Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assistente para estacionar garagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assistente para estacionar garagem

    Boa noite

    Como vêm na foto, não me sobra quase nenhum espaço para estacionar atrás. Vou colocar aquelas protecções básicas, mas no chão estou a pensar colocar uns auxiliares para.me guiar

    Algo deste gênero

    https://www.amazon.co.uk/dp/B01MY498...0MRF75B50BF581

    Alguém pode dar mais algumas dicas?

    #2
    O tradicional pneu

    Comentário


      #3
      É sempre o mesmo carro?

      Podes colocar:
      - umas lombas no chão, a marcar o sítio da roda
      - bola de tênis presa ao tecto, a bater no vidro no sítio certo

      No entanto, passava na Decathlon e compara uns chouriços de piscina para meter na parede.

      Comentário


        #4
        Há uns esferovites com 1/2 cm de espessura aí com 100x50cm de tamanho, com cola veda na parede.
        Tenho isso, até nas laterais para abrir as portas e não estragar, e também na traseira.

        Para o encosta, tenho uma lâmpada GU10 presa com um fio a bater no vidro de trás. A lâmpada era o que estava á não no dia que me lembrei disso

        Comentário


          #5
          Lâmpada? :D

          Comentário


            #6
            Obrigada

            Sim, a lomba estou mesmo a pensar instalar e já coloquei umas proteçoes na parede. Mas como carro é automática, queria evitar tocar.

            A folga é memso mínima, por isso não quero arriscar. E trocar de carro agora está fora de questão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Lâmpada? :D

              Sou meio pitosga, aquilo quando bate no vidro faz barulho suficiente que eu ouça.
              Tentei outras viçosas, curioso que a primeira foi uma cebola ��

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Sou meio pitosga, aquilo quando bate no vidro faz barulho suficiente que eu ouça.
                Tentei outras viçosas, curioso que a primeira foi uma cebola ��
                Experimenta uma abóbora :D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Experimenta uma abóbora :D
                  Abóbora não é habitual ter por ali, mas beringela não esteve longe.

                  Um gajo realmente quando procura uma solução imediata para problema feminino inventa tudo.
                  Isto aconteceu com o smart sem sensores.

                  Comentário


                    #10
                    Na minha garagem coloquei umas tábuas que tinha lá perdidas No chão. Assim que sinto a roda a tocar lá, está no ponto.

                    Comentário


                      #11
                      Um espelho em triangulo/45 graus também poderia funcionar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        O tradicional pneu
                        Entre a parede e o carro? Não marca? Por outro lado, não parece dar espaço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          É sempre o mesmo carro?

                          Podes colocar:
                          - umas lombas no chão, a marcar o sítio da roda
                          - bola de tênis presa ao tecto, a bater no vidro no sítio certo

                          No entanto, passava na Decathlon e compara uns chouriços de piscina para meter na parede.
                          Sim, o pólo fica ao lado e não este problema.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                            Um espelho em triangulo/45 graus também poderia funcionar...
                            Tenho câmara de marcha atrás, mas a margem é tão pequena que nem com o ângulo fish eye vou lá [emoji51]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              Abóbora não é habitual ter por ali, mas beringela não esteve longe.

                              Um gajo realmente quando procura uma solução imediata para problema feminino inventa tudo.
                              Isto aconteceu com o smart sem sensores.
                              Mas estacionas na mercearia?

                              Comentário


                                #16
                                Pois, o pneu vai ocupar muito espaço, que é o que suponho que escasseia e daí o problema.

                                Esferovite, borracha, algo assim, mas com 2cm de espessura, só para se poder encostar ao de leve, sem danificar. Ou essa ideia de algo pendurado do tecto, que também me parece boa.

                                Eu tenho 3 lugares de garagem e não uso nenhum. O carro até cabia (4,50m de carro para 4,65m de comprimento no estacionamento), o problema é a curva que há no início ao entrar na garagem.

                                Com o Volvo V40, que acho que tinha 4,40m, em 7 anos raspou 3 vezes (excesso de confiança), o que me levou a concluir que não rende o gasto (em reparações) e esforço (em estacionar na garagem) para o benefício (menos desgaste da viatura, menos calor no verão e menos frio no inverno).

                                O Peugeot 5008 (4,65cm) nunca lá entrou. E agora o C5 Aircross que tenho há 2 meses (4,50m), também ainda não entrou e duvido que venha a entrar.

                                Uma pena, pois 3 lugares de garagem têm o seu valor e não podem ser usados para guardar objectos (por causa do seguro contra incêndios). Estão ali, inutilizados. Um vizinho estava interessado em comprar-me um deles, mas nem isso posso fazer, pois não são fracções independentes, pelo que são inalienáveis dos apartamentos.

                                -

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu estaciono sempre de frente e faço uma marca a lápis na parede onde incide um certo ponto de luz do farol dianteiro. Assim que esse ponto de luz incide na marca, sei que está na hora de parar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Essas coisas para aplicar no chão são muito práticas e uma das melhores soluções, mas dado que é necessário fazer furos daqui a uns anos troca-se o carro e podem já não estar à distância correcta da parede, é o único inconveniente que vejo. Eu comprei espumas de colar na parede (o meu problema era estacionar de frente, pois não tem sensores) e basta sentir o carro a tocar neles para saber que está no ponto, sem danos aos parachoques durante estes anos todos:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      Essas coisas para aplicar no chão são muito práticas e uma das melhores soluções, mas dado que é necessário fazer furos daqui a uns anos troca-se o carro e podem já não estar à distância correcta da parede, é o único inconveniente que vejo. Eu comprei espumas de colar na parede (o meu problema era estacionar de frente, pois não tem sensores) e basta sentir o carro a tocar neles para saber que está no ponto, sem danos aos parachoques durante estes anos todos:

                                      Mas a questão é que o carro é automático e trava sózinho.

                                      Se calhar o melhor é deixar desengatado(não sei se dá por ser automático), sair, empurrar e travar

                                      Mas qlq dia pode correr mal.

                                      Uma garagem tão larga e foram inventar no comprimento...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Mas a questão é que o carro é automático e trava sózinho.

                                        Se calhar o melhor é deixar desengatado(não sei se dá por ser automático), sair, empurrar e travar

                                        Mas qlq dia pode correr mal.

                                        Uma garagem tão larga e foram inventar no comprimento...
                                        Trava sozinho, como assim? Não deixaria encostar aos blocos de espuma? A ideia também não é que ele encoste, é mesmo para proteger qualquer toque acidental dado que a margem de manobra é tão curta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                          Entre a parede e o carro? Não marca? Por outro lado, não parece dar espaço


                                          O pneu deitado no chão... em que o pneu do carro ao encostar ao pneu deitado no chão, não "consegue" avançar mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                            Trava sozinho, como assim? Não deixaria encostar aos blocos de espuma? A ideia também não é que ele encoste, é mesmo para proteger qualquer toque acidental dado que a margem de manobra é tão curta.
                                            Sim, o carro detecta perigo e vai travando. Dá para desligar, mas depois pode ser chato um dia quando for preciso.

                                            Aliado ao pipipi constante dos sensores, irrita bastante.

                                            Mas já pensei numa solução. Meto o carro em N e avanço empurrando. É arcaico, mas ao menos não haverá um solavanco maior por distração.

                                            Vou meter as tais barras no chão também.

                                            Sabem de algum sítio que venda isto localmente? (Lisboa)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                              Sim, o carro detecta perigo e vai travando. Dá para desligar, mas depois pode ser chato um dia quando for preciso.

                                              Aliado ao pipipi constante dos sensores, irrita bastante.

                                              Mas já pensei numa solução. Meto o carro em N e avanço empurrando. É arcaico, mas ao menos não haverá um solavanco maior por distração.

                                              Vou meter as tais barras no chão também.

                                              Sabem de algum sítio que venda isto localmente? (Lisboa)
                                              Achas que é minimamente prático estares a sair do carro (e se for como o meu, mal abre a porta do condutor mete a caixa em Park, pelo que aqui já tens um "problema") e a acertá-lo ao empurrão manual?

                                              Sem dúvida preferível arranjar as tais barras ou meteres uma tábua de secção quadrada no chão, em que as rodas toquem e saibas que está estacionado no ponto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                Obrigada

                                                Sim, a lomba estou mesmo a pensar instalar e já coloquei umas proteçoes na parede. Mas como carro é automática, queria evitar tocar.

                                                A folga é memso mínima, por isso não quero arriscar. E trocar de carro agora está fora de questão.
                                                Sabes como estaciono o meu gordo na garagem alinho-o...e depois faço ginástica...empurro-o para trás até tocar suavemente nuns cartões grandes que coloquei lá...o suficiente par encostar e ficar e depois tenho um calço em madeira para a roda da frente e está.

                                                se instalasses uma lampada de led também melhoravas significativamente a visibilidade geral.

                                                de empurrão sendo caixa auto evitas aquele solavanco final que pode dar dissabores...sei de quem com uma V250cdi estilhaçou um vidro traseiro com um toque num pilarete..."ah isto cabe!"...até coube...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As Norautos e afins desta vida t3em dessas guias e esponjas.

                                                  Mas a Decathlon também tem uns colcões de yoga porreiros e quem sabe mais em conta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei se a garagem é privada ou não, mas podes usar uns calços parecidos com os que os aviões usam quando estacionadas na placa.
                                                    São fáceis de fazer e aplicar, podendo ser perfeitamente em madeira e aparafusados no chão, sendo que quando a roda encostar no dito... é para parar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      As Norautos e afins desta vida t3em dessas guias e esponjas.
                                                      desculpa, de que guias falas da Norauto ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No Leroy tem disso, comprei la para colar numa garagem pequena e impec. Amortecem bem os toques sem danificar.

                                                        https://www.leroymerlin.pt/pesquisa/protecao%20garagem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu pai tem dessas espumas do Leroy nas laterais da garagem.
                                                          No chão tem 2 segmentos de Dexion para balizar até onde pode ir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por swap Ver Post
                                                            No Leroy tem disso, comprei la para colar numa garagem pequena e impec. Amortecem bem os toques sem danificar.

                                                            https://www.leroymerlin.pt/pesquisa/protecao%20garagem
                                                            Eu uso dessas faixas pretas e amarelas. Se a manobra falhar o carro está protegido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X