Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O caso do acidente da A6 onde seguia o ministro Eduardo Cabrita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] O caso do acidente da A6 onde seguia o ministro Eduardo Cabrita!

    Ora bem, temos aqui um caso onde a culpa vai morrer solteira? (devido aos intervenientes)

    Há duas semanas, um acidente na A6, que envolveu o carro onde seguia o ministro Eduardo Cabrita, fez uma vítima mortal - o trabalhador de uma obra, que estaria a atravessar a estrada, no momento da colisão. A tutela, antes de se remeter ao silêncio, argumentou que a obra não estava sinalizada, mas a concessionária da autoestrada (Brisa) desmente. A investigação decorre, mas este não é o único facto por explicar...


    As perguntas são mais do que as respostas: a que velocidade seguia o carro do ministério da Administração Interna (MAI), no dia 18 de junho, quando chocou, na A6, contra um trabalhador das obras que estaria a atravessar a estrada? A obra estava ou não sinalizada? Porque ia o carro numa faixa da esquerda, sem trânsito? O ministro Eduardo Cabrita – que seguia no banco de trás do carro – não responde. Mesmo instado pelo Presidente da República, remeteu-se ao silêncio até à conclusão da investigação aberta pelo Ministério Público ao acidente. Fica apenas a garantia deixada por Marcelo Rebelo de Sousa, nesta quarta-feira: “Essa investigação não deve depender de saber se a A ou B ou C ia a conduzir, ao lado ou atrás do condutor. O que for apurado, é apurado”.


    Cronologia dos acontecimentos

    18 de junho: Um acidente e uma vítima

    A informação sobre o acidente ao quilómetro 77 da A6 – que liga a Marateca à fronteira do Caia, em Elas (Portalegre), – chega às redações através de um comunicado do ministério da Administração Interna, onde se lamenta a morte de um cidadão (um homem de 43 anos), que realizava trabalhos de limpeza na berma da autoestrada.

    Nas primeiras horas, fonte da GNR ainda chega a assegurar, ao jornal Observador e replicado nas televisões, que Eduardo Cabrita não seguia no carro. Notícia que viria a ser desmentida pouco depois. O ministro regressava de uma deslocação oficial a Portalegre. A tutela esclarece ainda, neste dia, que não se tratou de um despiste da viatura, que “circulava na faixa de rodagem, de onde nunca saiu, quando o trabalhador a atravessava”, e que a obra em causa não estava assinalada [versão que viria a ser desmentida pela Brisa, a 29 de junho].

    18 de junho: Investigações em curso

    No mesmo dia, o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Évora deslocou-se ao local e abriu um inquérito, que ainda não está concluído, confirmou a Visão junto da GNR. Mas que deverá ter em conta a velocidade a que ia o carro do MAI (informação desconhecida para já). Outro dado que esta investigação deverá esclarecer é o facto de a viatura estar a circular na faixa mais à esquerda, quando havia pouco trânsito. É deste lado (o esquerdo) que ficou a marca da amolgadela no carro; sendo que o acidente aconteceu junto ao separador central. No entanto, não há câmaras de vigilância que o comprovem, uma vez que a câmara mais próxima localiza-se ao quilómetro 76.

    Para além da GNR, também abriram inquéritos o Ministério Público, para apurar as circunstâncias da morte (procedimento habitual em acidentes rodoviários com vítimas mortais), e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para averiguar as circunstâncias em que foi prestado o socorro à vítima.

    28 de junho: Oposição pede explicações

    O líder do PSD, Rui Rio, pede esclarecimentos urgentes quanto ao acidente e responsabiliza o primeiro-ministro por aquilo que “vão sendo as falhas” de Eduardo Cabrita. Junta-se assim ao CDS, que pede a demissão do ministro, caso seja apurado que o carro onde seguia ia em excesso de velocidade.

    29 de junho: Brisa garante sinalização da obra

    Em comunicado, a empresa concessionária da autoestrada declara que – ao contrário do que a tutela referiu inicialmente – a “sinalização dos trabalhos de limpeza realizados na berma direita da A6 estava a ser cumprida pela ArquiJardim”, a empresa responsável pela intervenção, e que a sinalização estaria de acordo com “os procedimentos de segurança adequados”. Contactada pela Visão, a ArquiJardim reafirmou a sinalização da obra, mas não quis prestar mais declarações.

    30 de junho: “Velocidade louca”

    Um dos colegas da vítima, que assistiu ao acidente, descreve, ao Correio da Manhã, que o carro do MAI vinha com uma “velocidade louca”. A mesma testemunha garante que a sinalização estava feita e que o colega vestia um colete refletor, acrescentando que tanto o ministro como o motorista nunca chegaram a sair do carro.

    30 de junho: MAI em silêncio

    Questionado pela Visão sobre a velocidade a que seguia o carro e a garantia de sinalização da obra, por parte da empresa, o ministério indica que “não tem nada a acrescentar aos esclarecimentos públicos já prestados”. Pela hora de almoço, Cabrita é encurralado pelos jornalistas, no final de uma visita à Unidade Especial de Polícia, no concelho de Sintra, e estes pedem-lhe, mais uma vez, para comentar a evolução do caso, mas o ministro remete-se ao silêncio, apontando que não seria o “momento adequado”.

    Já Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontrava ao seu lado, não deixa de comentar o caso, dizendo que espera pelas conclusões da investigação e deixa a garantia de que esta não será mais branda por estar envolvido um governante. “ Essa investigação, a meu ver, não deve depender de saber se a A ou B ou C ia a conduzir ou ao lado do condutor ou atrás do condutor. É apurado, é apurado, o que for apurado é apurado”, referiu.

    01 de julho: “Ordem Superior”

    Segundo o Correio da Manhã, quando os elementos do Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação da GNR de Évora quiseram fazer novas diligências ao carro, foram impedidos “por ordem superior”. Os cálculos de estimativas feitas com base nos registos da Via Verde e das câmaras da A6 e a hora do acidente indiciam que o carro oficial do Ministro da Administração Interna circulava a uma velocidade média de 200 km/h.

    https://visao.sapo.pt/atualidade/pol...es-diferentes/

    #2
    a CMtv agradece.

    Na falta de outros crimes sangrentos, este vai servir para encher chouriços por pelo menos uns bons meses.

    Brevemente na CMTV entrevistas a familiares distantes e vizinhos da vítima, perícias, medições e gráficos 3D com a simulação do sinistro.

    Mandem vir mais pipocas.

    Comentário


      #3
      GNR impedida "por ordem superior" de fazer perícias ao BMW de Eduardo Cabrita

      https://observador.pt/2021/07/01/gnr...uardo-cabrita/



      A ser verdade, muitas cabeças vão ter mesmo de rolar! Quem influenciou e quem se deixou influenciar....





      Ahh... espera, isto é A Venezuela, na Venezuela não rolam cabeças....

      Comentário


        #4
        Um caso infeliz, mas que podia ter sido resolvido de modo super simples. Só vai é arrastar-se e dar problemas a muita gente que não os intervenientes.

        Comentário


          #5
          acho que começa a haver bastantes indícios que o ministério está a tentar encobrir ou influenciar a investigação.

          e onde há fumo, há fogo.

          Comentário


            #6
            O ministro é um cadaver morto, que literalmente vai matando pelo caminho, tudo lhe corre mal e continua.

            Até o Marcelo o envergonha em publico.

            Gente sem noção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              GNR impedida "por ordem superior" de fazer perícias ao BMW de Eduardo Cabrita

              https://observador.pt/2021/07/01/gnr...uardo-cabrita/



              A ser verdade, muitas cabeças vão ter mesmo de rolar! Quem influenciou e quem se deixou influenciar....





              Ahh... espera, isto é A Venezuela, na Venezuela não rolam cabeças....
              O povo lerdo não exige cabeças. Exige futebol.

              E o palhaço PR é uma anedota.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                acho que começa a haver bastantes indícios que o ministério está a tentar encobrir ou influenciar a investigação.

                e onde há fumo, há fogo.
                Ora bem!

                Por acaso já andava há dias para abrir um tópico sobre isto, obrigado ao Diamondplus por me poupar o trabalho!

                Pois, isto já está a cheirar a esturro por todos os lados, e saber que o ministro envolvido é esse escroquezinho do Eduardo Cabrita ainda mais razões há para desconfiar... A ver se isto não se torna numa novela sem fim para aumentar ainda mais o sofrimento da família...

                Comentário


                  #9
                  Honestamente acho que o mais provável é mesmo ter sido um acidente.
                  O Carro deveria circular a velocidades elevadas, algo "facilmente justificável".
                  E devido a essa velocidade o trabalhado não terá medido bem a distância.

                  Eventualmente poderá haver algum álcool à mistura, mas não acredito que seja em quantidade que trouxesse problemas ao caso.

                  Agora a quantidade de informação e contra informação que se tem gerado é inacreditável.

                  O pior de tudo é a família que possivelmente poderá ver alguma indeminização do seguro de acidentes de trabalho ficar bloqueada até ao final das investigações.
                  E depois haver ali um empurra para a seguradora do carro (que tb referem que pode não haver, o que não acredito).

                  Comentário


                    #10
                    O Chulo, parasita e assassino Cabrita diz que vai pedir para trocar o BM por um Mercedes para ter a estrela no capot a servir de mira, diz que para a próxima vai acertar em cheio, isto é chamado humor negro.
                    Em relação a este assunto já dei a minha opinião noutro tópico.
                    Vergonha. Isto só vai com uma revolução, as claques do futebol que são tão maus e fortes porque não se juntam e entram pela assembleia da República a distribuir porrada nos chulos e parasitas dos políticos, fazem de conta que são adeptos adversários, aí podem carregar a vontade e quem quiser também se pode juntar a festa era um favor que faziam a sociedade e ao país.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Honestamente acho que o mais provável é mesmo ter sido um acidente.
                      O Carro deveria circular a velocidades elevadas, algo "facilmente justificável".
                      E devido a essa velocidade o trabalhado não terá medido bem a distância.

                      Eventualmente poderá haver algum álcool à mistura, mas não acredito que seja em quantidade que trouxesse problemas ao caso.

                      Agora a quantidade de informação e contra informação que se tem gerado é inacreditável.

                      O pior de tudo é a família que possivelmente poderá ver alguma indeminização do seguro de acidentes de trabalho ficar bloqueada até ao final das investigações.
                      E depois haver ali um empurra para a seguradora do carro (que tb referem que pode não haver, o que não acredito).
                      O seguro do carro é o povo, mas é muito melhor ajudar essa família que permitir que os chulos e parasitas dos políticos roubam milhões para dar aos namorados, sejam culpados ou não deveriam ajudar a família neste momento difícil mas como estamos num país de, é melhor encher os bolsos do socrates, berardos, etc.... do que ajudar quem mais precisa.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Honestamente acho que o mais provável é mesmo ter sido um acidente.
                        O Carro deveria circular a velocidades elevadas, algo "facilmente justificável".
                        E devido a essa velocidade o trabalhado não terá medido bem a distância.
                        Mas há dúvidas sobre ter sido um acidente

                        Há uma enorme hostilidade para com este ministro e está tudo como que "desejoso" de que seja culpado.

                        No limite poderia ir depressa ou distraído, as duas coisas em simultâneo deve ser difícil

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          Mas há dúvidas sobre ter sido um acidente

                          Há uma enorme hostilidade para com este ministro e está tudo como que "desejoso" de que seja culpado.

                          No limite poderia ir depressa ou distraído, as duas coisas em simultâneo deve ser difícil
                          Bem, talvez não tenha sido explícito.
                          Disse assim porque há várias possibilidades, uma falada seria um copo a mais do condutor e ter colhido o trabalhador na "berma" da esquerda, e não o atravessar do trabalhador à frente do carro.
                          Não foi claramente propositado, mas poderá ser acidente de um lado ou do outro.

                          Há uma enorme hostilidade, que ele responde com hostilidade e arrogância, é um ministro que parece gozar de uma impunidade extrema.
                          Por isso sim, há muito desejo que seja culpado.

                          Depressa iria com 90% de certeza.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            (..)

                            A ser verdade, muitas cabeças vão ter mesmo de rolar! Quem influenciou e quem se deixou influenciar....





                            Ahh... espera, isto é A Venezuela, na Venezuela não rolam cabeças....
                            Não rolam cabeças na Venezuela?!!! Ah, isso é que rolam. Basta fazer oposição

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Honestamente acho que o mais provável é mesmo ter sido um acidente.
                              O Carro deveria circular a velocidades elevadas, algo "facilmente justificável".
                              E devido a essa velocidade o trabalhado não terá medido bem a distância.

                              Eventualmente poderá haver algum álcool à mistura, mas não acredito que seja em quantidade que trouxesse problemas ao caso.

                              Agora a quantidade de informação e contra informação que se tem gerado é inacreditável.

                              O pior de tudo é a família que possivelmente poderá ver alguma indeminização do seguro de acidentes de trabalho ficar bloqueada até ao final das investigações.
                              E depois haver ali um empurra para a seguradora do carro (que tb referem que pode não haver, o que não acredito).
                              Segundo o portal ASF o carro terá seguro na Ageas desde Abril 2021.

                              Comentário


                                #16
                                O ministro circula sempre em coluna...o carro dele normalmente não é o primeiro...vai sempre acompanhado por pelo menos um veiculo do CSP da PSP.

                                Os condutores dos ministros têm formação certificada pela PSP.

                                Devem existir outras variantes...depressa tinham de ir...por alguma razão andam sempre apressados...tivesse a Força Aérea Helis disponíveis andavam sempre rodas no ar com eles...

                                Nesta equação o ministro é mero passageiro...ele não é intocável...a mulher é que é...ele beneficia do estatuto marital...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Mas há dúvidas sobre ter sido um acidente

                                  Há uma enorme hostilidade para com este ministro e está tudo como que "desejoso" de que seja culpado.

                                  No limite poderia ir depressa ou distraído, as duas coisas em simultâneo deve ser difícil
                                  Há pessoal que anda a ter delírios com este caso, só falta dizer que o ministro mandou o motorista assassinar um gajo que se meteu à sua frente na autoestrada.
                                  já o disse antes, parece-me óbvio que o carro do ministro ia em excesso de velocidade, mas também parece óbvio que o trabalhador não cumpriu mínimos de cuidado ao passar a autoestrada. (que é uma coisa que nem se deve fazer).
                                  O local pelas imagens que vi ontem aprece até numa ligeira curva, com menos visibilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Impressionante a sede que as pessoas têm de sangue na praça pública.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Há uma enorme hostilidade, que ele responde com hostilidade e arrogância, é um ministro que parece gozar de uma impunidade extrema.
                                      Por isso sim, há muito desejo que seja culpado.
                                      Sim. Não é uma figura nada simpática, parece um chouriço.

                                      Espero que sejam quais forem as circunstâncias do acidente, não se prive a família de algum tipo de compensação, uma vez que aparentemente o morto era a principal (única ?) fonte de sustento da família.

                                      Agora acho este tema, um tema sem interesse nenhum. Dentro do género (figuras impopulares) acho mais interessante terem prendido o Berardo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        O ministro circula sempre em coluna...o carro dele normalmente não é o primeiro...vai sempre acompanhado por pelo menos um veiculo do CSP da PSP.

                                        Os condutores dos ministros têm formação certificada pela PSP.

                                        Devem existir outras variantes...depressa tinham de ir...por alguma razão andam sempre apressados...tivesse a Força Aérea Helis disponíveis andavam sempre rodas no ar com eles...

                                        Nesta equação o ministro é mero passageiro...ele não é intocável...a mulher é que é...ele beneficia do estatuto marital...
                                        Não anda! Estás enganado! É muito comum andar sem mais qualquer outro veículo!

                                        A minha "fonte" é 100% fidedigna... porque é um desses condutores!

                                        Comentário


                                          #21
                                          "Em todas as famílias há um primo maluco" como anda sempre a dizer o Pedro Mexia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            O Chulo, parasita e assassino Cabrita diz que vai pedir para trocar o BM por um Mercedes para ter a estrela no capot a servir de mira, diz que para a próxima vai acertar em cheio, isto é chamado humor negro.
                                            Em relação a este assunto já dei a minha opinião noutro tópico.
                                            Vergonha. Isto só vai com uma revolução, as claques do futebol que são tão maus e fortes porque não se juntam e entram pela assembleia da República a distribuir porrada nos chulos e parasitas dos políticos, fazem de conta que são adeptos adversários, aí podem carregar a vontade e quem quiser também se pode juntar a festa era um favor que faziam a sociedade e ao país.

                                            Cumps
                                            Pede-se alguma contenção.
                                            Isto ainda não é a caixa de comentários do CM.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deixando a minha mera opinião, baseada naquilo que é público, julgo que o MP arquivará o inquérito porquanto não existirão quaisquer indícios de crime.

                                              O carro do Ministro seguiria, como é habitual, em excesso de velocidade e em velocidade excessiva para o local. O trabalhador terá, porventura, "facilitado" ao pensar que ninguém circularia ali com tamanha velocidade que o impediria de aperceber-se, a tempo, da presença do veículo.

                                              Agora, é altamente censurável que um veículo de um ministro, ou de quem quer que seja, circule em excesso de velocidade em toda e qualquer circunstância, sobretudo quando há sinalização de obras/manutenção da via.

                                              Esta gente acha-se intocável e isso é que não pode ser.

                                              Já a questão do alegado impedimento de perícia ao veículo considero inconcebível num estado de direito democrático e, aí sim, considero existir conduta criminal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há algo aqui que muitos não entenderam.
                                                O grave não é o acidente. Grave são as mentiras do MAI e as tentativas de impedir a sua investigação. Ao nível de uma ditadura de país africano.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Honestamente acho que o mais provável é mesmo ter sido um acidente.
                                                  O Carro deveria circular a velocidades elevadas, algo "facilmente justificável".
                                                  E devido a essa velocidade o trabalhado não terá medido bem a distância.

                                                  Eventualmente poderá haver algum álcool à mistura, mas não acredito que seja em quantidade que trouxesse problemas ao caso.

                                                  Agora a quantidade de informação e contra informação que se tem gerado é inacreditável.

                                                  O pior de tudo é a família que possivelmente poderá ver alguma indeminização do seguro de acidentes de trabalho ficar bloqueada até ao final das investigações.
                                                  E depois haver ali um empurra para a seguradora do carro (que tb referem que pode não haver, o que não acredito).


                                                  eu não percebo a relativização da velocidade, e já não és o primeiro.

                                                  os limites são 120 km/h e têm de ser cumpridos. Quem não o faz, arrisca-se, tal como este se arriscou. E quando corre mal, tem de sofrer as consequências.

                                                  uma pessoa perdeu a vida, logo a pergunta que deve ser feita é: se o carro fosse à velocidade permitida por lei, não se teria evitado uma morte?

                                                  quanto a ser o Cabrita, acho que ninguém culpa o Cabrita do acidente. Se não era ele a conduzir, e se não foi ele a dar instruções ao motorista para circular a essa velocidade, é indiferente que fosse o Cabrita ou outra pessoa dentro do carro.

                                                  eu até faço a pergunta ao contrário - se fosse um anónimo qualquer, não era grave na mesma? Alguém a circular a uma velocidade acima da lei e atropela moralmente uma pessoa??!!


                                                  agora.... o que aqui se critica - e bem - é que é não é um anónimo qualquer. Pelo contrário! É por ser o Cabrita que há toda esta névoa à volta da investigação. Estas tentativas de abafar, de influenciar, de encobrir, só acontecem porque é o Cabrita! Este é o problema!

                                                  o acidente poderia acontecer a qualquer um! Mas o poder de influenciar e desvirtuar uma investigação, só o Cabrita o tem!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Mas há dúvidas sobre ter sido um acidente

                                                    Há uma enorme hostilidade para com este ministro e está tudo como que "desejoso" de que seja culpado.

                                                    No limite poderia ir depressa ou distraído, as duas coisas em simultâneo deve ser difícil
                                                    O problema é como se lida com as situações. É óbvio (espero que seja mesmo...) que o Cabrita não disse ao condutor algo do género "olhe, atropele aí o primeiro que estiver a jeito". Só que o que pode não ter passado de um infeliz acidente com velocidade excessiva do carro e falta de medição das consequências por parte do trabalhador, que se podia resolver sem se tornar uma novela, tem pano para mangas para se arrastar com maior prejuízo para a esposa e filhas do infeliz que já nada pode dizer.

                                                    Como dizes, com imensa razão, há uma enorme hostilidade para com este pseudo-ministro e sou mais um dos que gostaria de ver a cabeça dele a rolar (já deveria ter acontecido há muito, com a incompetência demonstrada por ele), mas o gajo continua a ter atitudes prepotentes do alto do pedestal de mais um personagem agarrado ao poder e que não assume os erros que faz, que são muitos e piorados pela sua postura pública. Já dou por mim a perguntar que raio de podres tão grandes ele terá sobre os membros do actual governo para ainda não ter sido posto a andar dali para fora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É óbvio q foi um acidente...a não ser q o Cabrita e/ou motorista, tenham feito pontaria para o desgraçado do trabalhador.

                                                      Tb me parece óbvio, q o carro não iria nada devagar...e certamente muito acima do limite legal.
                                                      Aí, até dou de "barato", pq todos sabemos que eles (figuras do estado) podem e andam "sempre ábrir" e nós não...tudo "normal"!
                                                      Mas se desta situação, ocorre um acidente, que resulta numa morte de uma pessoa...parece-me simples de concluir...q a culpa é toda do condutor do carro do MAI.
                                                      Tenho a certeza ABSOLUTA, de q se o condutor fosse um simples cidadão...estava literalmente f*dido, e a meu ver bem!

                                                      A tese da não sinalização da obra e q o trabalhador não estava equipado...é claramente mentira, e a Brisa já confirmou. Se o MAI teve necessidade de mentir...está admitir a culpa.

                                                      No meio disto tudo, há duas coisas q me deixam intrigado:
                                                      - O estado do carro depois do embate...não tem nada cara de ter atingido SÓ uma pessoa...qdo digo só, talvez uma máquina e a pessoa!
                                                      - E a ausência de marcas de travagem...segundo o advogado da vítima, não existem!

                                                      Se não existir força política superior (PR + antónio) isto vai andar devagar, devagarinho... como aqueles acidentes nas AE's (q tb resultam em mortes, nestes casos dos condutores) em que animais de médio/grande porte atravessam-se à nossa frente...e a Brisa consegue sempre esticar ao máximo a decisão...para cansar os lesados! Peço desculpa pela comparação...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu, no vosso lugar, ía buscar as pipocas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          eu não percebo a relativização da velocidade, e já não és o primeiro.

                                                          os limites são 120 km/h e têm de ser cumpridos. Quem não o faz, arrisca-se, tal como este se arriscou. E quando corre mal, tem de sofrer as consequências.

                                                          uma pessoa perdeu a vida, logo a pergunta que deve ser feita é: se o carro fosse à velocidade permitida por lei, não se teria evitado uma morte?

                                                          quanto a ser o Cabrita, acho que ninguém culpa o Cabrita do acidente. Se não era ele a conduzir, e se não foi ele a dar instruções ao motorista para circular a essa velocidade, é indiferente que fosse o Cabrita ou outra pessoa dentro do carro.

                                                          eu até faço a pergunta ao contrário - se fosse um anónimo qualquer, não era grave na mesma? Alguém a circular a uma velocidade acima da lei e atropela moralmente uma pessoa??!!


                                                          agora.... o que aqui se critica - e bem - é que é não é um anónimo qualquer. Pelo contrário! É por ser o Cabrita que há toda esta névoa à volta da investigação. Estas tentativas de abafar, de influenciar, de encobrir, só acontecem porque é o Cabrita! Este é o problema!

                                                          o acidente poderia acontecer a qualquer um! Mas o poder de influenciar e desvirtuar uma investigação, só o Cabrita o tem!
                                                          Tens toda a razao mas...

                                                          A unica forma de se provar excesso de velocidade seria através de radares, nao havendo nenhum, a menos que seja mais do que óbvio que ele ia em excesso de velocidade, algo do genero do dobro do limite e que nao dá para negar, isso é irrelevante.

                                                          Quem ia a conduzir é que é responsável pelo acidente, quando sou passageiro num carro e esse carro vai em excesso de velocidade nao sou eu que serei resposável por isso, quem é responsável é quem vai a conduzir.

                                                          O que me parece é que há muita gente que acha que quem é o culpado é o cabrita, pelo menos do acidente em si, nao me parece.

                                                          O estarem aparentemente a bloquear investigacoes é claro que é nojento e aí a ser provado devem de ser penalizados, até porque qualquer payout das seguradoras deverá ficar bloqueado até a investigacao estar completa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            Há algo aqui que muitos não entenderam.
                                                            O grave não é o acidente. Grave são as mentiras do MAI e as tentativas de impedir a sua investigação. Ao nível de uma ditadura de país africano.
                                                            Já o referi várias vezes, mas a malta tende a lateralizar esta questão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X