Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pub com mensagens subliminares....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pub com mensagens subliminares....

    Boas pessoal! Alguem me arranja algum tipo de pubs com a ideia patente do "impingir" algo?? De forma obvia ou idealmente subliminar...

    Sei que este tipo de pub nao é comum mas devem haver exemplos...

    O proposito é para um trabalho em que a directriz primária é demontrar que a Pub nos rouba lberdade limitando escolhas!


    Abraço!

    #2
    Uma coisa que aprendi em realização, é que alguns spots publicitários, contéem 2 ou 3 frames imperceptíveis ao olho humano, que passam uma mensagem "agressiva" do produto. Desta forma a pessoa não dá por nada mas o seu sub-consciente fica "afectado".
    Por exemplo, num anuncio de uma escova de dentes, pode meter 2 ou 3 frames com uma imagem de uma pasta. Assim a pessoa não dá por nada, mas fica com um desejo enorme de comprar tanto a escova como a pasta. Paga-se um anuncio, mas motiva as pessoas a comprarem 2 produtos sem elas saberem.

    O filme Fight Club brinca com isto.

    Comentário


      #3
      já li alguma coisas sobre isso, incluindo um estudo onde num supermecado era passado frases de forma subliminar, e a taxas de roubo nesse supermecado foi mais baixa que o costume.

      Mas isso não é proibido? [8)]

      Comentário


        #4
        Lamborghini, adoro o fight club mas já não vejo á anos. Podes-me dizer qual ou quais são as mensagens subliminares presentes no filme ?

        Lembro-me que na cena final antes de passar os créditos e quando está a passar uma música dos Pixies "where is my mind" ([:I]grande som) aparece durante um segundo, um orgão reprodutor masculino em grande plano completamente fora do contexto e da história do filme.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por pedro_HF

          Lamborghini, adoro o fight club mas já não vejo á anos. Podes-me dizer qual ou quais são as mensagens subliminares presentes no filme ?

          Lembro-me que na cena final antes de passar os créditos e quando está a passar uma música dos Pixies "where is my mind" ([:I]grande som) aparece durante um segundo, um orgão reprodutor masculino em grande plano completamente fora do contexto e da história do filme.

          O filme não tem nenhuma mensagem submiliar. O Fight Club o que faz é mostrar esta técnica mas noutro contexto totalmente diferente (para fazer o público rir). O filme mostra bem a técnica só que no filme, utilizaram mais do que 3 frames para a imagem e assim nós, os telespectadores, vimos bem a "pilinha", já que é perceptível ao ser humano.

          No caso da publicidade na tv, é tão bem feito, que nós nem damos conta das imagens/frases, embora estas sempre tenham sido utilizadas. Infelizmente já não me lembro o que o meu stor me disse sobre a questão da legalidade.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X