Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Europcar leva 15 euros para alterar os dados de uma fatura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Europcar leva 15 euros para alterar os dados de uma fatura?

    Não sei se isto é sequer legal, mas para eles cobrarem, é porque deve ser.

    Bem, que extorsão. Fica o aviso.



    ------------------------------
    informamos que para cada Contracto de Aluguer é sempre emitida a respectiva factura, não sendo o seu aluguer excepção.

    Porém, quando da abertura do Contracto de Aluguer, salvo o Cliente informe que pretende a factura final emitida em nome de outra entidade, a factura que é emitida, é sempre no nome do utilizador da viatura.

    Verificamos que este pedido não foi efectuado na abertura do contrato de aluguer.

    Pelo acima, informamos que a alteração à razão social da facturação do aluguer em referência, tem um custo de 15.00 Euros (Iva incluído).
    -----------------------------

    #2
    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
    Não sei se isto é sequer legal, mas para eles cobrarem, é porque deve ser.

    Bem, que extorsão. Fica o aviso.



    ------------------------------
    informamos que para cada Contracto de Aluguer é sempre emitida a respectiva factura, não sendo o seu aluguer excepção.

    Porém, quando da abertura do Contracto de Aluguer, salvo o Cliente informe que pretende a factura final emitida em nome de outra entidade, a factura que é emitida, é sempre no nome do utilizador da viatura.

    Verificamos que este pedido não foi efectuado na abertura do contrato de aluguer.

    Pelo acima, informamos que a alteração à razão social da facturação do aluguer em referência, tem um custo de 15.00 Euros (Iva incluído).
    -----------------------------
    É chato, mas por outro lado eu perco mensalmente algum do meu ven mais precioso tempo, e do patronato, a fazer notas de credito e novas facturas a que se soma gastos de papel, toner, etc..... só porque um pateta pediu fatura em nome proprio ou cliente final e 15 dias depois lembrou-se que é em nome de cabeça de casal, da seguradora, do amigo que tem empresa de construção.
    E o otario ali de perna aberta.....acho que vou adoptar esse procedimento das rent-a-car.��

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      É chato, mas por outro lado eu perco mensalmente algum do meu ven mais precioso tempo, e do patronato, a fazer notas de credito e novas facturas a que se soma gastos de papel, toner, etc..... só porque um pateta pediu fatura em nome proprio ou cliente final e 15 dias depois lembrou-se que é em nome de cabeça de casal, da seguradora, do amigo que tem empresa de construção.
      E o otario ali de perna aberta.....acho que vou adoptar esse procedimento das rent-a-car.��

      Eu entendo. Até nem discordo que se pague. Mas ******, 15 euros? É uma coisa que eles fazem em 1 minuto, e enviam por via electrónica. Não é um dossier que demore meia hora a fazer.

      Comentário


        #4
        15 euros é mm abrir a pestana para ninguém se desleixar e dar os dados incorrectos.
        Convem é ter aviso disso pa n haver surpresa.

        Já agora, numa oficina já me disseram que não conseguiriam alterar a minha morada. O sistema não deixa editar...apenas criar e apagar ( ? )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          15 euros é mm abrir a pestana para ninguém se desleixar e dar os dados incorrectos.
          Convem é ter aviso disso pa n haver surpresa.

          Já agora, numa oficina já me disseram que não conseguiriam alterar a minha morada. O sistema não deixa editar...apenas criar e apagar ( ? )
          As faturas depois de emitidas não dão para fazer alterações, já me aconteceu no efatura ter uma fatura e de seguida uma nota de crédito do mesmo valor, provavelmente alguém se enganou no NIF

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            15 euros é mm abrir a pestana para ninguém se desleixar e dar os dados incorrectos.
            Convem é ter aviso disso pa n haver surpresa.

            Já agora, numa oficina já me disseram que não conseguiriam alterar a minha morada. O sistema não deixa editar...apenas criar e apagar ( ? )
            Bullshit. "O sistema" tem sempre as costas largas.

            Comentário


              #7
              Ah pois tem, mas diziam que não conseguiam alterar a morada de cliente, nem tinha a ver com factura.

              Se conseguem realmente ou não, não sei, não tenho provas, nem importa.

              mas achei curioso.

              Comentário


                #8
                É uma taxa que acaba por evitar sindicatos de facturas.

                há meio mundo nesse “negócio”.

                Comentário


                  #9
                  "Vai desejar a fatura em nome de?"

                  Resolvido, mas depois não lucravam mais uns 15 euritos de vez em quando - será que te vão passar fatura do custo da passagem de nova fatura?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                    É chato, mas por outro lado eu perco mensalmente algum do meu ven mais precioso tempo, e do patronato, a fazer notas de credito e novas facturas a que se soma gastos de papel, toner, etc..... só porque um pateta pediu fatura em nome proprio ou cliente final e 15 dias depois lembrou-se que é em nome de cabeça de casal, da seguradora, do amigo que tem empresa de construção.
                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                    E o otario ali de perna aberta.....acho que vou adoptar esse procedimento das rent-a-car.😃


                    eu compreendo a tua posição mas acho que faz parte do teu trabalho se você quer que seja pago ou não sua opção, mas acho errado chamar de pateta a aquele que te paga ou pagam parte do seu salario e sua vida so por causa da modificação de uma fatura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Bullshit. "O sistema" tem sempre as costas largas.
                      E têm razão.

                      A tendência são os sistemas de facturação apenas permitirem criar ou eliminar. Não editar.

                      Parto do princípio por razões e regras fiscais.


                      Isso leva sempre à criação de mais papelada, com criação de notas de crédito.

                      Mas obviamente faz parte de qualquer negócio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                        E têm razão.

                        A tendência são os sistemas de facturação apenas permitirem criar ou eliminar. Não editar.

                        Parto do princípio por razões e regras fiscais.


                        Isso leva sempre à criação de mais papelada, com criação de notas de crédito.

                        Mas obviamente faz parte de qualquer negócio.
                        Razões e regras fiscais para alteração de um campo que nem é obrigatório para emissão de fatura?
                        Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 25 September 2021, 20:52.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          "Vai desejar a fatura em nome de?"

                          Resolvido, mas depois não lucravam mais uns 15 euritos de vez em quando - será que te vão passar fatura do custo da passagem de nova fatura?

                          por acaso estou com a mesma dúvida. Vou ficar à espera. Se não passarem, vou pedir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Eu entendo. Até nem discordo que se pague. Mas ******, 15 euros? É uma coisa que eles fazem em 1 minuto, e enviam por via electrónica. Não é um dossier que demore meia hora a fazer.
                            Se é um trabalho adicional que eles têm de fazer, porque não haveria de ser pago?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Se é um trabalho adicional que eles têm de fazer, porque não haveria de ser pago?
                              No meu ponto de vista não deveria ser.

                              Por essa lógica também ias a um médico ou dentista e ele cobrava para a secretária passar um documento a comprovar que lá estiveste.

                              Sinceramente, até tenho dúvidas se não é ilegal cobrar por documentos contabilísticos, mesmo nesse caso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Razões e regras fiscais para alteração de um campo que nem é obrigatório para emissão de fatura?
                                Regras fiscais para não permitir editar facturas, apenas anular ou criar.


                                Os que uso, evoluíram nesse sentido. Que me recorde também não consigo alterar a morada em nenhum dos dois, sem anular, mas há uns anos atrás dava.

                                Cada vez menos pode-se editar facturas e a tendência é para desaparecer a edição.


                                Mais informações, perguntar a uma software house o porquê. Mas eu tenho feeling que são regras fiscais e devido à evasão fiscal.
                                Editado pela última vez por Kopien; 25 September 2021, 21:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                  Regras fiscais para não permitir editar facturas, apenas anular ou criar.


                                  Os que uso, evoluíram nesse sentido. Que me recorde também não consigo alterar a morada em nenhum dos dois, sem anular, mas há uns anos atrás dava.

                                  Cada vez menos pode-se editar facturas e a tendência é para desaparecer a edição.


                                  Mais informações, perguntar a uma software house o porquê. Mas eu tenho feeling que são regras fiscais e devido à evasão fiscal.
                                  Não era editar fatura, era editar a morada do cliente (ou é que percebi mal).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Não era editar fatura, era editar a morada do cliente (ou é que percebi mal).
                                    Se sim, é porque o programa é uma bosta ou não sabiam utilizá-lo. Acontecem os dois.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim o que disseram foi que não conseguiam editar o nome na ficha de cliente.

                                      Ou isso ou explicaram-me mal e já tinham emitido a factura e referiam-se a esta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                        No meu ponto de vista não deveria ser.

                                        Por essa lógica também ias a um médico ou dentista e ele cobrava para a secretária passar um documento a comprovar que lá estiveste.

                                        Sinceramente, até tenho dúvidas se não é ilegal cobrar por documentos contabilísticos, mesmo nesse caso.
                                        Estamos a falar de uma alteração de um documento já emitido.

                                        Alteração essa a pedido e interesse do cliente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho bem que uma tentativa rent a car cobre para corrigir uma argolada do cliente, se se desse o caso de também pagarem ao cliente cada argolada que a rent a car comete. Eu uso pouco as rent a car e mesmo assim tenho várias histórias...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                            por acaso estou com a mesma dúvida. Vou ficar à espera. Se não passarem, vou pedir.
                                            É o mínimo, só para os chatear, pedir a factura o serviço.


                                            Neste caso, acredito que foi a ideia de alguém da empresa, devido ao trabalho pouco produtivo que dá claro, mas especialmente devido às perdas da pandemia.

                                            Não concordo com a estratégia.


                                            Ser ilegal, não creio. Têm de ter uma tabela de preços, mas os bancos também têm uma tabela e cobram por cada papel que emitem e cada vez mais cobram por papel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Eu acho bem que uma tentativa rent a car cobre para corrigir uma argolada do cliente, se se desse o caso de também pagarem ao cliente cada argolada que a rent a car comete. Eu uso pouco as rent a car e mesmo assim tenho várias histórias...
                                              Exatamente.

                                              Por exemplo, neste mesmo aluguer fizeram-me uma.

                                              Fizeram uma autorização no cartão de crédito, eu tive de prolongar mais uns dias, eles disseram que no fim eu pagava como quisesse e que se cancelava a autorização.

                                              Pois quando fui entregar o carro, debitaram os dias extra do cartão de crédito, sem nem perguntar como eu queria pagar.

                                              Também me causa transtorno, é pena que não possa cobrar 15 euros a eles pelo erro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Sim o que disseram foi que não conseguiam editar o nome na ficha de cliente.

                                                Ou isso ou explicaram-me mal e já tinham emitido a factura e referiam-se a esta.
                                                Como já disseram, ou o programa não vale nada ou o utilizador não sabe utilizar.
                                                Ou permissões de utilizador mal atribuídas.
                                                Todos os programas, se não permitem deveriam permitir a alteração de todos os dados do cliente menos o NIF, de forma a que haja apenas uma ficha por cliente (NIF).
                                                Mas as alterações dos clientes só tem efeito em documentos futuros, documentos já emitidos à data da alteração devem permanecer com a morada original...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para que saco azul vão esses 15 euros?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                    Como já disseram, ou o programa não vale nada ou o utilizador não sabe utilizar.
                                                    Ou permissões de utilizador mal atribuídas.
                                                    Todos os programas, se não permitem deveriam permitir a alteração de todos os dados do cliente menos o NIF, de forma a que haja apenas uma ficha por cliente (NIF).
                                                    Mas as alterações dos clientes só tem efeito em documentos futuros, documentos já emitidos à data da alteração devem permanecer com a morada original...
                                                    O meu permite ter mais do que um ficha/n° de cliente para um mesmo NIF, e por uma questão de logistica interna temos casos desses em que uma entidade é ao mesmo tempo cliente e fornecedor e nós usamos ficha diferente conforme a situação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já em 2010 a Europcar cobrou-me 25€ só para darem os meus dados à polícia francesa, por ter passado em excesso velocidade num radar. Felizmente a multa nunca chegou. Parece ser política da empresa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        O meu permite ter mais do que um ficha/n° de cliente para um mesmo NIF, e por uma questão de logistica interna temos casos desses em que uma entidade é ao mesmo tempo cliente e fornecedor e nós usamos ficha diferente conforme a situação.
                                                        Isso é normal.
                                                        Não consegues é ter 2 clientes com mesmo NIF (ou 2 fornecedores).

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X