da minha casa, mas não percebi nada dessa complexidade...

          Desculpa lá a minha ignorância mas trabalhei numa empresa que tinhamos um portão enorme e só tinha um motor para abrir e fechar porque razão esse tem 2 motores?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
            Eu estou a pensar comprar um motor de portão e instalar no portão da minha casa, mas não percebi nada dessa complexidade...

            Desculpa lá a minha ignorância mas trabalhei numa empresa que tinhamos um portão enorme e só tinha um motor para abrir e fechar porque razão esse tem 2 motores?
            Portão de duas folhas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Portão de duas folhas.

              Sim tens razão, esqueci completamente que os kits em portões de 2 folhas trazem 2 motores, e os kit de uma folha de abrir ou correr um motor.

              Comentário


                #8
                Os portões de correr ou seccionados de garagem são os mais faces de instalar já agora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogosilva Ver Post
                  Esta é a minha instalacao:
                  [ATTACH]153652[/ATTACH]
                  Devo colocar o tranaformador em algum borne especifico da placa ou diretamente da fonte de energia que alimenta a placa?
                  Ja agora, e aproveitando a ajuda, alguma caracteristica especial do transformador?
                  Obg
                  Boas,
                  À saida do borne 32 tambem pode colocar uma ponte retificadora e assim ja resolve o problema, fica com os 24vdc.
                  cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dbcooper Ver Post
                    Boas,
                    À saida do borne 32 tambem pode colocar uma ponte retificadora e assim ja resolve o problema, fica com os 24vdc.
                    cumps.
                    Também pode é um facto! E até mais barato

                    Comentário


                      #11
                      Nunca tinha ouvido falar. É uma coisa como esta?https://www.ptrobotics.com/272-ponte-retificadora
                      E como se faria a ligação dos fios?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por diogosilva Ver Post
                        Nunca tinha ouvido falar. É uma coisa como esta?https://www.ptrobotics.com/272-ponte-retificadora
                        E como se faria a ligação dos fios?
                        1.JPG

                        A1+ e A2- sera para ligar na alimentação do rele RTU5024 e o 32 sera o borne da placa electronica do portao e o neutro pode puxa lo da alimentação de entrada da placa.

                        E esta ponte retificadora serve lhe e sobra:
                        https://www.ptrobotics.com/ponte-retificadora/6067-b380c1500a-bridge-15a-800v.html

                        Cumps.
                        Editado pela última vez por dbcooper; 13 May 2021, 14:11.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X