Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descoberta de cemitérios de crianças indígenas em escolas cristãs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Descoberta de cemitérios de crianças indígenas em escolas cristãs

    Aviso: este é um tópico deprimente e algo traumático. Eu próprio já li algumas histórias e não consigo tirar os horrores da minha cabeça, acho que preciso de desabafar.




    No Canadá descobriram em várias escolas administradas pela igreja, até agora mais de 4100 restos mortais de crianças indígenas, num programa de indoctrinação criado pelo governo, que ainda durou até no século XX!!!

    A última escola fechou em 1996. Estimam que entre 3000 a 30000 crianças tenham morrido às mãos destas escolas administradas pela igreja.

    Estas atrocidades também estão a ser encontradas a Irlanda, Austrália, Nova Zelândia.

    A reação no Canadá é a esperada: 10 igrejas foram incendiadas, várias estátuas decapitadas e vandalizadas, e um país em choque a descobrir como estas atrocidades acontecem em escolas “cristãs“.

    A culpa moral a meu ver vai para a monarquia inglesa, o seu racismo intrínseco e colonização vergonhosa dos seus territórios.

    Mas para executar tais barbaridades, nada como uma instituição amoral, genuinamente malévola e hipócrita, como é a igreja cristã.

    Perdoem-me o desabafo, mas li alguns relatos de pessoas que cresceram nessas escolas e que me indignam (e que não sei se devo partilhar)

    #2
    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Aviso: este é um tópico deprimente e algo traumático. Eu próprio já li algumas histórias e não consigo tirar os horrores da minha cabeça, acho que preciso de desabafar.




    No Canadá descobriram em várias escolas administradas pela igreja, até agora mais de 4100 restos mortais de crianças indígenas, num programa de indoctrinação criado pelo governo, que ainda durou até no século XX!!!

    A última escola fechou em 1996. Estimam que entre 3000 a 30000 crianças tenham morrido às mãos destas escolas administradas pela igreja.

    Estas atrocidades também estão a ser encontradas a Irlanda, Austrália, Nova Zelândia.

    A reação no Canadá é a esperada: 10 igrejas foram incendiadas, várias estátuas decapitadas e vandalizadas, e um país em choque a descobrir como estas atrocidades acontecem em escolas “cristãs“.

    A culpa moral a meu ver vai para a monarquia inglesa, o seu racismo intrínseco e colonização vergonhosa dos seus territórios.

    Mas para executar tais barbaridades, nada como uma instituição amoral, genuinamente malévola e hipócrita, como é a igreja cristã.

    Perdoem-me o desabafo, mas li alguns relatos de pessoas que cresceram nessas escolas e que me indignam (e que não sei se devo partilhar)
    Acho que podes e deves partilhar. Estas verdades não podem ser esquecidas. Se esquecermos o holocausto, mais tarde ou mais cedo, voltará a acontecer.

    A ideologia cega as pessoas e torna-as obstinadas e irrealistas. É em nome da ideologia que se cometem as maiores atrocidades.

    Comentário


      #3
      Nota: leiam isto só se tiverem estômago para aguentar.

      Comentário


        #4
        A igreja católica do passado em alguns locais não era diferente do actual fundamentalismo muçulmano.

        É como digo. A ideologia quando mal orientada é perigosíssima.

        Comentário


          #5
          Semelhante ao caso irlandês.

          Comentário


            #6
            https://www.washingtonpost.com/world...eneous-graves/

            “This is not the way to go,” he (Trudeau) said. “The destruction of places of worship is unacceptable and it must stop.”

            Discordo. Não há muita coisa mais linda do que ver uma igreja em chamas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              https://www.washingtonpost.com/world...eneous-graves/

              “This is not the way to go,” he (Trudeau) said. “The destruction of places of worship is unacceptable and it must stop.”

              Discordo. Não há muita coisa mais linda do que ver uma igreja em chamas.

              Agora estás tu a ser fundamentalista e irracional.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                Agora estás tu a ser fundamentalista e irracional.
                hoje tenho direito a dizer isto.

                Comentário


                  #9
                  Descoberta de cemitérios de crianças indígenas em escolas cristãs

                  Originalmente Colocado por edPI Ver Post
                  Semelhante ao caso irlandês.
                  https://www.theguardian.com/world/20...age-in-ireland

                  Mass grave of babies and children found at Tuam care home in Ireland
                  Jamie Grierson
                  A mass grave containing the remains of babies and children has been discovered at a former Catholic care home in Ireland where it has been alleged up to 800 died, government-appointed investigators said on Friday.

                  Excavations at the site of the former Bon Secours Mother and Baby Home in Tuam, County Galway, have uncovered an underground structure divided into 20 chambers containing “significant quantities of human remains”, the judge-led mother and baby homes commission said.

                  The commission said analysis of selected remains revealed ages of the deceased ranged from 35 weeks to three years old. It found that the dead had been mostly buried in the 1950s, when the facility was one of more than a dozen in Ireland offering shelter to orphans, unmarried mothers and their children. The Tuam home closed in 1961.

                  The home, run by the Bon Secours Sisters, a Catholic religious order of nuns, received unmarried pregnant women to give birth. The women were separated from their children, who remained elsewhere in the home, raised by nuns, until they could be adopted.

                  A shrine in Tuam erected in memory of the up to 800 children allegedly buried at the site of the former home.
                  The shrine erected in memory of the up to 800 children allegedly buried at the site of the former home. Photograph: Paul Faith/AFP/Getty Images
                  The discovery confirms decades of suspicions that the vast majority of children who died at the home were interred on the site in unmarked graves, a common practice at such Catholic-run facilities amid high child mortality rates in early 20th-century Ireland.

                  The Irish government in 2014 formed the commission following the work of a local Tuam historian, Catherine Corless, who found death certificates for nearly 800 children who were residents at the facility but burial records for only two.

                  “Everything pointed to this area being a mass grave,” Corless previously told the Guardian. She recalled how boys playing in the field had reported seeing a pile of bones in a hidden underground chamber there in the mid-1970s.

                  The government’s commissioner for children, Katherine Zappone, said the findings were “sad and disturbing” and promised that the children’s families would be consulted on providing proper burials and other memorials.

                  “We will honour their memory and make sure that we take the right actions now to treat their remains appropriately,” Zappone said.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    hoje tenho direito a dizer isto.
                    Depois de se ser pai, relatos como o que colocaste são levados de outra forma.
                    E muito sinceramente, esses ratos de esgoto que fizeram isso a bebés deviam ter tido exactamente o mesmo destino, ou pior ainda.

                    Mas aproveito para te perguntar isto:
                    Também te deu vontade de queimar uma mesquita, depois das atrocidades que muçulmanos radicais têm cometido na Europa ?

                    Comentário


                      #11
                      Descoberta de cemitérios de crianças indígenas em escolas cristãs

                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                      hoje tenho direito a dizer isto.
                      Tens direito a dizer o que quiseres, mas não o torna correcto ou aceitável.

                      Fazendo um paralelismo que deverás compreender, não é por se descobrir um serial killer que atropelava todas as suas vítimas com um Tesla que se devem destruir e incendiar todos os Teslas do mundo, ou que isso passa a ser bonito.

                      A grande maioria dos cristãos são pessoas de bem, e não merecem ver os seus locais de culto destruídos.

                      Ateu convicto here.

                      Comentário


                        #12
                        Acho esta história muito estranha. Falamos dos anos 60 do séc XX?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                          Depois de se ser pai, relatos como o que colocaste são levados de outra forma.
                          E muito sinceramente, esses ratos de esgoto que fizeram isso a bebés deviam ter tido exactamente o mesmo destino, ou pior ainda.

                          Mas aproveito para te perguntar isto:
                          Também te deu vontade de queimar uma mesquita, depois das atrocidades que muçulmanos radicais têm cometido na Europa ?
                          Ok vamos acalmar os excessos.

                          Eu não participaria em nenhum desses incêndios, mas o que é verdade, é que não sinto pena nenhuma quando uma igreja arde.

                          Igreja, mesquita, sinagoga, seja o que for. Instituições religiosas são um cancro que muitas vezes se acham acima da lei, ocultam pessoas perigosas para a sociedade, e que perpetuam essa doença mental que é a religião.

                          A religião não tem lugar na sociedade actual. São uma instituição arcaica e malévola, como diariamente se comprova com a descoberta de mais e mais atrocidades.

                          Quantas mais atrocidades são necessárias até se perceber finalmente qual é o lugar da religião na história da humanidade?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                            https://www.washingtonpost.com/world...eneous-graves/

                            “This is not the way to go,” he (Trudeau) said. “The destruction of places of worship is unacceptable and it must stop.”

                            Discordo. Não há muita coisa mais linda do que ver uma igreja em chamas.

                            Não estás a ser menos fundamentalista do que o que criticas....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                              Tens direito a dizer o que quiseres, mas não o torna correcto ou aceitável.

                              Fazendo um paralelismo que deverás compreender, não é por se descobrir um serial killer que atropelava todas as suas vítimas com um Tesla que se devem destruir e incendiar todos os Teslas do mundo, ou que isso passa a ser bonito.

                              A grande maioria dos cristãos são pessoas de bem, e não merecem ver os seus locais de culto destruídos.

                              Ateu convicto here.
                              A grande maioriados cristãos são pessoas de bem porque são humanistas, foram ensinados esses valores pelos pais e pelos valores civilizacionais que temos.

                              A igreja apenas encavalita-se nesses valores e clama que são deles, mas não é verdade.

                              É claro que a igreja não vai transformar cada velhota beata numa terrorista, mas para criar as atrocidades desta escala, sejam atentatos terroristas, seja genocídio, seja estas valas comuns de crianças...

                              ... É preciso fundamentalismo religioso. E isso nem tu consegues negar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Não estás a ser menos fundamentalista do que o que criticas....
                                Estou a ser honesto, não sinto pena nenhuma pela perda dessas igrejas. Há demasiadas igrejas, mesquitas e sinagogas neste mundo, e seria um mundo mais pacífico com menos delas.

                                Podia não escrever o que disse, mas escrevi. É o que sinto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Excessos da minha linguagem à parte sobre a queima das igrejas...


                                  Acho interessante que o grosso da indignação aqui vai para a ideia de que se queime igrejas, mas não muito para as centenas, centenas e mais centenas de bebés e crianças que foram assassinadas e escindidas às mãos de escolas católicas, a tal "instituição que ensina as pessoas a serem boas pessoas".

                                  Apenas food for thought.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                    Estou a ser honesto, não sinto pena nenhuma pela perda dessas igrejas. Há demasiadas igrejas, mesquitas e sinagogas neste mundo, e seria um mundo mais pacífico com menos delas.

                                    Podia não escrever o que disse, mas escrevi. É o que sinto.
                                    Mas legítimas o uso da força e da estupidez acima da lógica e do respeito.

                                    Tens de ser superior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                      Excessos da minha linguagem à parte sobre a queima das igrejas...


                                      Acho interessante que o grosso da indignação aqui vai para a ideia de que se queime igrejas, mas não muito para as centenas, centenas e mais centenas de bebés e crianças que foram assassinadas e escindidas às mãos de escolas católicas, a tal "instituição que ensina as pessoas a serem boas pessoas".

                                      Apenas food for thought.
                                      A sério, não vás por aí....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fui educado na religião católica, tal como toda a gente na aldeia onde cresci.

                                        Logo aos 16, 17 anos comecei a colocar em causa muitas das coisas feitas e defendidas pela Igreja - para horror dos meus Pais. Na Universidade, os meus amigos ficavam escandalizados quando lhes dizia que os princípios morais da religião eram bonitos, mas as igrejas (leia-se estruturas humanas ligadas à religião) eram uma espécie de máfia, cheias de corrupção, jogos de poder e interesses.

                                        Os anos foram passando e vários acontecimentos fortaleceram essa minha convicção. Religião é uma coisa, igreja é outra. As organizações religiosas (embora também pratiquem o bem), têm feito coisas execráveis... em nome de Deus.

                                        De qualquer das formas, sou totalmente a favor da liberdade religiosa e respeito os fervorosos praticantes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                          Ok vamos acalmar os excessos.

                                          Eu não participaria em nenhum desses incêndios, mas o que é verdade, é que não sinto pena nenhuma quando uma igreja arde.

                                          Igreja, mesquita, sinagoga, seja o que for. Instituições religiosas são um cancro que muitas vezes se acham acima da lei, ocultam pessoas perigosas para a sociedade, e que perpetuam essa doença mental que é a religião.

                                          A religião não tem lugar na sociedade actual. São uma instituição arcaica e malévola, como diariamente se comprova com a descoberta de mais e mais atrocidades.

                                          Quantas mais atrocidades são necessárias até se perceber finalmente qual é o lugar da religião na história da humanidade?
                                          Isso não é uma verdade absoluta.

                                          Passo muito bem sem religião, mas admito que seja um farol para muita gente. Há culturas inteiras que devem a sua destruição a motivos religiosos, e há povos inteiros que devem a sua pacificação, em parte, a motivos religiosos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                            Excessos da minha linguagem à parte sobre a queima das igrejas...


                                            Acho interessante que o grosso da indignação aqui vai para a ideia de que se queime igrejas, mas não muito para as centenas, centenas e mais centenas de bebés e crianças que foram assassinadas e escindidas às mãos de escolas católicas, a tal "instituição que ensina as pessoas a serem boas pessoas".

                                            Apenas food for thought.
                                            Porque estamos aqui a “falar” contigo. E não com os responsáveis passados das escolas católicas.

                                            Uma coisa não invalida a outra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              A grande maioriados cristãos são pessoas de bem porque são humanistas, foram ensinados esses valores pelos pais e pelos valores civilizacionais que temos.

                                              A igreja apenas encavalita-se nesses valores e clama que são deles, mas não é verdade.

                                              É claro que a igreja não vai transformar cada velhota beata numa terrorista, mas para criar as atrocidades desta escala, sejam atentatos terroristas, seja genocídio, seja estas valas comuns de crianças...

                                              ... É preciso fundamentalismo religioso. E isso nem tu consegues negar.
                                              Fundamentalistas há em todas as áreas da vida. A religião é mais uma, e com um grande impacto devido ao seu alcance.

                                              O Antigo Testamento é um desfile de horrores, quando anedótico, sendo o Novo Testamento algo mais próximo da escola de valores de que falamos. Além disso, quando falo da Igreja, falo das pessoas que a compõem, os fiéis, não necessariamente os seus órgãos dirigentes.

                                              E deixem lá os edifícios em paz. Um, são monumentos grandiosos e interessantes, em alguns casos (eu adoro visitar igrejas, para espanto da minha mulher). Dois, ao entrar nesta espiral, só vai piorar as coisas e o fundamentalismo mútuo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Fui educado na religião católica, tal como toda a gente na aldeia onde cresci.

                                                Logo aos 16, 17 anos comecei a colocar em causa muitas das coisas feitas e defendidas pela Igreja - para horror dos meus Pais. Na Universidade, os meus amigos ficavam escandalizados quando lhes dizia que os princípios morais da religião eram bonitos, mas as igrejas (leia-se estruturas humanas ligadas à religião) eram uma espécie de máfia, cheias de corrupção, jogos de poder e interesses.

                                                Os anos foram passando e vários acontecimentos fortaleceram essa minha convicção. Religião é uma coisa, igreja é outra. As organizações religiosas (embora também pratiquem o bem), têm feito coisas execráveis... em nome de Deus.

                                                De qualquer das formas, sou totalmente a favor da liberdade religiosa e respeito os fervorosos praticantes.
                                                A igreja instituição é feita de pessoas e isso chega.
                                                Se tens corruptos, assassinos, violadores, ect, etc etc no teu (nosso) dia a dia porque não haverias de ter nas igrejas?
                                                As ações seja da igreja seja no geral de qualquer instituição têm que ser enquadradas no seu tempo. O poder ao longo dos séculos foi conseguido à custa de mortos, de guerras e do medo.
                                                Hoje em dia se calhar não é diferente, numa versão seculo 21.

                                                O pessoal está escandalizado com isto do Canadá (que vi na tv de passagem), mas ainda há uns meses vi também na Tv que na China faziam igual ou muito parecido e por esse mundo fora acontece em dezenas de países.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                                                  Porque estamos aqui a “falar” contigo. E não com os responsáveis passados das escolas católicas.

                                                  Uma coisa não invalida a outra.
                                                  Era algo do género que ia dizer. Se aparecesse aqui alguém a defender o que se passou no Canadá, iria ser "linchado" online. Neste caso é algo um pouco mais além da igreja católica, mas também os tiques colonialistas de Inglaterra.

                                                  Mas daqui a nada deve aparecer algum. [emoji38]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                    A igreja instituição é feita de pessoas e isso chega.
                                                    Se tens corruptos, assassinos, violadores, ect, etc etc no teu (nosso) dia a dia porque não haverias de ter nas igrejas?
                                                    As ações seja da igreja seja no geral de qualquer instituição têm que ser enquadradas no seu tempo. O poder ao longo dos séculos foi conseguido à custa de mortos, de guerras e do medo.
                                                    Hoje em dia se calhar não é diferente, numa versão seculo 21.

                                                    O pessoal está escandalizado com isto do Canadá (que vi na tv de passagem), mas ainda há uns meses vi também na Tv que na China faziam igual ou muito parecido e por esse mundo fora acontece em dezenas de países.
                                                    Porque as igrejas albergam e protegem os seus delinquentes da justiça. Por isso é que são um local atraente para pedófilos e outros criminosos.

                                                    E isto são ocorrências deste século passado. E o que a China está a fazer aos Uirgur, é um genocídio horroroso que também devia ser protestado todos os dias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As instituições, sejam elas quais forem, são feitas e constituídas por Homens.

                                                      Ou seja, o problema não está na ideologia, mas em quem a pratica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        As instituições, sejam elas quais forem, são feitas e constituídas por Homens.

                                                        Ou seja, o problema não está na ideologia, mas em quem a pratica.
                                                        A religião é um produto dos homens para os homens.

                                                        Ao longo da história mundial, em literalmente todos os séculos, e em todas as religiões, tens casos desses homens a usar essa ideologia para cometer atrocidades a outros homens, ideologia esta que ajuda a amplificar alguns desses horrores a níveis genocidas

                                                        E é "by design" que a grande maioria sejam apenas pessoas simples pacíficas que só querem ser boas pessoas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                          Porque as igrejas albergam e protegem os seus delinquentes da justiça. Por isso é que são um local atraente para pedófilos e outros criminosos.

                                                          E isto são ocorrências deste século passado. E o que a China está a fazer aos Uirgur, é um genocídio horroroso que também devia ser protestado todos os dias.
                                                          A igreja faz parte da sociedade, dizer que são um local atraente seja para o que for a mim diz-me nada, deduzo mesmo que seja uma boa barbaridade.
                                                          O século passado foi marcado por dezenas de guerras, incluindo 2 guerras mundiais, e uma delas com base na discriminação... não vejo como alguém possa estar escandalizado.
                                                          Mais ainda, ainda o ano passado foram assassinados dezenas ou centenas de milhares na ásia (Mianmar?), por isso o pessoal estar escandalizado com algo do séc 19 e 20, quando nos dias de hoje ainda se faz muito pior e a sociedade aparentemente evoluiu muito. (ou se calhar não e o que se vai escrevendo por aqui é mais demagogia que outra coisa).
                                                          Isto nem indo ao Ruanda que não foi há 100 ou 200 anos por exemplo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                            A igreja faz parte da sociedade, dizer que são um local atraente seja para o que for a mim diz-me nada, deduzo mesmo que seja uma boa barbaridade.
                                                            O século passado foi marcado por dezenas de guerras, incluindo 2 guerras mundiais, e uma delas com base na discriminação... não vejo como alguém possa estar escandalizado.
                                                            Mais ainda, ainda o ano passado foram assassinados dezenas ou centenas de milhares na ásia (Mianmar?), por isso o pessoal estar escandalizado com algo do séc 19 e 20, quando nos dias de hoje ainda se faz muito pior e a sociedade aparentemente evoluiu muito. (ou se calhar não e o que se vai escrevendo por aqui é mais demagogia que outra coisa).
                                                            Isto nem indo ao Ruanda que não foi há 100 ou 200 anos por exemplo.
                                                            Concordo, só um reparo: o holocausto da WWII foi uma atrocidade, sim, mas o anti-semitismo nazi não foi nem de perto nem de longe a razão para a WWII.

                                                            As guerras são mais por razões políticas. Genocídios, esses são na maioria por razões religiosas, inegavelmente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X