Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo metro superfície loures - odivelas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo metro superfície loures - odivelas

    Sem perceber nada tecnicamente, mas olhando para a linha em C apresentada (e aprovada?)
    Qual o sentido da linha de metro subir tanto até ao hospital desde odivelas
    E depois do outro lado ir até ao centro do infantado?

    Não fazia mais sentido uma linha +/- paralela à autoestrada com 3 ou 4 paragens (Odivelas, Póvoa, santo António e loures) e pontos de estacionamento perto?
    Qual a vantagem de uma minha em C, que num lado demora 22min (Odivelas infantado)
    E noutro cerca de 12 (ou 18, não tenho a certeza) Odivelas hospital

    #2
    Alguém coloca aqui o esquema da nova linha, não consigo encontrar em lado nenhum..

    Comentário


      #3
      O interesse da linha é transportar passageiros para o metro de Lisboa.
      Ter uma estação a passar no hospital e no centro comercial faz sentido para os comuns utilizadores de metro de superficie (gente que não tem carro).

      Comentário


        #4
        Eu não tenho uma opinião isenta porque poderei vir a beneficiar deste novo meio de transporte, mas a explicação é simples e vai na linha do que o karma escreveu: vai servir populações completamente distintas!
        A minha dúvida é outra: porque não a fizeram circular, ou seja, ligando o hospital a Loures?

        PS: na linha que vai de Odivelas, Póvoa... por aí adiante é complicado fazer parques de estacionamento porque há falta de espaço e, em tempos recentes, eram zonas que inundavam frequentemente...

        Comentário


          #5
          a IC22 já cobre a ramada e o hospital e ligação à CRIL/CREL/e A8
          e o caminho pelo infantado dentro não sei qual o sentido,
          não deveria ficar no loureshopping ou no parque da cidade loures ?
          as pessoas de mafra, malveira, etc ao deixar os carros onde ?

          (nota o hospital fica a uma altitude muito mais elevada face ao resto do caminho, pelo que fazer 1 linha circular era quase impossível, mas ao menos fazia mais sentido)

          ter 1 metro do infantado a odivelas que demora 22min .... ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            a IC22 já cobre a ramada e o hospital e ligação à CRIL/CREL/e A8
            e o caminho pelo infantado dentro não sei qual o sentido,
            não deveria ficar no loureshopping ou no parque da cidade loures ?
            as pessoas de mafra, malveira, etc ao deixar os carros onde ?

            (nota o hospital fica a uma altitude muito mais elevada face ao resto do caminho, pelo que fazer 1 linha circular era quase impossível, mas ao menos fazia mais sentido)

            ter 1 metro do infantado a odivelas que demora 22min .... ?
            O que eu acho é que há ali estações demasiado próximas em alguns locais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              O interesse da linha é transportar passageiros para o metro de Lisboa.
              Ter uma estação a passar no hospital e no centro comercial faz sentido para os comuns utilizadores de metro de superficie (gente que não tem carro).

              a extensao para dentro do infantado acho não faz sentido
              deveria ficar ali perto do loureshopping ou parque da cidade de loures (sem necessidade atravessar a autoestrada) com acessos directos nos 2 sentidos pela Autoestrada e 1 parque de estacionamento de cada lado da ponte
              e deveria tambem ter menos estações até odivelas

              do outro lado o acesso à ramada + bons dias, obriga a subir imenso, e depois vai ligar a uma zona "deserta" perto do hospital

              Comentário


                #8
                a zona do hospital é quase deserta mas tem o hospital...

                o acesso ao hospital por transportes públicos é essencial.

                Comentário


                  #9
                  por exemplo:
                  http://

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                    a zona do hospital é quase deserta mas tem o hospital...

                    o acesso ao hospital por transportes públicos é essencial.
                    talvez o shopping da SONAE mesmo ao lado do Hospital ajude a ter metro até à porta ....

                    Comentário


                      #11
                      NOTA: ainda bem que fazem este projecto, que está prometido desde 1900 e tal
                      e nada tem a ver com politica ou cores

                      apenas acho que os dinheiros públicos tem de ser gastos numa perspectiva útil, AQUI e em TODO o lado
                      no meu caso, o trajecto atual conhecido até me é favorável, pois vou demorar 2 a 3 minutos a pé até ao metro

                      mas devia-se pensar tambem nas estradas existentes, IC, IP, CRIL e CREL, etc. na rede de autocarros existente nesta zona
                      e em locais de paragem/transbordo
                      e nem toda a gente pode ter 1 paragem à porta
                      Editado pela última vez por Ccorreia; 06 July 2021, 11:10.

                      Comentário


                        #12
                        Fónix, que até o gueto de Loures vai ter metro...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          a extensao para dentro do infantado acho não faz sentido
                          deveria ficar ali perto do loureshopping ou parque da cidade de loures (sem necessidade atravessar a autoestrada) com acessos directos nos 2 sentidos pela Autoestrada e 1 parque de estacionamento de cada lado da ponte
                          e deveria tambem ter menos estações até odivelas

                          do outro lado o acesso à ramada + bons dias, obriga a subir imenso, e depois vai ligar a uma zona "deserta" perto do hospital
                          Essa zona deserta facilmente se enche de prédios.

                          Comentário


                            #14
                            Este tipo de linhas sem serem circulares fazem-me imensa confusão.

                            Comentário


                              #15
                              2 estações "dentro" do Infantado mais uma no shopping? Só pode ser para rir
                              Qual será o custo dessas 2 estações em particular? O resto da linha nao posso opinar porque nao conheço assim tao bem as zonas mas isso é só ridiculo

                              Comentário


                                #16
                                De Odivelas até Loures, nas zonas mais junto à Nacional 8, as casas têm vindo (discretamente) a aumentar de preço desde o inicio de 2021! Os T2 a 129K passaram a 135K/137K...agora valorizaram mais uns trocos com esta ajuda do metro!

                                Comentário


                                  #17
                                  A vantagem dessas estações no Infantado é a quantidade de gente que lá mora que poderá ir para o metro sem precisar de usar carro. Digo eu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                    Este tipo de linhas sem serem circulares fazem-me imensa confusão.
                                    Tal e qual...belo metro de Londres, bem mais extenso, mas com a componente circular consegue ultrapassar vários obstaculos, inclusivé aqueles que se lançam para as linhas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      A vantagem dessas estações no Infantado é a quantidade de gente que lá mora que poderá ir para o metro sem precisar de usar carro. Digo eu...
                                      Bem no Infantado...aquilo é um caos com os carros...tem de ser mega estação!

                                      Comentário


                                        #20
                                        e nesse "suposto" percurso do infantado, estiveram agora a fazer ciclovias e a asfaltar as estradas todas de novo ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          A vantagem dessas estações no Infantado é a quantidade de gente que lá mora que poderá ir para o metro sem precisar de usar carro. Digo eu...
                                          Não sei se percebi bem o que querias dizer. Mas uma pessoa que more no infantado nao precisa de carro para ir até à estação do shopping. Por isso 3 estações é surreal

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
                                            Não sei se percebi bem o que querias dizer. Mas uma pessoa que more no infantado nao precisa de carro para ir até à estação do shopping. Por isso 3 estações é surreal
                                            da ultima estação "ao pé da "escola/aldi" até ao loureshopping são uns 10/15 minutos a pé e vai ter 3 estações ?

                                            e por onde ? no meio da estrada ?

                                            e vai atravessar a via rápida para essas 3 estações ?
                                            Pois todas as outras estações parecem ser do lado "de lá" da via rápida/a8/cril
                                            Editado pela última vez por Ccorreia; 06 July 2021, 15:09.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Patton Ver Post
                                              De Odivelas até Loures, nas zonas mais junto à Nacional 8, as casas têm vindo (discretamente) a aumentar de preço desde o inicio de 2021! Os T2 a 129K passaram a 135K/137K...agora valorizaram mais uns trocos com esta ajuda do metro!
                                              os t3 "novos" do infantado em menos de 10 anos valorizaram cerca de 70-90k (ou mais)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo menos uma ligação direta de loures para a zona do HBA... tem ali imenso espaço para construir com o devido urbanismo. Mas não... mais um tiro no pé.

                                                Assim de repente lembro-me da Cril ter sido feita sem qualquer ligação ferroviária a Algés. Cabia lá um destes metros de superfície a ligar a um ponto de onde se apanha Transporte para qualquer. Podíamos estar a agora a ponderar eventuais ramais para a Amadora e Odivelas. A cereja no topo do bolo deste país de 3° mundo foram as portagens na crel. Uma via para aliviar a pressão do ic17.

                                                Enfim. Não há visão. Nunca houve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
                                                  2 estações "dentro" do Infantado mais uma no shopping? Só pode ser para rir
                                                  Qual será o custo dessas 2 estações em particular? O resto da linha nao posso opinar porque nao conheço assim tao bem as zonas mas isso é só ridiculo
                                                  É metro de superficie... O custo de uma estaçao dessas é quase o mesmo de uma paragem de autocarro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    da ultima estação "ao pé da "escola/aldi" até ao loureshopping são uns 10/15 minutos a pé e vai ter 3 estações ?

                                                    e por onde ? no meio da estrada ?

                                                    e vai atravessar a via rápida para essas 3 estações ?
                                                    Pois todas as outras estações parecem ser do lado "de lá" da via rápida/a8/cril
                                                    Exatamente, é a isso mesmo que me refiro. Custos e mais importante, por onde vai passar. É que nem tem sentido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                      É metro de superficie... O custo de uma estaçao dessas é quase o mesmo de uma paragem de autocarro...
                                                      Como assim? Entao e as obras para fazerem a "linha"?
                                                      Não percebo nada disto mas é assim tao simples?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e a zona de loures (centro) não tem qualquer estação

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, tudo é discutível, mas a Ramada, nomeadamente Bons Dias, Radial, Carochia, e Amoreira, têm milhares de utilizadores de metropolitano.

                                                          Fazer a linha ir pelas granjas em direção ao HBA, era atravessar um imenso "deserto".

                                                          Também o Infantado tem milhares de utilizadores do metropolitano, e o facto de não passar pelo centro de Loures, creio ter a ver com questões de espaço disponível para tal. No entanto, passando ao lado do parque Adão Barata, está quase no centro.

                                                          Concordo com o projeto atual, se bem que ache que, mais tarde ou mais cedo, o anel será fechado e ficará uma linha circular.

                                                          E apesar do traçado ser este, a localização exata das estações ainda está em estudo.

                                                          Ter o IC22 a 900m de casa, e o metro a algumas centenas de metros, para mim (e muitos) é mel.
                                                          Editado pela última vez por Vanquish; 06 July 2021, 18:23.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Patton Ver Post
                                                            De Odivelas até Loures, nas zonas mais junto à Nacional 8, as casas têm vindo (discretamente) a aumentar de preço desde o inicio de 2021! Os T2 a 129K passaram a 135K/137K...agora valorizaram mais uns trocos com esta ajuda do metro!
                                                            T2 a 129k? Devem ser nos prédios dos anos 70.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X