Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exercito ingles defende retirada do Iraque...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exercito ingles defende retirada do Iraque...

    ... obviamente não será o exercito todo, mas é o que defende agora o chefe do Estado-Maior do exercito Britanico..


    citação:Responsável do Exército britânico admite que a sua presença no Iraque está a piorar a situação no país
    12.10.2006 - 22h42 PUBLICO.PT


    O general Sir Richard Dannatt, chefe do Estado-Maior do Exército britânico, admitiu hoje ao jornal “Daily Mail” que a presença das tropas britânicas no Iraque estar a piorar a situação no país e, por isso, propõe ao primeiro-ministro Tony Blair a retirada o mais rápido possível.

    Caso contrário, disse, ocorrerão consequências catastróficas para o Iraque e para a sociedade britânica.

    Nas palavras de Dannatt, a presença das tropas britânicas “exacerba os problemas de segurança” no Iraque e “as dificuldades que enfrentamos em todo o mundo”.

    O general alertou que surgiu um “vazio moral e espiritual” na sociedade britânica, o que está a permitir aos extremistas muçulmanos subestimarem “a nossa forma de vida”. Numa altura em que os valores cristãos estão ameaçados no Reino Unido, continuar a combater no Iraque só vai piorar a situação.

    Estas declarações entram em contradição com as de Tony Blair, segundo o qual, a presença britânica no Iraque é moralmente correcta e que não tem impactes na segurança nacional.

    Dannatt considera um fracasso “inocente” a pretensão de Blair em criar uma “democracia liberal” no Iraque.

    O general aconselha Downing Street a retirar as tropas britânicas “o mais rápido possível”, porque “estamos num país muçulmano e as opiniões muçulmanas sobre os estrangeiros no seu país são muito claras”. Enquanto estrangeiros, somos bem-vindos a entrar num país, mas nós não fomos convidados por quem estava no Iraque naquela altura.

    “Penso que a história vai mostrar que foi fraco o planeamento do que aconteceu depois do sucesso inicial da guerra, provavelmente baseado mais no optimismo do que numa estratégia forte”.

    O general Richard Dannatt assumiu as suas funções actuais em Agosto de 2006.

    Agora até o próprio exercito britanico vai contra as palavras do Blair.. Admitem o fracasso e defendem a retirada..

    Enfim, no fundo estão a admitir, que entraram lá, partiram tudo e agora como não conseguem compor, nem têm condições para o fazer, o melhor é ir embora e os iraquianos que se desenrasquem..

    Enfim, mais uma forte machadada na tese de quem ainda defendia a utilidade desta guerra..

    Não tardará e todos admitirão que foi um erro enorme esta guerra, não só abriu as portas ao caos e terrorismo no Iraque, instigou uma nova vaga de teroristas e deixou o Irão, ainda mais, como a potencia da região...

    E aqui no forum, até quando terá esta guerra os seus defensores?

    #2
    citação:chefe do Estado-Maior do exercito Britanico..
    Pelo que li hoje, não é o referenciado mas o novo comandante das tropas no terreno, aliás ele é useiro em afirmações polémicas desde os tempos do conflito com a Argentina

    Quanto á estada das tropas da NATO no terreno, já deveriam ter tratado de entregar o País aos locais e terem retirado

    Comentário


      #3
      Eu não a defendo com certeza. Tudo por uma questão de legitimidade.

      Continuo a dizer que, nem os USA nem o UK tinham ou têm legitimidade para "invadir" o Iraque e começar uma guerra.~

      Não quero dizer com isto que o Iraque fosse um bom país para viver, assim como reprovo completamente o estilo de governação que o Iraque tinha.

      Mas esta guerra, além da falta de legitimidade dos seus "defensores", ainda veio colocar a população do Iraque numa situação muito, mas muito pior !

      Comentário


        #4
        é chato que só vejam isso anos depois do resto do mundo "com 2 dedos de testa"

        Comentário


          #5
          Quer dizer depois de terem destruido o país todo e morto milhares e milhares de pessoas acham de deviam retirar????

          os iraquianos deviam era faze-los retirar mas dentro de um saco plastico[8]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Nephilim

            Quer dizer depois de terem destruido o país todo e morto milhares e milhares de pessoas acham de deviam retirar????

            os iraquianos deviam era faze-los retirar mas dentro de um saco plastico[8]
            Acho é mesmo medo da parte do saco plastico que eles têm medo...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Du

              citação:Originalmente colocada por Nephilim

              Quer dizer depois de terem destruido o país todo e morto milhares e milhares de pessoas acham de deviam retirar????

              os iraquianos deviam era faze-los retirar mas dentro de um saco plastico[8]
              Acho é mesmo medo da parte do saco plastico que eles têm medo...
              pois tb me parece...rebentaram com aquilo como agora já não lhes deve render dinheiro...toca a ir embora...

              realmente é uma boa politica sim senhor...depois não se queixam-se se um dia houver um atendado terrorista em Londres[|)]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris



                Pelo que li hoje, não é o referenciado mas o novo comandante das tropas no terreno, aliás ele é useiro em afirmações polémicas desde os tempos do conflito com a Argentina
                Eu acreditei no que o Publico escreveu, presumo que eles verificam as noticias antes de as publicarem...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  E aqui no forum, até quando terá esta guerra os seus defensores?
                  Devias preocupar-te como um militar no activo faz política na praça pública contra o seu governo eleito e REELEITO democraticamente.

                  Se ele prestasse declarações numa comissão dos comuns... ainda vá.
                  Agora assim????
                  Já agora.
                  http://www.dailymail.co.uk/pages/liv...&icc=NEWS&ct=5

                  Depois, confundes a intervenção com a situação actual.
                  Procurando desforras tardias.

                  Continuo a afirmar que a intervenção era mais que justificada.
                  Que na ocupação se fez asneiras mas tb pelos próprios iraquianos.

                  Pergunta respondida, creio.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Quanto á estada das tropas da NATO no terreno, já deveriam ter tratado de entregar o País aos locais e terem retirado
                    nem nunca lá deviam ter posto as patas.

                    depois admiram-se de começarem a aparecer coreias por todo o lado...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                      citação:Originalmente colocada por mundano

                      E aqui no forum, até quando terá esta guerra os seus defensores?
                      Devias preocupar-te como um militar no activo faz política na praça pública contra o seu governo eleito e REELEITO democraticamente.

                      isso merece um aplauso... militares serem contra os governos e apaudidos pelo povo...[^]

                      onde é que eu já vi isso...;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                        citação:Originalmente colocada por mundano

                        E aqui no forum, até quando terá esta guerra os seus defensores?
                        Devias preocupar-te como um militar no activo faz política na praça pública contra o seu governo eleito e REELEITO democraticamente.

                        isso merece um aplauso... militares serem contra os governos e apaudidos pelo povo...[^]

                        onde é que eu já vi isso...;)
                        Onde tu pensas que "viste" não faço a menor ideia.
                        De qq forma pela percepção que tens dos mais variados assuntos... nem quero saber[}][}].

                        Comentário


                          #13
                          J.R... Não sei se será politica, ou se será o exteriorizar de um sentimento geral do exercito.. A verdade é que mais oficiais responsaveis pela operação no Iraque já vieram aplaudir a coragem das declarações.


                          E já agora, o Blair não foi eleito porque os ingleses quisessem a Guerra do Iraque, não queiras tirar ai conclusões onde elas não existem.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por mundano

                            J.R... Não sei se será politica, ou se será o exteriorizar de um sentimento geral do exercito.. A verdade é que mais oficiais responsaveis pela operação no Iraque já vieram aplaudir a coragem das declarações.


                            E já agora, o Blair não foi eleito porque os ingleses quisessem a Guerra do Iraque, não queiras tirar ai conclusões onde elas não existem.
                            Não foi nada disso que eu disse nem pensei.
                            Folgo em saber que o velho mundano está de volta, era apenas conjuctural, como sempre.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por J.R.
                              isso merece um aplauso... militares serem contra os governos e apaudidos pelo povo...[^]

                              onde é que eu já vi isso...;)
                              [/quote]Onde tu pensas que "viste" não faço a menor ideia.
                              De qq forma pela percepção que tens dos mais variados assuntos... nem quero saber[}][}].
                              [/quote]

                              Normalmente depois de uma guerra existe uma revolução politica ou uma nova corrente ideológica a condenar os erros do passado...

                              por isso estas declarações do militar ingles são normais e a reação é tb normal.

                              Será que vai acontecer um golpe de Estado como aconteceu cá em abril de 1974?;)

                              Comentário


                                #16
                                pois... a justificação para a intervenção foi sempre um bocado atabalhoada (isto pra ser simpático) e vários anos depois quando está mais do que comprovado o atoleiro onde se meteram já se começa a ouvir vozes discordantes nos meios militares responsáveis.

                                Curioso, mas a história tá cheia deste tipo de fracassos.

                                E os governos de EUA, UK, etc não foram eleitos nem legitimados por causa da invasão do Iraque. Foram eleitos [u]apesar</u> disso... porque a política não é só isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                                  Não foi nada disso que eu disse nem pensei.
                                  Folgo em saber que o velho mundano está de volta, era apenas conjuctural, como sempre.

                                  Oh J.R., sabes bem que na questão da guerra do Iraque sempre tive a mesma opinião, além de achar ilegitima, tanto do ponto de vista legal, como moral, acho que foi um erro estupido, que só veio criar o caos e nunca criará a prometida democracia..

                                  O Iraque está mais perto de uma guerra civil, do que de uma democracia...

                                  Apesar de as noticas abrandarem, os ataques que ocorrem diariamente não abrandaram..


                                  E não se trata de conjunturas, eu vou pensando por mim, não tenho que alinhar em comportamentos de defender sempre o pais X ou o pais Y, independentemente do que estiver a acontecer....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Oh mundano!

                                    Substitui o General Inglês pelo comandante da GNR.
                                    O Iraque por TIMOR.
                                    Inglaterra por Portugal.
                                    E BLAIR por SÓCRATES:D.

                                    É inadmissível.
                                    Nunca gostei de Generais Políticos, muito menos no activo.
                                    Sejam eles quem forem (incluindo MacArthur e Patton) e muito menos no activo.
                                    Poder militar subordinado ao poder Civil, sempre.
                                    Independente se o assunto é BOM para as minhas ideias... ou não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Oh J.R., mas a atitude do gajo é uma coisa, eu nunca disse que se era a correcta para um comandante militar ou não..


                                      Agora, onde é que isso invalida os factos?

                                      E os factos é que até o proprio exercito ingles parece estar muito descontente com tudo aquilo. E tal como já afirmei, hoje já foi aplaudido por outros comandantes militares com responsabilidades no Iraque. Pelo que provavelmente, aquilo que ele disse é apenas o sentimento geral do exercito ingles..

                                      O que tu estás a fazer é pegar apenas na forma, critica-la e ignorar o conteudo.. Que conveniente.. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                        Oh mundano!

                                        Substitui o General Inglês pelo comandante da GNR.
                                        O Iraque por TIMOR.
                                        Inglaterra por Portugal.
                                        E BLAIR por SÓCRATES:D.

                                        É inadmissível.
                                        Nunca gostei de Generais Políticos, muito menos no activo.
                                        Sejam eles quem forem (incluindo MacArthur e Patton) e muito menos no activo.
                                        Poder militar subordinado ao poder Civil, sempre.
                                        Independente se o assunto é BOM para as minhas ideias... ou não.

                                        os exércitos são um instrumento de política e quer se queira quer não a sua opinião conta e devia contar muito para os tais políticos civis. Afinal de contas são eles que estão lá a dar o couro e sabem bem que aquilo não vai a lado nenhum. Como ninguém lhes liga via canais hierarquicos normais, nada como dizer alto e a bom som para o público em geral. Se os políticos querem esconder a realidade debaixo do tapete é lá com eles mas depois que não digam que não foram avisados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          Oh J.R., mas a atitude do gajo é uma coisa, eu nunca disse que se era a correcta para um comandante militar ou não..


                                          Agora, onde é que isso invalida os factos?
                                          Os factos é que esta é [u]mais uma </u>na sequência da que ele deu no início de Setembro sobre o Afeganistão.
                                          Um comandante em chefe não deve dizer nada de semelhante em Público.
                                          Pelos seus soldados e pelos inimigos que os seus soldados combatem.
                                          É uma VERGONHA;).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Seja uma vergonha, mas não deixam de ser verdades..

                                            Mas como a ti não te interessa discutir o que se passa no Iraque, agarras-te a esse ponto e dai não sais, não é?



                                            E já agora, explica-me lá essa de confundir a intervenção com situação actual.. Então, mas como é que avalias o resultado de uma guerra? Não é pela situação após a Guerra? Para mim esta guerra criou um pais em caos e à beira de uma guerra civil entre xiitas e sunitas.. Se calhar para ti, foi um sucesso porque no dia da tomada de Bagdad viste um velho iraquiano a gritar "tank you mister Bush.." e que se passou depois não interessa para nada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um soldado não se deve pronunciar sobre politicas, deve fazer como reza o hino, contra os canhões marchar marchar, se for preciso eheheh

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lá está a conversa a descambar para os... pormenores.

                                                Precisamos é de saber como vamos sair de lá mas sem deixar o povo Iraquiano entregue à bicharada....

                                                Isso é que é de génio.

                                                O resto... [)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                  Lá está a conversa a descambar para os... pormenores.

                                                  Precisamos é de saber como vamos sair de lá mas sem deixar o povo Iraquiano entregue à bicharada....

                                                  Isso é que é de génio.

                                                  O resto... [)]
                                                  :D:D essa é a melhor do dia..[}][}]

                                                  os iraquianos preferes os bichos aos EUA e Britanicos...;)

                                                  destroem o país todo e estão preocupados em eles ficarem entregues aos bichos...[}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                                    Seja uma vergonha, mas não deixam de ser verdades..

                                                    Mas como a ti não te interessa discutir o que se passa no Iraque, agarras-te a esse ponto e dai não sais, não é?



                                                    E já agora, explica-me lá essa de confundir a intervenção com situação actual.. Então, mas como é que avalias o resultado de uma guerra? Não é pela situação após a Guerra? Para mim esta guerra criou um pais em caos e à beira de uma guerra civil entre xiitas e sunitas.. Se calhar para ti, foi um sucesso porque no dia da tomada de Bagdad viste um velho iraquiano a gritar "tank you mister Bush.." e que se passou depois não interessa para nada...

                                                    Vi muitas coisas como essas.
                                                    E tu se a conversa tivesse algum fito elevado tb te lembras do que viste e foi bem mais que isso.
                                                    E vi uma perfeita asneirada a seguir com os perfeitos idiotas responsáveis a seguir, leia-se governadores americanos e sua brilhante decisão de desmantelar o Exército e a Polícia.

                                                    E vi o poder a cair na rua... desnecessariamente.

                                                    Mas tb vi as populações a quererem paz sem os extremistas deixarem.
                                                    Como em Nassiria e a nossa GNR-Italianos.
                                                    Em paz profunda até um atentado perpretado por um Europeu Extremista.
                                                    Não por um habitante local.

                                                    E tb vi o POVO a votar apesar das ameaças.

                                                    E não me apetece abandonar cobardemente quem luta ao nosso lado como tem sido apanágio do Ocidente.

                                                    Estamos em Guerra e se a maioria dos Europeus não percebe isso... paciência.
                                                    Se a maioria quer abandonar a ESMAGADORA maioria do Povo Iraquiano aos extremistas..... não contem comigo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                      Lá está a conversa a descambar para os... pormenores.

                                                      Precisamos é de saber como vamos sair de lá mas sem deixar o povo Iraquiano entregue à bicharada....

                                                      Isso é que é de génio.

                                                      O resto... [)]
                                                      Não dá, a bicharada entrou toda com a invasão [}][}][}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        600.000 mortos iraquianos devido à guerra!!!
                                                        Vi no telejonal, citando uma entidade americana...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ó JR, o que não te apetece é retirar milhares de soldados americanos que servem de tampão entre o Irão e Israel, pois não?
                                                          Ou vais ser hipócrita e continuar a dizer que o que não te apetece é "abandonar cobardemente quem luta ao nosso lado"?
                                                          Importas-te tanto com os iraquianos como os americanos. E usas os mesmos argumentos demagógicos destes.
                                                          Tinha-te por um tipo intelectualmente superior a um bando de cowboys matarruanos com armas nucleares no bolso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Oh J.R. isso é uma visão, no minimo caricata, da realidade..

                                                            Os criticos da guerra, esquecendo as questões da legitimidade, porque ai é que nunca mais sairiamos daqui, sempre disseram que entrar era facil, transformar aquele pais numa sociedade melhor, era impossivel.. Sempre avisaram que o mais certo era acabarem com um regime ditatorial e brutal, mas relativamente laico, sem ligações a organizaçoes como a Alquaeda e militarmente quase morto, para criarem mais um pais entregue a liders religiosos..

                                                            Do vosso lado, vinham promessas de uma democracia moderna, liberal, que iria pelo seu exemplo mudar a geo politica da região..

                                                            Os resultados estão ai... Se alguém pode ser acusado de entregar o Iraque aos extremistas islamicos, esse alguém terá que ser sempre quem iniciou esta guerra. Porque, por muito mal entregue que o pais estivesse, entregue a radicais islamicos é que ele não estava.



                                                            E já agora, deixo uma questão, como seria possivel, depois de "libertar" os xiitas, manter um exercito e uma policia, praticamente constituidos por sunitas e que durante anos tinham sido os opressores do resto da população? Achas isso possivel? Ou é apenas uma tentativa desesperada de separar a invasão do seguinte?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X