Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresa - Sim ou Não ? - Experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Empresa - Sim ou Não ? - Experiências

    Olá.
    Estou a pensar abrir uma empresa, ou pelo menos começar a fazer uns trabalhos por conta própria.
    O ramo será na construção e remodelações.

    Como empresarios contem-me a vossa experiência.
    Pontos positivos vs Pontos negativos
    Expectativas?
    Dificuldades?
    Surpresas?
    O que faziam diferente?
    O que mudavam?
    etc
    etc

    Abraços e Obrigados

    #2
    Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
    Olá.
    Estou a pensar abrir uma empresa, ou pelo menos começar a fazer uns trabalhos por conta própria.
    O ramo será na construção e remodelações.

    Como empresarios contem-me a vossa experiência.
    Pontos positivos vs Pontos negativos
    Expectativas?
    Dificuldades?
    Surpresas?
    O que faziam diferente?
    O que mudavam?
    etc
    etc

    Abraços e Obrigados
    Sê bom naquilo que fazes e clientes não te faltarão.

    Não sejas mais um aldrabão

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
      Sê bom naquilo que fazes e clientes não te faltarão.

      Não sejas mais um aldrabão

      Pois...
      A questão é mesmo essa...


      Vou sair de uma situação supostamente "estável" e arriscar por mim.
      Ter um serviço 5* e estar disponível 24/7

      Mas tenho que ponderar prós e contras.

      Quanto aos clientes ainda não tenho, mas sim aparecerão com a qualidade do trabalho.

      Comentário


        #4
        Nos tempos que correm quem for dessa arte e trabalhar bem ... ganha quanto quer. Nao há mão de obra disponível para tanto trabalho e às custas da pandemia podem pedir quanto quiserem.

        Agora abrir empresa ... se for algo pequeno ...só te vai servir para perder dinheiro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Nos tempos que correm quem for dessa arte e trabalhar bem ... ganha quanto quer. Nao há mão de obra disponível para tanto trabalho e às custas da pandemia podem pedir quanto quiserem.
          Sim a mão de obra está escassa, felizmente tenho uma equipa boa e também tive uma boa "escola" durante muitos anos.
          O que mais me chateia são os desenrascas e os pato bravos... Ultimamente tenho visto muita coisa...



          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Agora abrir empresa ... se for algo pequeno ...só te vai servir para perder dinheiro
          Pois, concordo.
          Ao abrir empresa "ganho" logo o Estado como sócio mas vai ter q ser.
          Os impostos neste país para micro e pequenas empresas são terrieis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
            Olá.
            Estou a pensar abrir uma empresa, ou pelo menos começar a fazer uns trabalhos por conta própria.
            O ramo será na construção e remodelações.

            Como empresarios contem-me a vossa experiência.
            Pontos positivos vs Pontos negativos
            Expectativas?
            Dificuldades?
            Surpresas?
            O que faziam diferente?
            O que mudavam?
            etc
            etc

            Abraços e Obrigados
            Abrir empresa?

            Esquece, faz por fora, é só pagar impostos atrás de impostos...

            Comentário


              #7
              Problema de trabalhar nessa area com tudo direitinho e legal ... é que nao se consegue competir com o restante mercado ..pois vais ter de cobrar muito mais .

              Infelizmente é uma bola de neve

              Comentário


                #8
                A construção/remodelação dá muito dinheiro e se fores mesmo bom não vai faltar trabalho, ao abrires empresa vais ter o estado a sugar muito dinheiro em impostos mas nesse ramo tens como contornar essa situação, por isso sem stress, fiz obras a pouco tempo e paguei muito perante a qualidade dos patos bravos, mas se quis fazer a obra tive que me sujeitar, houve alguns que só para o ano é que podiam fazer o trabalho outros só no fim do ano, tive que me sujeitar, entretanto houve aumento de materiais e falta de alguns (uma coisa que demorava 1 semana a vir, quase no fim da obra não tinha data para chegar) por exemplo base de duche, resguardo, etc..., mas bem ou mal, melhor ou pior e fora dos prazos estipulados lá acabaram a obra.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Se queres ser 5 estrelas e um gajo bom naquilo que fazes, vais ter que abrir empresa. Pagas mais impostos mas consegues outro tipo de clientes, podes cobrar outro tipo de valores, e consegues outro tipo de credibilidade.
                  Fazer pela porta do cavalo vai trazer-te alguns problemas e alguns clientes problemáticos....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                    Abrir empresa?

                    Esquece, faz por fora, é só pagar impostos atrás de impostos...
                    Pois, é Portugal. Impostos e mais impostos... Sem contar com a corrupção.

                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Problema de trabalhar nessa area com tudo direitinho e legal ... é que nao se consegue competir com o restante mercado ..pois vais ter de cobrar muito mais .

                    Infelizmente é uma bola de neve

                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    A construção/remodelação dá muito dinheiro e se fores mesmo bom não vai faltar trabalho, ao abrires empresa vais ter o estado a sugar muito dinheiro em impostos mas nesse ramo tens como contornar essa situação, por isso sem stress, fiz obras a pouco tempo e paguei muito perante a qualidade dos patos bravos, mas se quis fazer a obra tive que me sujeitar, houve alguns que só para o ano é que podiam fazer o trabalho outros só no fim do ano, tive que me sujeitar, entretanto houve aumento de materiais e falta de alguns (uma coisa que demorava 1 semana a vir, quase no fim da obra não tinha data para chegar) por exemplo base de duche, resguardo, etc..., mas bem ou mal, melhor ou pior e fora dos prazos estipulados lá acabaram a obra.

                    Cumps
                    Estou com um pouco de receio... Como ainda não comecei a fazer publicidade e a falar com as pessoas ainda estou um pouco de pé atras, faltam-me os clientes, as obras. Se tivesse já uma obrita era bem mais fácil
                    Impostos lá terá que ser, vou fazer um jogo de cintura para me aguentar.
                    Os preços de materiais e mao de obra estão pela morte. É o que da entregar quase tudo aos chineses, mas isso sao outros 500.
                    Quanto aos materiais tem que se encomendar o que existe em stock ou demore uma semanita a chegar ;)

                    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                    Se queres ser 5 estrelas e um gajo bom naquilo que fazes, vais ter que abrir empresa. Pagas mais impostos mas consegues outro tipo de clientes, podes cobrar outro tipo de valores, e consegues outro tipo de credibilidade.
                    Fazer pela porta do cavalo vai trazer-te alguns problemas e alguns clientes problemáticos....
                    Vamos ver, vamos ver, é fazer figas :P

                    Comentário


                      #11
                      O estado nem tributa tanto assim, 17% no "primeiro escalão" e ss...
                      Mas agora imagina que um ajudante deixa cair uma lata de tinta pela janela fora...
                      Sendo empresa, estás mais protegido do que não sendo empresa, no máximo declaras falência.

                      Enviado do meu SM-T290 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                        O estado nem tributa tanto assim, 17% no "primeiro escalão" e ss...
                        Mas agora imagina que um ajudante deixa cair uma lata de tinta pela janela fora...
                        Sendo empresa, estás mais protegido do que não sendo empresa, no máximo declaras falência.

                        Enviado do meu SM-T290 através do Tapatalk

                        Outra questão é a forma juridica de abertura de empresa.
                        O que aconselhas?

                        É possivel fazer uma "estimativa de custos/impostos" ou um cálculo que me oriente em termos de custos ?

                        Comentário


                          #13
                          Eu fui empresário vários anos, não da construção civil mas sim de estruturas modular para eventos e transformação de veiculos . A empresa acabou com a chegada do covid19 pois essa área foi brutalmente afetada.

                          Ser empresário é complicado, temos um Estado mais preocupado em ajudar e encher e país com os talibans e refugiados que em criar e ajudar as empresas portuguesas .

                          Portanto , impostos, burocracias , fiscalizações e todo o tipo são mais que muitas.

                          Para se ter um empresas, tem que se ter espaço, armazem, veiculos, muita ferramenta, e mão de obra especializada, e acima de tudo trabalhar e controlar tudo muito bem e estar presente, senão viras costas e ninguem faz a ponta de um corno.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                            Eu fui empresário vários anos, não da construção civil mas sim de estruturas modular para eventos e transformação de veiculos . A empresa acabou com a chegada do covid19 pois essa área foi brutalmente afetada.

                            Ser empresário é complicado, temos um Estado mais preocupado em ajudar e encher e país com os talibans e refugiados que em criar e ajudar as empresas portuguesas .

                            Portanto , impostos, burocracias , fiscalizações e todo o tipo são mais que muitas.

                            Para se ter um empresas, tem que se ter espaço, armazem, veiculos, muita ferramenta, e mão de obra especializada, e acima de tudo trabalhar e controlar tudo muito bem e estar presente, senão viras costas e ninguem faz a ponta de um corno.
                            Sim as medidas de combate ao covid19 devastaram diversos negócios, o que é uma pena. Eu considero que um empresário em Portugal é quase um heroi. Em algumas mentes são logo pessoas ricas que existem para explorar os trabalhadores, mas a realidade é muito diferente quando temos esta enorme carga fiscal.
                            Aliás acho que muitas empresas conseguiriam sobreviver sem as ditas "manobras e jogadas de cintura"...

                            E a pergunta que se coloca: E que tal um regresso à vida empresarial?

                            Abraço e Obrigado pelo testemunho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
                              Olá.
                              Estou a pensar abrir uma empresa, ou pelo menos começar a fazer uns trabalhos por conta própria.
                              O ramo será na construção e remodelações.

                              Como empresarios contem-me a vossa experiência.
                              Pontos positivos vs Pontos negativos
                              Expectativas?
                              Dificuldades?
                              Surpresas?
                              O que faziam diferente?
                              O que mudavam?
                              etc
                              etc

                              Abraços e Obrigados

                              Queres um conselho ? experiencia própria não te metas nisso se tens trabalho e ganhares o suficiente deixa-te andar , pois só te vais em um monte de sarilhos e o mais provável é daqui a uns tempos estares a dever a finanças e ect...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
                                Queres um conselho ? experiencia própria não te metas nisso se tens trabalho e ganhares o suficiente deixa-te andar , pois só te vais em um monte de sarilhos e o mais provável é daqui a uns tempos estares a dever a finanças e ect...
                                Olá slbnn.
                                Qual o teu ramo?
                                abc

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
                                  Outra questão é a forma juridica de abertura de empresa.
                                  O que aconselhas?

                                  É possivel fazer uma "estimativa de custos/impostos" ou um cálculo que me oriente em termos de custos ?
                                  Para começar uma Lda, ou uma unipessoal Lda, conforme o caso.
                                  S. A. só se o teu negócio crescer muito, assim para começar raramente compensa o extra que vais pagar ao ROC.

                                  ================
                                  Uma coisa que ninguém falou ainda é que para retirares dinheiro da empresa:
                                  - ou ganhas salário como um funcionário normal, que podes retirar da empresa (pagar a ti a sério, normalmente), ou podes investir na empresa (não pagar, investir na empresa, como "empréstimo") conforme decidas e a empresa tenha o dinheiro.
                                  - ou pagas renda (idem, se as instalações forem tuas não passas para a empresa e alugas),
                                  - ou pagas dividendos (tem uma série de condições

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                    Para começar uma Lda, ou uma unipessoal Lda, conforme o caso.
                                    S. A. só se o teu negócio crescer muito, assim para começar raramente compensa o extra que vais pagar ao ROC.

                                    ================
                                    Uma coisa que ninguém falou ainda é que para retirares dinheiro da empresa:
                                    - ou ganhas salário como um funcionário normal, que podes retirar da empresa (pagar a ti a sério, normalmente), ou podes investir na empresa (não pagar, investir na empresa, como "empréstimo") conforme decidas e a empresa tenha o dinheiro.
                                    - ou pagas renda (idem, se as instalações forem tuas não passas para a empresa e alugas),
                                    - ou pagas dividendos (tem uma série de condições
                                    - ou pagas dividendos (tem uma série de condições e tens 28% de imposto

                                    De notar que se não receberes e não tiveres regime de SS obrigatório tens que descontar sobre 1 IAS de salário mesmo que não recebas salário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou dar a minha modesta opinião,

                                      penso que compensa a constituição de empresa, apesar das despesas SS, contabilista, burocracias, e outras coisas a cumprir,

                                      sendo no ramo em questão até ajuda, dá mais credibilidade para alguem que quer fazer bons trabalhos, o cliente paga e fica com a fatura de garantia na mão, que sendo uma pessoa séria volta p/ resolver eventuais problemas que possam aparecer, ou por algo que ficou menos bem feito,

                                      terás sempre clientes que irão perguntar não faz isso s/ IVA, e aproveitas e fazes por fora, vais ter de tudo e se tiveres empresa da sempre credibilidade e outra visibilidade, porque se fores uma remodelação p/ uma empresa vão querer fatura por exemplo para meterem custos,

                                      se começares a ter muito trabalho e lucro também, podes sempre ir metendo umas despesas pessoais na empresa p/ teres menos lucros, a minha opinião é que compensa sempre a empresa a partir de um certo volume de negócio/lucro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                        - ou pagas dividendos (tem uma série de condições e tens 28% de imposto

                                        De notar que se não receberes e não tiveres regime de SS obrigatório tens que descontar sobre 1 IAS de salário mesmo que não recebas salário.
                                        Penso que o melhor seja Unip Lda.
                                        Mas até para poupar algum de inicio, vou so abrir actividade como ENI no regime simplificado e depois caso o volume de negocios cresça, constitua mesmo como empresa.

                                        Mas estou a ponderar devido à situação de adquirir equipamentos.

                                        Por falar nisso, agora ao inicio preciso de maquinas e equipamentos, como empresa com que dinheiro é que posso comprar esse equipamento? Do capital social? Eu empresto à empresa?


                                        Posso vender a minha viatura à empresa?

                                        Conhece algum contabilista bom que me possa dar uma ajuda agora de inicio? Pode enviar por mensagem privada se for o caso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                          Vou dar a minha modesta opinião,

                                          penso que compensa a constituição de empresa, apesar das despesas SS, contabilista, burocracias, e outras coisas a cumprir,

                                          sendo no ramo em questão até ajuda, dá mais credibilidade para alguem que quer fazer bons trabalhos, o cliente paga e fica com a fatura de garantia na mão, que sendo uma pessoa séria volta p/ resolver eventuais problemas que possam aparecer, ou por algo que ficou menos bem feito,

                                          terás sempre clientes que irão perguntar não faz isso s/ IVA, e aproveitas e fazes por fora, vais ter de tudo e se tiveres empresa da sempre credibilidade e outra visibilidade, porque se fores uma remodelação p/ uma empresa vão querer fatura por exemplo para meterem custos,

                                          se começares a ter muito trabalho e lucro também, podes sempre ir metendo umas despesas pessoais na empresa p/ teres menos lucros, a minha opinião é que compensa sempre a empresa a partir de um certo volume de negócio/lucro
                                          Pois, compreendo perfeitamente.
                                          A minha intenção é que agora ao inicio nao tenha demasiadas despesas.

                                          Nesta fase de transição, e como as coisas sao mais complicadas de inicio queria ser algo ponderado.

                                          A empresa traz sempre muitos impostos e imprevistos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ninguem perguntou o básico: sabes fazer massa? Acentar tijolos? Pintar? Noções de eletricidade?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Ninguem perguntou o básico: sabes fazer massa? Acentar tijolos? Pintar? Noções de eletricidade?


                                              Quase tudo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ser pequeno empresário no nosso país é um acto de loucura

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                  Ser pequeno empresário no nosso país é um acto de loucura
                                                  sim, é quase um acto de loucura
                                                  mas temos q fazer pela vida

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa Tarde

                                                    Amigos preciso da vossa ajuda:

                                                    Conhecem algum contabilista bom que me ajude a fazer as contas às despesas e impostos que vou ter?
                                                    Lisboa-Margem Sul
                                                    obrigado

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X