Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Pagar" para entrar para a função Pública ou grandes empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Pagar" para entrar para a função Pública ou grandes empresas

    Alguém conhece ou sabe de alguém que tenha pago para entrar para a função pública (Câmaras, Juntas de Freguesia, e restantes entidades públicas)? Através de presidentes, vereadores ou chefes de qualquer coisa (pessoas com poder de decisão).

    Um conhecido meu fez estágio numa multinacional, e no final desse estágio profissional foi abordado pelo superior que se lhe pagasse 5000€ entrava direto para os quadros com contrato sem termo. O gajo está nessa empresa há uns anos com um salário bem bom pelo que o "investimento" está pago.

    Conhecem histórias semelhantes na função pública ou grandes empresas? Que tenha pago e tenha ficado com lugar para a vida toda? Para que conste "é para um amigo meu...."


    #2
    Conheço duas multinacionais Alemãs onde isso aconteceu e os responsáveis por tais actos foram responsabilizados

    Comentário


      #3
      Eu não sou tuga e não deveria responder. Mas falando na minha realidade não pagam não. Temos a categoria de concursados eternos os que entram por prova. Tirando polícia, professores, bombeiro, profissionais de saúde, oficiais de justiça esses cargos que ralam mesmo trabalham. O restante só mamam nas tetas do estado e não trabalham. Aqueles cargos que consegue enrolar ninguém trabalha. E os processos seletivos que são de 2-4 anos eu passei em um. E os que entram sem concurso nenhum são todos indicados. Desde a limpeza até o alto escalão todos só estão ali porque alguém indicou. As prefeituras fingem que fazem processos e no final já sabem quem vai entrar. Quando falam vamos analisar currículo eu nem tento. Já sei que já tem os certos.
      E quando tem concurso bom com salário incrível são 5 vagas para 200.000 mil habitantes. Nossa super me animo. 5 vagas para uma cidade de 200.000 habitantes. É tipo ganhar na loteria.
      Editado pela última vez por katsura; 31 July 2021, 01:15.

      Comentário


        #4
        Lembro-me de ver uma situação dessas na, excelente, série de TV italiana Gomorra. Nos tempos da crise e desemprego, a Máfia dominava certos empresários com chantagens, extorsões e oferta de "Serviços de Segurança" (no caso concreto penso que seria uma lavandaria industrial), e exigia uma quantia aos candidatos aos empregos disponíveis nessa empresa! Muitas vezes tratavam-se das suas últimas economias, que sacrificavam para ter um trabalho. No fim, o salário era muito menor que o combinado, e, perante a indignação do trabalhador, era tudo resolvido por putos de armas na mão! Revoltante, to say the least...

        Comentário


          #5
          Conheci um tipo que pagou ao examinador de condução com uma garrafa de vinho .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
            Conheci um tipo que pagou ao examinador de condução com uma garrafa de vinho .
            És amigo do Fábio Coentrão?

            Mas isso era mato. Agora pagar para ter emprego?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              És amigo do Fábio Coentrão?

              Mas isso era mato. Agora pagar para ter emprego?
              Quem, o jogador?

              Pagar para ter emprego é teres um trabalho que não cobre sequer as despesas. Acho eu

              Se fizerem isso no privado, não me interessa. É problema dos privados. Mas é gravíssimo se isso acontecer no sector público.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                Quem, o jogador?

                Pagar para ter emprego é teres um trabalho que não cobre sequer as despesas. Acho eu
                O que fala aqui não é isso, pelo que percebi ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  O que fala aqui não é isso, pelo que percebi ;)
                  Fiz update ao post

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                    Conheci um tipo que pagou ao examinador de condução com uma garrafa de vinho .
                    Há garrafas de vinho e garrafas de vinho!!

                    Comentário


                      #11
                      Lá numa aldeia que eu conheço diz-se que alguém ofereceu uma vaca para entrar na GNR.

                      Não sei se será verdade mas o tipo não cumpria os mínimos e de facto lá anda a envergar a farda.

                      Comentário


                        #12
                        Sei de um caso de um técnico da IPO. Recuperou a "joia" com as notinhas no cinzeiro.

                        Comentário


                          #13
                          Depois há quem se admire de os políticos serem corruptos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                            Depois há quem se admire de os políticos serem corruptos.


                            Os politicos são mera amostra do povo. O povo tuga convive bem com a corrupção, infelizmente. Por isso toleram bem e apoiam politicos corruptos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Depois há quem se admire de os políticos serem corruptos.
                              Os políticos são Portugueses como os outros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Os politicos são mera amostra do povo. O povo tuga convive bem com a corrupção, infelizmente. Por isso toleram bem e apoiam politicos corruptos.
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Os políticos são Portugueses como os outros...
                                Não é um mal apenas português e parece não haver alternativas.

                                Comentário


                                  #17
                                  É isso, os nossos políticos são uma amostra do universo nacional.

                                  Se nós tivermos 80% das pessoas a lidar bem com a corrupção, então devemos ter a mesma percentagem de políticos corruptos.

                                  Claro que isto é um mero exemplo. Na realidade devem ser mais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                    Não é um mal apenas português e parece não haver alternativas.
                                    Uma vez em conversa com uma Alemã com um cargo dirigente, veio à baila a conversa da corrupção nos países do sul da Europa.

                                    Nunca mais vou esquecer o que ela disse: na Alemanha a corrupção não é muito diferente dos Países do sul, até envolve somas muito mais avultadas. A diferença é que na Alemanha a economia é tão forte que a corrupção pouco desvirtua os mercados e a economia. Mas não teve nenhum problema em afirmar que os Alemães são tão corruptos como os Italianos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Uma vez em conversa com uma Alemã com um cargo dirigente, veio à baila a conversa da corrupção nos países do sul da Europa.

                                      Nunca mais vou esquecer o que ela disse: na Alemanha a corrupção não é muito diferente dos Países do sul, até envolve somas muito mais avultadas. A diferença é que na Alemanha a economia é tão forte que a corrupção pouco desvirtua os mercados e a economia. Mas não teve nenhum problema em afirmar que os Alemães são tão corruptos como os Italianos.
                                      Daí eu ter dito que não é algo exclusivo português, a diferença principal é que em Portugal eles ainda vão para a tv dizer que roubaram enquanto se riem da população

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                        Sei de um caso de um técnico da IPO. Recuperou a "joia" com as notinhas no cinzeiro.
                                        Os meus carros nunca passaram doutra maneira . Sai mais barato que o arranjo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                          Os politicos são mera amostra do povo. O povo tuga convive bem com a corrupção, infelizmente. Por isso toleram bem e apoiam politicos corruptos.
                                          Em nós é democracia, nos outros é ditadura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço um caso de uma pessoa que pagou para aceder a um emprego numa câmara municipal, relativamente pequena, para ganhar o salário mínimo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Naifado Ver Post
                                              Conheço um caso de uma pessoa que pagou para aceder a um emprego numa câmara municipal, relativamente pequena, para ganhar o salário mínimo.
                                              Mas aí é pagar para não trabalhar, até faz sentido...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Depois há quem se admire de os políticos serem corruptos.
                                                Mas eu acho a corrupção nos países subdesenvolvidos muito pior. Muito mais "evil". Vocês aí na Europa ainda tem as coisas. Aqui por exemplo o governo manda dinheiro pra construir um hospital em uma cidade que não tem nenhum. Aí tem lá um monte de gente doente, morrendo. Eles pegam e roubam todo o dinheiro da obra e deixam a cidade sem hospital. O povo morre e pra eles que se *****. Trabalhadores públicos ficam sem salário por causa da roubalheira. Eles compram material vagabundo pra fazer um prédio uma marquise. Aí desaba na cabeça de alguém e as pessoas morrem. Os prédios desabam. E por aí vai.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                  Mas eu acho a corrupção nos países subdesenvolvidos muito pior. Muito mais "evil". Vocês aí na Europa ainda tem as coisas. Aqui por exemplo o governo manda dinheiro pra construir um hospital em uma cidade que não tem nenhum. Aí tem lá um monte de gente doente, morrendo. Eles pegam e roubam todo o dinheiro da obra e deixam a cidade sem hospital. O povo morre e pra eles que se *****. Trabalhadores públicos ficam sem salário por causa da roubalheira. Eles compram material vagabundo pra fazer um prédio uma marquise. Aí desaba na cabeça de alguém e as pessoas morrem. Os prédios desabam. E por aí vai.
                                                  Depende dos países, alguns sao mais flagrantes que outros.

                                                  Em Portugal pegando no exemplo que tu deste, eles supostamtente tem de abrir um concurso para saber a quem adjudicar a obra, no entanto acaba sempre por ir para um familiar/amigo de quem decide.
                                                  Depois essa pessoa que decide, faz o acordo mediante o facto de que vai receber uma compensacao seja em dinheiro ou entao de outra forma.

                                                  Quando comecam a obra, depois há os respectivos resbalos, que quer dizer que uma obra que ficaria por 1 milhao derrepente se transforma numa obra de 3 milhoes e que possivelmente vai demorar o dobro do tempo daquilo que iria demorar inicialmente.


                                                  Se forem apanhados, aparecem na televisao a rir e só falta mesmo dizer que efectivamente roubaram.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Lá numa aldeia que eu conheço diz-se que alguém ofereceu uma vaca para entrar na GNR.

                                                    Não sei se será verdade mas o tipo não cumpria os mínimos e de facto lá anda a envergar a farda.


                                                    o modelo de 2 ou 4 patas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Melhor que pagar é colar cartazes para o partido dominante do concelho. Pode até dar mais do um tacho. Pode ser o passaporte para o clube dos milionários.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vereador acusado de receber 10 mil euros para dar emprego na Câmara de Barcelos

                                                        Domingos Pereira está acusado pelo Ministério Público (MP) de ter, alegadamente, recebido 10 mil euros para arranjar um emprego na Câmara de Barcelos. Vereador nega acusação.

                                                        Notícia


                                                        Para esse receber, alguém teve de pagar.

                                                        Pagamentos em espécie, não conheço; já pagamentos em votos e/ou outros benefícios conheço vários (alegadamente).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Depende dos países, alguns sao mais flagrantes que outros.

                                                          Em Portugal pegando no exemplo que tu deste, eles supostamtente tem de abrir um concurso para saber a quem adjudicar a obra, no entanto acaba sempre por ir para um familiar/amigo de quem decide.
                                                          Depois essa pessoa que decide, faz o acordo mediante o facto de que vai receber uma compensacao seja em dinheiro ou entao de outra forma.

                                                          Quando comecam a obra, depois há os respectivos resbalos, que quer dizer que uma obra que ficaria por 1 milhao derrepente se transforma numa obra de 3 milhoes e que possivelmente vai demorar o dobro do tempo daquilo que iria demorar inicialmente.


                                                          Se forem apanhados, aparecem na televisao a rir e só falta mesmo dizer que efectivamente roubaram.
                                                          De qualquer forma é difícil acabar com esse sistema porque as pessoas compactuam com eles. De ter mutreta. Minha mãe é uma metida a correta mais também burla. A gente tinha um dinheiro pra receber porque trabalhamos como funcionária pública. Não pagaram insalubridade. Aí eu e os ex funcionários fomos juntos na prefeitura, esperamos por horas o chefe folgado da seção de recursos humanos e exigimos nossos direitos. E o que minha mãe fez. Pediu pro meu irmão que já trabalhou lá e conhece o chefe pra dar um jeito de agilizar pra ela. Não fez o mesmo processo que o resto. Quando eu trabalhei de recepcionista na saúde pública eu botava nas pastas os pedidos de cirurgias da saúde pública.. a mesma coisa. Sempre vinha um tentar burlar o sistema " ah eu conheço o prefeito, o deputado não tem como me por na frente não". Em suma as pessoas compactuam com isso.nunca vai acabar. Enquanto as pessoas compactuarem com qualquer mutreta nunca vai acabar.
                                                          Editado pela última vez por katsura; 31 July 2021, 21:08.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                            o modelo de 2 ou 4 patas?
                                                            Ou voadora não te esqueças

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X