Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Férias no Açores 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Férias no Açores 2022

    Caros membros,

    Estou a começar a planear as próximas férias em família (Agosto de 2022).
    Uma vez que a pandemia do COvid-19 ainda está para durar, terei de adiar as férias no México, pois não tenho confiança nos cuidados de saúde daquele país.
    Por esse motivo, estou a planear voltar aos Açores, para conhecer algumas das ilhas ainda por visitar.
    O 1º plano é o seguinte:
    1) Voo Lisboa - Terceira
    Visitar a Ilha terceira.
    2) Barco Terceira - Graciosa
    Visitar a Graciosa.
    Barco de regresso à Terceira
    3) voo para as Flores.

    Visitar as Flores.
    4) Barco para o Corvo
    Visitar o Corvo
    Barco de regresso às Flores
    5) Voo para São Miguel
    Revisitar São Miguel
    6) Voo S. Miguel - Lisboa


    Nas pesquisas que realizei tomei conhecimento do Açores Air-pass que, de acordo com a informação na página da Sata " Com esta tarifa poderá: Fazer 3 paragens superiores a 24 horas em qualquer aeroporto dos Açores; Fazer paragens ilimitadas em qualquer aeroporto dos Açores, desde que não exceda 24 horas entre a chegada e a partida do mesmo". No entanto não refere custos. Perguntei no chat da Sata e a resposta foi para enviar email a perguntar, o que já fiz e aguardo resposta.

    Alguém já utilizou este Açores Air-pass?
    O que acham do programa provisório?
    Quantos dias em cada ilha acham recomendável?

    Todas as sugestões são bem vindas.

    #2
    Vais duas semanas?

    Pessoalmente acho demasiado "trânsito" para uma única viagem.

    Comentário


      #3
      Este ano para 13 dias fiz o seguinte:

      Lisboa - Terceira - Flores
      Flores - Faial
      Faial - Sao Jorge ( Barco )
      Sao Jorge - Pico ( Barco )
      Pico - Terceira - Lisboa

      Tudo depende do número de dias que queiras estar e no conciliar barcos e voos.


      Mas foi a minha 5ª vez nos Açores, pelo qual não fui ( novamente ) a Sao Miguel. Mas viajo com relativamente pouca coisa. Parte dos dias também foram passadas em caminhadas ( o ultimo dia foi subir ao Pico, das 7 da manhã até as 17 ).

      Quanto ao numero de dias, minimo 3 dias na Terceira, e 3 dias nas Flores e 4 em São Miguel. Atenção, minimo dos minimos. Depende também se gostas de caminhadas, o quanto do tempo vais perder a andar de um lado para o outro e se queres ir fazer "check" aos sitios ou andar nas calmas.

      Comentário


        #4
        Em principio serão duas semanas.
        Faial e Pico já conheço bem e tb já subi ao Pico (foi uma aventura).
        São Jorge já lá estive e não creio ter muito que ver.
        São Miguel tb já lá estive, mas como a esposa estava lesionada (acidente no Pico) não pode desfrutar e por isso gostaríamos de voltar.
        3 dias na Terceira
        2 dias na Graciosa
        4 dias nas Flores (contando já com um dia para ir e regressar do Corvo).
        3/4 dias em São Miguel.

        O que acham?
        E o tal Air-pass? Alguém conhece/utilizou?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
          Em principio serão duas semanas.
          Faial e Pico já conheço bem e tb já subi ao Pico (foi uma aventura).
          São Jorge já lá estive e não creio ter muito que ver.
          São Miguel tb já lá estive, mas como a esposa estava lesionada (acidente no Pico) não pode desfrutar e por isso gostaríamos de voltar.
          3 dias na Terceira
          2 dias na Graciosa
          4 dias nas Flores (contando já com um dia para ir e regressar do Corvo).
          3/4 dias em São Miguel.

          O que acham?
          E o tal Air-pass? Alguém conhece/utilizou?

          Obrigado

          Sempre fui de fazer planos mega apertados em viagens (orçamento e tempo limitado) em 4 dias corri 4 paises (Austria, Eslováquia, Polónia e Rep. Checa), se não vi quase nada dos paises é verdade, agora se me arrependo? nunca!
          Parece ume excelente plano. Vai faltar sempre visitar algo, vai sobrar tempo para ficar a beber umas e fazer nenhum.
          Com 8 e Pico ilhas nos açores é seguir em frente.
          Air-pass desconheço apenas usei os voos de reencaminhamento na minha ulitima visita ao arquipelago (LX ->Terceira e encaminhamento para as flores, depois comprei separado flores terceira e voltei de lá que foi mais caro que o voo da ryanair de ida e volta) ainda parei 4h no Faial que deu para uma caminhada até à Horta e uma cerveja no Peters.

          Comentário


            #6
            Já agora, nas ilhas mais pequenas, onde a oferta hoteleira é pouca, como ficar? Hotel ou Alojamento local?
            Alguém tem experiência com AL nessas ilhas? AirBNB ou Booking?

            Obrigado

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X